Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por PERUCH »

Galera, mês passado eu tava ajeitando a instalação elétrica do reboque do meu carro, e bm na frente fica uma consecionária Kawasaki. Tinha uma D-Tracker na frente, e resolvi ver a motoca de perto... A motoca é show de bola, e conversando com o vendedor q é meu amigo, falei que eles (a Kawa BR) deveriam trazer a KLX-250 (q é a mesma D-Tracker só q aros 18/21), pois essa sim faria muito mais sucesso. No Brasil o segmento Motard ainda é devagar, não agrada a todos, e obviamente a KLX-250 poderia vir até com um preço menos do que os R$ 15.000,00 da D-Tracker, pois iria mudar o disco de freio e aros.
Qdo sentei na motoca, logo imaginei ela com aros 21 e 18 e um tapa na suspensão.

Pois bem, vendo o Motoraid esses dias, uma notícia de um cara q correu com uma D-Tracker no Enduro da Independência 2010. Na matéria diz que o cara gastou 2.000,00 em preparação (trocas de aros e prep. de suspa) mas não se gasta tudo isso, o cara meteu uma Race Tech, aí sim deu esse valor alto.

Pode-se vender os aros e pneus originais dela, e com esse dinheiro já compra os 18/21.

A suspa original já tem 16 regulagens, e uma preparação básica já dá de tirar bastante proveito dela.


Eu acho q vale muito a pena para quem tem digamos R$ 11.000,00 e vai comrar uma CRF 230. E não quer entrar nas especiais usadas, sei q com 15.000,00 compra-se motos especiais usadas em ótimo estado, mas não vou enrar nesse assunto. To me referindo a D-Tacker.

Pensei seriamene em ano q vem vender a CR 230 e encaar uma D-TrackeR.

Matéia do Motoraid:
http://www.motoraid.com.br/noticia.asp?c=16734" target="_blank



Link da D-Tracker:
http://www.kawasakibrasil.com/produtos-cores.asp?ID=7#" target="_blank
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por caco »

peruch, bom ver você voltando a escrever mais aqui... joia:::

o pensamento é muito bom, a d- tracker vai entrar no lugar das antigas tornados, mas ela é melhor, né?
ela seria um meio termo entre as tornados e a drz ? será?

acho que ela é on/off e não exclusivamente off, mas como você falou com uma preparada ela tá pronta. ela é uma tornado/lander melhorada ?
lembrei agora que nós falamos muito das motos de R$ 15.000,00 que iriam vir e até agora nada, lembram da gasgas nacional? então até agora nada.... a D-tracker pode se encaixar aí. fome::
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por Cleber T. »

acho que só iria valer a pena se vc for usar ela na rua aproveitando o que vc vai pagar de docs, problema que vai estar de pneu p/ terra 100% né...

no mais...acho bem interessante essa moto, poderia ter uns 30hp tipo a yamaha WR250X ai era compra certa heehhehe
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por Fujita »

Tenho 2 KLX250 e vi a D-Tracker numa concessionária e percebi que usa o mesmo quadro, motor e suspensões. Com a vantagem de ter partida elétrica que nas minhas KLX não tem. Tenho também uma CRF230 e posso dizer que não tem comparação; a KLX é muito melhor na trilha, em tudo, suspensões, freio, tamanho, o motor não é muito forte, é verdade, mas dá conta do recado.
Acho que o pensamento do Peruch é válido. A motinho acho que é a melhor opção do mercado atualmente. Não sei como o Peruch consegue andar na 230, eu que não sou muito alto(1,67m) já me sinto espremido nela...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por PERUCH »

Blz Galera.

A D-Tracker obviamente não é uma moto 100% Off Road... mas ainda assim é superior as Landers, Tornados, etc...

Fujita, meu amigo tem uma KLX 300 2001, andei nela uma vez, caraca q motão, é o motor ideal. O problema dela é o Kick mesmo, meu amigo tava penando p acertar a caruração dela, aí qdo a moto morria, p fazer pegar era uma briga.

Olha a KLX 300 aki:
Imagem

Abraços
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Ficou bonita a moto, não deixa de ser uma boa opção para as trilhas. ainda mais pra quem tem 1.80 e pesa mais de cem.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por apalareti »

Concordo Peruch, acho que a Kawasaki brasil poderia depenar essa mooto e colocar as rodas 18/21. Mas teria que ter um preço um pouco abaixo.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por GELOUS »

Perucones, MUITO bom seu raciocínio!

Realmente, uma moto especial (embora com projeto antigo), injetada, boas suspensões, por preço razoável.

Tem que ver só a questão do motor, pois "estrangularam" muito a moto para atender ao PROMOT 3. Só que já ouvi falar que é apenas uma limitação no mapa da injeção, que pode ser facilmente removido.

Nesse contexto, parece uma motinha ideal.

A questão dos aros é tranquilo de resolver, até porque tá cheio de aro de tornado à venda por aí (com procedência - de pessoas que fizeram motard), e são aros DID, ou seja, aros bons a preço baixo.

Rapaz, agora fiquei pensando na motinha também viu? rsrsrs

Tenho pensado em voltar pras trilhas, quem sabe não é uma boa opção pra mim?

Valeu a idéia, he, he, he!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por Matsui »

muito chik e disso q eu preciso hehehe
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por Off Roader »

Não sei...dando uma olhada na ficha técnica dela,as suspensões tem um curso muito pequeno(255mm na dianteira e 230mm na traseira,no caso da D-Tracker,são mais curtas ainda) e ela é extremamente pesada(138 Kg,a tornado tinha 135Kg),alem do motor,de refrigeração líquida(radiadores quebram,lembram?)gerar apenas 22cv...

A KLX 250 "s" me parece uma versão bem "On" da Clássica KLX 250 R dos anos 90,que essa sim tinha ótimas suspensões com 280mm de curso e era bastante leve,embora não tivesse partida elétrica.

http://www.kawasaki.fr/KLX250" target="_blank

Uma moto comprada a R$15.000,00 onde você com certeza terá de gastar em torno de R$1.500,00 nas suspensões pra ter um resultado razoável,não me parece uma "ótima" opção...

Se a Kawasaki Brasil retomasse a produção da KLX300,evolução da 250 endureira,descontinuada em 2002 ou 2003 se não me engano,como aparecia no leque de motos na primeira versão do site deles,ai sim o mercado Brasileiro teria um belo produto em mãos...

Mas essa é só minha opinião...se vier a "s",com certeza terá publico e também somará ao nosso esporte.
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por guips »

E será que a tokens na versão basica que custa em torno de 15 mil não teria um melhor resultado em trilhas??
Pelo que vi aqui no forum é uma moto que esta sendo acertada e que para uso em trilhas pode ser uma boa opção...Sei que não possui um nome forte como a kawasaki mas ja esta dentro do mesmo padrão de preço e oferece um motor que pode ser confiável... sei la... é o que eu penso!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por PERUCH »

guips escreveu:E será que a tokens na versão basica que custa em torno de 15 mil não teria um melhor resultado em trilhas??
Pelo que vi aqui no forum é uma moto que esta sendo acertada e que para uso em trilhas pode ser uma boa opção...Sei que não possui um nome forte como a kawasaki mas ja esta dentro do mesmo padrão de preço e oferece um motor que pode ser confiável... sei la... é o que eu penso!

Tokens versão básica ?
Onde q vc viu isso Guips ?

Que eu saiba ela tem só uma versão, na faixa dos 20.000,00. E o Rogerio da Tokens comentou em lançar uma Black Series se nao me falha a memória... mas sobre versõ mais simples, eu desconheço... e se existr mesmo, tb é uma ótima opção.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por apalareti »

O Rogério me disse que tem a versão básica sim, não sei se sai por 15. Mas vale a pena ligar e falar pessoalmente com ele.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por GELOUS »

Bem, primeiro se eu tenho que ligar e falar pessoalmente com o dono da marca pra saber se ele tem determinado produto, pra mim já não serve.

Eu tava botando fé na Tokens, sério mesmo, mas parece que não vai vingar (e não estou jogando urucubaca não, estou constatando o fato de que a marca não tem representação nenhuma).

Entre uma Tokens de 15 ou uma Kawa mais humilde, com renavan, garantia de 1 ano, IE, não tenham dúvida que fico com a Kawinha xexelenta! rsrsrs
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por guips »

No forum mesmo eu vi esta informação, de que sairá uma versão sem os aros especiais , com ponteira comum e sem as pecinhas (tampa de tanque de aluminio, guidão pro , etc etc...) por um valor aproximado de 15 16 mil , dai já era de se pensar na motinho devido ao custo ser menor, agora vai de cada um acreditar ou não nesta motoca pois eu nunca vi de perto mas como eu disse é uma moto que quando o fabricante conseguir os acertos , ficara muito atrativa....
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por superagro »

O esse camarada ai mora na Cidade vizinha a minha, Venda Nova do imigrante, eu levo minha moto na mesma oficina que ele e a moto dele fica guardada lá, a oficina Motofire é referencia aqui no estado e se não me engano o netinho qué é dono e corre enduro é quem ta preparando as suspensóes da moto do sandro Hoffman.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por Juliano »

O que mais me agradou na D-Tracker foi a posição de pilotagem, banco fininho, e a moto é muito bonita, mas eu não colocaria ela na terra não - só se a Kawa já fizesse as devidas alterações na fábrica.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por Vidigal »

Olha ai o que achei no site Time2Ride http://www.time2ride.com.br:
D-Tracker X 250 uma nova opção para as trilhas

A primeira Kawasaki D-Tracker X 250 foi preparada para as trilhas e começa a ser testada a partir desse final de semana pelo experiente piloto Rômulo "Oncinha" Bottrel em Belo Horizonte/MG. O modelo D-Tracker X 250 foi exibido pela primeira vez no Salão das Duas Rodas de São Paulo, em outubro de 2009. É um modelo conhecido como Supermotard ou Supermoto e foi derivado do modelo KLX 250, de utilização mista, cidade e campo, que por sua vez foi inspirada nos modelos de cross KX da marca. A moto vem de fábrica com aros 17 e pneus esportivos. Para a sua migração off-road, foram removidos todos os acessórios urbanos (espelhos, setas e outros itens) e foram colocadas na frente uma roda com aro 21 e na traseira uma com aro 18. A coroa 52 e a corrente da KX-F 250 se adaptarem perfeitamente na D-Tracker. Dessa forma a moto ganhou um visual mais agresssivo muito mais off-road. Entre outras vantagens, o modelo vem com injeção eletrônica, suspensão invertida e freio a disco nas duas rodas. No modelo em testes foi colocado um pneu traseiro 120/100, mas ficaria bem melhor um 100/100. O disco de freio de 300 mm dianteiro deveria ser trocado por um menor o que ficaria mais adequado para o fora de estrada. Mas esses ajustes podem ser customizados da maneira que se desejar. Dessa forma a D- Tracker X 250 é uma excelente opção para aqueles que desejam uma moto de trilha de qualidade e com um preço bem acessível. A moto na versão original está custando R$14.990,00. Com as mudanças e adaptações deve sair por pouco mais de R$16.000,00.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por Zenha »

R$ 18.500,00 uma DRZ 400 zera ? É isto mesmo não é?
Nao pensaria duas vezes , Peruca inventar moda é legal, mas no caso enquanto tiver esta DRZ por este preço ,não tem nada melhor em termos de custo beneficio.
Meu pensamento claro...
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Kawasaki D-Tracker - Boa opção para trilhas ?

Mensagem por mgarcia »

pergunta???? por um acaso tem alguma maneira de emplacar a ToKens, ou agora a Dr(sei que as antigas emplacavam, mas tenho duvidas nos ultimos modelos, pelas alterações nos detrans), se não, acredito que ai ta a grande diferença da Kawa, acredito que é uma otima opção
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem