Consorcio CRF 230...

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Consorcio CRF 230...

Mensagem por GustavoT »

Fala galera...
alguem ja entro nesse consorcio em 72x ?
Fui hj por acaso na honda e a moto 2011 sai por 72x de 198,80...
A moto sai a R$14.313,60... porem o valor de uma a vista é na faixa de R$10.400,00...
Ai voce usa a moto e depois vende ela por 7 ou 8mil no maximo.... perde metade do $$....
Porem, por outro lado, uq sao 200 reais por mes? 200 reais vc nem ve.... Ai voce fica com uma moto 0km e nao tem custos de manutencao... é oleo, pneu e gasolina...

Agora partindo pra uma importada de uns 8/9mil, voce esta em outra moto. Porem alem de nao ter a opcao de financiamento, o gasto anual de manutencao basico nao fica menos de 1000 reais. Se tiver imprevistos entao, la se vai mais uma nota....
Esse gasto na manutencao de uma importada usada, tbm é $$ jogado no lixo, porque nao valoriza a moto.

Exemplo duq eu quero dizer:
CRF: na crf vc perde $$ nos juros de um financiamento ou em taxas administrativas de um consorcio
Importada usada: vc perde $$ na manutencao pesada da moto...

Uq me alivia a entrar numa dessa, seria o meu psicologico saber que mesmo gastando em juros ou taxas adminsitrativas, eu estaria gastando em manutencao....

Sou economista e sei da burrice economica em comprar um bem nessas condiçoes e pouco tempo depois ele valer apenas 50% duq vc gastou... porem estou tentando pensar em felicidade e nao como economista... E no momento vendi minha KX pra investir o $$, e to sem $$ a vista pra comprar qualquer moto....
Enfim, pra nao ficar parado e me fazer feliz, sao 200 por mes que eu praticamnete nao vou ver, mais pensando no aspecto financeiro eu acho uma burrice....


E outra, acabei de sair de uma importada, ja dei umas voltas em 230 e sei que a moto nao é lá uma importada, mais é uma motinha de respeito...

Alguem ja entrou nesses consorcios ??
To numa duvida cruel !
Editado pela última vez por GustavoT em 14 Janeiro 2011 à23 16:55, em um total de 3 vezes.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por GustavoT »

Ahhh... falando nisso, vi uma ttr 2008 a venda em uma loja hj e parei pra ver..
achei bravinha a motoca, nao lembro de a crf que eu dei uma volta andar igual ela nao...

o cara queria 7000 na moto, mais ai tem que ser a vista.... ai ja foge da minha atual possibilidade!
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por paulao.cross »

Lembre-se q e Consórcio , quer dizer voce nao sai com o bem e sim voce tem q ser sorteado , ou as regras sao diferentes no teu caso ?
Caso for , abraca e seja feliz .

Quem sabe faz a hora nao espera acontecer , nao adianta ficar pensando em um dia ser fe3liz tem q ser feliz hoje hehehe

Bytheway , onde e esse consorcio q me interesei hehehe

Forte abraco , sucesso !
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por GustavoT »

cara o consorcio é na propria concessionaria da honda aqui de Belo Horizonte...

Nesse consorcio assim como os outros tem que dar um lance pra ser sorteado... eu tenho uma micharia aqui na casa de uns 4mil sobrando, com certeza ja da pra dar um lance pra pegar ela de inicio e de 72 com o lance de uns 4mil ja cai pra uns 45 meses !!
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por Marcus DT »

Gustavo, com um lance de 4 mil (>30% do valor do bem) você não tira uma CRF230 na primeira assembléia nem a pau. Cuidado com essa conversa de vendedor hein! Amigo meu pegou um consórcio de CRF230, na primeira assembléia mandou 5.200 (38% do valor do bem) e não tirou. O menor lance livre foi 46% do valor do bem!!! E não se esqueça, você vai tá concorrendo com Bros, CG, etc pq a Honda coloca pra concorrer cartas com valores que diferem de até 50% do valor.... dar 50% de uma CG é mole, já de 14 pau numa moto que custa 10,5k, é tenso.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por leobalster »

Em 2007 eu fui sorteado no primeiro mês do meu consórcio da 230, na época, um outro amigo meu(Gustavo, amigo do MarcusDT) deu um lance bem alto(6.000 reais) conseguiu tirar a moto, mas pelo que me lembro, na época, o segundo lance do grupo, não tinha chegado a 4 mil reais.

Não sei como está hije em dia, pois nós fizemos o consórcio logo que lançou.

Abraços
Leo
Cachorro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 20 Maio 2010 à52 20:53

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por Cachorro »

Eu estou no consórcio da CRF... 60 x 233 pilas.

Vi que mencionaram preço à vista de 10,4k... aqui no RS (pelo menos nas concessionárias que eu pesquisei) o preço é 11,5k, podendo chegar no máximo aos 11k à vista.

Outra coisa: até onde sei esse tipo de moto é à vista ou por consórcio, não há como financiar pois a moto não tem RENAVAM.

Pra quem já tem uma boa grana na mão vale a pena procurar um espréstimo consignado com juros + baixos e tentar barganhar um bom preço pra comprar à vista.

Abs,
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por Gustavo/PR »

Se você tem dinheiro para dar entrada (4.000,00) eu não sei se é vantagem o consórcio, talvez, seja melhor comprar a moto direto, e parcelar o saldo remanescente da moto, seja financiado, parcelando direto na loja, .... sei la, existem outras opções de crédito.

Veja bem, dando um lance de 4k, você vai pagar uma taxa administrativa correspondente ao montante total, sendo que 40% do bem, você já pagou... desconta 4 de 10,5... são 6,5k... não sou economista, mas vejo assim... o consórcio ( ainda assim, só no caso de você ser contemplado) - vai bancar 6,5k para você pegar a moto, já que os outros 4k voce que esta pagando. E por este "emprestimo" de apenas 6,5, você vai pagar 14k. Quem for de conta ai, calcula a taxa de juros... sabendo os 4k serao abatidos em parcelas, e o emprestimo não é mais em 72x. Em 72 é só para quem não da o lance.
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por Uria »

Cara, sou supervisor comercial de uma concessionária Honda, então bora lá, vou esclarecer algumas coisas para você.

E desde já meu e-mail pessoal é [email protected]" target="_blank está aberto para esclarecimento de dúvidas posteriores.

Hoje em dia o consórcio é o melhor negócio para se comprar uma motocicleta, desde que você não tenha pressa e tenha um dinheiro bom para dar de entrada(lance).

Falo que é o melhor negócio pelo seguinte, as taxas de juros do Banco Honda(único banco que financiam a CRF) não mudaram, mas mesmo assim ultrapassam os 20%a.a, todas as taxas do Consórcio Nacional Honda, que são Taxa de Administração, Fundo de Reserva, seguro sobre a parcela(em caso de invalidez ou falecimento dá direito a quitação do CNH) não vão ultrapassar 22% no valor total da carta de crédito do bem.

20% a.a X 22% no valor total em 72 meses tem uma diferença bastante representativa, concorda?

Eu mesmo comprei minhas 2 CRFs no CNH..

O Financiamento é um excelente meio de compra de um bem, mas desde que você tenha uma pressa extrema em adiquirir o bem ou tenha uma entrada baixa. No caso da CRF isso fica complicado pois como é uma motocicleta que não tem como emplacar a financeira exige um mínimo de 50% de entrada.

Mas eu sugiro que você continue estudando as suas opções e encontre a melhor pra você.

E qualquer dúvida estou à disposição.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por Gustavo/PR »

O consórcio eu vejo como um ótimo meio de trocar de moto/carro, porque vai fazendo uma poupança na marra! Pouca gente consegue segurar grana por espontanea vontade. E no caso do consórcio, você pode negociar uma carta contemplada e até ganhar um dinheirinho...

a unica coisa que me coloca dúvidas, é a pagar taxas referentes ao balor do bem, quando eu estou pagando (lance) parte do bem a vista.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por Marcus DT »

Resumindo:
se tem pressa (e não tem pelo menos 6k pra dar de lance), fuja de consórcio;
se tem 6k, pense bem se não vale mais a pena financiar 4,5k no banco do que pagar 14k num consórcio.

To nessa dúvida também. Algum outro conselho?
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por roceme »

Tirei a minha por consórcio. Com um lance de 2.000,00. Depende muito da época.. Mas sendo um consórcio não pode contar que com 2, 4 ou 6 vc vai tirar a moto.. Como disseram, se não tiver no desespero eu pessoalmente acho que pode ser uma boa.
A Taxa de adm da minha carta é de 17%, que eu acho muito alta, mas como disseram essa taxa se dilui no tempo que vc paga, e a menos que vc de um lance muito alto acaba sendo mais barato que um financiamento.
Tudo se resume ao que vc colocou no seu post inicial.. se for pela razão.. talvez vc nem andasse de moto.. pela felicidade e bons momentos que ela pode te proporcionar... não tem preço...

Abs
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por Leo Racing »

é mais facil da a entrada de 50% e financiar o retante em 24 vezes .... fica 290 e poucos .... abraços e moto sem renavam financia sim!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por Juliano »

Uria escreveu:Cara, sou supervisor comercial de uma concessionária Honda....Falo que é o melhor negócio pelo seguinte, as taxas de juros do Banco Honda(único banco que financiam a CRF...



Me desculpe Uria, mas o Banco Honda NÃO é o único banco que financia a CRF. Aliás, aqui na minha região o consórcio nacional Honda passa fome. Todo mundo compra consórcio da Motosnob (consecionária Honda), que faz consórcio desde CRF230 até casa e caminhão. O meu foi por lá.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por Juliano »

GustavoT, como já postaram aí em cima, se você der lance o consórcio torna-se inviável. Outra coisa são essas 72 parcelas. Quantos anos você tem? 25? Já se imaginou aos 32 anos, casado e com filhos, pagando uma conta de uma moto que você usou por 1 ou 2 anos no passado?

Da mesma forma que o Roceme, eu dei 2k de lance no meu consórcio, mas restavam apenas 2,8k pra terminar de pagar. Fiz em 50 parcelas.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por Geo »

eu acho que 72x é muito tempo, com 4 mil você pode não tirar no primeiro mês, mas no segundo, terceiro com certeza você tira, aqui na minha região é certeza tirar de primeira com esse valor .

o melhor seria você juntar mais um pouco pra ter um abatimento bem legal mesmo e não sentir tanto a dívida..
se eu tivesse com tanta pressa pra pegar uma moto, com 4 mil acha tranquilo uma tornado só na nota fiscal aqui, em excelentes condições, eu pensaria na possibilidade de comprar uma tornado pra ir levando, daí voce ficaria sem debito nenhum, gastando pouco com a tony, e juntando pra futuramente trocar por uma crf ou outra moto ..

sem falar que voce pode até querer não andar mais de moto no futuro, aí vai estar com a dívida pra resolver ..
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por Juliano »

Tentarei se breve (heheh): em 2007 eu queria pegar uma CRF230, mas a minha mulher não, e eu também queria começar a operar daytrade com small caps, mas a minha mulher também não queria. Então eu fiz o seguinte: fiz um empréstimo de mim mesmo, no valor de 10k e prometi à minha mulher que eu pagaria juros de 3% ao mês à nossa poupança. Só dependia de mim. Se eu administrasse legal, conseguiria pagar os juros e o consórcio. Se não, quando eu pegasse a moto teria que vender a carta de crédito pra sanar a dívida comigo mesmo.

Eu pensava o seguinte: é a minha 230 trabalhando para se pagar. O resultado foi que, em 4 anos, a CRF230 se pagou, pagou os juros, quitou a dívida e ainda sobrou umas 3 CRFs.

Pega esses 4k e coloca pra rodar, se perder, vai perder menos do que perderia em juros no consórcio, aliás, não vai perder, pois perdendo 4k na bolsa você estará ganhando muito mais em experiência.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por joaogabriel »

no meu grupo as crf's estão saindo com lances entre 2.300 a 4.000, isso ja tem uns 6 meses, mas no começo ñ saía nenhuma por menos de 5.500
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por Uria »

Juliano escreveu:GustavoT, como já postaram aí em cima, se você der lance o consórcio torna-se inviável. Outra coisa são essas 72 parcelas. Quantos anos você tem? 25? Já se imaginou aos 32 anos, casado e com filhos, pagando uma conta de uma moto que você usou por 1 ou 2 anos no passado?

Da mesma forma que o Roceme, eu dei 2k de lance no meu consórcio, mas restavam apenas 2,8k pra terminar de pagar. Fiz em 50 parcelas.
Cara, não é pq o COnsórcio tem 60 meses que você necessáriamente vai pagar 60 parcelas.. se você pagar um lance de R$ 1000,00, esse valor é abatido do número final de parcelas.. o que dá umas 4.. e outra, não é pq a parcela é de R$ 233,00 que significa que você tem que pagar R$ 233,00 você pode pagar R$ 400,00 num mês.. R$ 233,00 noutro.. VOcê pode quitar a motocicleta a qualquer momento.. Por isso que eu digo que o Consórcio é muito mais fácil e prático que um Financiamento.. Eu fiz um CNH de 60 meses em 2007, que já foi quitado em 2009, e troquei de moto em 2009 mesmo, estou com uma motocicleta 2009/2010 que foi tirada por consórcio também...

Me desculpe Uria, mas o Banco Honda NÃO é o único banco que financia a CRF. Aliás, aqui na minha região o consórcio nacional Honda passa fome. Todo mundo compra consórcio da Motosnob (consecionária Honda), que faz consórcio desde CRF230 até casa e caminhão. O meu foi por lá.
Cara, em algumas regiões, por exemplo, Baixada Santista, existe o Consórcio Sanmell, mas são poucas concessionárias que tem financeiras de consórcio próprias.. Só que para financiar?? Me diz o nome de uma financeira que financia CRFque eu mesmo vou buscar parceria, hoje nosso grupo tem parceria com Itaú, Bradesco, Panamericano, BV, Aymoré e BCO Honda, em raríssimos casos o Banco Omni(vi financiar uma motocicleta apenas até hoje), além disso somente financiamento próprio, aquele que você faz dentro da agência, mas aí é outra situação, neste caso você consegue financiar até gerador e motor de popa.
leov8 escreveu:é mais facil da a entrada de 50% e financiar o retante em 24 vezes .... fica 290 e poucos .... abraços e moto sem renavam financia sim!
Consegue, leia meu post e verá que eu afirmei que consegue, só que no Banco Honda.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Consorcio CRF 230...

Mensagem por ROGERIO-RS »

Comprei minha moto atravez do consorcio Honda,60 meses e fui contemplado com um lance de 3,8 mil na quarta assembléia e ao invéz do prazo,solicitei redução do valor da parcela que hj esta em 150 reais, e pra mim ta ótimo quanto ao juro faz parte do negócio o importante é ser feliz.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem