Qual moto seria ideal pra mim?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fofopl

Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por fofopl »

Bom dia gente, seguinte estou querendo começar a fazer trilhas, leves mesmo, sem forçar muito, só tem um problema, tenho 130 quilos e fico com medo não subir morro, estou em dúvida entre dt200, agrale, xr200, xt225,xlx250,xlx350, me parece que a tornado seria legal pra mim, porem o preço dela esta bem mais caro, e no momento não tenho tanta grana sobrando, muito onrigado a todos.
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por Jesus#33 »

todas te dao condicoes pra andar, mesmo com esse peso, mas sendo vc roia ( novato ) nas trilhas, ter um motor mais forte vai te ajudar. se achar uma 250 ou 350 em bom estado vai numa dessas.

ps: passa la e se apresenta a turma do forum, blz
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por apalareti »

XLX 350, as outras não vão subir o morros mais ingremes. Nem tornado original consegue.
DT 200 e algumas agrales preparadas até conseguem, mas como você é novato, não vai conseguir ficar em cima dela nessas condições.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por Ricardo »

Tá doido pala? rsrsrs


XLX 350 no pedal é uma tristeza, vai de tornado!

DT 200 com esse peso é cilada
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por Gustavo/PR »

Você seria feliz de tornado. Se precisar de mais motor use um kit de aumento de cilindrada que você ganha mais torque...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por joaogabriel »

nada cara, tornado original mesmo, bota a relação 12x48, quero ver o que ñ sobe.... e outra, moto mais nova, partida elétrica.... das outras opções ñ recomendo nenhuma
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por PERUCH »

Pois é, a Tornado seria mais ideal, mas como vc falou q o preço está meio alto p vc, acho q não rola.
Se bem qse procurar bem acha-se Tornado na casa dos R$ 5.000,00

Outra opção seria uma Sahara... muitos colocam essa moto na trilha visto a opção de partida elétrica. E se procurar já pode comprar uma até com roupa de CRF, Tornado ou XTZ q é o mais comum.

Meu amigo anda com uma Sahara na trilha há 6 anos... não troca ela por nada.. hehehe

Abraço
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por carlos_edu »

Pelo preço concordo com o Peruch na opção de uma Sahara.
Se conseguir achar uma com preço bom, Tornado. E relação curta!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por superagro »

Peso 113 KG, to com uma tornado com motor original e relação 11x48, ate agora não achei morro que ela broxasse, bom a não ser por rolhisse minha kkkkkkkkkkkkkkkk.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por Matsui »

tenho um amigo e ele tem uma tornado 293 cc e tem um morro aqui perto de casa que ele ficou meses tentando subir dai subiu 1 vez e nunca mais ele e chassis de frango deve pesar uns 80kg mas e altao 1,85 cm , entao sobe mas tem que ser bom de braco .....
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por carlos_edu »

Veja a RMX do Betili nos classificados.
Já começa com especial!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por apalareti »

Ricardo escreveu:Tá doido pala? rsrsrs


XLX 350 no pedal é uma tristeza, vai de tornado!

DT 200 com esse peso é cilada
Doido são vocês que não sabem ler hauhauhauhauhaua... ele disse que tornado está fora pelo preço.

Experiência própria, tem um morro aqui chamado carinhosamente de Boi Bandido, e minha tornado com 600km originais não deu conta de subir (pesava 90kg). Não cai não, ela foi simplesmente diminuindo de 3 para 2, de 2 para 1 marcha até parar. Fiquei parado sobre a moto e frustrado.

Ele mesmo disse que tem medo da moto não ter força para encarar subidões, e na minha opnião precisa de um motorzinho perto dos 30cv.

O Peruch deu uma dica excelente, a Sahara.
Quanto a ligar no pedal vocês já sabem o que penso, escolho moto pela forma com que anda, não como é parada ou desligada. hehehehehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por GELOUS »

Leonardo.Matsui escreveu:tenho um amigo e ele tem uma tornado 293 cc e tem um morro aqui perto de casa que ele ficou meses tentando subir dai subiu 1 vez e nunca mais ele e chassis de frango deve pesar uns 80kg mas e altao 1,85 cm , entao sobe mas tem que ser bom de braco .....
Nossa, não leva a mal não, mas teu amigo deve ser um prego de mão cheia.

Tive duas Tornados 293 e aqui em BSB não tem morro que uma não suba! danca::
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por vivanzin »

Eu pegaria uma XLX350 ou Sahara mesmo. A moto sobe até parede e dá pouca manutenção.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por joaogabriel »

vivanzin escreveu:Eu pegaria uma XLX350 ou Sahara mesmo. A moto sobe até parede e dá pouca manutenção.
nossa cara, é a moto que mais vejo dar manutenção, motor do %@#$%$@#$%, pode até ter torque e tal, mas pra mim ñ vale nada... até as saharas de rua quebram direto, racham cabeçote, isso é o que eu lia no saharamaníacos e senti na pelo quando inventei de montar uma com roupa de 230
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por synval »

Tornado original com relação 13X48 sobe morro sem problema nenhum, mas não pode ser rôia total também...
Quando peguei a Tornado, andava de DR, e antes de XR 400, e eu subia qualquer morro de segunda e terceira, com a tornado tive que reaprender a usar a primeira prá subir, mas ela nunca me deixou na mão...
Se uma tornado pára no meio da subida, é porque ou o motor já foi pro saco, ou então porque não está reduzida.
A Sahara realmente tem um motorzão, mas quebra demais, porque esquenta muito e não aguenta pau. Por mais novo e reformado que seja, começa a vazar prá todos os lados, roça os prisioneiros do cilindro facilmente ao menor esforço e estraga a embreagem da partida elétrica a toa, além de jogar óleo prá fora pelo respiro, ou então prá dentro da caixa do filtro de ar. Se retificar o motor, tem que usar pistão, anel e biela original, pois os paralelos chegam a fundir os anéis no pistão, devido a alta temperatura, quando são muito exigidos.
Reduzir a relação de uma Sahara também é fria, porque a balança é curta e a moto fica levantando a frente facilmente. Aí o remédio é alongar a balança, que com o aro 17 original, que também é uma óstra, faz com que a moto agarre em qualquer mijo de vaca que apareça pela frente, pois o deslocamento do peso da moto fica muito desigual. Se colocar aro 18 atrás, a moto fica péssima prá descer, pois altera demais a ciclística e o centro de gravidade da moto... Em fim, a moto não tem lado prá mexer.... Vai de Tornado que vc. não se arrepende.
Abraço a todos
kost
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 17 Fevereiro 2010 à15 20:06

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por kost »

Amigao, até 5 conto vc acha tornado aqui na região, q na minha concepção é a melhor pedida para voce !
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por GustavoT »

compra a rmx que ta no classificados

5mil e vc ta realizado
dicars
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 13 Novembro 2006 à26 21:12

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por dicars »

Synval vc que ja andou de DR e XR 400, tem muita diferença de ciclistica e potencia?
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Re: Qual moto seria ideal pra mim?

Mensagem por Betioli »

carlos_edu escreveu:Veja a RMX do Betili nos classificados.
Já começa com especial!


Não sei porque....mas também acho. seila::

Não adianta ter motor sem ter suspenção...na boa....RMX é melhor que qualquer nacional.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem