Pneus para GAS GAS EC300!!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Assevio
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Março 2010 à58 11:28

Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Assevio »

Pessoal comprei uma EC300 0/KM os pneus duraram somente um mês, já não tem tração mais então a minha pergunta é quais pneus e marca devo colocar na minha moto, que terá melhor tração e entrada nas curva uma vez que uso 13-Lbs em cada pneu??? danca:: danca:: danca::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Selvagem »

Na minha opinião, para este tipo de moto (top) tem que ser pneu top.

Vai de Bridgestone. Coloca um médio-duro e faz o teste de durabilidade...

Abraço.
Assevio
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Março 2010 à58 11:28

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Assevio »

Selvagem escreveu:Na minha opinião, para este tipo de moto (top) tem que ser pneu top.

Vai de Bridgestone. Coloca um médio-duro e faz o teste de durabilidade...

Abraço.
Aonde que vou comprar esses pneus, vc conhece alguma loja que tenha?!!!



Selvagem da uma olhada nesse tópico o pessoal não anda falando bem desse pneu não!!!

viewtopic.php?f=34&t=7023


Outra coisa as trilhas aqui em Uberlândia-MG, tem muita pedra então tem que ser um pneu mais duro ou estou enganado!!!
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Selvagem »

Assevio escreveu:
Selvagem escreveu:Na minha opinião, para este tipo de moto (top) tem que ser pneu top.

Vai de Bridgestone. Coloca um médio-duro e faz o teste de durabilidade...

Abraço.
Aonde que vou comprar esses pneus, vc conhece alguma loja que tenha?!!!



Selvagem da uma olhada nesse tópico o pessoal não anda falando bem desse pneu não!!!

viewtopic.php?f=34&t=7023


Outra coisa as trilhas aqui em Uberlândia-MG, tem muita pedra então tem que ser um pneu mais duro ou estou enganado!!!
Fiquei curioso, nunca ouvi falar mal dos pneus Bridgestone... Até hoje, foi o melhor pneu que já usei. Passa o link acima certinho, ok? joia:::

Quanto mais duro for o pneu, maior a durabilidade dele, mas depedendo do terreno aonde será usado, pode ter um grip inferior.
Assevio
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Março 2010 à58 11:28

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Assevio »

Aqui ele, mas eu coloco o endereço e o site não aceita.


(http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... f=1&t=7023" target="_blank)
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Selvagem »

Consegui abrir o link.

Para você ver, as vezes vai muito do gosto pessoal. No tópico que você postou, um usuário indicou o Mitas. Tenho atualmente um Mitas na dianteira, não gostei do Grip nem da durabilidade do mesmo, porque alguns gomos estão como novos, e alguns quebrados... pode ser também que esta pneu era velho, talvez já estivesse em processo de ressecamento. Um pneu dianteiro que nunca mais coloco é o Extra da Pireli, quebra os gomos muito facilmente. Um dianteiro que lhe indico, é o Metzeler MC5, muito bom em grip e durabilidade.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por ROGERIO-RS »

Selvagem escreveu:Consegui abrir o link.

Para você ver, as vezes vai muito do gosto pessoal. No tópico que você postou, um usuário indicou o Mitas. Tenho atualmente um Mitas na dianteira, não gostei do Grip nem da durabilidade do mesmo, porque alguns gomos estão como novos, e alguns quebrados... pode ser também que esta pneu era velho, talvez já estivesse em processo de ressecamento. Um pneu dianteiro que nunca mais coloco é o Extra da Pireli, quebra os gomos muito facilmente. Um dianteiro que lhe indico, é o Metzeler MC5, muito bom em grip e durabilidade.
Tb estou usando o Metzeler MC5, na dianteira e é muito bom.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por apalareti »

Assevio,

Pneu bom é pneu novo, como sua moto vai comer bastante pneu, pense em uma marca que te possibilite financeiramente trocar sempre, sem ficar com dó. Não adianta comprar um Mitas e usar até o osso.

Dunlop é muito bom, mas muito caro.
Metzeler é bom, porém só dá grip no começo, em meia vida ele já não presta.
Rinaldi, é meu preferido (RMX 35 e RW 33), bom grip, dura bem, e é barato.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Selvagem »

apalareti escreveu:Assevio,

Pneu bom é pneu novo, como sua moto vai comer bastante pneu, pense em uma marca que te possibilite financeiramente trocar sempre, sem ficar com dó. Não adianta comprar um Mitas e usar até o osso.

Dunlop é muito bom, mas muito caro.
Metzeler é bom, porém só dá grip no começo, em meia vida ele já não presta.
Rinaldi, é meu preferido (RMX 35 e RW 33), bom grip, dura bem, e é barato.

Na boa, sem ofença, mas qual pneu que dá grip com meia vida? Como você disse acima, pneu bom é pneu novo.

Grip mesmo, é quando o pneu tá zero, sem gomos aredondados, depois disto, já não é a mesma coisa.
Editado pela última vez por Selvagem em 26 Abril 2010 à44 12:04, em um total de 1 vez.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por robertovarela »

Já usei várias marcas e modelos, passei por Pirelli, Rinaldi, Dunlop, Mitas e Michelin.

Levando em conta minhas condições financeiras e de pilotagem, além do terreno que ando, cheguei a seguinte conclusão:

Pirelli na minha moto somente se for de graça, não tem o grip que preciso e o pneu arranca os cravos.
Dunlop dura bastante, tem um excelente grip, mas não tenho condições de estar comprando sempre, pois custam muito caro e tenho que manter 2 motos com treino 3 vezes por semana.

Mitas é muito caro e não vale a pena visto que não tem esse grip todo que se comentam, o pessoal se ilude muito devido ao tamanho dos gomos.

Rinaldi é o mais em conta, da pra trocar o pneu traseiro a cada 2 meses se andar na pista de areia ou todo mês se for em pista dura, o dianteiro dura bastante, acho que umas 3x mais. O RMX35 tem um grip razoável, mas nas 450 ele arranca os gomos do pneu traseiro em poucos treinos se o piso for duro.

Michelin hoje é o melhor custo benefício, tem um excelente grip e durabilidade e seu preço não é tão alto. Uso o modelo AC10 e tenho gostado muito, dura por alguns Rinaldi e tem muito mais grip. Vários pilotos aqui da região aderiram a este pneu.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Zenha »

Só a titulo de curiosidade , eu comprei uma moto gringa e veio com pneus Maxxis , não sei se é porque não tem aqui , mas eu adorei que o pneu bom , dura e demora a gastar , tem um otimo grip , sei muito bem que grip e durabilidade estao nas pontas de uma regua , quanto mais proxima de uma ponta , mais lonje da outra ponta , mas tem casos em que se conseque algum equilibrio.

Pneu para nos aqui em Goias é Rinaldi, um par de RM39 o lançamento da Rinaldi para 250F fica uns 210 reais , só o trazeiro a gente paga aí uns 113 / 115 reais , nao tem concorrencia, esquece ...
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por diabo2 »

robertovarela escreveu:Já usei várias marcas e modelos, passei por Pirelli, Rinaldi, Dunlop, Mitas e Michelin.

Levando em conta minhas condições financeiras e de pilotagem, além do terreno que ando, cheguei a seguinte conclusão:

Pirelli na minha moto somente se for de graça, não tem o grip que preciso e o pneu arranca os cravos.
Dunlop dura bastante, tem um excelente grip, mas não tenho condições de estar comprando sempre, pois custam muito caro e tenho que manter 2 motos com treino 3 vezes por semana.

Mitas é muito caro e não vale a pena visto que não tem esse grip todo que se comentam, o pessoal se ilude muito devido ao tamanho dos gomos.

Rinaldi é o mais em conta, da pra trocar o pneu traseiro a cada 2 meses se andar na pista de areia ou todo mês se for em pista dura, o dianteiro dura bastante, acho que umas 3x mais. O RMX35 tem um grip razoável, mas nas 450 ele arranca os gomos do pneu traseiro em poucos treinos se o piso for duro.

Michelin hoje é o melhor custo benefício, tem um excelente grip e durabilidade e seu preço não é tão alto. Uso o modelo AC10 e tenho gostado muito, dura por alguns Rinaldi e tem muito mais grip. Vários pilotos aqui da região aderiram a este pneu.

Pirelli pra mim acho que nem de graça.
Mitas eu gostei do grip mas a durabilidade realmente deixa a desejar.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por cascao »

Assevio, vai com calma ai!
1 mês o pneu? Ou você tá andando todo dia ou tá acelerando demais!!

Procure Tração. Evite girar a roda em falso. É mais eficiente a tocada e sai mais em conta.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por ale primo »

Eu sempre usei Pirelli Midt Softh no MX, durabilidade e aderência de bom tamanho. (28 horas de uso, sem perder gomos e na boa, daria pra trilheiro usar um bocado ainda)

Detalhe: 250F, pistas na imensa maioria das vezes "bem" tratada e de piso macio a médio

Coloquei semana passada um rinaldi SR39 e gostei muito do gripe dele. Mas pneu novo é outra coisa. Usei 1h cravada em pista chicletão e sairam como entrou.
Vamos ver. 60 e tantos Realus de diferença, chega a animar.........

Minha tese de pneus é: Experimente!!!!!! E torça pra Deus lhe dar a oportunidade de troca-los!!!!!!!
Editado pela última vez por ale primo em 26 Abril 2010 à47 23:26, em um total de 1 vez.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por vivanzin »

Eu usava Metzeler, mas aumentaram os preços e comecei a comprar Rinaldi.

Na Rex Racing tem uns pneus Michelin e Dunlop baratos, acho que tem q ver com o Gean se tem em estoque, mas vale a pena: http://www.rexracing.esp.br/" target="_blank
Assevio
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Março 2010 à58 11:28

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Assevio »

cascao escreveu:Assevio, vai com calma ai!
1 mês o pneu? Ou você tá andando todo dia ou tá acelerando demais!!

Procure Tração. Evite girar a roda em falso. É mais eficiente a tocada e sai mais em conta.
Cascao é sério mesmo, comprei minha moto dia 18/03/2010 dia 16/04/2010 tive que colocar o metzeler MC6 que tinha comprado pra usar na Gas Gas 250 EC que eu tinha, o problema e que aqui em Uberlândia tem pedra d+ e a 300EC tem uma puxada...cheguei a andar umas 28hrs com o pneu original, tem um amigo meu aqui que também comprou uma EC300, e ele não chegou a andar nem 20hrs está falando que a moto perdeu tração que vai trocar o pneu, vou tirar uma foto do pneu e postar aqui pra vc ver, quando tava novo era um trator de esteira, chegou em meia vida já era.


Estou vendo muita gente falar mesmo desses Rinaldi, vou fazer um teste com ele e ver como que fica mas esse Pneu Michelin* 140x80-18” não encaro não o problema também e que pra chegar nas trilhas aqui pega uma parte boa de asfaldo, olha que fico controlando pra não forçar no asfalto.


Alguém compra de alguma loja na net, os Rinaldi e que não tenha digamos um frete caro???
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por bessa27 »

Na boa............nao importa o pneu que vc nao usar ele vai detonar, mas uma coisa eu digo: no minimo eu usaria uma 130 ou um 140..................120 ja comeco a achar dificil ele aguentar cabo enrolado.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Juliano »

Será que essas EC300 não ficaram uns bons meses no estoque, e os pneus já estão meio passados????

Tira como base esse segundo jogo que está colocando agora.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por guiaracar »

Pirelli Garacross
Assevio
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Março 2010 à58 11:28

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Assevio »

Juliano escreveu:Será que essas EC300 não ficaram uns bons meses no estoque, e os pneus já estão meio passados????

Tira como base esse segundo jogo que está colocando agora.
Pode ser isso mesmo Juliano!!!! os originais são bons mas não aguentaram nada, em nenhuma das 3 motos que a gente comprou aqui em Uberlãndia!!!!!

Vou testar agora os Rinaldi, até mesmo porque e capaz que com o preço de um traseiro tipo metzeler eu compro um par de rinaldi.!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem