Dicas para um iniciante

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
douglassmg
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Agosto 2010 à25 23:12

Dicas para um iniciante

Mensagem por douglassmg »

Galera,

Estou querendo começar a fazer trilha aki na minha regiao e estou em duvida em qual moto comprar, a CRF230 ou uma TTR230.
Elas tem muita diferença uma para a outra? Pois o preço das duas esta parecido.
Outra coisa, peso 110kg. Será que essas motos vao desenvolver bem comigo? Pois estou um tikinho pesado e estou com medo dela me deixar na mao durante a trilha, tipo sera q durante uma subida ela vai aguentar subir tranquilo??....
Caso essas motos n sejam idicas para meu caso, favor indicarem qual devo procurar.
E outra coisa....n tenho CNH cat. A, so tenho B. Terei algum problema com uma como essa tipo OFF, so pra trilha.
Favor responderem

Aguardo!!!
Valeu!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por NESTOR/RS »

Quanto a inciar com CRF ou TTR é questão de gosto...são duas motocas 100% para as trilhas...o pessoal prefere muito a CRF pela facilidade de peças e acessórios...
Quanto a CNH se um dia vc for parado, é multa na certa...para moto é obrigatório a cat.A
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por Geo »

eu pessoalmente acho uma moto pequena pra você, mas aguentar ela aguenta sim, mesmo na subida.

praticamente não existe diferença da CRF pra TTR, apenas a marca, porquê agente sabe que aqui no Brasil Honda vende mais fácil, você vende a yamaha também só vai andar um pouquinho mais..

esteticamente falando, eu prefiro a TTR.

sobre a carteira de habilitação, duvido que você um dia venha ser parado fazendo trilhas, dentro do mato, onde praticamente não tem gente e sucessivamente sem polícia ou fiscalização, e mesmo SE UM DIA isso acontecer, não vão embassar, é trilha e vai ter várias pessoas com você de moto também etc..., não vejo problema algum quanto a isso, eu também não tenho CNH e nunca tive problemas, é sossegado.

agora quanto a andar com ela na rua, mesmo tendo CNH se te pararem e o policial embassar mesmo, a moto vai presa e você vai pagar multa pra tirar ela, se tiver habilitação ainda acho que perde ponto, teoricamente não pode, a moto é irregular por X fatores.

indicação de moto: Eu iria de Tornado ou de Lander pra começar, mas se você tiver uma graninha pra aplicar exclusivamente na trilha, pegaria uma especial de trilha usada ( RMX, KDX.. ), porque mesmo que você se arrependa depois, poderá vendê-las sem perder dinheiro.

não compre uma moto cara se não tiver certeza de quê você vai continuar no esporte, se tirar uma CRF X zero usar uma vez e depois for vender, vai perder bastante dinheiro..
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por Ricardo »

Independente de ter cnh ou não se a policia te parar vai te incomodar, moto apreendida pra guincho etc e tal.

quanto a crf x ttr, a crf tem a vantagem de ter peças e acessórios até em açougue, mas de original pra original a ttr é mais moto, pelo menos no quesito motor... suspensão as duas são horríveis! rsrs
Cachorro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 20 Maio 2010 à52 20:53

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por Cachorro »

Pra iniciar recomendo uma moto usada tipo Tornado, pois caso tu não goste do esporte vai conseguir revender mais fácil depois. Não perde tanta grana.

Abs,
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por ale primo »

Olha o email que acabo de receber do meu primo.
Moto tratada a base de Motul.
Essa moto é de rua.
Sem um detalhe sequer.

De noite coloco nos classificados.


Boa noite, seguem caracteristicas e fotos da tornado, por favor arrume um comprador
abraços
Odair

TORNADO 2002
AZUL
DOCS EM ORDEM, TUDO PAGO INCLUSIVE CONTROLAR 2010 FEITO, MANUAL E TODOS OS DOCS VAO JUNTOS
26.600 KM
SUSPENSÃO SEBILOSKY DIANTEIRA E TRASEIRA
KIT 293CC SEBILOSKY
MOTO DE USO PARTICULAR PRA PASSEIO

TABELA FIPE : R$ 6.082,00

TO PEDINDO R$ 5.700,00

ABRAÇOS

FONE 011 - 7338-12-15
ODAIR
Higor Sena
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Agosto 2010 à49 20:18

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por Higor Sena »

Moçada eu to no mesmo Dilema do nosso amigo, pretendo iniciar a diversão do fim de semana, e eestou a aprocura de uma moto, ,ais to pesado e não sou tão experiente..por tanto amigos qual comprar pra iniciar..?
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por apalareti »

Para opinar é preciso saber:
Peso
Altura
Objetivo (MX, XC, Trilha, rally, etc...)
Valor disponível para investir
Nível de experiência.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por ROGERIO-RS »

Só pra ajudar peso 115Kg tenho crf e vai muito bem não te deixa na mão nunca,ja andei na ttr e gostei demais,até achei mais gostosa de andar,quanto a supenção como somos pesadinhos é bom dar uma mexida que melhora bastante, mas pensa na tornado se vc não gostar do esporte vende bem.
Higor Sena
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Agosto 2010 à49 20:18

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por Higor Sena »

Tenho 110 k e quero uma mota pra trinha de fim de semana mais que naum emdeixe na mão igual a algumas 2t que ando vendo por ai com dt180, e 200..agradeço a ajuda.. tenho 3contos de reis pra comprar a moto..
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por cascao »

Se estiver dirigindo veículo para categoria diferente da que é habilitado, Apreensão da CNH + multa
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por apalareti »

Higor Sena escreveu:Tenho 110 k e quero uma mota pra trinha de fim de semana mais que naum emdeixe na mão igual a algumas 2t que ando vendo por ai com dt180, e 200..agradeço a ajuda.. tenho 3contos de reis pra comprar a moto..
XR 200, motor dela se for bem cuidado dura uma vida.
Higor Sena
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Agosto 2010 à49 20:18

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por Higor Sena »

apalareti escreveu:
Higor Sena escreveu:Tenho 110 k e quero uma mota pra trinha de fim de semana mais que naum emdeixe na mão igual a algumas 2t que ando vendo por ai com dt180, e 200..agradeço a ajuda.. tenho 3contos de reis pra comprar a moto..
XR 200, motor dela se for bem cuidado dura uma vida.



TBM acho uma otima moto mais pra minha altura fica complicado. tenho 1,92m, entaum a dirigibilidade e muito complicado fico com aspernas encolhidas....
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por superagro »

Higor Sena escreveu:
apalareti escreveu:
Higor Sena escreveu:Tenho 110 k e quero uma mota pra trinha de fim de semana mais que naum emdeixe na mão igual a algumas 2t que ando vendo por ai com dt180, e 200..agradeço a ajuda.. tenho 3contos de reis pra comprar a moto..
XR 200, motor dela se for bem cuidado dura uma vida.



TBM acho uma otima moto mais pra minha altura fica complicado. tenho 1,92m, entaum a dirigibilidade e muito complicado fico com aspernas encolhidas....

Eu tenho sua altura e tava andando de XR, uma coisa que fiz que ficou muito bom pra andar foi colocar um guidão Protaper com um alongador+ adaptador avançado, pra andar em pé ficou muito bom.
So que eu ja tava achando ela meio fraca achei um preço bom nela vendi e comprei uma tornado Domingo alegre::
A toni ta pra rua ainda mais daqui uns dias da sofrendo no meio do mato.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por apalareti »

Higor Sena escreveu:
apalareti escreveu:
Higor Sena escreveu:Tenho 110 k e quero uma mota pra trinha de fim de semana mais que naum emdeixe na mão igual a algumas 2t que ando vendo por ai com dt180, e 200..agradeço a ajuda.. tenho 3contos de reis pra comprar a moto..
XR 200, motor dela se for bem cuidado dura uma vida.



TBM acho uma otima moto mais pra minha altura fica complicado. tenho 1,92m, entaum a dirigibilidade e muito complicado fico com aspernas encolhidas....

É amigo, mas com 3 contos fica difícil. Eu não recomendo uma especial pq nesse valor provavelmente será uma bucha. Acho melhor uma XRinha e ir guardando dinheiro, ao menos a moto não vai exigir uma manutenção salgada.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por Marcus DT »

Com 3 conto esquece CRF e TTR, até Tornado. Como já falaram aí, se tu não tá afim de comprar 2T, só sobra mesmo a XR200 nessa faixa de preço. Se não tiver equipamento, recomendo reservar uns 1,5k pra uma DT180, mais uns 500 reais pra deixar ela 100% e com o que sobrar comprar capacete, bota, luvas, etc.

Andei quase 4 anos de DT180 e com mais uns 5 amigos de DT180, a moto se bem cuidada aguenta pau. Problema é que 99% dos que andam de DT são quebrados e não fazem manutenção!! Desse jeito aí, pra aguentar, só 4T mesmo...
Higor Sena
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Agosto 2010 à49 20:18

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por Higor Sena »

é moçada , realmente com esse valor (3 contos) so a XR. ai , a dica do alongador de guidom , é boa, um colega fez, e eu consigo andar bem nela em pé. mais ele fez isso na tornado..vamu ver .. to vendo umas ai , acho que vai ser uma xr mesmo..
.. DT aguenta, mais da muita manutençao, pra manter afinada..
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por MachineAccelerator »

Pronto, o cara já sumiu do fórum.......... mais um.
Higor Sena
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Agosto 2010 à49 20:18

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por Higor Sena »

Fala.. moçada.. aki , comprei a xr 200 ..por 3.5.. agora to vendo o equipa.. alguem ja utilizou deste colete ..da uma olha e ver se vcs aprovam.. é um 3 em 1...

http://www.tribosetrilhas.com/loja/prod ... roduto=272" target="_blank
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Dicas para um iniciante

Mensagem por Vidigal »

Higor Sena escreveu:Fala.. moçada.. aki , comprei a xr 200 ..por 3.5.. agora to vendo o equipa.. alguem ja utilizou deste colete ..da uma olha e ver se vcs aprovam.. é um 3 em 1...

http://www.tribosetrilhas.com/loja/prod" target="_blank ... roduto=272
Se não me engano o Nestor aqui do forum usa e gosta deste colete legal::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem