Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por Selvagem »

ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por ROGERIO-RS »

Sem duvida uma das mais importantes noticias do mundo motociclista, a volta da Honda aos motores dois tempos, aplauso:: aplauso:: aplauso::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por Matsui »

os 2T vao dominar o mundo diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo::



brincadeiras a parte algo ta acontecendo que tem lancamento de 2t praq todo lado

acho que o gosto do pessoal ta mudando de volta hahahahahahaha
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por Gustavo/PR »

Pelo que eu entendi não é a honda que esta fabrincando dois tempos, e sim a HM... também não acredito que o motor seja um honda. A HM pega parts de outras motos e cria as suas prórias, utilizando como base, uma honda default.

Logo alguém que entende de verdade nos diz o que acontece ao ceerto.
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por Off Roader »

Realmente a moto é criação da HM e se não me falha a memória,o motor é Rotax.Eles tem outras duas motos,a CRE 125 4T,com motor de refrigeração liquida Minarelli e a CRE 50 2T,tambem com motor Minarelli.A Minarelli pertence a Yamaha desde 2002 e desenvolveu tambem os motores usados na XT660 e nas YBR e afins...
Esse motor Minarelli 125 4T refrigerado a ar e agora o com refrigeração liquida,são opções bem comuns nas linhas 125 4T das marcas de enduro europeias,como Beta,Husqvarna,Fantic,Rieju,CH Racing,etc...o mesmo vale para o 50cc da Minarelli na linha de enduro dessa cilindrada.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por Zenha »

Eu quero andar de moto eletrica ainda antes de aposentar , este negocio de 2 ts sei não viu, acho que não volta não ...
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por ROGERIO-RS »

Alegria de pobre dura pouco,era bom demais pra ser verdade negativo:: negativo::
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por Valentin »

Linda aplauso:: E ela ja vem com o sistema ECS da Dell’Orto...( um carburador eletronico)
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por ale primo »

Zenha escreveu:Eu quero andar de moto eletrica ainda antes de aposentar , este negocio de 2 ts sei não viu, acho que não volta não ...
Isso é a mesma coisa que falar pra tua filha que Papai Noel "parece" que num existe...........maldade pura rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::


rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2::
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por pedrohrios »

Bom,eu quero ver o que a Honda vai arrumar, pois de um jeito ou de outro vai ter q voltar a producao dos 2t, pois as fabricas estao investindo nos 125 e principalmente nos 85cc, que agora a maioria vai ser 105cc. A honda parou, e agora quero ver quem vai defender o nome dela nas pistas,pois as 4t crf150 nao produzem mais!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por jjacob »

Eu tambem quero ainda andar de motoka eletrica antes de morrer, mais ate lá fico de 2T. O que eu mais desejo é que as moto baixem de preço. Pela noticia o preço sugerido da moto é 5390 euros, isso se viesse pro Brasil vai chegar a uns 20~25 mil pilas.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por GustavoT »

essas 125 4t nao sao mancas nao ??
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por Zenha »

GustavoT escreveu:essas 125 4t nao sao mancas nao ??


125 4ts? Nao vira não, pode ser a tecnologia que for acho que fica fouxa é muito pouca cilindrada , imagina uma 125 4ts em uma pista pesada de barro, com a moto cheia de barro pesando uns 20 kg a mais com o Peruca de piloto?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por PERUCH »

Zenha escreveu:
GustavoT escreveu:essas 125 4t nao sao mancas nao ??


125 4ts? Nao vira não, pode ser a tecnologia que for acho que fica fouxa é muito pouca cilindrada , imagina uma 125 4ts em uma pista pesada de barro, com a moto cheia de barro pesando uns 20 kg a mais com o Peruca de piloto?

Pow... to quietinho aki e vc vem me ofender ??


.

.
.
.
.
.
.
.

aehuaehuehuaehaeuaeh.
Deixa, um dia eu vou ser rico igual voce, ai vou andar de HUSABERG tb, ou então ao menos ter dinheiro p viajar p Goiania p andar na motos dos "amigos".. aheuaehuae
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por GustavoT »

Zenha escreveu:
GustavoT escreveu:essas 125 4t nao sao mancas nao ??


125 4ts? Nao vira não, pode ser a tecnologia que for acho que fica fouxa é muito pouca cilindrada , imagina uma 125 4ts em uma pista pesada de barro, com a moto cheia de barro pesando uns 20 kg a mais com o Peruca de piloto?

É uq eu tenho em mente... pq as 125 2T ainda andam pq por ser 2t ela abre..
agora eu imagino essa moto constante... mais baixa que as 2t e menos alta...
acho que nao satisfaz em giro nenhum, sempre vai faltar um pouco !
Porem eu nunca andei pra saber...
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por ROGERIO-RS »

PERUCH escreveu:
Zenha escreveu:
GustavoT escreveu:essas 125 4t nao sao mancas nao ??


125 4ts? Nao vira não, pode ser a tecnologia que for acho que fica fouxa é muito pouca cilindrada , imagina uma 125 4ts em uma pista pesada de barro, com a moto cheia de barro pesando uns 20 kg a mais com o Peruca de piloto?

Pow... to quietinho aki e vc vem me ofender ??


.

.
.
.
.
.
.
.

aehuaehuehuaehaeuaeh.
Deixa, um dia eu vou ser rico igual voce, ai vou andar de HUSABERG tb, ou então ao menos ter dinheiro p viajar p Goiania p andar na motos dos "amigos".. aheuaehuae
Não deixa de ser uma boa pedida pras férias , ir andar na husaberg dos ¨amigos¨ danca:: danca::
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por Off Roader »

As 125 4T (assim como as 50cc 2T) são ótimas escolas de pilotos,o cara tem que sugar a moto ao máximo pra andar bem...tambem são escolhas de muitos ex-pilotos das antigas que voltam a competir nos campeonatos...tem categorias expecíficas nos nacionais de Enduro da França,Bélgica,Italia,etc,tanto para as 125 quanto para as 50cc.

Particularmente,acho que essas categorias de "base" fazem falta no Brasil...são categorias disputadas com um clima bem mais familiar e amistoso e vários dos campeões mundias de enduro tiveram sua passagem por elas antes de seguirem para E1 ou E2.

Vale lembrar que preparados,esses motores ultrapassam os 20cv.A Fantic tem preparações que chegam a 21cv em uma moto de 96Kg.

No campeonato Francês desse ano,onde antes competiam apenas a Honda HM com sua 125 4T e a Fantic(ambas com motores Minarelli de refrigeração liquida),um piloto do time da AJP(marca que esta vindo para nosso país e usa motores refrigerados a ar) terminou o campeonato em terceiro lugar,atras apenas de dois pilotos HM.

Acho que deve ser uma experiência completamente diferente andar um em uma moto dessa categoria,leve,com ótima ciclística e suspensões top de linha e um motor completamente sob controle.Acho que dá pra fazer misérias.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por fernandok »

Off Roader escreveu:As 125 4T (assim como as 50cc 2T) são ótimas escolas de pilotos,o cara tem que sugar a moto ao máximo pra andar bem...
Concordo. Comecei com uma Honda XL 125 nas trilhas, e acho que foi muito melhor do que ter pego uma 200 ou 230.
Off Roader escreveu:Particularmente,acho que essas categorias de "base" fazem falta no Brasil...são categorias disputadas com um clima bem mais familiar e amistoso e vários dos campeões mundias de enduro tiveram sua passagem por elas antes de seguirem para E1 ou E2.
Aqui no sul tem muito o que chamam de veloterra ou velocross, onde tem as categorias chamadas "espelhinhos", onde andam os novatos e motos pequenas, 125 4t até 135 2t.

Falando nisso, minha 125 4T pra trilha está a venda!
http://www.trilhars.com.br/phpclassifie ... iteid=2834" target="_blank

Merchan heheh...
abraços
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por ale primo »

111cc 4t

Imagem

seila:: seila:: seila:: seila::
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa

Mensagem por pedrohrios »

[quote="Off Roader"]Particularmente,acho que essas categorias de "base" fazem falta no Brasil...são categorias disputadas com um clima bem mais familiar e amistoso e vários dos campeões mundias de enduro tiveram sua passagem por elas antes de seguirem para E1 ou E2.
quote]
Aki no Brasil nao tem como por uma categoria dessa, pois os pilotos daki sao ao contrario dos pilotos de fora, os daki podem ja ser pilotos de 3,4 anos ja, e se existir a categoria IE(Iniciante eterno) sempre vai ter os pegadores de vaquinha, por isso o nivel nunca aumenta, ja la fora, os pilotos QUEREM andar com os pontas, e pra aumentar o ritmo e soh andano com caras que andam forte.
Um exemplo o AMA, que concerteza e um campeonato que qualquer campeao brasileiro tem vontade de correr, e so pode correr se o piloto ja tiver sido campeao de alguma coisa(se bobiar um titulo estadual nao serve),por isso o nivel dos campeonatos amadores la sao muito mais forte que o campeonato brasileiro ,pq la eles tem que ser campeao ou estar entre os top3 se nao me engano para andar no meio dos feras.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem