Na hora de trocar de moto...

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por apalareti »

Zenha escreveu:
apalareti escreveu:Uma perguntinha...


O que vocês acham das motos não oficiais?
Penso que se não é oficial, então a NF pode ser qualquer coisa, e muito provavelmente uma NF fria. Pois que importador emitiria uma NF de algo que não pagou imposto de importanção, estaria deixando um rastro enorme para acabarem com a empresa.
Pensando assim, então uma NF fria pode estar acompanhando uma moto roubada, uma vez que posso por qualquer número de chassi na NF, e que a empresa da NF não existe.

Moto oficial para mim é moto que tem origem legal , pode ser revenda autorizada, importação não oficial , ou produto de leilão da receita federal.As outras são todas frias para mim , eu teria uma ? Teria sim para mim tanto faz , se eu compro em um lugar e o cara fala que é quente , eu não vou comprovar isto, e hoje ta cada vez pior de confirmar com a tal NFE aí que o trein descambou mesmo , o que era para ser para coibir , me parece que fez foi melhorar para o pessoal que mexe com as genericas.
Zenha, com relação a NFE eu discordo. Quando venderem a moto terão que te entregar uma DANFE (documento para circulação), nele consta uma chave de acesso, basta digitar esse número no link https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/F ... lta=resumo que a receita federal lhe mostrará todos os detalhes da NF. Não tem como falsificar.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por Zenha »

apalareti escreveu:
Zenha escreveu:
apalareti escreveu:Uma perguntinha...


O que vocês acham das motos não oficiais?
Penso que se não é oficial, então a NF pode ser qualquer coisa, e muito provavelmente uma NF fria. Pois que importador emitiria uma NF de algo que não pagou imposto de importanção, estaria deixando um rastro enorme para acabarem com a empresa.
Pensando assim, então uma NF fria pode estar acompanhando uma moto roubada, uma vez que posso por qualquer número de chassi na NF, e que a empresa da NF não existe.

Moto oficial para mim é moto que tem origem legal , pode ser revenda autorizada, importação não oficial , ou produto de leilão da receita federal.As outras são todas frias para mim , eu teria uma ? Teria sim para mim tanto faz , se eu compro em um lugar e o cara fala que é quente , eu não vou comprovar isto, e hoje ta cada vez pior de confirmar com a tal NFE aí que o trein descambou mesmo , o que era para ser para coibir , me parece que fez foi melhorar para o pessoal que mexe com as genericas.
Zenha, com relação a NFE eu discordo. Quando venderem a moto terão que te entregar uma DANFE (documento para circulação), nele consta uma chave de acesso, basta digitar esse número no link https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/F ... lta=resumo que a receita federal lhe mostrará todos os detalhes da NF. Não tem como falsificar.

A nota não tem como mesmo...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por guiaracar »

companheiros... estamos no Brasil... aqui, pra tudo tem um jeito!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por GELOUS »

Bem... ontem, depois de tomar mais um coro brabo da minha moto, resolvi começar a especular a troca.

Comecei a mandar mensagens para anúncios do Motox e do Moto.com.

Esta mandando anúncios para motos 2009 em diante (YZF250, CRF250 e CRF450ie). Só mandei mensagens para as que diziam ser oficiais. Algumas diziam "10h de uso", "14h de uso", "40h de uso".

Minhas perguntas basicamente eram:

É oficial? Foi tirada em qual concessionária?
Tem o kit de peças (pistão, anéis, jogo de junta, chave de raios e vela e triângulo)?
Tem horímetro?

Hoje começaram a chegar as respostas e em regra eram:

"Não é oficial, mas tenho nota fiscal original".

"Não tem horímetro, mas sei que tem 10h pelos treinos que eu faço".

"Não tenho mais o kit de peças porque acabei de trocar, preventivamente".

Porra, nego medir as horas no olhometro é fróids! rsrsrs

Me dizer que trocou as peças preventivamente com 40h é fróids também (e essa era 450 ainda por cima)! rsrrs

Alguns disseram que era oficial mesmo, mas não declinaram o nome da concessionaria em que comprou. Outros já entregaram logo que era fria!rsrsrs

Depois disso, cheguei à seguinte conclusão:

Só saio da minmha para uma zero km mesmo, oficial, faturada no meu nome. Não vou trocar o certo pelo duvidoso. Eu que aprenda a andar nela, quem mandou comprar 450 hauahauahaua!


Na medida em que as respostas forem chegando, vou atualizando aqui do papo da galera! hauahaua
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por apalareti »

Pô Gelous, é isso que eu tenho visto.
Penso que se a moto é oficial o cara logo vai falando a concessionária, manda cópia da nf e por aí vai, mas pelo jeito a maioria não é.

Talves isso ocorra porque só vamos atrás das com bom preço. As caras talvez tenham tudo isso que queremos.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por GELOUS »

Pois é Pala!

O jeito parece que vai ser vc comprar minha moto no final do ano e eu compro uma zero km! hauahauahaua
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por Zenha »

Gelous eu comprei uma YZF 450 2008 aqui que é legal , com impostos recolhidos , fui andar no sabado, cara eu tomei um coro da 450 , mas daqueles bem dados mesmo, faço a pista toda , mas estou muito lento , outra coisa ela esta com os Dunlops originais , cara quebrou uns 15 cravos na primeira andada, será que é porque o pneu ta velho?

Outra coisa minha moto veio com a ponteira curta , sera que isto deixa ela mais agressiva ? Ow tem nada a ver com aquela branca que era um doce, esta é bruta demais , é aqueles cabras criados sem dó , sem Deus no coração, ela é violentíssima , quere me matar a todo momento .

Será impresão minha , já que eu estou acostumado com 250? Mas eu ando sempre de KTM 450 EXC e não sinto esta brutalidade toda ?

O que fazer para amanssar ela ? Vc tem alguma ideia , eu olhei a relação ela ta com 13x48 acho que diminuir a coroa não vai dar certo , sera que se atrazar um pouco o ponto ela amanssa?

To fudido ...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por GELOUS »

Zenha, vc não precisa amansar a moto, vc é piloto. Mais un 2 treinos e tá com a motinha 100% na mão! :D

Eu que to fudido mesmo. Sábado fui pra pista, dei duas voltas, encostei a moto e não andei mais. O trem tá perigoso pra mim! hauaha

Aí peguei uma CRF250R 2009, dei as mesmas duas voltas, mas muito mais rápido do que na 450R e conseguiria dar mais umas 5-7 voltas mole, mole. Mas, parei pra não passar raiva! rsrsr

Sai de lá com pensamento fixo de pegar uma 250R 2009+, mas rapidinho passou a vontade quando comecei a receber as respostas dos emails que eu mandei.

Vou voltar a treinar de verdade, malhar e ver se consigo manter algum nível na 450, porque hoje eu acho que não dá nem pra dizer que meu nível é ruim, eu não tenho nem referencial... triste isso!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por ale primo »

450 pra eu só se for Honda injetada, original e com mapa de injeção "preguiçoso".
As demais, são demais.

Já minha 250.........que xuxulina........essa semana coloco umas fotos de dois saltos grandes do MX Park (Beco). Curva forte, esticar a 3ª, colocar 4ª e acelerar tudo e num tomo susto.hahahahaha
Autorama.......
Mas se erro a curva é complicado emendar.


PS.: A minha CRF é Remaza......... seila::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por apalareti »

Zenha,

Pode ser pneu velho sim, pois estou usando Dunlop e começou a rachar os gomos agora, junto com o dianteiro que é Pirelli, eles tem a mesma idade, como fiquei muito tempo parado acho que ressecou. No começo que o pneu tem um cravo maior que os outros pneus achei que ia arrancar, mas tá rachando só agora que está com meia vida.

Quanto a 450, cara, troca esse pinhão por um 14 e experimenta, é rápido e barato de trocar.
Não sou muito a favor de mudar o ponto.
Ponteira curta deve melhorar a alta da moto, então teoricamente se vc andar em baixa e média ela deve ficar mais fraca que com uma ponteira grande.
Além disso quem sai de 250 estranha mesmo né meu!!!
Eu quando ando de 250 fica achando a motinha fraquinha fraquinha, tipo carro mil, como se ela não tivesse força, mas acho que isso é porque eu já fico esperando a porrada e com o corpo bem inclinado. Acho que a posição de pilotagem de 450 para 250 tem que ser diferente para não cansar.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por GELOUS »

Pala, o problema das 450 de cross, pra mim, é que não aceitam bem relações longas. Se botar pinhã maior, vai ficar ruim de saída de curva (ela já tem uma tendência grande à morte súbita rsrsrs). Apesar de ter muito motor, são motos que não gostam muito de rodar em baixa, então precisa da relação mais curta mesmo pra sair espetando, já que ficar queimando embreagem em 450R é pedir pra cansar ainda mais! rsrsrs
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por freakazoid »

duvida muito besta, me desculpem se nao fizer o menor sentido... mas se colocar mais uma junta no cabeçote nao amansaria um pouco nao?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por Zenha »

freakazoid escreveu:duvida muito besta, me desculpem se nao fizer o menor sentido... mas se colocar mais uma junta no cabeçote nao amansaria um pouco nao?

Com certeza , mas da dó pegar um motor que nunca foi chave como o meu e abrir , tenho de amansar de outra forma .

Gelous verdade que eu estava andando como 250 , reduzindo demais acelerando muito, no fim do treino andei dez voltas na boa e acho que andei ate melhor , vou andar amanha de novo se tudo estiver bem , aí te falo, mas a ponteira dela não me convence , isto sem contar o barulho de moto veia ...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por guiaracar »

ONDE COMPRA PNEU DUNLOP??????????
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por apalareti »

guiaracar escreveu:ONDE COMPRA PNEU DUNLOP??????????
Na Rex Racing http://www.wrr.com.br/" target="_blank
Tem Dunlop modelo 756 medida 110/19 por R$ 182,00
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por apalareti »

GELOUS escreveu:Pois é Pala!

O jeito parece que vai ser vc comprar minha moto no final do ano e eu compro uma zero km! hauahauahaua

Tenho medo hehehehehehe... Estou interessado mesmo em uma CRF 250. 450 acho que seria legal para mim se fosse injetada, ai dá pra deixar ela mansinha sem precisar de chave.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por ROGERIO-RS »

Fico aqui pensando como deve ser essas motos,andei numa 450x zero bala e achei uma moto forte mas controlavel da pra andar na manha que tudo bem, sobra sempre, mas mesmo assim tomei cada cagaço nossa assusta, imagina essas ai ..... uma pergunta a wr 450 é mais progressiva que a a crf x ou é tudo igual....
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por Zenha »

ROGERIO-RS escreveu:Fico aqui pensando como deve ser essas motos,andei numa 450x zero bala e achei uma moto forte mas controlavel da pra andar na manha que tudo bem, sobra sempre, mas mesmo assim tomei cada cagaço nossa assusta, imagina essas ai ..... uma pergunta a wr 450 é mais progressiva que a a crf x ou é tudo igual....
A crf 450 x é a mais forte das 450 de enduro, WR é meio xoxa como a KTM e a Kawasaki, lembrando sempre que xoxa em se tratando de 450 , todas engolem qualquer 250 de qualquer marca ou modelo ...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por ale primo »

Anima???????????????

Ale
Bom dia,
A KTM 350 SXF 2011, esta prevista para recebermos no final de agosto, já estamos recebendo reserva para este modelo, o valor será de R$ 38.900,00
Aguardo retorno,

Att

Alexandre



P3 RACING
AV: PICADILLY Nº 105 / 208 CENTER III -
B. ALPHAVILLE - NOVA LIMA (Gde Bhte) - MG
CEP:34000-000
Tel: (31) 3547-3047
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu animo!

alguém me empresta 38?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem