Assino embaixo!apalareti escreveu:Bom, eu sou suspeito para falar, adoro as motos de MX por serem mais leves e mais divertidas (apimentadas).
Eu acho que as motos de enduro são feitas para passear na trilha e agradar a maioria dos pilotos, jás as de MX são motos realmente para competição.
As suspas de enduro e MX são diferentes no acerto, e muitas vezes a versão MX tem inclusive diâmetro maior, além de toda evolução chegar primeiro nas motos de MX.
Cara, olha que engraçado.apalareti escreveu:Para quem pesa mais de 90kg, ou menos de 70kg, a suspa original fica fora, precisa de ajuste. Neste caso os sintomas se acentuam ainda mais.
Peguei minha moto originalzinha e as únicas coisas que fiz foram: trocar óleo, filtro de óleo, lavar filtro de ar e botar óleo de filtro, calibrar os pneus.
Fui pra pista já pensando "vou ter que preparar a suspensão, vou ter que fazer isso, fazer aquilo, etc".
Olha, até hoje minha suspa tá do jeitinho que saiu da loja, não mexi nem nos clicks! rsrsrsrs E acho a motoca uma delícia, todo mundo que andar a primeira coisa que elogia é a suspensão, comédia né? Não sei nem em que acerto está, se tá no meio, dura, mole, sei que tá boa! Prego é fróids! Peso 82kg, talvez por isso a moto já esteja "ajustada"!
Pra falar a verdade, fico até com medo de trocar o óleo, pois quando eu tinha a CRF a suspa era dura, mas era boa, não shimava nada, só dava uma canseirinha nos braços! Aí mandei trocar o óleo e ficou simplesmente UMA "M"! Shimava tanto que nem com o amortecedor de direção eu conseguia fazer parar... não tinha regulagem que prestasse.