Iniciante DT 180

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: Iniciante DT 180

Mensagem por freakazoid »

vou falar da minha experiencia... queria fazer trilha e tava com pouca grana entao fui de dt... 700 reais. tava boa demais.
soh que eu nao sabia andar de moto, fui aprender nas trilhas e aqui tem muito areal e atoleiro... ela ia muiiito mal nesses dois terrenos... principalmente pra mim que nao sabia andar de moto. fiz 3 trilhas com ela e ela perdeu toda compreessao.. parece q areia acaba com os aneis dela.
depois parti pra uma xlx350... troquei no som do meu carro, reformei ela toda, gastei um dinheiro em aros, guidao, protetores... tudo de aluminio.
nos areais e atoleiros era perfeita, passava com muiiita facilidade onde a dt agarrava feio... mas o peso dela atrapalhava muito, ainda mais pra mim que caia muito.
fiz 3 trilhas com ela, e gostava muito dela, mas nao conseguia evoluir com ela de jeito nenhum...
agora peguei uma nx200... e to evoluindo muiiito melhor, consigo andar o dia todo e nao ficar tao cansado quanto a xlx... e nem tao pra traz quanto com a dt...
se eu tivesse começado com a nx (ta com a suspensao da xlx, as rodas, o guidao, tudo que eu tinha comprado), com certeza eu estaria muito melhor hj e teria me divertido muito mais... mas entre ficar sem fazer trilha e divertir/passar raiva de dt, eu prefiro mil vezes a dtzinha... mas se tiver condições, ou uma perspectiva de em pouco tempo poder comprar uma xr ou uma dt 200 eu esperaria sim.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Iniciante DT 180

Mensagem por ale primo »

Fujita escreveu:Não sei por que tanto preconceito com a DT180. .
Será pq talvez ela seja a moto mais usada, abusada e comprovada da história universal do off road????????

E no meu caso, num é preconceito, é opinião formada.
Pelo amor, a moto é do pós guerra!!!!!!!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Iniciante DT 180

Mensagem por Matsui »

nao sei o q deve ser pior; ficar em casa vendo faustao ou na trilha com a moto quebrada...kkkkkkkkkkkk acontece ne e nao e bom mas se der um bela revisao reforma etc isso nao acontecera tao cedo... do contrario tenha uma boa corda telefone via satelete etc...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Iniciante DT 180

Mensagem por GELOUS »

Eu vou falar o porque do conceito sobre as DTs 180 (pode-se utilizar a mesma linha de pensamento para as Agrales, DTs 200, etc).

DT180 parou de fabricar em 1996. Uma 1996, hoje, deve custar algo como 3-4 pilas. Isso uma de rua, conservadinha, próximo do original. Alguém compra essa pra por na trilha? Não!

Quem cogita comprar DT180 para trilha tem o seguinte perfil:

1) Iniciante;
2) Pouca grana para comprar a 1ª moto;
3) Que se traduz em nada de grana para dar AQUELA BELÍSSIMA REVISÃO antes de fazer a 1ª trilha;
4) Com pouca grana, sendo iniciante, não entendendo nada de mecânica, o que vai acontecer? A moto vai quebrar, o cara vai encher de gambira e vai pra próxima trilha. Qual o próximo passo?
5) Quebrar, encher de gambira e ir pra próxima trilha. O próximo passo?
6) Comprar uma XR200R, vender a DTzinha para um novo novato! rsrsrs

Isso é a regra, não é a exceção, e vcs sabem disso.

A exceção era a moto que o Gargabola começou (originalzinha, de rua, ele botou na trilha a primeira vez, tinha dinheiro para manter ela em dia e.... MESMO ASSIM QUEBRAVA DIRETO!). Trocava a bobina, queimava o CDI, trocava o CDI (ou algo que o valharsrsr), queimava a vela, quando a elétrica tava boa, os suportes do banco quebravam, quando arrumava, quebrava outra coisinha e por aí ia...

O Garga aprendeu mecânica? POrra nenhuma! Aprendeu que DT é ótima pra começar, porque se vc não tiver com MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA E SEGUIR A VIDA DE TRILHEIRO VC DESISTE! HAUAHAUAH


Em tempo, tem um tópico antigo no FLM sobre "preconceito contra as DTs" e o viés era outro, menos sentimental, mas mesmo assim interessante! rsrsrs
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Iniciante DT 180

Mensagem por mfd »

acho q vc deve pegar uma DT180

não precisa procurar uma muita boa, até mesmo pq essa procura pode demorar muito tempo ou mesmo nunca acabar.

se vc pegar uma boa ou uma ruim, em 2 meses elas estarão iguais, então da no mesmo.

como vc é novo e não deve ter muita grana, é uma boa oportunidade pra começar.
de quebra, vc vai aprender muito sobre mecanica e gambiarras.

se vc tiver grana, vale a pena pegar uma 230 mais nova.
acima disso não recomendo pra um iniciante.
Felipe MX
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Agosto 2011 à25 20:52

Re: Iniciante DT 180

Mensagem por Felipe MX »

Eu acho que uma dt 180 arrumadinha (não tão detonada) é uma boa moto para comessar fazer trilha ela tem manutenção barata e não é tão fraca como uma xtz ou bros, ja a dt 200 um iniciante tera alguns problemas, por ser uma moto + dificil de pilotar numa trilha mais travada ela vai ferver toda hora
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Iniciante DT 180

Mensagem por Juliano »

Eu já tive uma DT180, e vou te dizer que a minha eu desmontei inteira e fiz tudo, mas era a moto que mais quebrava da turma. Um amigo andava com a DTzinha amarrada com arame e não dava problema.

O x da questão é que eu acelerava um pouco mais que o restante da galera, e ela não aguenta desaforo.



Tá sem grana? Pega a DT e já começa a juntar $$ pra XRrinha.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Iniciante DT 180

Mensagem por Rafael Corretor »

ale primo escreveu:pra ver que num to de sacanagem

viewtopic.php?f=10&t=24269
Ale essa é pro Nestor OK

NESTORRRRRRRRRRRRR

puts QUE PARIU CARA ME DA UM ABRAÇO CARA!
MEU EU ME EMOCIONEI LENDO O TÓPICO, CARA EU SOU MUITO LOUCO POR MOTO POR CAUSA DE TUDO ISSO QUE ACONTECEU NESSAS ÉPOCAS, EU TINHA UNS 8 OU 9 ANOS CARA.

MEU AMIGO AGRADEÇO POR TER COLOCADO ISSO NO FLM, CACETE QUE MOMENTO.
LEMBRA DO HOLHIWOOD (sei la como escreve essa "M") MOTOCROSS, QUE MASSA.

TU É FODDDDDDDDDDDDDAAAAÃAOAAOAOAAAAAAAA!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Iniciante DT 180

Mensagem por Rafael Corretor »

Deixa eu falar de DT agora. Eu tenho Dt desde 1994, andava na rua.

Pra mim DT é boa porque?

Solta 4 parafuso e faz o motor = R$ 70 dinheiros
bobina queima, queima, mas custa R$ mixaria
Carburador e filtro limpa em casa com uma chave de fenda e uma philips.
E o melhor é 2T que tesão brother, uma 4T nacional que te custe R$ 1.500,00 dinheiros nunca vai te dar o mesmo prazer.

É que nem tu comer uma vagabunda (vai te cornear, vai te humilhar, mas vai te dar muito prazer)
ou
Você pega e vai comer uma crente (perna cabeluda, bigode, não mexe legal, não te da tesão)

É isso, mas pra mim moto é especial 2T!
CABEÇA #112
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 07 Agosto 2011 à03 10:55

Re: Iniciante DT 180

Mensagem por CABEÇA #112 »

simplesmente melhor moto pro cara começar se ele resistir a ela e vai ser treiero pro resto da vida.

O cara aprende a duras penas dar manutencao na moto e a andar corretamente com o cabo enrolado.
E a escola do off road ...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Iniciante DT 180

Mensagem por Rafael Corretor »

Uma dica pra DT 180

Eu não faço trilha com a minha, elas são traiçoeiras por serem velhinhas então ando só na pista VX, aí se ela me deixar na mão eu encosto a Pickup e levo a negrinha pra casa pra ver oque houve.
Na minha opinião a DT tem 2 defeitos hoje por serem velhas.

1- tanque sujo com ferrugem
2- bobinas de baixa qualidade (o mercado não oferece nada que preste)
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Iniciante DT 180

Mensagem por Marcus DT »

No fundo, todos tem razão, ehehe...

Eu sou fã das DTs, tive 180 e 200, foram motos maravilhosas. Mas achar uma DT180 inteira é complicadíssimo e pegar uma moto dessas moída é pedir para ficar a pé toda trilha. Eu recomendaria uma XR200 que é uma moto "justa" e que não costuma quebrar, mas...

Comprei minha DT180 1983 único dono, estava encostada e com pouquíssimo uso (em 2001/2002). Preparei para trilha, utilizei a moto quase 3 anos e nunca nem fiz motor. Só abri pra descarbonizar e pra trocar duas engrenagens do câmbio (foram bem caras, originais). Fui MUITO feliz com a moto, nunca me deixou a pé, foi uma excelente escola e na época não a trocaria por uma XR200 nem a pau. Maaaas, fui a exceção (como disse o Gelous). A verdade é que 90% dos donos de DT não tem dinheiro pra manutenção, peças originais, mecânico bom, etc. A moto é boa, mas se estiver moída e sem manutenção (maioria), dá problema...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Iniciante DT 180

Mensagem por Matsui »

cara nunca fui com a cara das DTs 180 sempre achei elas antiquadas esquisitas e ja as 200 sempre amei elas o Y entao e uma loucura, mas tem que ser bom pra andar com elas na trilha nao e facil nao eu sempre to apanhando dela agora essa historia de moto quebradeira varia de dono pra dono, de moto pra moto .
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Iniciante DT 180

Mensagem por Gabrielsul »

para nosso amigo que ta iniciando, eu iria de XTZ , barata, leve, é uma bicicleta!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Iniciante DT 180

Mensagem por Rafael Corretor »

Gabrielsul escreveu:para nosso amigo que ta iniciando, eu iria de XTZ , barata, leve, é uma bicicleta!
boa! e anda feito uma bicicleta também! Tem o preço de uma DT 180 boa! E toma coro de qualquer DT boa.

Para andar bem tem que fuçar fuçar fuçar e aí nego da tiauzinho pro motor, XTZ eu até gosto, mas é moto pra passear em campo e estradão.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem