Motos X Radar

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Motos X Radar

Mensagem por Andre Mello »

Sempre que eu passo de moto pelo sensor dos radares tiro a mão do acelerador (aqueles riscos no asfalto)com medo de ser fotografado e consequentemente multado :? . mas não tenho certeza se os :minigun: Pardais detectam a presença das motos :roll: . Alguem ai do forum já foi multado com moto num desses?

E a fiscalização eletronica de velocidade (barreira eletronica, aquele que registra a velocidade em que o carro passa) registra a presença da moto?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

por aqui no RS que eu saiba nenhum pega....
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Vao depender da moto cara, se for das grandes os fixos pegam ! O ... tinha uma shadow e pegava, ja pra Toni não tem perigo !
Ramses
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 28 Setembro 2004 à28 11:20

Mensagem por Ramses »

Aqui em Goiania tem alguns dentro da cidade que pegam outros não, o bom mesmo é não arriscar...
Esses de rodovia acho que não pega não... ja fiz uma viajem e afique com medo da multinha chegar por excesso de velocidade pois tinha uns pardau escondido, mas nada de multa...
radar movel pega. falando nisso alguem sabe de um dispositivo que detcta o radar???
Smolder
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 19 Fevereiro 2005 à55 10:07

Mensagem por Smolder »

radar movel pega mesmo.. eu tomei uma .. a multa veio com foto e tudo 574 mangos.. quase morri do coração...quando ao radar fixo.. os d poste.. jah ouvi falar q alguns pega.. os mais novos... mas num sei c eh quente...eu tb tiro a mão no radar.. po.. tomar uma multa dessa eh dinheiro jogado fora... prefiro perder uns segundo reduzindo a moto.. do q arriscar..

Abs,
Smolder
bravo18br
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Abril 2005 à11 10:23

Mensagem por bravo18br »

Nao sao todos que pegam... mas alguns pegam sim, jah vi multa do meu primo por excesso de velocidade. Esses radares que tem as marcas no chao, basta passar entre as faixas que nao pega, pois aquelas marcas eh onde ficam os sensores...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Vou começar a ficar esperto então! Pois antes eu reduzia, mas ultimamente tô passando na bagaceira... imagina se me pegam no radar a 130 km/h numa pista que é de 60! #-o #-o #-o
Aliás, vou entrar no site do Detran agora pra ver se não tenho nenhuma multa! :oops:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Acho q só CG/ Biz q n pega... as ouras motos maiores é pObRema !!! rs*
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

TopsMan escreveu:Acho q só CG/ Biz q n pega... as ouras motos maiores é pObRema !!! rs*
Pelo que o ... me explicou, os radares são como imãs gigantes e por isso eles captam a velocidade da massa metálica que passa sobre eles. Assim, se a moto tem pouco metal o radar num pega. Já se a moto tem muito metal eles pegam... acho que é isso! :roll:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

GELOUS escreveu:
TopsMan escreveu:Acho q só CG/ Biz q n pega... as ouras motos maiores é pObRema !!! rs*
Pelo que o ... me explicou, os radares são como imãs gigantes e por isso eles captam a velocidade da massa metálica que passa sobre eles. Assim, se a moto tem pouco metal o radar num pega. Já se a moto tem muito metal eles pegam... acho que é isso! :roll:
Aí galera...os radares de postes pegam pelo peso...

E pq alguns pegam e outros não???
:arrow: Por conta da sensibilidade dos sensores instalados no chão...Alguns são instalados mais abaixo da superfície, e outros mais acima...Quanto mais acima, mais sensível.
Já ví CG's fotografadas por alguns pardais de poste. Por tanto, não se arrisquem!!!

Uma dica: Passem em cima das marcações das pistas (entre as faixas de rolamento)...hehheee...lá não existem sensores. Pode passar no bagaço..

As lombadas...só pegam pela frente...e como as motocas não tem placa da frente...eles já instalam os sensores mais abaixo da superfície....para não perder tempo, e fotos...hehehe

Os móveis registram qualquer velocidade....já q os seus sensores detectam o movimento...

:wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

E esse negócio de passar na marcação das faixas funciona? :roll:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Eu ja tive essa duvida............Eu reparei k a Srad pega, mas a Tornado não..........

CBR e SeteGAlo tbm eu vi k pega....................acho k só as motos mais pesadas.............
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Faz sentido...
Smolder
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 19 Fevereiro 2005 à55 10:07

Mensagem por Smolder »

pelo q sei tb.. eh pela massa

Abs,
Smolder
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Nunca vi algo tão polêmico quanto os tais pardais... ninguém sabe afirmar com 100% de certeza o que realmente pega e o que não pega! Só o Fabrício que falou, mas eu não acredito! :lol:
achira19

Mensagem por achira19 »

Fabricio,
Nao eh peso nao, eh pela massa ferrosa mesmo.
Aquilo eh um loop indutivo. Funciona com a variacao da inducao causado pelo corpo que passa por ele.
Com motos, se vc passar fora do loop, isto eh, bem nos cantos ou na faixa do meio, nao pega.
Se fosse balanca, cada faixa teriam duas balancas, pra poder calcular a diferenca e um eixo monumental por exemplo, seriam 12 balancas pras 6 faixas de cada lado.... eh inviavel, seri carissimo. O loop eh feito com simples cabos, quem nao lembra da feira de ciencias aquele fiozinho enrolado que com energia simulava um campo magnetico... hehe
Os moveis sao laser, a pistola atira um laser que rebate no carro e volta, calculando assim a velocidade. Esse nao tem jeito de burlar e pega ate bicicleta... :? :? :?
[]s.
PS: aqui ta 5 graus.... frio pacas... e tirei foto com a Leticia Spiller... hehe



Fabrício escreveu:
GELOUS escreveu:
TopsMan escreveu:Acho q só CG/ Biz q n pega... as ouras motos maiores é pObRema !!! rs*
Pelo que o ... me explicou, os radares são como imãs gigantes e por isso eles captam a velocidade da massa metálica que passa sobre eles. Assim, se a moto tem pouco metal o radar num pega. Já se a moto tem muito metal eles pegam... acho que é isso! :roll:
Aí galera...os radares de postes pegam pelo peso...

E pq alguns pegam e outros não???
:arrow: Por conta da sensibilidade dos sensores instalados no chão...Alguns são instalados mais abaixo da superfície, e outros mais acima...Quanto mais acima, mais sensível.
Já ví CG's fotografadas por alguns pardais de poste. Por tanto, não se arrisquem!!!

Uma dica: Passem em cima das marcações das pistas (entre as faixas de rolamento)...hehheee...lá não existem sensores. Pode passar no bagaço..

As lombadas...só pegam pela frente...e como as motocas não tem placa da frente...eles já instalam os sensores mais abaixo da superfície....para não perder tempo, e fotos...hehehe

Os móveis registram qualquer velocidade....já q os seus sensores detectam o movimento...

:wink:
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Cambada, meu sobrinho tinha uma CG125. Ele sempre passava em um determindao radar todos os dias no kct e nao levava multas.
Um belo dia trocaram o radar ou fizeram algum ajuste ou qualquer coisa nele. Esqueceram de avisar meu sobrinho.
Resultado: ele so levou 4 multas de 500 e alguma coisa em uma CG125.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Os moveis sao laser, a pistola atira um laser que rebate no carro e volta, calculando assim a velocidade. Esse nao tem jeito de burlar e pega ate bicicleta...
Mas pelo menos eles tiram foto d frente né ? A 1º vez q eu e o kajuru fomos à LM, voltamos fugindo da chuva e os dois dando KM numa avenida d tagua e passamos os dois por um desses !!! Vixe, se a multa tivesse chegado dava uns R$ 1 000,00 !!!
PS: aqui ta 5 graus.... frio pacas... e tirei foto com a Leticia Spiller... hehe
O legal era se tivesse 40° né ? Ela ia sair com certeza emlhos na foto !!!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

O problema é que esses pardais não são padronizados. O aconteceria se na hora de passar pelo sensor o piloto levantasse a frente da moto? O radar iria pegar? (Se eu conseguise eu faria) :oops:
Decio
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Janeiro 2005 à08 18:32

Mensagem por Decio »

Esse radares fixos funcionam com indução magnética mesmo. Eles dependem da quantidade de ferro do veículo e da distância do asfalto.

Por isso ele pode pegar uma CG (motor perto do chão) e pode nâo detectar uma tornado (bem mais alta).

Já passei em centenas de radares com uma XL250 e uma XTZ 125 e nunca detectou nada. Façam os testes nas lombadas eletrônicas.

Decio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem