Dicas para um iniciante
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Dicas para um iniciante
Galera,
Estou querendo começar a fazer trilha aki na minha regiao e estou em duvida em qual moto comprar, a CRF230 ou uma TTR230.
Elas tem muita diferença uma para a outra? Pois o preço das duas esta parecido.
Outra coisa, peso 110kg. Será que essas motos vao desenvolver bem comigo? Pois estou um tikinho pesado e estou com medo dela me deixar na mao durante a trilha, tipo sera q durante uma subida ela vai aguentar subir tranquilo??....
Caso essas motos n sejam idicas para meu caso, favor indicarem qual devo procurar.
E outra coisa....n tenho CNH cat. A, so tenho B. Terei algum problema com uma como essa tipo OFF, so pra trilha.
Favor responderem
Aguardo!!!
Valeu!!!
Estou querendo começar a fazer trilha aki na minha regiao e estou em duvida em qual moto comprar, a CRF230 ou uma TTR230.
Elas tem muita diferença uma para a outra? Pois o preço das duas esta parecido.
Outra coisa, peso 110kg. Será que essas motos vao desenvolver bem comigo? Pois estou um tikinho pesado e estou com medo dela me deixar na mao durante a trilha, tipo sera q durante uma subida ela vai aguentar subir tranquilo??....
Caso essas motos n sejam idicas para meu caso, favor indicarem qual devo procurar.
E outra coisa....n tenho CNH cat. A, so tenho B. Terei algum problema com uma como essa tipo OFF, so pra trilha.
Favor responderem
Aguardo!!!
Valeu!!!
Re: Dicas para um iniciante
Quanto a inciar com CRF ou TTR é questão de gosto...são duas motocas 100% para as trilhas...o pessoal prefere muito a CRF pela facilidade de peças e acessórios...
Quanto a CNH se um dia vc for parado, é multa na certa...para moto é obrigatório a cat.A
Quanto a CNH se um dia vc for parado, é multa na certa...para moto é obrigatório a cat.A
Re: Dicas para um iniciante
eu pessoalmente acho uma moto pequena pra você, mas aguentar ela aguenta sim, mesmo na subida.
praticamente não existe diferença da CRF pra TTR, apenas a marca, porquê agente sabe que aqui no Brasil Honda vende mais fácil, você vende a yamaha também só vai andar um pouquinho mais..
esteticamente falando, eu prefiro a TTR.
sobre a carteira de habilitação, duvido que você um dia venha ser parado fazendo trilhas, dentro do mato, onde praticamente não tem gente e sucessivamente sem polícia ou fiscalização, e mesmo SE UM DIA isso acontecer, não vão embassar, é trilha e vai ter várias pessoas com você de moto também etc..., não vejo problema algum quanto a isso, eu também não tenho CNH e nunca tive problemas, é sossegado.
agora quanto a andar com ela na rua, mesmo tendo CNH se te pararem e o policial embassar mesmo, a moto vai presa e você vai pagar multa pra tirar ela, se tiver habilitação ainda acho que perde ponto, teoricamente não pode, a moto é irregular por X fatores.
indicação de moto: Eu iria de Tornado ou de Lander pra começar, mas se você tiver uma graninha pra aplicar exclusivamente na trilha, pegaria uma especial de trilha usada ( RMX, KDX.. ), porque mesmo que você se arrependa depois, poderá vendê-las sem perder dinheiro.
não compre uma moto cara se não tiver certeza de quê você vai continuar no esporte, se tirar uma CRF X zero usar uma vez e depois for vender, vai perder bastante dinheiro..
praticamente não existe diferença da CRF pra TTR, apenas a marca, porquê agente sabe que aqui no Brasil Honda vende mais fácil, você vende a yamaha também só vai andar um pouquinho mais..
esteticamente falando, eu prefiro a TTR.
sobre a carteira de habilitação, duvido que você um dia venha ser parado fazendo trilhas, dentro do mato, onde praticamente não tem gente e sucessivamente sem polícia ou fiscalização, e mesmo SE UM DIA isso acontecer, não vão embassar, é trilha e vai ter várias pessoas com você de moto também etc..., não vejo problema algum quanto a isso, eu também não tenho CNH e nunca tive problemas, é sossegado.
agora quanto a andar com ela na rua, mesmo tendo CNH se te pararem e o policial embassar mesmo, a moto vai presa e você vai pagar multa pra tirar ela, se tiver habilitação ainda acho que perde ponto, teoricamente não pode, a moto é irregular por X fatores.
indicação de moto: Eu iria de Tornado ou de Lander pra começar, mas se você tiver uma graninha pra aplicar exclusivamente na trilha, pegaria uma especial de trilha usada ( RMX, KDX.. ), porque mesmo que você se arrependa depois, poderá vendê-las sem perder dinheiro.
não compre uma moto cara se não tiver certeza de quê você vai continuar no esporte, se tirar uma CRF X zero usar uma vez e depois for vender, vai perder bastante dinheiro..
Re: Dicas para um iniciante
Independente de ter cnh ou não se a policia te parar vai te incomodar, moto apreendida pra guincho etc e tal.
quanto a crf x ttr, a crf tem a vantagem de ter peças e acessórios até em açougue, mas de original pra original a ttr é mais moto, pelo menos no quesito motor... suspensão as duas são horríveis! rsrs
quanto a crf x ttr, a crf tem a vantagem de ter peças e acessórios até em açougue, mas de original pra original a ttr é mais moto, pelo menos no quesito motor... suspensão as duas são horríveis! rsrs
Re: Dicas para um iniciante
Pra iniciar recomendo uma moto usada tipo Tornado, pois caso tu não goste do esporte vai conseguir revender mais fácil depois. Não perde tanta grana.
Abs,
Abs,
Re: Dicas para um iniciante
Olha o email que acabo de receber do meu primo.
Moto tratada a base de Motul.
Essa moto é de rua.
Sem um detalhe sequer.
De noite coloco nos classificados.
Boa noite, seguem caracteristicas e fotos da tornado, por favor arrume um comprador
abraços
Odair
TORNADO 2002
AZUL
DOCS EM ORDEM, TUDO PAGO INCLUSIVE CONTROLAR 2010 FEITO, MANUAL E TODOS OS DOCS VAO JUNTOS
26.600 KM
SUSPENSÃO SEBILOSKY DIANTEIRA E TRASEIRA
KIT 293CC SEBILOSKY
MOTO DE USO PARTICULAR PRA PASSEIO
TABELA FIPE : R$ 6.082,00
TO PEDINDO R$ 5.700,00
ABRAÇOS
FONE 011 - 7338-12-15
ODAIR
Moto tratada a base de Motul.
Essa moto é de rua.
Sem um detalhe sequer.
De noite coloco nos classificados.
Boa noite, seguem caracteristicas e fotos da tornado, por favor arrume um comprador
abraços
Odair
TORNADO 2002
AZUL
DOCS EM ORDEM, TUDO PAGO INCLUSIVE CONTROLAR 2010 FEITO, MANUAL E TODOS OS DOCS VAO JUNTOS
26.600 KM
SUSPENSÃO SEBILOSKY DIANTEIRA E TRASEIRA
KIT 293CC SEBILOSKY
MOTO DE USO PARTICULAR PRA PASSEIO
TABELA FIPE : R$ 6.082,00
TO PEDINDO R$ 5.700,00
ABRAÇOS
FONE 011 - 7338-12-15
ODAIR
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Re: Dicas para um iniciante
Moçada eu to no mesmo Dilema do nosso amigo, pretendo iniciar a diversão do fim de semana, e eestou a aprocura de uma moto, ,ais to pesado e não sou tão experiente..por tanto amigos qual comprar pra iniciar..?
Re: Dicas para um iniciante
Para opinar é preciso saber:
Peso
Altura
Objetivo (MX, XC, Trilha, rally, etc...)
Valor disponível para investir
Nível de experiência.
Peso
Altura
Objetivo (MX, XC, Trilha, rally, etc...)
Valor disponível para investir
Nível de experiência.
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Re: Dicas para um iniciante
Só pra ajudar peso 115Kg tenho crf e vai muito bem não te deixa na mão nunca,ja andei na ttr e gostei demais,até achei mais gostosa de andar,quanto a supenção como somos pesadinhos é bom dar uma mexida que melhora bastante, mas pensa na tornado se vc não gostar do esporte vende bem.
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Re: Dicas para um iniciante
Tenho 110 k e quero uma mota pra trinha de fim de semana mais que naum emdeixe na mão igual a algumas 2t que ando vendo por ai com dt180, e 200..agradeço a ajuda.. tenho 3contos de reis pra comprar a moto..
Re: Dicas para um iniciante
Se estiver dirigindo veículo para categoria diferente da que é habilitado, Apreensão da CNH + multa
Re: Dicas para um iniciante
XR 200, motor dela se for bem cuidado dura uma vida.Higor Sena escreveu:Tenho 110 k e quero uma mota pra trinha de fim de semana mais que naum emdeixe na mão igual a algumas 2t que ando vendo por ai com dt180, e 200..agradeço a ajuda.. tenho 3contos de reis pra comprar a moto..
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Re: Dicas para um iniciante
apalareti escreveu:XR 200, motor dela se for bem cuidado dura uma vida.Higor Sena escreveu:Tenho 110 k e quero uma mota pra trinha de fim de semana mais que naum emdeixe na mão igual a algumas 2t que ando vendo por ai com dt180, e 200..agradeço a ajuda.. tenho 3contos de reis pra comprar a moto..
TBM acho uma otima moto mais pra minha altura fica complicado. tenho 1,92m, entaum a dirigibilidade e muito complicado fico com aspernas encolhidas....
Re: Dicas para um iniciante
Higor Sena escreveu:apalareti escreveu:XR 200, motor dela se for bem cuidado dura uma vida.Higor Sena escreveu:Tenho 110 k e quero uma mota pra trinha de fim de semana mais que naum emdeixe na mão igual a algumas 2t que ando vendo por ai com dt180, e 200..agradeço a ajuda.. tenho 3contos de reis pra comprar a moto..
TBM acho uma otima moto mais pra minha altura fica complicado. tenho 1,92m, entaum a dirigibilidade e muito complicado fico com aspernas encolhidas....
Eu tenho sua altura e tava andando de XR, uma coisa que fiz que ficou muito bom pra andar foi colocar um guidão Protaper com um alongador+ adaptador avançado, pra andar em pé ficou muito bom.
So que eu ja tava achando ela meio fraca achei um preço bom nela vendi e comprei uma tornado Domingo
A toni ta pra rua ainda mais daqui uns dias da sofrendo no meio do mato.
Re: Dicas para um iniciante
Higor Sena escreveu:apalareti escreveu:XR 200, motor dela se for bem cuidado dura uma vida.Higor Sena escreveu:Tenho 110 k e quero uma mota pra trinha de fim de semana mais que naum emdeixe na mão igual a algumas 2t que ando vendo por ai com dt180, e 200..agradeço a ajuda.. tenho 3contos de reis pra comprar a moto..
TBM acho uma otima moto mais pra minha altura fica complicado. tenho 1,92m, entaum a dirigibilidade e muito complicado fico com aspernas encolhidas....
É amigo, mas com 3 contos fica difícil. Eu não recomendo uma especial pq nesse valor provavelmente será uma bucha. Acho melhor uma XRinha e ir guardando dinheiro, ao menos a moto não vai exigir uma manutenção salgada.
Re: Dicas para um iniciante
Com 3 conto esquece CRF e TTR, até Tornado. Como já falaram aí, se tu não tá afim de comprar 2T, só sobra mesmo a XR200 nessa faixa de preço. Se não tiver equipamento, recomendo reservar uns 1,5k pra uma DT180, mais uns 500 reais pra deixar ela 100% e com o que sobrar comprar capacete, bota, luvas, etc.
Andei quase 4 anos de DT180 e com mais uns 5 amigos de DT180, a moto se bem cuidada aguenta pau. Problema é que 99% dos que andam de DT são quebrados e não fazem manutenção!! Desse jeito aí, pra aguentar, só 4T mesmo...
Andei quase 4 anos de DT180 e com mais uns 5 amigos de DT180, a moto se bem cuidada aguenta pau. Problema é que 99% dos que andam de DT são quebrados e não fazem manutenção!! Desse jeito aí, pra aguentar, só 4T mesmo...
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Re: Dicas para um iniciante
é moçada , realmente com esse valor (3 contos) so a XR. ai , a dica do alongador de guidom , é boa, um colega fez, e eu consigo andar bem nela em pé. mais ele fez isso na tornado..vamu ver .. to vendo umas ai , acho que vai ser uma xr mesmo..
.. DT aguenta, mais da muita manutençao, pra manter afinada..
.. DT aguenta, mais da muita manutençao, pra manter afinada..
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Re: Dicas para um iniciante
Pronto, o cara já sumiu do fórum.......... mais um.
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- Registrado em: 11 Agosto 2010 à49 20:18
Re: Dicas para um iniciante
Fala.. moçada.. aki , comprei a xr 200 ..por 3.5.. agora to vendo o equipa.. alguem ja utilizou deste colete ..da uma olha e ver se vcs aprovam.. é um 3 em 1...
http://www.tribosetrilhas.com/loja/prod ... roduto=272" target="_blank
http://www.tribosetrilhas.com/loja/prod ... roduto=272" target="_blank
Re: Dicas para um iniciante
Se não me engano o Nestor aqui do forum usa e gosta deste coleteHigor Sena escreveu:Fala.. moçada.. aki , comprei a xr 200 ..por 3.5.. agora to vendo o equipa.. alguem ja utilizou deste colete ..da uma olha e ver se vcs aprovam.. é um 3 em 1...
http://www.tribosetrilhas.com/loja/prod" target="_blank ... roduto=272
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