filtro de espuma para tornado BY ME

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

filtro de espuma para tornado BY ME

Mensagem por guilhermeDF »

Estou passando para apresentar uma umilde ideia q tive

bem é o seguinte quando troquei o filtro de ar da torn o cara tinha um original e um de espuma $$$50 dinheiros ai eu vi o usado e tive uma ideia
fazer um filtro de espuma usando a armaçao de silicone do antigo filtro
ai com paciencia tirei todo o papel do filtro e cortei um pedaço de espuma formando um quadrado e colei tudo com cola quente
nao fiz o passo a passo mas ta ai o resultado aceito dicas para melhora-lo
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

tenho apenas um probleminha quando eu coloquei ele na torn para testar a moto perdeu força e nao foi pouca nao fui subir uma ladeirinha e a moto quase nao sobe
vcs poderiam dar dicas de como regular o bura acho q o problema é so regulagem

ja tenho um divisor de fluxo q eu fiz tbm fiz em casa quando acabo a energia e nao tinha pc fiz pra passar o tempo e soldei quando volto a energia ele realmente melhora ate com o filtro de papel a moto nao perde força na subida como perdia antes...
Imagem
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: filtro de espuma para tornado BY ME

Mensagem por Juliano »

As paredes desse filtro que você fez estão muito grossas, o filtro está muito denso. Tente pegar um filtro de espuma na mão, você verá a espessura da espuma.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: filtro de espuma para tornado BY ME

Mensagem por Leo Racing »

o problema que esta espuma abafou muito , o motor precisa de ar para funcionar , com essa espuma você esta dificultando muito a entrada de ar ...

A ideia foi otima , mas acho que vale a pena comprar um pronto e de competição ...
http://www.penoestribo.com.br/2145.htm
Imagem

é meio caro comprar da primeira vez , mas depois é só cuidar bem na hora de lavar que ele dura um bom tempo ...
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: filtro de espuma para tornado BY ME

Mensagem por PauloJ »

E se não quiser trocar o suporte e mexer na caixa, dá pra comprar o quadradinho de espuma pronto... já usei este:
http://www.cityparts.com.br/int/produto ... oduto=1364" target="_blank
e este:
http://www.motocentershop.com.br/loja/p ... duto=89821" target="_blank
e não notei perda de rendimento. Mas também não fiz modificações no escape / carburador / limitador de giro que demandem fluxo de ar maior.

Não gostei do primeiro porque as estruturas laterais são frágeis, com o tempo o filtro se enruga e deixa um vão perigoso de acesso livre do ar ao motor. O segundo tem estrutura lateral mais firme e creio que vem funcionando melhor nesse aspecto.

Já tive dificuldade colocando óleo demais no filtro depois de lavar, aí sim ficou fraca. Precisou lavar de novo. Sorte que eu tinha um filtro de reserva na mala, senão ia ficar sem trilha.

[]s,

Paulo
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: filtro de espuma para tornado BY ME

Mensagem por NESTOR/RS »

Guilherme...o problema realmente está na densidade da espuma. joia:::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: filtro de espuma para tornado BY ME

Mensagem por PERUCH »

A idéia é legal, não consigo ver asfotos aki, mas acho q sei o q vc fez, q foi o q meu amigo fez na falcon dele.

Pra quem quer economizar, se acha que vale a pena, é uma boa dica, mas a espuma tem q ser menos densa.
Você pode ir em alguma casa de estofador e procurar outro tipo de espuma, qdo meu amigo fez na Falcon ele comprou uma espuma de cor rosa... ela tem tipo umas falhas, onde a espuma fica mais fina nessas partes, ficando melhor o fluxo de ar.

Abraço
laercio
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 30 Janeiro 2005 à18 14:26

Re: filtro de espuma para tornado BY ME

Mensagem por laercio »

so por curiosidade qual cola e usada para nao sair na lavagem ? por causa do querozene??
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: filtro de espuma para tornado BY ME

Mensagem por Gustavo/PR »

Acho o filtro importante de mais, tanto para rendimento quanto para vida do motor. Portanto acho que essa economia não vale a pena, quer economizar, faça na perfumaria!

óleos, filtros e gasoroba, tem que ser de qualidade!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: filtro de espuma para tornado BY ME

Mensagem por apalareti »

Gustavo/PR escreveu:Acho o filtro importante de mais, tanto para rendimento quanto para vida do motor. Portanto acho que essa economia não vale a pena, quer economizar, faça na perfumaria!

óleos, filtros e gasoroba, tem que ser de qualidade!
Concordo, acho uma temeridade arriscar a vida do motor fazendo um filtro de ar.
A espuma usada nos filtros muitas vezes tem mais de uma densidade, são específicas, assim como a cola para uníla. Qualquer vacilo e seu motor vai pro saco.

O sintoma que vc relatou é porque não está passando ar o suficiente.
Esquece isso, vc pode ter um problema muito mais sério.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: filtro de espuma para tornado BY ME

Mensagem por guilhermeDF »

VALEW gente vo tentar esperimentar a espuma menos densa
mas tbm galera nao fiz pra economizar nao (so o divisor q sim 160 pila do meu bolso Naonao:: )
fiz pq so curioso mesmo rindo3:: rindo3:: e pra ver se dava certo

mas ai a lampada nao foi feita de primeira tentativa......
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem