Como prender Camera no Capacete

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Como prender Camera no Capacete

Mensagem por PERUCH »

Galera...
Tenho uma Oregon ATK2, acho q é isso.. aeuahae
Faz um tempãõ já q tenho ela e usei apenas umas 3 vezes na moto e nao consegui acertar uma posição ideal p ela... antes eu prendia ela do lado do capacete, com a propria cinta dela, só q eu enchia a cinta de silver tape, e p a Camera nao ficar batendo um metia cola quente no suporte.. ficava firme só q nao achavauma posição.

Aí ontem eu tava fuçando nas minha coisas e acabei achando a camera lá (p/; mim tava perdida) hehehe.. ai peguei meu capacete e fiquei bolando algo.. mas tá louco, nao saiu nenhuma idéia.

Meu capa é o Fox Tracer, e ja kebrou akele parafuso central q segura o pala... pensei em fazer uma barriha de alumínio p prender no mesmo parafuso q tem ali.. e subir essa barrinha até o topo do capacete... mas tenho medo de ficar meio frouxo, engalhar em galhos etc...

Alguem usa esa camera ? Como fixaram ela ??
E o angulo de inclinação, alguem tem fotos. ??

Todas as vezes q filmei ela filmava mais o chao do q a trilha... afff

Help ae
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Como prender Camera no Capacete

Mensagem por GustavoT »

http://pensesobre.files.wordpress.com/2 ... a-4001.jpg" target="_blank


UIHAiahuia...

Agora serio, n posso ajudar pq nunca fiz isso.
Mais sobre a camera estar filmando o chao, se vc fixar ela no capacete com a lente mais pra cima provavelmente resolve, nao ?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Como prender Camera no Capacete

Mensagem por PERUCH »

Sim. Claro, focalizando melhor.

Mas queria mais era saber um jeito mais prático de instalar.. sei lá...

Encher de cola quente fica froids.. aheuaehuaeae
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Como prender Camera no Capacete

Mensagem por Matsui »

sera que essa camera ai nao tem aquele furo com rosca pra por tripe?????????

dai era so colocar um parafuso no capa e parafusar ela la ???

o que acha da ideia?
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Como prender Camera no Capacete

Mensagem por mgarcia »

poe foto dela ai, acho que vi uma dessas esse fim de semana num encontro de trilheiro em silveira matins , mas o cara instalou na queixeira do capacete, bem ali onde entra a mangueira do camel bag, eu achei que tava bem firme e ainda tava focando bem na altura dos olhos do piloto , tenta!!!! minha duvida é se era do mesmo tamanho da que o cara colocou, parecia um isqueiro daqueles de ferro
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Como prender Camera no Capacete

Mensagem por jjacob »

EU tenho uma ZX1 da kodak e estou montando um suporte em aluminio, com cinta de borracha a camera fica vibrando e sai com facilidade da posição ideal, mas eu vou parafusar no capacete o suporte.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Como prender Camera no Capacete

Mensagem por carlos_edu »

Nem pensem em furar o capacete!! A pala sem problemas.

Eu tinha a ATC3K e usava o velcro q veio junto. Passava ele com o suporte pela queixeira e fiz uma cunha de borracha dura para ajustar a posição para frente. Ficou muito bom!

Certa vez ví no eBay um suporte q era um pedaço de cano de aluminio da espessura de um guidão fixado numa base de aluminio. Aí usava-se o suporte de guidão pra prender a camera. Ficava um trambolho, mas pode ser uma alternativa.

Hj aquela mini-camera q comprei prendo na pala, por baixo, com fita dupla-face.
Gustavo Raldi
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Setembro 2010 à31 23:37

Re: Como prender Camera no Capacete

Mensagem por Gustavo Raldi »

Pra quem quer uma ideia de umas Homemades,

Imagem
Imagem

essa aqui é a que eu vou fazer:
Imagem
Imagem

Imagem
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Como prender Camera no Capacete

Mensagem por PERUCH »

Valeu ae Galera.

Gustavo Raldi me deu uma idéia.

Eu tinha o adaptador p prender a Helmet Cam no Guidão da Moto/Bike, aí u cortei ele ao meio, ficando apenas com a parte do trilho (Onde a camera encaixa) aí o parafuso q vem no suporte é mais fino, abri afuração e coloquei um mais grosso e prendi esse suporte no paafuso lateral q segura o pala... comona sua foto da armação de aluminio.

Vou ver se hj a noite posto fotos, ontem não deu tempo...

Agora é só testar, e desse modo dá de regular a inclinação.

Abraços e Obrigado
Gustavo Raldi
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Setembro 2010 à31 23:37

Re: Como prender Camera no Capacete

Mensagem por Gustavo Raldi »

o suporte que eu vou fazer é aquele de tripé, dai a armação de aluminio tb, prender a peça e é só parafusar a camera que fica certo, o bom é que não vai balançar nada e ter a proteção do aluminio do lado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem