Primeira Moto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
joaodaniel
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abril 2010 à09 19:51

Primeira Moto

Mensagem por joaodaniel »

Ai galera!!!

Eu e mais quatro amigos vamos começar a fazer trilha aqui na região de BH-MG. Dois deles já fizeram trilha antes, mas mesmo assim, só rôia hehe, estamos com muitas dúvidas sobre qual moto comprar. Estamos querendo alguma coisa que dê pra andar, e não nos dê muita dor de cabeça, mas que também não seja caro. Resumindo, pode ser véia!!

Os 2 que já andaram têm um grande amigo que é um dos melhores mecânicos de Agrale por aqui. Por esses motivos, estamos pensando em comprar Agrale 27.5 mesmo. Das mais antigas mesmo, na faixa de 1.800, 2.000. Vocês acham que é uma boa escolha? O que têm a falar da Agrale?!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Primeira Moto

Mensagem por ale primo »

joaodaniel escreveu: O que têm a falar da Agrale?!
Tem coisa pra falar dela que num acaba mais!!!!!!!!!!!!!!!! diabo::
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Primeira Moto

Mensagem por ROGERIO-RS »

Opa amigo,olha só, eu quando comecei e bota tempo nisso tive uma agrale Ex comprada zero bala e nunca me deixou na mão mas naquele tempo tinha revenda autorizada bem perto de casa,hj acho complicado usar uma agrale,faz muito tempo que pararam de fabricar e quase não tem mais peças disponiveis pelo menos por aqui a coisa é mais dificil.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Primeira Moto

Mensagem por carlos_edu »

coisa boa, fácil pilotar, fácil manutenção: XR 200.

Com a Agrale vc poderá desenvolver outras profissões: Vou citar 2 q me vieram à cabeça, mas a criatividade do pessoal se encarregará de citar as próximas:

MECHÂNICO DE MOTO
GARIMPEIRO DE PEÇA

E como você falou q pode ser "véia", me lembrei de mais uma profissão:

OPERADOR DE GUINDASTE COM IMÃ (para vir pegando as peças q vão desmanchando)


ahahhahaha

boa sorte colega!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Primeira Moto

Mensagem por Juliano »

joaodaniel, seja bem vindo!

Pode olha no rodapé / assinatura da maioria do pessoal, é DT180! Eu mesmo já tive uma.

Vai quebrar? SIM

Vai te deixar na mão no meio do mato? SIM

Vai te dar um diploma de engenharia mecânica? SIM

Vai te fazer decorar os números de telefone de todas as moto-peças do estado de MG? SIM

Vai te dar alegrias, aquele sabor de passar por um obstáculo, ou ainda, não conseguir passar, mas depois de algumas tentativas, o gosto da vitória, aumentar a amizade e o companheirismo, fazer piadas e ser zoado, parar no buteco no final da trilha pra tomar uma e relembrar das rioadas dos camaradas, ter o prazer de alterar aquele suporte da pedaleira, e depois ficar lembrando dele a semana toda, com a alegria de pensar: "fui eu quem fiz, e sozinho!" SIM


Depois de alguns meses, quando ver que é isso que você levará como life-style pro resto da vida, com uma noção muito melhor do que você realmente deseja no off-road, como velocidade, maneabilidade, tipo de trilha, etc. daí sim você parte pra uma moto que vai satisfazer as suas espectativas.


Compre capacete, colete, cotoveleira, joelheira, luva, bota, óculos e seja feliz!



PS: Por que DT e não Agrale? Como o pessoal citou acima, vai ser muito mais difícil encontrar as peças de Agrale, enquanto DT tem peça até no açougue da esquina, pelo menos por enquanto...
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Primeira Moto

Mensagem por Guga Ramone »

Orra, Juliano... Vc falando desse jeito até me deu vontade de andar de DT de volta!



























Pronto, passou. kkkkkkkk

Mas sem sacanagem, acho q as trilhas q eu mais me diverti até hoje, foram as q eu fiz de DT 180.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Primeira Moto

Mensagem por NESTOR/RS »

Show de bola a sua colocação juliano!!! palmas::
já andei de agrale sem ter tido maiores dores de cabeça.....como o pessoal fala, o complicado hoje em dia é achar peças para ela novamente.....fora isso, eu particularmente não teria nenhum problema em andar de Agrale novamente... alegre::
Enfim...a grande maioria que fala (e mal) das Agrales nunca teve uma.
Uma Agrale cabe no bolso??? Além de caber no bolso vc quer andar numa??? Se sim, bora comprar os equipamentos e ser feliz!!
joia:::
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Primeira Moto

Mensagem por carara »

....Olha é uma questão muito de gosto (agralleXDT) eu particularmente procuraria melhor uma XR/Bros/XTZ (claro que com procedência) com essas motos você terá menos "dor de cabeça" e não estará correndo o risco de abandonar o esporte por desgosto!!!!!hehehe

E como o Juliano falou...não deixe de comprar todos os equipamentos!!!!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Primeira Moto

Mensagem por Matsui »

o que mais gosto nas DTs e agrale e o prazer em pilotar , tenho a minha disposicao uma xlr 125 uma xr 200 uma bros 150 e uma tornado agora, mas me pergunta ,qual que eu curto de andar? a velhinha DT 200 e claro que eu quero evoluir e comprar uma moto mais nova a maioria do pessoal quer, mas nao abro mao do prazer dos motores 2t enquanto nao pego uma importada 2t continuo na que mais me atende ..... e bom ter um mecanico a sua disposicao , mas e so ate alinhar a moto pois como e velha tem coisas a se fazer e revisar , depois elas passam longe de oficina...
acepedro99
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Abril 2010 à25 22:27

Re: Primeira Moto

Mensagem por acepedro99 »

Eu tenho uma DT 200R 97. Já tenho a uns 4 anos e incrivelmente foram poucas as vezes q fiquei na mão, mas mesmo assim na maioria consegui voltar rodando pra casa. Uma vez por vela velha q deixou ela caidinha, mas voltei rodando. Outra que o carburador ficou mto sujo e morria direto. Você mesmo mexe nela, acerta e volta a andar. Outra pq perdi a ponteira.... coisa simples.

Antes dessa DT 200R tive uma DT 180 1986, foi minha 1a. moto.
Hoje estou querendo vender para pegar uma importada.
A moto está em Petrópolis e fico com ela no eixo entre Rio e São Paulo. Se quiser te mando as fotos.
Ela esta montada pra trilha, com escapamento dimensionado, ponteira pro-tork, protetor de mão, tanque de metal... se quiser mais info e fotos posso te mandar por e-mail. Depois me manda uma msg com seu e-mail.

Além disso, para você e outros interessados aproveito para informar q além das peças montadas na moto, possuo praticamente tudo original guardado: tanque de plástico com as caracteristicas aletas das Rs, paralamas, laterais, suporte para placa, caranagem do farol e farol, painel completo, escapamento original, coroa... tendo interesse tb é so me mandar uma msg.

abs, Pedro
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Primeira Moto

Mensagem por ale primo »

Já tive uma cacetada de motos e com exceção das "antigas", quando passei por onde você pretende passar, nenhuma me deixou na mão.
E eu sei o que é ter a verba curta e gastar tempo e dinheiro pra chegar na boca na trilha, num andar, atrapalhar os outros e ainda ficar na fissura e ter de gastar o que num se tem com mecânico na segunda.
Fora passar na mão de vários picaretas, etc e tal.................Misericórdia!!!!!!!!!!!!!!!

Num tenho um pingo de romantísmo ou saudosísmo.

Sendo pragmático, direto e reto.........o preço do mecânico e da dor de cabeça de uma moto dessas é maior que o da parcela de uma 230 nova, e essa num vai te dar dissabores.

PS.: A tal 230 foi projetada pra pessoas como você. E a XR200 é hoje o que foi as MX, DT e Agrales nos antigamente. O ruim delas é a dificuldade de achar uma bacana e de não se poder parcelar.
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: Primeira Moto

Mensagem por Prodoximo #51 »

Concordo Plenamente !!!

Vai de CRF230 Parceladinha....

Vc nem vai perceber pagar e vai se divertir muito !!!

Moto véia = Dor de cabeça e $$$ jogado fora !!! pq nunca vai ficar boa !!!

Experiencia propria

Abração

ale primo escreveu:Já tive uma cacetada de motos e com exceção das "antigas", quando passei por onde você pretende passar, nenhuma me deixou na mão.
E eu sei o que é ter a verba curta e gastar tempo e dinheiro pra chegar na boca na trilha, num andar, atrapalhar os outros e ainda ficar na fissura e ter de gastar o que num se tem com mecânico na segunda.
Fora passar na mão de vários picaretas, etc e tal.................Misericórdia!!!!!!!!!!!!!!!

Num tenho um pingo de romantísmo ou saudosísmo.

Sendo pragmático, direto e reto.........o preço do mecânico e da dor de cabeça de uma moto dessas é maior que o da parcela de uma 230 nova, e essa num vai te dar dissabores.

PS.: A tal 230 foi projetada pra pessoas como você. E a XR200 é hoje o que foi as MX, DT e Agrales nos antigamente. O ruim delas é a dificuldade de achar uma bacana e de não se poder parcelar.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Primeira Moto

Mensagem por Matsui »

quando apareceu as primeiras xr 200 foi um avanco uma moto boa com bom motor e durabilidade suspa boas e tal e tal tal ... mas logo que apareceu as tornado, ah que isso as xr 200 nao valiam mais nada o cara falava assim isso e lixo e fraca nao tem suspencao o quadro quebra e nun sei o que e num sei o que mais so depreciava a moto ai passado alguns anos a honda com sua tornado que nao e a tal pra of road lanca uma crf 230 ai pronto que que e isso a xr 200 volta com tudo o preco de mercado sobe a procura e grande aparece kit pra todo lado pra elas ..... enfim se a yamaha volta vender DT180 que na europa continua sendo fabricada pronto acontece a mesma coisa o povo e meio sem opiniao na minha opiniao...isso pra iniciantes e amadores 200 reais de parcela pra muitos e muito dinheiro ... se souber escolher uma boa usadinha vai curtir tanto quanto com uma nova ....


http://www.tanshanomi.com/yamaha-dt175" target="_blank
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: Primeira Moto

Mensagem por Prodoximo #51 »

Não quero criar polemica.... é so ponto de vista....

Já andei muito tempo de DT 180... inclusive tenho 2 uma de trilha e outra de rua com 20.000 km ....Hj ando de YZ426F...(a melhor coisa q fiz )

De primeiro momento a gente pensa em não gastar muito em uma moto q vai usar so de final de semana....só que....

Aí compra uma moto velha e manda dar uma geral, colocar pneu, relação... lá se vai grana e documentação ???? NF leilão é fria ..... .

Se compra uma preparada tem q fazer a mesma coisa.... (Ninguem vende uma moto "Boa" com tudo novo.... das duas uma... Ou ta tudo zero e preço lá em cima ou tem q trocar tudo...)

R$ 200,00 eu gastava quase q toda semana na Dtzinha.... E quem tem esse tipo de moto sabe do q estou falando

Sem contar os problemas q sempre acontecem no meio da trilha (quebrar)

Sei-lá....

CRF230 parceladinha...... vc brinca, se diverte e depois de um tempo tem uma poupancinha pra pegar outra nova com pouca volta ou pegar uma especial...

Especial usadinha tem q ter conciencia de manutenção cara !!!!


Leonardo.Matsui escreveu:quando apareceu as primeiras xr 200 foi um avanco uma moto boa com bom motor e durabilidade suspa boas e tal e tal tal ... mas logo que apareceu as tornado, ah que isso as xr 200 nao valiam mais nada o cara falava assim isso e lixo e fraca nao tem suspencao o quadro quebra e nun sei o que e num sei o que mais so depreciava a moto ai passado alguns anos a honda com sua tornado que nao e a tal pra of road lanca uma crf 230 ai pronto que que e isso a xr 200 volta com tudo o preco de mercado sobe a procura e grande aparece kit pra todo lado pra elas ..... enfim se a yamaha volta vender DT180 que na europa continua sendo fabricada pronto acontece a mesma coisa o povo e meio sem opiniao na minha opiniao...isso pra iniciantes e amadores 200 reais de parcela pra muitos e muito dinheiro ... se souber escolher uma boa usadinha vai curtir tanto quanto com uma nova ....


http://www.tanshanomi.com/yamaha-dt175" target="_blank
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Primeira Moto

Mensagem por Juliano »

Prosdocimo, eu concordo com você, eu também cheguei a gastar 600 mangos por mês na DTzinha, tudo planilhado, e entendo perfeitamente sua colocação. Tanto é que um dia no meio da trilha, com a moto quebrada, eu prometi à mim mesmo que só voltaria a andar se fosse numa moto 0km. E foi o que aconteceu.


Mas os caras não têm noção ainda, é tudo divertimento, e eu acho que todos devem passar por essa experiência que nós já passamos, é nesse ponto que se define se quer ou não levar essa bandeira pro resto da vida.
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: Primeira Moto

Mensagem por Prodoximo #51 »

É verdade....

Vou te contar outra... a ultima vez q fiquei no meio da trilha com a DTzinha eu tbm prometi pra mim mesmo q nunca mais andaria de moto em trilha ............kkkkkkk

Mas é aquela coisa...... pra começar tem q começar direito ...... pq senão desiste rapido......

Mas diversão é diferente de sofrimento.....

Eu continuei pq sou teimoso (palavras da minha esposa)


Juliano escreveu:Prosdocimo, eu concordo com você, eu também cheguei a gastar 600 mangos por mês na DTzinha, tudo planilhado, e entendo perfeitamente sua colocação. Tanto é que um dia no meio da trilha, com a moto quebrada, eu prometi à mim mesmo que só voltaria a andar se fosse numa moto 0km. E foi o que aconteceu.


Mas os caras não têm noção ainda, é tudo divertimento, e eu acho que todos devem passar por essa experiência que nós já passamos, é nesse ponto que se define se quer ou não levar essa bandeira pro resto da vida.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Primeira Moto

Mensagem por Ricardo »

Assino embaixo do que o Prodoximo falou, tenho uma saudade danada da minha DT, mas se eu quero outra? Corre que é cilada morto::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Primeira Moto

Mensagem por Matsui »

acho que eu sou o ultimo dos moicanos aehaeheh...
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: Primeira Moto

Mensagem por Prodoximo #51 »

Vc bebeu né !!!!

Aqui estamos tentando alertar nosso amigo....

É a mesma coisa q PAI diz pra FILHO.....

"Eu já fiz isso..... não faz pq não vai dar certo.... Já tive a sua idade....."

Rsssssss

Elton escreveu:po bem legal as opiniões bem construtivas hehe

O problema é que nao estamos mais em 1990. Hoje nas trilhas é só crf 230, xr 200(poucas), cg levantada (que guenta pau pra Baralho), e o resto tudo importada (velha, nova, 2t, 4t) meu! daí o cara tem que ficar se fudendo com a DT? ninguem gosta de sofrer, sei que uma galera tem ela, mas aqui na cidade já tá praticamente extinta a DT, não se vê mais nas trilhas.

Concordo com o que o juliano falou, compre uma velhinha mas compre uma DT, a agrale é mais problematica. Claro que vc ja ta meio decidido, entao compra, mas opinião é de graça e se fosse bom a gente vendia opiniões!

meu nem tem o que falar o juliano ja sacramentou rsrs todo mundo teve uma, todo mundo virou mecanico, todo mundo não quer mais, todo mundo se divertiu e acho que quem nao teve uma dt não sabe o que é ser iniciante roots kkk

Só tenho um arrependimento na minha vida: Não tenho uma foto da minha dt!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Primeira Moto

Mensagem por Matsui »

e isso ai joaodaniel tem as opnioes ai bem esclarecidas pra vc, faz o que sua concienca mandar e pague o preco pela nova ou pela velha...

o mais importante e que se divirta na trilha e nao atrapalhe os outros com moto quebrada no meio do mato...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem