Ajuda - protetor cervical EVS RC Evolution.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Ajuda - protetor cervical EVS RC Evolution.

Mensagem por fabitooo »

bom, comprei do Zamba o Neck, nunca usado mesmo, pois ta zerin zerin.. joia:::

Sorte que veio montado, se nao eu ia demorar pra ajeitar..rsrs

Agora seguinte, pra quem nunca usou, ele incomoda d+, não sei se eu que não sei regular talz...


As perguntas SÃO DE ALGUEM Q NAO MANJA NDA SOBRE ELE ENTÃO NEM TIREM SARRO!! paia::

1º A cabeça só mexe pra frente e pra trás?Alias bem pouco?

2º Ao tentar mexer o pescoço pro lado, alem de não ir, da um desconforto?rs

3º Como regula correto ele?

4º Que colotes servem pra usar junto com esse Neck?


Dá um help ae, pq ta foidsss.s..rsrs...vlw
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Ajuda - protetor cervical EVS RC Evolution.

Mensagem por Guga Ramone »

Eu uso um colete Pro Tork, q é cópia dos Fox. Dá certinho.
No colar q vai preso no suporte plástico, tem um zíper na parte de trás, onde vc pode ajustar a quantidade de camadas de espuma de acordo com o tamanho do seu pescoço. Coloque ou remova a seu gosto.
Pra vesti-lo, constumo usar uma camiseta direto no corpo. Coloco o protetor e prendo ele. Depois coloco o colete, primeiro a parte traseira, fazendo com q a gola do colete passe por baixo do ressalto traseiro do protetor. Aí trago a parte da frente por cima da cabeça e acerto ela no corpo. Exatamente como descrito no manual. Fica tudo bem firme, não incomoda, não dá assaduras e me sinto bem mais seguro do que se não estivesse usando. O movimento do pescoço é um pouco limitado mesmo, afinal essa é a função do protetor, mas nada q com uma ou duas trilhas vc não se acostume.
Tem o procedimento descrito nesse vídeo (em inglês, mas dá pra sacar bem): http://www.youtube.com/watch?v=YEEHqLkK5p4" target="_blank
Editado pela última vez por Guga Ramone em 16 Abril 2010 à59 10:48, em um total de 1 vez.
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Ajuda - protetor cervical EVS RC Evolution.

Mensagem por fabitooo »

Vllwww Guga...chegando em casa vou ver o video e fazer esse esquema q vc flou....vou comprar esse colete..
depois qualquer coisa peço ajuda dinovo..rsrs

Vlw mesmo!!!

abs
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Ajuda - protetor cervical EVS RC Evolution.

Mensagem por Guga Ramone »

Se vc tiver um colete, testa com ele antes de gastar dinheiro com um outro. Vai q tb dá certo...

Ah, tb costumo usar uma camisa por cima de tudo, de preferência uma com a gola mais folgada pra passar tranquilo no protetor. Prefiro lavar camisa do que lavar colete + protetor. hehehe
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Ajuda - protetor cervical EVS RC Evolution.

Mensagem por ale primo »

Eu uso o EVS por baixo do colete, sem as cintas dele. O colete é quem prende ele no lugar.
Colete NoFear, cabe certinho, até o encaixa nas costas tem o tunel no colete pra não precionar a coluna.

E ele limita mesmo os movimentos, mas só fora da moto, pilotando não sinto mudança alguma.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Re: Ajuda - protetor cervical EVS RC Evolution.

Mensagem por Imigrante »

O "preço" da proteção acaba sendo a restrição de alguns movimentos.
No caso deste protetor, o movimento que fica mais restrito na pilotagem é o utilizado para olhar p/ trás. O lance é girar o corpo.
Acho que com algumas dicas somadas ao tempo acabará se acostumando com ele.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem