Moto de trilha ou de cross?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por GELOUS »

apalareti escreveu:Bom, eu sou suspeito para falar, adoro as motos de MX por serem mais leves e mais divertidas (apimentadas).

Eu acho que as motos de enduro são feitas para passear na trilha e agradar a maioria dos pilotos, jás as de MX são motos realmente para competição.

As suspas de enduro e MX são diferentes no acerto, e muitas vezes a versão MX tem inclusive diâmetro maior, além de toda evolução chegar primeiro nas motos de MX.
Assino embaixo! danca::
apalareti escreveu:Para quem pesa mais de 90kg, ou menos de 70kg, a suspa original fica fora, precisa de ajuste. Neste caso os sintomas se acentuam ainda mais.
Cara, olha que engraçado.

Peguei minha moto originalzinha e as únicas coisas que fiz foram: trocar óleo, filtro de óleo, lavar filtro de ar e botar óleo de filtro, calibrar os pneus.

Fui pra pista já pensando "vou ter que preparar a suspensão, vou ter que fazer isso, fazer aquilo, etc".

Olha, até hoje minha suspa tá do jeitinho que saiu da loja, não mexi nem nos clicks! rsrsrsrs E acho a motoca uma delícia, todo mundo que andar a primeira coisa que elogia é a suspensão, comédia né? Não sei nem em que acerto está, se tá no meio, dura, mole, sei que tá boa! rindo3:: Prego é fróids! doeu:: Peso 82kg, talvez por isso a moto já esteja "ajustada"! rindo2::

Pra falar a verdade, fico até com medo de trocar o óleo, pois quando eu tinha a CRF a suspa era dura, mas era boa, não shimava nada, só dava uma canseirinha nos braços! Aí mandei trocar o óleo e ficou simplesmente UMA "M"! Shimava tanto que nem com o amortecedor de direção eu conseguia fazer parar... não tinha regulagem que prestasse.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por apalareti »

Gelous,

80Kg é o peso em que a maioria das motos são acertadas.

Só para vc ter uma idéia, eu estava com 104kg, em 4 meses cai para 93kg, a moto ficou uma óstra porque o SAG saiu completamente fora. Cada 5kg eu calculo que o sag fique uns 5mm fora, ou seja, com o SAG em 100mm, perdi 11kg, e o SAG foi para uns 88mm.
Só para relembrar: 100mm=enduro, 98mm=MX, 95mm=SX, 88mm=fica uma óstra.

Um amigo foi andar na minha moto quando eu estava com 104kg, e o cara tinha uns 80gk, voltou e falou, nossa a moto está com a frente rebaixada heheheheehehe...

Acerto de suspensão é milimétrico, tem que ficar em cima, nenhum piloto pode depender só de preparador. É por isso que em corridas profissionais o ajuste do SAG é feito com o piloto pouco antes da corrida começar. Só de líquido nós variamos 1 ou 2kg no mesmo dia.
Claro que nós não precisamos ficar encanados com 1 ou 2kg, mas é só para ter uma idéia do quanto o peso influencia.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por apalareti »

Pessoal, só para exemplificar, pois sei que muitos não se ligam nesse lance de sag.

Um amigo mandou a CRF 250R para fazer a troca de óleo da suspensão em um cara de renome.
Ele já estava desanimado com a moto, estava lento, não se acertava de jeito nenhum, já estava inclusive querendo trocar de moto.
Um dia coincidiu de ir andar com ele, fui dar uma conferida e vi que o sag estava completamente fora. Ajustei o SAG pra ele e fomos pra pista.

INACREDITÁVEL o quanto ele foi mais rápido, o cara simplesmente ficou apaixonado pela moto.

Moral da história, não é porque mandou no fulano TEC Suspension que é só montar e andar. Confiram de tempos em tempos.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por carlos_edu »

apalareti escreveu:. Confiram de tempos em tempos.
(o SAG)

Ainda mais se o peloto vareiar quase 10kg no peso né pala? rsrs
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por ale primo »

apalareti escreveu:Amanhã vou andar na CRF preta, na kawa e qualquer outra moto que estiver dando sopa.

hehehehehe... a minha continua no estaleiro.
Opa!
Conto contigo.
Ce aproveita e da pitaco no setup novo da suspa.
Até a 2011 do Orlando vai estar la (de passagem para o Negretti), mas ela ta bem tortinha do presta atenção que ele levou.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por apalareti »

ale primo escreveu:
apalareti escreveu:Amanhã vou andar na CRF preta, na kawa e qualquer outra moto que estiver dando sopa.

hehehehehe... a minha continua no estaleiro.
Opa!
Conto contigo.
Ce aproveita e da pitaco no setup novo da suspa.
Até a 2011 do Orlando vai estar la (de passagem para o Negretti), mas ela ta bem tortinha do presta atenção que ele levou.

Hahahahaha, não vou perder a oportunidade de encher o saco dele hehehehe...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por apalareti »

carlos_edu escreveu:
apalareti escreveu:. Confiram de tempos em tempos.
(o SAG)

Ainda mais se o peloto vareiar quase 10kg no peso né pala? rsrs
Vixi, ainda bem que só almoço no Japi depois de andar, hehehehehehe...

Comigo é assim, SAG toda semana huahuahuahuahuahuahua, principalmente depois dos churrascos.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por MachineAccelerator »

apalareti escreveu:
Pegar uma 250X, pagar uns 4mil a mais que uma R, trocar o kit por um 280, pode até dar menos manutenção, mas presta atenção do custo desta brincadeira!

but, don´t have light..........


Sei lá...... curto farol e partida.

As 250 4t costumam ferver na trilha? Geralmente vejo as 450 ferver na trilha.
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por mgarcia »

cara se eu fosse tu, faria o seguinte, ficaria com a kawa e doaria a CRF para esse teu amigo aqui do sul, juro que faria um bom uso dela ,mesmo com a suspensão errada, hauhuahuahu
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por Zenha »

-Em primeiro lugar , sua suspensão as CRF esta errada , é impossível a suspensão da KXF ser melhor que as Honda onde vc anda , eu já tive as duas motos , conheço onde vc anda como a palma da minha mão, ali na serra não tem como , moto de enduro tem de ser melhor , para 99% dos pilotos e acho que vc não faz parte destes 1%.

Quanto a leveza é isto mesmo , a gente desce de uma enduro sobe em uma 250F de mx acha que esta andando de bike . é bom demais , só tem uma solução para juntar as duas coisas (se vc gostar claro) uma 250 ou 300 2ts de enduro , ai sim ela é mais leve que a F e com motor forte pronto pra trilha, mas tem também seus defeitos pode crer .

Sobre este dilema seu aí , eu tenho ele a 20 anos e nunca consequi resolver , a solução esta na sua mão , eu ficaria com as duas motos , e consertaria a CRF que tenho certeza esta errada , mas se quiser vender sei quem compra.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por Fauze Said »

Zenha escreveu:-Em primeiro lugar , sua suspensão as CRF esta errada , é impossível a suspensão da KXF ser melhor que as Honda onde vc anda , eu já tive as duas motos , conheço onde vc anda como a palma da minha mão, ali na serra não tem como , moto de enduro tem de ser melhor , para 99% dos pilotos e acho que vc não faz parte destes 1%.

Quanto a leveza é isto mesmo , a gente desce de uma enduro sobe em uma 250F de mx acha que esta andando de bike . é bom demais , só tem uma solução para juntar as duas coisas (se vc gostar claro) uma 250 ou 300 2ts de enduro , ai sim ela é mais leve que a F e com motor forte pronto pra trilha, mas tem também seus defeitos pode crer .

Sobre este dilema seu aí , eu tenho ele a 20 anos e nunca consequi resolver , a solução esta na sua mão , eu ficaria com as duas motos , e consertaria a CRF que tenho certeza esta errada , mas se quiser vender sei quem compra.
Faço parte dos 1% sim, aqueles que nunca deveriam ter saído da CRF 230. lingua::
Eu sei que minha suspensão está ruim, ela sempre foi ruim e agora está pior. Acho que o problema foi preparar ela no mototaxi, ele entende mesmo é de MX e preparou minha suspa para pista, mas vou dar uma segunda chance para ele acertar.
A grande questão é exatamente essa, eu não estou acreditando que só a suspensão vai me fazer mudar de opinião, no final das contas vou acabar ficando com a kxf mesmo, ou então a gente faz um negócio casado e eu pego uma husaberg. danca::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por Gustavo/PR »

ou então a gente faz um negócio casado e eu pego uma husaberg.
uiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.... isso vai dar "M"! kkkkkkkkk
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por Zenha »

Fauze Said escreveu:
Zenha escreveu:-Em primeiro lugar , sua suspensão as CRF esta errada , é impossível a suspensão da KXF ser melhor que as Honda onde vc anda , eu já tive as duas motos , conheço onde vc anda como a palma da minha mão, ali na serra não tem como , moto de enduro tem de ser melhor , para 99% dos pilotos e acho que vc não faz parte destes 1%.

Quanto a leveza é isto mesmo , a gente desce de uma enduro sobe em uma 250F de mx acha que esta andando de bike . é bom demais , só tem uma solução para juntar as duas coisas (se vc gostar claro) uma 250 ou 300 2ts de enduro , ai sim ela é mais leve que a F e com motor forte pronto pra trilha, mas tem também seus defeitos pode crer .

Sobre este dilema seu aí , eu tenho ele a 20 anos e nunca consequi resolver , a solução esta na sua mão , eu ficaria com as duas motos , e consertaria a CRF que tenho certeza esta errada , mas se quiser vender sei quem compra.
Faço parte dos 1% sim, aqueles que nunca deveriam ter saído da CRF 230. lingua::
Eu sei que minha suspensão está ruim, ela sempre foi ruim e agora está pior. Acho que o problema foi preparar ela no mototaxi, ele entende mesmo é de MX e preparou minha suspa para pista, mas vou dar uma segunda chance para ele acertar.
A grande questão é exatamente essa, eu não estou acreditando que só a suspensão vai me fazer mudar de opinião, no final das contas vou acabar ficando com a kxf mesmo, ou então a gente faz um negócio casado e eu pego uma husaberg. danca::

fechou entao hehehhehehehhe, se quiser experimentar me fala , que eu levo ela para vc dar uma volta, eu to quebrado mesmo kkkkk
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por Gustavo/PR »

falei que ia dar M!!!

o zenha e o zenha e o gelous não aceitam brincadeiras kkkkkk
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por PERUCH »

Esse final de semana andei com minha galera e mais 4 amigos de outra equipe.
Esses 4 amigos estavam com 1 YZF 450 2005 (quadro de ferro), 01 YZ 250 2T (quadro de aluminio), 01 Gas Gas 2007 e 01 WR 250F 2008.

Pois bem... logo de cara pegamos uma trilha nova q uma gurizada tinha aberto, era uma subida, tava bem lisa mas nao era barro pesado, era uma espécie de areão, a parte de cima uma camada lisa de terra e qdo cavava, era areão solto q afundava a moto.

Todos passaram tabalho p subir, eu pensei q ia infartar, pois fazia tempo que nao pegava trilha assim travada.

Pessoal da minha equipe estava toda com CRF 230, só 01 Gas Gas 2009, subimos um ajudando o outro e tal..

De repente veio o Pablo com a YZ 125 2T... eu achei q ele nao ia subir, a moto ia ferver ou nao ia ter força... ledo engano... o bicho socou a mão.. ela vinh berrando mas subiu... até pela leveza da moto, o cara vinha empurrando com as pernas... subiu na boa...

Depois veio o Paulinho com sua YZF 450 2005... q era akilo... bráp braaaapp... a moto nao anda, ela vai pulando, cuspindo terra e explodindo nas acelerações, parecia um chupa cabra brigando com o capeta... fiquei de cara com a força da moto... foi a única que nõ ficou, mesmo nas raizes q ja estavam expostas a moto pulava... o q era akilo.

Mas dava de ver que o Paulinho apesar de tocar a moto excelentemente, passava trabalho as vezes devido a tanta estupidez que akele motor proporciona... ele me ofereceu p andar, mas preferi ficar com minha CRF 230... nao arrisquei o pescoço não!!! CREDO!!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por Zenha »

Faço parte dos 1% sim, aqueles que nunca deveriam ter saído da CRF 230. lingua::

Ow não quiz dizer que vc é ruim , não é isto , naõ me leve a mau por favor ...
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por Fauze Said »

Zenha escreveu:Faço parte dos 1% sim, aqueles que nunca deveriam ter saído da CRF 230. lingua::

Ow não quiz dizer que vc é ruim , não é isto , naõ me leve a mau por favor ...
Que isso Zenha, eu entendi, mas na verdade eu era mais constante andando de 230 mesmo.
Só não sei se concordo com sua afirmação, a suspensão da CRF vai ter de fazer mágica para eu voltar a achar ela melhor que a Kxf, alem de que não há nada que eu vá fazer na suspa da CRF que também não possa ser feito na Kxf.
Esta semana vou dar um trato no visual da CRF (para vender ou para ficar ela está precisando) e vou amaciar a suspensão. Dependendo do resultado eu te ligo mais no fim de semana para conversar sobre a husa.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por Predador »

Fauze Said escreveu: alem de que não há nada que eu vá fazer na suspa da CRF que também não possa ser feito na Kxf.
As suspensões são diferentes internamente então nunca vão ser iguais. A não ser se trocar tudo por dentro.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por GustavoT »

eu sou 100% motos de MX. Porem tenho 22 anos, sou leve, fisico bom, entao to disposto a brigar com a moto a trilha toda se preciso...

pra quem ja busca mais conforto e tranquilidade, ai ja aconsleho as motos de trilha...

c fosse pra eu ter 2 motos, era uma kxf de cross e uma ktm ou gas gas pra trilha.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Moto de trilha ou de cross?

Mensagem por carlos_edu »

Da turma q conheço e anda onde ando, quem tinha moto de MX e trocou por enduro está adorando e diz pq sofreu tanto antes.
Quem ainda persistem com as de MX não entra em todo lugar q entramos com as endureiras. Preferem as trilhas de alta.

E pelo q sei o Pala anda em pista! rsrsrsrs (agora provoquei!)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem