[DUVIDA] Na Revisão, estes itens estão inclusos ?

Geo:

Minha moto vai precisar trocar o óleo das bengalas, limpar filtro de ar, o freio de trás não tá pegando ele tem fluido de freio normal, pastilhas estão boas, mas aperta no freio e ele simplesmente não freia, também precisar Regular / Limpar o carburador..

se eu mandar revisar a moto, isso tudo vai ser feito ou tenho que pagar algum adicional ?

e qual a média de preços de M.O. na cidade de vocês ?

valeu !

Como Encontrar Um Bom Mecânico Par...
Juliano:

Geo escreveu:Minha moto vai precisar trocar o óleo das bengalas, limpar filtro de ar, o freio de trás não tá pegando ele tem fluido de freio normal, pastilhas estão boas, mas aperta no freio e ele simplesmente não freia, também precisar Regular / Limpar o carburador..

se eu mandar revisar a moto, isso tudo vai ser feito ou tenho que pagar algum adicional ?

e qual a média de preços de M.O. na cidade de vocês ?

valeu !

Geo, o filtro de ar deve ser devidamente limpo toda vez que você anda com a moto, mesmo andando na cidade.

Você deve limpar o filtro pelo menos uma vez por semana. Lave e depois espalhe óleo, mesmo sendo óleo de motor de carro.

Em relação à revisão, o mecânico vai fazer aquilo que você pedir, não há uma planilha para revisão como nos carros.

Zenha:

Se fosse aqui seria uns 150 conto...

apalareti:

Aff, óleo de motor de carro no filtro de ar? Melhor passar óleo 2T então.

pedrohrios:

Compra um oleo da Castrol,ele eh verde, e eh bom de mais e barato. Nao ande com a moto sem oleo no filtro de ar nao!

Matsui:

o site tem todas informacoes necessarias pra vc mesmo fazer esta revizaozinha ai se vc continuar nesse ritmo vai gastar mas no mecanico do que com gazolina pra moto...

apalareti:

pedrohrios escreveu:Compra um oleo da Castrol,ele eh verde, e eh bom de mais e barato. Nao ande com a moto sem oleo no filtro de ar nao!
Barato vai ser ficar trocando aneis e pistão.
Numa 125 que já consome o figado, compra um motul ou Motorex para filtro de ar, dura um século.
Oleo de motor no filtro é economia porca.

Basicamente um motor tem sua durabilidade determinada pela qualidade do combustível, do filtro de ar, e do óleo da caixa.

Na boa, ter especial para ficar colocando gasoba, óleo verde (que especificação é esta?), e filtro meia boca, desiste... vai de nacional 4T, caso contrário só o mecânico vai ficar feliz.

kost:

apalareti escreveu:
pedrohrios escreveu:Compra um oleo da Castrol,ele eh verde, e eh bom de mais e barato. Nao ande com a moto sem oleo no filtro de ar nao!
Barato vai ser ficar trocando aneis e pistão.
Numa 125 que já consome o figado, compra um motul ou Motorex para filtro de ar, dura um século.
Oleo de motor no filtro é economia porca.

Basicamente um motor tem sua durabilidade determinada pela qualidade do combustível, do filtro de ar, e do óleo da caixa.

Na boa, ter especial para ficar colocando gasoba, óleo verde (que especificação é esta?), e filtro meia boca, desiste... vai de nacional 4T, caso contrário só o mecânico vai ficar feliz.

Falou e disse Pala, moto importada exige cuidado especiais, senao... abre o bico mesmo !

carlos_edu:

Qual sua moto?

Geo:

carlos_edu escreveu:Qual sua moto?
a minha é uma cr 125 98, eu ainda não cheguei a lavar o filtro nenhuma vez, tô com medo de lavar errado e dar algum problema no motor quando eu instalar ele. hehe.

o óleo vou ter que colocar nas benalas de novo juntamente com os retentores. a suspa ta seca..

e o freio eu não sei qual o problema, aparentemente funciona tudo, o óleo tá cheio e as pastilhas estão boas etc..

então eu vou mandar logo ele revisar ela pra fazer isso tudo.

agora outra coisa, ela tá com vela de dt, eu vou comprar umas velas originais, e colocar nela, a regulagem do carburador muda porque vou trocar a vela ou não tem nada haver ?

e pra melar o filtro, pode ser óleo 2t ? pode usar na mistura o óleo 2t que foi usado pra melar o filtro ou não pode ?
outra coisa posso usar óleo de motor 4t na caixa ?

PERUCH:

Revisão que as oficinas fazem é básica

Lavam, limpam filtro, esticam e engraxam corrente

E se o mecânico for bom, ele confere folga dos rolamentos, freios, coloca óleo nos cabos de embreagem e acelerador e é isso. O meu faz tudo isso.

Agora, qdo é algo fora disso, vc mesmo tem avisar, qdo to andando com a moto e noto algo diferente, antes de levar a moto p revisar eu anoto num papel tudo que eu quero que faça na moto. Aí qdo vou pegar a moto meu mecânico pega o papelzinho e confere comigo e diz o q foi feito ou trocado.

Moto não é como carro q vc leva ejá tem uma revisão pré-programada, ou moto nova, retirada zero da concessionária.

Vc diz q nunca lavou o filtro da sua moto... pow.. não quero nem ver o estado em q ele se encontra... mas pelo visto vc só dá uma desfilada na cidade com a moto né ? Ou tá fazendo trilha ou MX ?
Lavar o filtroé fácil.. retira ele, lava com água e detergente, deixa de molho nessa mistura algumas horas depois retira bem todo o excesso, dá uma espremida e deixa secar à sombra... depois de seco pass óleo nele e coloca na moto e pronto. Muita gente passa querosene, gasolina, etc... eu uso so o detergente e as vezes qdo ele tá muito encardido misturo um pouco de Podium,... mas o negocio é ficar limpo de sujeiras e não branquinho.. hehehe e qdo vejo q ele já tá com a espuma meio gasta, ou abrindo nas partes coladas, nem penso, vou lá e compro outro novo.

apalareti:

Geo escreveu:
carlos_edu escreveu:Qual sua moto?
a minha é uma cr 125 98, eu ainda não cheguei a lavar o filtro nenhuma vez, tô com medo de lavar errado e dar algum problema no motor quando eu instalar ele. hehe.

o óleo vou ter que colocar nas benalas de novo juntamente com os retentores. a suspa ta seca..

e o freio eu não sei qual o problema, aparentemente funciona tudo, o óleo tá cheio e as pastilhas estão boas etc..

então eu vou mandar logo ele revisar ela pra fazer isso tudo.

agora outra coisa, ela tá com vela de dt, eu vou comprar umas velas originais, e colocar nela, a regulagem do carburador muda porque vou trocar a vela ou não tem nada haver ?

e pra melar o filtro, pode ser óleo 2t ? pode usar na mistura o óleo 2t que foi usado pra melar o filtro ou não pode ?
outra coisa posso usar óleo de motor 4t na caixa ?

Hehehehehehehe... isso, depois de melar o filtro vc espreme ele dentro do tanque, mas só se o filtro estiver bem sujo de terra.

Pô galera, ele tá tirando o maior sarro de todo mundo...
Biela de YZ, vela de DT, nunca lavou o filtro, bengala seca... fala sério, até uma criança de 3 anos entende mais rápido.
O cara até dá conselhos no questões técnicas.

pedrohrios:

Tem um tempao que uso esse aki e nunca tive problemas. Pode passar ele ate dias antes de andar que ele nao escorre como um oleo de motor ou 2t,mas eu gosto de passar no dia de andar.
Foi indicacao do pessoal aki do forum mesmo,agora quem quiser pagar 80 reais num oleo de filtro,fique a vontade.
Imagem

Geo:

PERUCH escreveu:Revisão que as oficinas fazem é básica

Lavam, limpam filtro, esticam e engraxam corrente

E se o mecânico for bom, ele confere folga dos rolamentos, freios, coloca óleo nos cabos de embreagem e acelerador e é isso. O meu faz tudo isso.

Agora, qdo é algo fora disso, vc mesmo tem avisar, qdo to andando com a moto e noto algo diferente, antes de levar a moto p revisar eu anoto num papel tudo que eu quero que faça na moto. Aí qdo vou pegar a moto meu mecânico pega o papelzinho e confere comigo e diz o q foi feito ou trocado.

Moto não é como carro q vc leva ejá tem uma revisão pré-programada, ou moto nova, retirada zero da concessionária.

Vc diz q nunca lavou o filtro da sua moto... pow.. não quero nem ver o estado em q ele se encontra... mas pelo visto vc só dá uma desfilada na cidade com a moto né ? Ou tá fazendo trilha ou MX ?
Lavar o filtroé fácil.. retira ele, lava com água e detergente, deixa de molho nessa mistura algumas horas depois retira bem todo o excesso, dá uma espremida e deixa secar à sombra... depois de seco pass óleo nele e coloca na moto e pronto. Muita gente passa querosene, gasolina, etc... eu uso so o detergente e as vezes qdo ele tá muito encardido misturo um pouco de Podium,... mas o negocio é ficar limpo de sujeiras e não branquinho.. hehehe e qdo vejo q ele já tá com a espuma meio gasta, ou abrindo nas partes coladas, nem penso, vou lá e compro outro novo.
hmm entendi..na verdade ela foi revisada, só que ficou bem mal feito no ultimo mecanico, o cara tava com muita ma vontade, eu havia comprado aqueles retentores ATHENA na jarva, e filtro de ar também ATHENA, daí depois que foi revisada, nunca fez trilha ou mx, eu só dou umas voltas com ela pela vizinhança pra ela não ficar sem funcionar, mas peguei umas estradinhas de chão batido também, o filtro ja ta um pouco escuro mas vou lavar ele, só não fiz antes porque to sem chaves.
como o serviço ficou mal feito lá no cara, as bengalas começaram a ficar "suadas" de óleo, foram vazando e agora eu acho que tá seca porque não tá mais melando..ou seja perdi os retentores.

eu fui em outro mecanico hoje mostrei a moto, ele disse que ficava R$ 120 tudo, a revisão com as bengalas e o freio, ele disse que esse preço já era com o reparo de freio, mas fiquei desconfiado porque acho que não vende isso aqui.

Geo:

hmm beleza, vou ver se encontro dele, se eu nao encontrar vou melar de óleo 2t, mas tipo, eu molho ele inteiramente e aperto ou apenas melo por cima?

Fauze Said:

Acho que antes de qualquer coisa você deve pesquisar no fórum, aprender o básico sobre manutenção, tentar encontrar uma cópia do manual original da sua moto, comprar algumas ferramentas e aproveitar que não está usando a moto para dar um trato básico.
A não ser que você tenho uma boa grana para ficar gastando com revisão.

Geo:

Fauze Said escreveu:Acho que antes de qualquer coisa você deve pesquisar no fórum, aprender o básico sobre manutenção, tentar encontrar uma cópia do manual original da sua moto, comprar algumas ferramentas e aproveitar que não está usando a moto para dar um trato básico.
A não ser que você tenho uma boa grana para ficar gastando com revisão.
o que sei de manutenção é muito básico, o manual do usuário eu tenho mas é em inglês mas dá pra entender mas as medidas são trocadas, as ferramentas vou comprar até sábado, tô pensando nas seguintes: Chave 8,9,10 , chave pra roda, e de vela, recomendo mais alguma?
sobre eu dar um trato, vontade não falta, mas eu não sei mesmo negativo::
a única coisa que vou saber fazer é lavar, trocar a vela, trocar o óleo, e tentar lavar o filtro e tentar trocar o fluido do radiador, o resto vou ter que pagar pra fazer. Conada

pedrohrios:

Fluido de radiador nao fica se trocando direto,vc apenas completa ele.
Para lubrificar o filtro de ar,ponha o filtro depois de seco,dentro de uma sacolinha, e joga um pouco de oleo pela parte de dentro dele toda, depois vira e joga na parte de fora, e vai apertando ele em todos os cantos ate vc ver que ta com oleo em tudo. Nao ENXARCA ELE NAO, pois fica ruim e eh horrivel lavar depois. Depois de feito isso, se quiser,passa um poquinho d graxa nas bordas e coloca no lugar certinho.

Chave 9 nao precisa comprar, as mais utilizadas sao 8, 10, 12 e se nao me engano 13 e bom te rna caixa tbm. Pra roda compra chave de cano que tem mais utilidade do q vc ficar com uma chave gigante na caixa.

Geo:

pedrohrios escreveu:Fluido de radiador nao fica se trocando direto,vc apenas completa ele.
Para lubrificar o filtro de ar,ponha o filtro depois de seco,dentro de uma sacolinha, e joga um pouco de oleo pela parte de dentro dele toda, depois vira e joga na parte de fora, e vai apertando ele em todos os cantos ate vc ver que ta com oleo em tudo. Nao ENXARCA ELE NAO, pois fica ruim e eh horrivel lavar depois. Depois de feito isso, se quiser,passa um poquinho d graxa nas bordas e coloca no lugar certinho.

Chave 9 nao precisa comprar, as mais utilizadas sao 8, 10, 12 e se nao me engano 13 e bom te rna caixa tbm. Pra roda compra chave de cano que tem mais utilidade do q vc ficar com uma chave gigante na caixa.
quero trocar todo o liquido do radiador porque nao sei o que o cara lá colocou né..
vou lavar amanhã o filtro, me diz uma coisa, eu coloco ele dentro de um sacola plástica normal, e vou derramando óleo dentro é isso ? óleo que vou usar é o 2t DT.
tipo, eu ponho a parte de dentro pra cima, e vou derramando o óleo dentro é isso ?
aí depois mudo o lado e derramo por cima do outro..

aí tira o excesso e instala? ou tem que deixar secar ?

pedrohrios:

Eh isso mesmo,so que como vc vai passar o 2t, so passa no dia de andar,pq ele escorre todinho. vc vai jogando na parte de dentro e de fora,com se tivesse passando maionese,fazendo voltas, ai depois vai apertando ele pro oleo espalhar e boa!