Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por FabioSouza »

Galera, blz?

Vi vários tópicos falando de protetores de pescoço como o Leatt, EVS, MRPRO, etc...

Vi numa loja um da Alpinestars, o Bionic Neck Support SB, um branco e preto.

http://www.mxsouth.com/alpinestars/alpi ... ort-sb.htm

Na MXSOUTH, é o mesmo preço do Leatt Adventure 2.

http://www.mxsouth.com/leatt/leatt-neck ... -brace.htm

Alguem conhece esses dois, para fazer uma comparação?

Valeu!!!
Editado pela última vez por FabioSouza em 28 Outubro 2010 à43 09:24, em um total de 1 vez.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por Brunø »

Aqui na minha cidade um cara pegou um alpine usou 2x e trocou por um leatt gp club(acho que é esse o nome), só não sei o motivo dele ter trocado
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por FabioSouza »

O Leatt GP CLub é um pouco mais caro que o Adventure e o Alpinestars SB....

Oq será que ele não gostou do Alpinestars....

bom, aguardo mais opniões da galera....

valeu!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por apalareti »

Eu esperimentei os dois, achei mais confortável e mais fácil de vestir o Leat.
Não gostei também do esquema de elástico do Alpinestar.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por synval »

Sem dúvida nenhuma, o Leatt é a melhor escolha.
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por Fujita »

dois amigos meus tem este neck brace Alpinestars e nenhum deles usa porque não encaixa no colete deles, um colete é o Alpinestars integral e o outro é Thor Sentinel
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por FabioSouza »

Eu tenho um colete Alpinestars A10:

http://www.mxsouth.com/alpinestars/alpi ... tector.htm

Ele serve direito no protetor Alpinestars....porém, antes de comprar vou experimentar o Leatt tbm

Pelos comentários, acredito que o Leatt é a melhor opção....
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por FabioSouza »

apalareti escreveu:Eu esperimentei os dois, achei mais confortável e mais fácil de vestir o Leat.
Não gostei também do esquema de elástico do Alpinestar.
Quando eu experimentei, não vi esse esquema de elastico, só coloquei ele no pescoço....que esquema é esse?
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por apalareti »

CRF250X escreveu:
apalareti escreveu:Eu esperimentei os dois, achei mais confortável e mais fácil de vestir o Leat.
Não gostei também do esquema de elástico do Alpinestar.
Quando eu experimentei, não vi esse esquema de elastico, só coloquei ele no pescoço....que esquema é esse?
Um troço muito chato, serve para fixar o leat ao corpo. Veste dois elásticos cruzando eles no meio do peito, ai prendem numa alça do brace.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por Fauze Said »

Já pensou no Fly? Conheço dois pilotos que usam e falam muito bem.

Imagem
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por Matsui »

ta ai um produto que e indispensavel igual o capacete bem que poderiam vir acoplados ao capacete esses protetores ne ....
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por thelito »

Na minha cidade o leat brace GPX tá saindo por R$880,00...comprei um uns tempos desse atrás, muito confortável, super tranquilo de usar...Se alguem quiser, posso olhar com o cara da loja pra mandar...abs
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por carlos_edu »

Esse fds meu capacete enroscou num galho e me puxou p/ trás, movimentando bruscamente o pescoço. Sorte eu estar devagar.

Vou começar a pesquisar um leatt.
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por FabioSouza »

Bom galera, vou no Leatt mesmo....

pela opnião da galera e pelos R$ 350 a menos no preço tbm, hehe

valeu pela ajuda!!!
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por Fauze Said »

carlos_edu escreveu:Esse fds meu capacete enroscou num galho e me puxou p/ trás, movimentando bruscamente o pescoço. Sorte eu estar devagar.

Vou começar a pesquisar um leatt.
Este fim de semana eu fiz uma trilha com uma galera grande, comecei eu e mais um e no final éramos uns 20 que topamos no caminho. Dessa turma toda eu era o único com Leat, o resto não usava nada. Ninguém podia reclamar do custo, pois a maioria estava de moto importada (ktm, wr, CRF 450x...) e muitos com botas que custam três vezes um EVS.
Acho que a maioria dos pilotos ainda não entendeu a importância desse tipo de equipamento, ou ainda tem receio de que possa atrapalhar nas trilhas.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por Zenha »

Eu tenho um Leat(acho bastante confortavel) , mas só uso em corridas ou treinos de mx, nao uso em trilha , acho que a velocidade de trilha é muito pequena , mas devo estar errado, eu sou um pessimo exemplo de segurança em trilha , não uso quase nada, nem colete eu uso...
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por Guga Ramone »

Eu concordo (em partes) com o Zenha. Pra trilha dá pra sobreviver sem, numa boa. Ainda mais um rôia que nem eu, que nem acelera direito. kkkkkk Agora, na pista a coisa muda de figura...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por Juliano »

Segurança nunca é demais. Já vi amigo meu que andava de MX tropeçar no escritório e quebrar o tornozelo.... vai saber...
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por Fauze Said »

Ai está o grande problema do neck brace, a gente só sabe que ele fez falta quando já está numa cadeira de rodas ou a sete palmos debaixo do chão (Deus nos livre, não desejo isso nem a meu pior inimigo), infelizmente o pescoço não conserta com parafusos e gesso. Então amigos deixem os coletes, cotoveleiras e joelheiras em casa, mas nunca saiam sem um leat, EVS, ou até mesmo aquela espuminha ASW.
Uso o leat em todas as trilhas e ele nunca me incomodou, ele não esquenta, não tira a mobilidade, só atrapalha para olhar quem vem atrás, mas rapidinho a gente pega o jeito de virar o corpo.
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: Neck Brace - Leatt ou Alpinestars

Mensagem por FabioSouza »

Exatamente, a velocidade na trilha pode não ser tão alta, porém, acidentes acontecem...andando na rua vc pode tropeçar e bater a cabeça na guia e vir a falecer.....

eu, passeando de bicicleta com minha esposa, dei bobeira e cai....resultado, cabeça do rádio quebrada, lesão no ligamento, cirurgia para recontrução do osso, 6 meses de descanso, hehe....

não quero passar por isso novamente...nunca gostei de usar equipamentos, nem colete....e as vezes até subia morros sem capacete.....

hj, mudei minha opnião....arrumei uma joelheira com o Gustavo/PR, comprei cotoveleira, troquei colete, e agora vou comprar o Neck Brace com certeza......

vou a trilha p brincar, me divertir, acelerar, mais com a vontade de voltar inteiro, por isso, precaução nunca é d+.....

e como o Fauze disse, nos preocupamos com tudo, menos com o mais importante, hehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem