Na hora de trocar de moto...

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Na hora de trocar de moto...

Mensagem por apalareti »

Galera,

Queria saber de vocês como é na hora de trocar de moto.
Para mim é super difícil, tanto vender como comprar. Óbvio que tudo depende do preço, mas em alguns casos o preço é excelente mas a falta de informação da moto me faz desistir.
Eu sou daqueles que até pago mais por uma moto desde que eu tenha certeza do que estou comprando, e por isso sempre dou preferência para motos de amigos.
Pouquíssimos vendedores passam o histórico da moto, não sei se fazem de desentendidos ou se escondem alguma coisa. Alguns contam histórias que é difícil de acreditar, outros tentam te convencer do contrário do que o manual do proprietário diz.

Vender então é um parto, tenho a sensação que a grande maioria quer preço baixo, mesmo que a moto esteja um lixo. Não se incomodam tanto com isso.
No caso da tornado vejo tanta moto de leilão que as que tem documento estão abaixando cada vez mais seu valor, a ponto de uma XLX 350 custar o mesmo que uma tornado com documento em dia.

Seria muito bom se:
- tivesse como rankear as ofertas por preço e referências
- abolissem as motos de leilão (os leiloeiros que me desculpem, mas com as leis atuais é impossível controlar a legitimidade nesse mercado);
- Tivesse histórico de manutenção
- Cadastro único de motos roubadas
- Horímetro no móulo de injeção




E vocês, o que mais sentem falta na hora de comprar e vender?
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por ale primo »

Eu num tenho paciência de receber emalas de gente querendo empurrar escova de dente usada na troca da moto.
Mas é fróids. Mindigagem do barai e generalizada. Depois reclamam que o esporte não cresce.
Vc coloca preço mais baixo e ai é que "acham" que ce ta empurrando uma bomba.
Num abaixa e "acham" que ce é arrogante.

Mande nos pros!
Esse fizeram fama, vendem cada porqueira que nunca teve manutenção ou teve de forma péssima e ainda ganham tapinhas nas costas.
Já vi cada moto maravilhosa de manutenção impecável que dava até nojo. E num to falando de uma ou duas não!


A real de moto usada é:
Ou você conhece ou vai na sorte.
São poucos os (médicos.rsrsrsrsrs) que não surram algo feito pra ser surrado.
Mas claro que oportunidades aparecem.

Outra é cassar quem conhece a moto e o vendedor. No mundinho do mx de Sampa, que é o que eu frequento, num tem como fugir.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por GELOUS »

Eu, quando vou comprar, observo duas regras:

1) Se a moto eu conheço, conheço o dono (ou donos), sei como cuidam, pago um pouco mais caro (nada de pagar preço de relíquia rsrsrs).

2) Se não conheço a moto ou o dono, pago BARATO!!!! Já pego a moto fazendo contas "se quebrar pistão, biela, etc, etc, etc" vou gastar tanto. Então... o preço da moto tem que ser o padrão MENOS tanto! rsrsrs Se não for, não me interessa.

É assim que faço sempre, e tem dado certo.

Na hora de vender, sigo duas regras:

1) Se tenho pressa, se to com algo engatilhado pra comprar, dependendo de fechar negócio, boto um preço bom (não preço de miséria). Normalmente olho o preço das motos no moto.com, no motox, faço uma média e tento me aproximar do valor mais baixo.

2) Se não tenho pressa, anuncio pelo preço justo (também não anuncio por preço exorbitante não, sempre o justo), na média de mercado, e deixo rolar.

Nunca aceito trocas, pois normalmente o pessoal quer passar a moto deles a preço de ouro e comprar a sua a preço de banana! rsrsr Se é pra vender a preço de banana eu mesmo vendo, pego a grana e o leque de opções se abre! rsrsrs

Agora, algumas coisa que ajudam na hora de comprar:

1) Dinheiro na mão;
2) Dinheiro na mão;
3) Dinheiro na mão.

Tem do 4 ao 10 também que é "dinheiro na mão"! ahuahaua

Isso não é GARANTIA de bom negócio, mas é um indicativo forte. Isto porque, se vc tem a tal grana na mão, vc tem TODAS as opções do mercado ao seu alcance. Se não tem a grana toda, se precisa parcelar, se precisa dar moto no negócio, se precisa dar uns chequinhos, etc, suas opções são muito limitadas, limitadas aos que aceitam sua proposta, ou seja, quase ninguém! rsrsrrs

Na hora de vender, o que ajuda?

Ter uma moto REALMENTE BOA! Manutenção em dia (comprovada, seja por nota fiscal, seja pelo histório da oficina, seja pela sua tabela detalhada do excell), acessórios como ponteiras, manetes, protetores, etc (DESDE QUE VC NÃO COBRE POR ELES! RSRSRS Se é pra cobrar, o cara compra na loja porra rsrsrs), pneus novos, relação nova, etc, etc. Quando mais zeradinha tiver, melhor.

Tirando isso, ser SEMPRE claro com o comprador. Eu sempre dou todos eventuais detalhes da minha moto, mesmo que sejam besteiras, eu sempre faço "olha tem esse detalhezinho aqui, tem aquilo lá, isso aqui já troquei, já caí, já aconteceu isso, etc"). Se é zerada, falo "é zerada". Sempre encorajo o comprador a levar a moto no mecânico de sua confiança, desde que eu esteja presente e qu eo mecânico seja bom. Minha moto na mão de açogueiro nem a pau.

Tirando isso, na venda eu não perco negócio por conta de 500 pilas, mas se o cara começa a botar defeito na moto, falar isso aqui tá assim, isso aqui tá assado, eu já falo "ok, boa sorte na busca da tua moto" e faço questão de não baxixar nem um centavo.

Na compra, ao contrário, deixo de comrpar por conta de 100,00, mas se eu quero pagar X e o cara quer X+100 e não arreda o pé, eu vou procurar uma de X. Mas, não fico botando defeito. Se quero, compro, se não quero, corro pra outra...

E por aí vai.
samuelpiovesan
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Julho 2010 à57 14:41

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por samuelpiovesan »

É pessoal, na hora de compra é bom pagar um pouco a mais, mas pegar algo de procedencia, algo "quente". Falo por experiencia propria.. eu tava comprando uma tornado, 2005, kit 300cc, moto muito bonita, um canhão! a tal moto era de leilão, ja tava com o negócio praticamente fechado, foi quando resolvi puxar o chassi dela num despachante, eis a supresa, a moto era roubada, vixi mó rolo.. sorte que não tinha pagado o cara ainda, então devolvi a moto e mandei o cara caçar sapo!

então vai a dica ai né, pesquise antes de comprar
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por Matsui »

quero comprar uma moto mais nova mas nao penso em me desfazer da velhinha pois o baixo preco dela nao compensa....esse topico foi uma aula pra mim...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por apalareti »

ale primo escreveu:
A real de moto usada é:
Ou você conhece ou vai na sorte.
São poucos os (médicos.rsrsrsrsrs) que não surram algo feito pra ser surrado.
Mas claro que oportunidades aparecem.

Outra é cassar quem conhece a moto e o vendedor. No mundinho do mx de Sampa, que é o que eu frequento, num tem como fugir.
Verdade, eu estava muito interessado em um negócio, porém o cara tinha a moto desde 0Km e disse que andou 18hs, porém o cara é macaco véio das pistas, tá sempre nos pódios do amador paulista. Treina de 2 a 3 vezes por semana.
Ai eu pergunto, como é que uma moto com quase 1 ano de uso, nesse pique, só rodou 18 horas?

Outro caso que me interessou era um "médico" que quase não andava, quando fui pesquisar o cara também tava em quase todo pódio de enduro. hehehe, era médico mesmo, mas acho que ele não se preocupava muito com as mãos hehehe...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por GELOUS »

apalareti escreveu:
ale primo escreveu:
A real de moto usada é:
Ou você conhece ou vai na sorte.
São poucos os (médicos.rsrsrsrsrs) que não surram algo feito pra ser surrado.
Mas claro que oportunidades aparecem.

Outra é cassar quem conhece a moto e o vendedor. No mundinho do mx de Sampa, que é o que eu frequento, num tem como fugir.
Verdade, eu estava muito interessado em um negócio, porém o cara tinha a moto desde 0Km e disse que andou 18hs, porém o cara é macaco véio das pistas, tá sempre nos pódios do amador paulista. Treina de 2 a 3 vezes por semana.
Ai eu pergunto, como é que uma moto com quase 1 ano de uso, nesse pique, só rodou 18 horas?

Outro caso que me interessou era um "médico" que quase não andava, quando fui pesquisar o cara também tava em quase todo pódio de enduro. hehehe, era médico mesmo, mas acho que ele não se preocupava muito com as mãos hehehe...
Isso é fróids mesmo!

Eu não sei quantas horas minha moto tem. O que sei é que eu uso, ando quase todo final de semana, meus treininhos de 3-4 horas, sendo 15 minutos de pista e o resto de cana rsrsrs.

Outra coisa que sei é que reviso mais do que deveria, troco óleo em menor tempo do que deveria, troco filtro toda vez que ando e gasto mesmo com a moto, não tenho dó! rsrsrs

Nego acha que a gente é otário, porra, 18h? Isso qualquer um anda, mesmo os que não andam nada. rindo3::

Como eu disse antes: quando for vender minha moto o cara vai ver: que fiz revisão geral em janeiro e já fiz outra revisão geral agora em julho; que tenho 3 filtros de ar Twin Air, sempre preparados (com óleo de filtro); que troco o óleo a cada 6-8h e só Motorex 100% sintético (tanto caixa quanto motor), que a cada vez que ando a moto é lavada, sem produtos agressivos, e por aí vai. Em tese, é mais fácil de vender do que essas aí de 18h! rindo2::
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por leobalster »

Eu procuro ser sempre o mais transparente e honesto o possivel na venda das minhas motos. Sempre que vou vender alguma moto minha levo no mecanico e mando ZERAR a moto, não suporto vender alguma coisa e depois ter que ficar escutando historia da pessoa que comprou a moto. Graças a deus até hj nunca tive problema com nenhuma moto que vendi até hj.
Sou uma pessoa bem chata com a manutenção das minhas motos.

Na hora de comprar, se for usada, tento arrumar alguma moto conhecida pra comprar, e também nunca tive problemas até hj. !!

Abraços
Leo
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por guiaracar »

Eu ja anunciei a minha moto muito!
Muita gente vem querendo saber informacoes sobre a moto...
Daí eu mando pra eles a minha planilha DETALHADA de excel e eles nao falam mais nada...

Outros querem trocar... e eu nao quero com troca...

Sabe o que eu fiz?
Desisti de vender!

A moto é muito boa! É um show! entao... eu to "celerando" a bichinha!
Trocar de moto só pra ter a do ano, acho q nao rola +! hahaha
Quem sabe se eu vender a minha?! hahaah
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por ale primo »

Ói, minha CRF eu peguei tava só amaciada mesmo. Perto dessas 18hs. Eu num conhecia o dono, que frequentava algumas pistas que eu ia e mandava sempre num mecanico desses estrelinhas.
Achei mais estranho ainda que ele e o irmão iam parar de andar pq ficou com trauma de ver um acidente com dois conhecidos meus.
-Mentira Terta...................
-Verdade meu velho........................
Acontece uia, e ela ta indo pra 90hs com tudo original. Já até comprei o motor quase inteiro de novo pra fazer uma preventiva (vou colocar as fotos das peças e do trampo e das peças usadas retiradas).

Bão, o Pala conece minha motoca.

E eu tinha saído de outra moto que só tinha sido amaciada pelo ex-dono também (KXF).

Em compensação a KX que eu peguei já mais judiadinha (mas paguei uma baba nela) tinha sido do Marronzinho.



Quanto a usar moto do ano, pra mim tanto faz.
Mas que eu gostei de num ter gostado da CRF250i 2010, gostei.......................hahahahahahaha
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por GELOUS »

Ale, existem motos com 18h, mas tem "umas de 18hs" por aí que vou te dizer! KKKKKKK
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por fabitooo »

Bom pra comprar moto realmente é foids...
Pode ser dar sorte e pode se dar azar.
Tem os q flam " se ta boa ele nao ia vender"
Nem acho que é isso a casos e casos.
Uma coisa que sei é que pago um pouco a + se valer, do que pagar menos e ter dor de cabeça.
Só compro de gente sincera, pergunto varias vezes antes sobre a moto, poxa se tem algo
errado, me fla q nos raxa sei lá....E agora pesquisando motos talz, alguma lojas tao dando
garantia motor e cambio, por um certo tempo, não sei se é a saida, mais um amigo comprou
uma yz 250 2004 com garantia de 30 dias, andou ...andou......e com 27 dias o motor zoou varias peças.
A loja pagou tudo...chorou mais pagou..rs

Sobre a venda...sou super sincero, flo a verdade mesmo, perco a venda mais nao amizade, faço rolo sim,
desde que eu ache q vale a pena, não sou roleiro, não quero ganhar dinheiro na venda nem na compra,
quero apenas fazer um negocio que não seja ruim pra mim, que eu e a pessoa saia satisfeita, que quando
eu bater um papo com o cara q comprou minha moto,ele me fle....poxa q moto loka....era isso mesmo que vc flou..
Ganhei nome e amigo...e isso pra mim vale muito!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por GELOUS »

Tem essa aqui anunciada em BSB:
http://correiobraziliense.vrum.com.br/A ... df#ancora2" target="_blank

Oficial, de concessionária, show de bola! Sabe quanto estão pedindo? 27 pilas! ahauahauaha

Preço de CRF250R 2010, zero, oficial, em concessionária!.

Sabe quando vão vender? NUNCA!!!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por Zenha »

A questão é ser realista , eu tenho como hoby tomar pregada em venda de motos , normalmente eu compro , arrumo e vendo melhor que eu comprei pelo mesmo preço.

Garantia é uma coisa complicada , como garantir uma coisa que vc não vai acompanhar e não tem como analizar se o defeito foi por mau uso ou outra coisa , teve uma vez que eu vendi uma moto e o cara fundiu ela na primeira trilha, eu rachei como ele a despesa , mas eu sabia que era roice dele .

Eu quando vendo , garanto que eu estou vendendo algo que eu não maqueio para vender , nem sei de defeitos preexistentes, ao contrario costumo mandar olhar antes de vender para depois não ter estes tipos de reclama~ção , eu falo tudo que eu sei da moto , não escondo nada .

Agora comprar , eu sou muito emocional , eu choro com minha filha assistindo desenho animado, sou meu pior amigo na compra , então se eu gosto , eu me convenço que é boa , o vendedor nem precisa falar nada, eu mostro para ele qualidades que ele nem tinha visto hahhahahhahha
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por GELOUS »

Zenha escreveu:A questão é ser realista , eu tenho como hoby tomar pregada em venda de motos , normalmente eu compro , arrumo e vendo melhor que eu comprei pelo mesmo preço.

Garantia é uma coisa complicada , como garantir uma coisa que vc não vai acompanhar e não tem como analizar se o defeito foi por mau uso ou outra coisa , teve uma vez que eu vendi uma moto e o cara fundiu ela na primeira trilha, eu rachei como ele a despesa , mas eu sabia que era roice dele .

Eu quando vendo , garanto que eu estou vendendo algo que eu não maqueio para vender , nem sei de defeitos preexistentes, ao contrario costumo mandar olhar antes de vender para depois não ter estes tipos de reclama~ção , eu falo tudo que eu sei da moto , não escondo nada .

Agora comprar , eu sou muito emocional , eu choro com minha filha assistindo desenho animado, sou meu pior amigo na compra , então se eu gosto , eu me convenço que é boa , o vendedor nem precisa falar nada, eu mostro para ele qualidades que ele nem tinha visto hahhahahhahha
KKKKKKKKKKKKKKKK!!!! Emoional é fróids! rsrsrs

Zenha, vou te dizer que eu também tomo volta em todas as vendas... sempre vendo melhor do que comprei, sempre gasto dinheiro ajeitando e quando tá filé eu vendo! rindo3::

Mas, o Zenha é bom de negócio... que eu me lembre, já são 4 motos que peguei lá com ele, ou que pelo menos ele agilizou o lado lá pra mim... uma YZ250F (minha), uma YZ450F (McGiver), uma KXF250 (Gargamel) e outra KXF250 (Samuel) que deve se concretizar hoje.!

O Zenha é o cara! mestre::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por Zenha »

Pior veio , vou montar uma lojinha, se eu vender umas 10 motos por ano eu quebro ate no fim do ano kkkkkkkkkkkk , quanto mais vender mais pregada eu tomo .

Gelous eu to me convencendo que eu tenho de comprar uma YZF 450 i zero km, tem uma aqui em Goiania , eu to me coçando para não fazer besteira , kkkk

Eu sei que eu não dou conta de andar de 450 de cross , mas é que ela é tão linda ...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por GELOUS »

Zenha escreveu:Pior veio , vou montar uma lojinha, se eu vender umas 10 motos por ano eu quebro ate no fim do ano kkkkkkkkkkkk , quanto mais vender mais pregada eu tomo .

Gelous eu to me convencendo que eu tenho de comprar uma YZF 450 i zero km, tem uma aqui em Goiania , eu to me coçando para não fazer besteira , kkkk

Eu sei que eu não dou conta de andar de 450 de cross , mas é que ela é tão linda ...
Hoje falei com minha esposa que tinha emprestado o carro pro Samuel ir aí em Goiânia buscar tua moto e falei "ele que me vendeu a Yz250F, vendeu a moto pro McGiver, pro Gargamel, e agora essa pro Samuel, gente boa". E ela falou "então ele é você de Goiânia né? Troca de moto toda hora"! rindo2::

Lógico que eu respondi: "O Zenha é uma espécie de Gelous com dinheiro"! rindo2:: rindo2::
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por ale primo »

Irmãos!
Nós num somos "traficantes"!!!!!!!!!!
Só tem lucro na venda os "não viciados".
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por apalareti »

Uma perguntinha...


O que vocês acham das motos não oficiais?
Penso que se não é oficial, então a NF pode ser qualquer coisa, e muito provavelmente uma NF fria. Pois que importador emitiria uma NF de algo que não pagou imposto de importanção, estaria deixando um rastro enorme para acabarem com a empresa.
Pensando assim, então uma NF fria pode estar acompanhando uma moto roubada, uma vez que posso por qualquer número de chassi na NF, e que a empresa da NF não existe.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Na hora de trocar de moto...

Mensagem por Zenha »

apalareti escreveu:Uma perguntinha...


O que vocês acham das motos não oficiais?
Penso que se não é oficial, então a NF pode ser qualquer coisa, e muito provavelmente uma NF fria. Pois que importador emitiria uma NF de algo que não pagou imposto de importanção, estaria deixando um rastro enorme para acabarem com a empresa.
Pensando assim, então uma NF fria pode estar acompanhando uma moto roubada, uma vez que posso por qualquer número de chassi na NF, e que a empresa da NF não existe.

Moto oficial para mim é moto que tem origem legal , pode ser revenda autorizada, importação não oficial , ou produto de leilão da receita federal.As outras são todas frias para mim , eu teria uma ? Teria sim para mim tanto faz , se eu compro em um lugar e o cara fala que é quente , eu não vou comprovar isto, e hoje ta cada vez pior de confirmar com a tal NFE aí que o trein descambou mesmo , o que era para ser para coibir , me parece que fez foi melhorar para o pessoal que mexe com as genericas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem