Graficos?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

Qual é a melhor?

All Sign
7
23%
Dash
7
23%
MX Graphix
8
26%
Slin
1
3%
RX Graphics
4
13%
Sig Visual
4
13%
 
Total de votos: 31

Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Graficos?

Mensagem por Marcus DT »

Galera, e pra instalar, quais as recomendações?

1-Limpar bem a peça: com o que? água e sabão apenas?
2-Soprador térmico: é fundamental?

Quais dicas para ficar tudo certo? To pensando em levar em alguém que instala insulfilm e pedir pra colocar.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Graficos?

Mensagem por carlos_edu »

Passei na fábrica da Slin hj pegar um kit de clears.
Mas tô achando q não veio do ano da minha moto. E ainda por cima não é completão como o q tenho. Ex: cobertura do paralama dianteiro não é longo, não tem aquele par pequeno q vai entre o banco e os number laterais. Vamos ver se resolvo isso.
Depois conto pra vcs.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Graficos?

Mensagem por guiaracar »

AuaTT escreveu:Babei na sua WR guiaracar, ficou muito linda mesmo, parabéns!!!
Obrigado
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Graficos?

Mensagem por Marcus DT »

Há uma semana fechei o layout dos números laterais e a caixa de ar com a MX Graphix (R$ 80 + 15 de frete), o pré-atendimento foi ótimo, fizeram todas as alterações de layout que eu pedi joia::: ! Ontem chegaram os adesivos lá em casa, mas o endereço veio errado (trocaram bloco 5, por bloco S e o apartamento de 1407 para 407). Por sorte o porteiro percebeu e me ligou perguntando se eu era o "Marcus DT # 96" rindo3:: !

Os adesivos vieram em um envelope tamanho A4, ou seja, vieram dobrados negativo:: ! Não gostei disso. Tive que colocar dentro de um livro para tentar tirar as marcas de dobradura, espero que fiquem "normais" de novo e que a cola não tenha sido prejudicada.

E o que realmente está me incomodando mais, os adesivos vieram diferentes (um lado do outro). Os números e as letras (meu nome) estão em tamanhos diferentes. Quando questionei o por que disso, segue a resposta da empresa:
"O que ocorre em tamanhos diferentes dos números não é um "erro", e sim uma questão de estética e proporção. As tampas laterias são de tamanhos diferentes, o lado da descarga (direito), é sempre maior. O numero é feito proporcionalmente ao tamanho da area disponivel na tampa lateral, por isso, em todos motos um lado fica um pouco maior. Mas se vc quiser que seja feito novamente , repito um dos lados de acordo com o tamanho que vc preferir, e te cobro somente o sedex e mais R$ 20."
Pra mim não faz sentido isso, mas como não tenho experiência com adesivos para moto, pergunto: é normal ter essa diferença? Apesar das laterais serem de tamanhos diferentes, não vejo por que dos números serem tão diferentes, fica bem perceptível a vista e fica parecendo algo mal feito.

Não estou disposto a gastar MAIS R$ 35 para corrigir algo que entendo ser um problema e não uma "característica", ou uma vaidade pessoal. Pra mim, ainda que as laterais tenham tamanhos diferentes, as fontes deveriam ter o mesmo tamanho sim (pois cabe lá!!!). Gostaria da opinião do pessoal do FLM para resolver o problema da melhor maneira possível para ambas as partes.

Obrigado,
Marcus DT
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Graficos?

Mensagem por GELOUS »

Bem, em nenhum adesivo que eu tenha feito o nome/número foram de tamanhos diferentes. Algumas vezes estavam posicionados de forma diferente de um lado e de outro, devido ao formato/recorte da tampa, mas o tamanho das fontes sempre foi igual.

Se vc não gostou, e tem direito de não gostar, acho que eles devem lhe enviar outra lateral SEM CUSTOS, inclusive custos de envio. A menos, é claro, que no layout estivesse também de tamanhos diferentes.

Mas, posta aí as fotos dos adesivos pra gente ver.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Graficos?

Mensagem por apalareti »

GELOUS escreveu:Bem, em nenhum adesivo que eu tenha feito o nome/número foram de tamanhos diferentes. Algumas vezes estavam posicionados de forma diferente de um lado e de outro, devido ao formato/recorte da tampa, mas o tamanho das fontes sempre foi igual.

Se vc não gostou, e tem direito de não gostar, acho que eles devem lhe enviar outra lateral SEM CUSTOS, inclusive custos de envio. A menos, é claro, que no layout estivesse também de tamanhos diferentes.

Mas, posta aí as fotos dos adesivos pra gente ver.
Concordo. Aliás nunca ouvi essa história de tamanho da fonte diferente.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Graficos?

Mensagem por vivanzin »

Eu já comprei dois kits da One nos EUA. Um deles eu mesmo colei, sem soprador térmico, deu um trabalho do kct, mas ficou mto bom. O outro mandei colar em uma oficina perto de casa, mas ficou pior do que aquele que eu fiz.
Os adesivos da One são mais finos que os da SigVisual e se moldam melhor no formato das peças da moto, por isso fica mais difícil de descolar. Mesmo assim são resistentes.
Que eu me lembre, gastei uns 150 dólares no kit completo, com a capa do banco.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Graficos?

Mensagem por apalareti »

Eu uso o secador de cabelo da patroa, e com moderação para não distorcer o adesivo.
Evito puxar muito o adesivo, principalmente quando as curvas são pra dentro, se não acaba voltando.

O resultado é melhor do que mandando instalar, pois ninguém tem a paciência e carinho que tenho com minha moto.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Graficos?

Mensagem por dfpf »

Marcus DT escreveu:Há uma semana fechei o layout dos números laterais e a caixa de ar com a MX Graphix (R$ 80 + 15 de frete), o pré-atendimento foi ótimo, fizeram todas as alterações de layout que eu pedi joia::: !
Marcus DT
Marcus

Acho a questão muito simples. No layout que vc aprovou já existia esta diferença de tamanho? Caso exista entendo que a culpa não é do fornecedor.

Já se o layout que vc aprovou possuíam letras de mesmo tamanho, todo o custo pra solução do problema deve incorrer por conta do fornecedor, já que o produto que vc recebeu difere do que vc aprovou e adquiriu.

abs
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Graficos?

Mensagem por Marcus DT »

Galera, estou convesando com o pessoal da MX Graphix, eles falaram que vão fazer as correções e me cobrarão apenas o sedex. Não gostaria de ter que pagar nem o sedex, mas se ficar 100%, vou me dar por satisfeito joia::: !

Seguem as fotos:

Layout combinado = correto:
Imagem

Comparação do acabamento:
Imagem

Altura lateral certa x errada:
Imagem
Imagem

Comprimento lateral certa x errada:
Imagem
Imagem

Distância da borda certa x errada:
Imagem
Imagem

Abs,
Marcus DT
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Graficos?

Mensagem por Juliano »

Realmente pelas fotos dá pra ver que comeram bola, inclusive a fonte maior ficou desproporcional, saiu pra fora do fundo preto.

Mas.... eu corto as costeletas de diferentes tamanhos rindo3:: rindo3:: rindo3:: imagina se eu iria perceber essa diferença.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Graficos?

Mensagem por carlos_edu »

Pessoal da Slin complementou meu kit "completo" de clears.
Bom, não recomendo a Slin. Vendem como completo e não é completo como de outras marcas. Tive q exigir. Não espero q irão corrigir e fazer a versão completa realmente completa.

cadu
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Graficos?

Mensagem por Marcus DT »

Ainda no aguardo da resposta da MX Graphix com as correções devidas. Prometeram pra hoje!!!
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: Graficos?

Mensagem por gerson »

a one industries num faz mais nao? tem mais de 5 anos que tenho adesivo da one na minha xr.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Mensagem por Marcus DT »

Galera, recebi hoje a lateral correta da MX Graphix. Apesar do "stress" no final deu tudo certo!

No feriado vou parar pra colocar na moto aí boto as fotos aqui.
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: Graficos?

Mensagem por GPhau »

Galera, revivendo o tópico pra não abrir um novo. Alguém conhece a FALMAR Gráficos de Tubarão-SC?

Tem anúncio no ML, orcei com eles (180 real o kit completo), mas precisa depósito antecipado, gostaria que alguém se manifeste contra ou a favor...uahuahua...vlw
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem