ttr com quadro trincado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por joaogabriel »

a ttr aceita mais preparação sim, tem bemmais recurso, mas uma 230 bem feitaencomoda demais... como ja falaram, essa ttr deve ter levado muito pau pra chegar a trincar o quadro, vas se encomodar um pouquinhoaté resover isso...e sobre o motor, uma vez meu amigo comprou uma crf "280" by polaco racing e o motor explodiu, ele ligou pra lá e pediram $ 400,00 no pistão, fiquei analizando certinho e descobri que aquele pistão era de cb450, tava todo lixado pra apagar as informações, a biela tinha sido trocada por uma mais cursa se ñ me engano "pino 17" TXK... enfim, o motor era um x-salada tudo com peças "meia boca", nada top, sei que no fim ele desanimou e gastou um bom $$ e fez tudo original novamente.(cilindro, pistão, biela).
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por Valcanaia »

Quem de voces que falam mal da TTR 230 ja teve uma TTR 230....?
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por mgarcia »

Eu não tive TTR, mas quando fui comprar uma 230, pesquisei bastante e depois de analisar custos, opções e opiniões decidi pela crf, acontece que esteticamete é indiscutivel a superioridade da TTr, mas no meu intendimento termina por ai, acontece que ela é mais comprida(na trilha fechada é mais dificil de dobrar)a manutenção preventiva é mais cara(peças) e a manutenção por quebraalem de ser mais cara é dificil de encontrar todas as peças em um unico lugar, as proprias CC, tem que encomendar um monte de coisa pra fabrica e sempre demora, agora tu imagina tudo isso ao contrario, bem é o meu intendimento da CRF 230, acredito que por isso é a melhor opção.sempre fui apaixonado por Yamaha, das rx 125, as dt 180, as dt 200, mas o problema de peças é cronico e sempre se consegue mas nunca na hora, quando o problema acontece nas segundas ou no maximo na terça, blz, mas o problema é quando é na sexta ou no sabado, e ai????? acredito mais na CRF, pega uma usadinha boa que tu não vai te arrepender!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por Valentin »

Tb acho a TTR bem mais bonita... mas a manutenção da CRF é infinitamente mais barata. So pegaria uma TTR se fosse na molezinha....
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por PERUCH »

Valcanaia... eu não falei mal das TTR em geral, e sim dessa que o amigo tá kerendo comprar.
O q sei das TTR é o q me falam. Meu amigo comprou uma zero no ano retrasado. Pegou ela 0 Km na concessionária, e pegou TTR pq deu um excelente negócio para ele e ainda ganhou um bônus como patrocinio para correr o Lua Cheia com ela. Pois bem, ele pegou a motoca na concessionária e la instalaram o eskema de farol nela... no Enduroa Lua Cheia num apoio vi ele correndo de um lado p outro e perguntei o q tinha acontecido (pois eu tava fazendo apoio para o pessoa da minha equipe), qdo cheguei na moto dele akela tampa menor do lado eskerdo estava solta... tinha vazado muito óleo. Aí como moto era zerada ele abandonou a prova.
Vi ele reclamando muito das suspas dela, mas claro, eram originais.. pois ele só pegou a moto e foi correr o Enduro. arrumaram a moto, ele voltou a andar com ela, mas sempre q encontro ele nas trilhas ele comenta q tá arrependido. Pois ele diz q a unica coisa melhor na TTR 230 é que ela empurra mais em alta..(isso já ouvi de outras pessoas que já andaram na TTR) o motor parece mais elástico... as suspas mesmo com troca de mola + oleo + válvula ainda deixam muito a desejar. E ele teve além disso um problema com uma válula... ficou 45 dias sem moto pq mandaram buscar a peça e não chegava nunca.

Mas, como sempre um "mas, pode ser caso isolado, é q aki na região conheco apenas 3 trilheiros que tem TTR 230 e todos os 3 estão kerendo vender... não é Hondismo, não sou puxa saco de nenhuma marca, até pq se fose escolher entre uma CRF 250-X ou uma WR 250 eu ficaria com a WR.. mas entre CRF e TTR ... fico com a CRF 230 sem dúvidas.

Abraço
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por joaogabriel »

mgarcia escreveu:Eu não tive TTR, mas quando fui comprar uma 230, pesquisei bastante e depois de analisar custos, opções e opiniões decidi pela crf, acontece que esteticamete é indiscutivel a superioridade da TTr, mas no meu intendimento termina por ai, acontece que ela é mais comprida(na trilha fechada é mais dificil de dobrar)a manutenção preventiva é mais cara(peças) e a manutenção por quebraalem de ser mais cara é dificil de encontrar todas as peças em um unico lugar, as proprias CC, tem que encomendar um monte de coisa pra fabrica e sempre demora, agora tu imagina tudo isso ao contrario, bem é o meu intendimento da CRF 230, acredito que por isso é a melhor opção.sempre fui apaixonado por Yamaha, das rx 125, as dt 180, as dt 200, mas o problema de peças é cronico e sempre se consegue mas nunca na hora, quando o problema acontece nas segundas ou no maximo na terça, blz, mas o problema é quando é na sexta ou no sabado, e ai????? acredito mais na CRF, pega uma usadinha boa que tu não vai te arrepender!
se eu te dizer que fiquei 23 dias esperando a engrenagem da 4° marcha pra minha crf, tu acredita?! isso mesmo, 23 dias!!! baita decepção, a honda tá furando direto, faço várias encomendas e últimamente todas vem faltando algum ítem, mesmo os vendedores consultando antes pra ver se tem em estoque na honda, nem com encomenda urgente ta resolvendo.....

ttr é uma ótima moto, acho até melhor que a crf, aceita mais preparação no motor, é mais bonita, etc.... mas ñ compraria simplesmente pela revenda, só se fosse por uma pechincha, tipo algumas husks q vi aí que são motos tops e q estavam anunciadas a preço de banana
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por viapiana pr »

[URL=http://img688.imageshack.us/i/sdc1 ... .jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us[/url]

recebi a foto de onde esta quebrado, parece que o que ta quebrado eh a parte do motor onde prende no quadro, nao o quadro...
e ai o que vcs tem a dizer?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por PERUCH »

Caraca...
Nunca vi isso, creio q essa moto era de Cross, o quadro foi abrindo, só que ao invés de trincar o quadro, quebrou onde fixa no motor.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por ale primo »

Tem uma menina de 12 anos que anda de moto nas pistas junto com meu filho (filha de piloto).
O pai dela trocou a TTR dela por uma CRF (ambas 230) e "ela" achou bem mais forte e mais fácio de fazer curvas, alem da suspa mais firme.
Bom, é a opinião de uma menina de 12 anos que anda todo final de semana em pista de motocross.

Ela na 3ª etapa da Copa MX park
Imagem


Ela com a moto nova na corrida da virada esportiva
Imagem
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por apalareti »

viapiana pr escreveu:[URL=http://img688.imageshack.us/i/sdc12101.jpg/]

Uploaded with ImageShack.us[/url]

recebi a foto de onde esta quebrado, parece que o que ta quebrado eh a parte do motor onde prende no quadro, nao o quadro...
e ai o que vcs tem a dizer?

Ficou mais fácil, é só comprar uma peça desta nova. O que é? Cilindro, cabeçote ou bloco?
Já dá para pagar ao invés de 4.000, uns 3500 ou 3000 abaixo. E torcer para não ter outras surpresas.

Pense que além disso pode ter outros lugares já com pequenas fissuras protas para racharem no meio.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por Matsui »

amigo viapiana sai fora esse problema ai foi de doer acho que se rolar uma troca pau a pau na xr e capaz de vc ainda sair no prejuizo ..... bomba:: bomba:: bomba:: bomba:: bomba:: bomba:: bomba:: Conada Conada Conada bomba2 bomba2 bomba2
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por viapiana pr »

PERUCH escreveu:Caraca...
Nunca vi isso, creio q essa moto era de Cross, o quadro foi abrindo, só que ao invés de trincar o quadro, quebrou onde fixa no motor.
ele falou '' que andava na trilha e vx''
e ainda corria a copa oeste aki....
olhe as classificação...em 2009 ele fico em 7*lugar
e em 2010 agora em 9*lugar
intao nao acelerava muito nao... foi alguma cagada msm pra quebra..

aa mais de mano na xr eu trocava..pego um quadro novo depois..

vo truca o cara pra uns 4,5k /5k ve o que ele diz .. pq ele ta com o joelho quebrado e vai fika um tempo parado..
qualquer coisa compro um quadro novo, axo que deve ta uns 1,500k
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por Matsui »

quadro nao...

vai ser carcaca de motor mesmo...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por PERUCH »

Isso...
Joga o preço la embaixo mesmo, se ele topar, aí tu fecha o negócio.
Pq mesmo com esse problema ela é melhor q a guerreira XR 200.

E como o Matsui falou, nãoé o quadro e sim o motor mesmo q vc vai ter q trcar.. hehehe
Mas, creio q de repente dá de soldar, fazer algum trabalho ali nakela área.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por joaogabriel »

o bloco do motor da pra recuperar tranquilo, serviço simples, e nem vai gastar tanto assim, chuto uns $ 200 - $300..... aqui mesmo uma vez, se ñ me engano o ricardo cazone, postou fotos do motor dele que quebrou a biela e abriu um buraco gigante no bloco, mandou recuperar e ficou 100%.
eu acho que somando o fato desse detalho do motor + o cara de joelho quebrado + ttr ruim de mercado = grande chance de tu meter a faca e fazer um bom negócio!
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por viapiana pr »

joaogabriel escreveu:o bloco do motor da pra recuperar tranquilo, serviço simples, e nem vai gastar tanto assim, chuto uns $ 200 - $300..... aqui mesmo uma vez, se ñ me engano o ricardo cazone, postou fotos do motor dele que quebrou a biela e abriu um buraco gigante no bloco, mandou recuperar e ficou 100%.
eu acho que somando o fato desse detalho do motor + o cara de joelho quebrado + ttr ruim de mercado = grande chance de tu meter a faca e fazer um bom negócio!
falo e disse td o que eu pensei..

me enganei em falar do quadro, eh no motor msm o problema.....
talvez de para colocar a carcaça do motor da xt.. diz que eh o msm motor?? verdade??
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por Leo Racing »

è o mesmo motor da xt 225 ...Como ja disse o bloco do motor da ttr quebra por que o quadro não tem berço igual da crf ... pega uma crf , o motor quebra pois quem faz a junção da parte traseira do quadro e a dianteira e feita pelo motor ... mesma "M" acontece na xtz ! abraços
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por Matsui »

depois da pra fazerum reforco tipo o da xr 200 se vc pegar ela...
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por Fauze Said »

Está a venda aqui em Goiânia por 6000. Ano 2008.
"PNEUS NOVOS GUIDAO PROTAPE PONTEIRA ESPECIAL FAROL POLISPORT"
Não conheço nem a moto nem o vendedor, passei só para ter uma referencia.

Imagem
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: ttr com quadro trincado

Mensagem por viapiana pr »

sem chance essa muito longe.. soh o preço que eh tentador


vo analisa as parada ai.. agora que vi que o problema nao eh tao dificil de se consertar..
o que me ajuda bastante eh o preço que talvez posso paga na moto..

uma duvida?
as xt's tem varios anos .. tipo 99,00,01,02 e talss
tanto faz todas elas tem o motor igual da ttr?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem