EMPINAR DE PÉ .

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por guips »

Rapaziada, gostaria de saber se alguém sabe como fazer esta proeza, ja vi o Bessa fazer em uma trilha em que estávamos e acho muito legal , quero algumas dicas , sou roia mas quero superar esta fase ! rindo2:: rindo2:: rindo2::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por Brunø »

Eu como ando a maior parte do tempo em pé (onde é possivel) sempre do uma empinadinha em pé mas não consigo manter... sentado tbm não consigo falta coragem e treino tenho medo de virar a moto vi uma vez um amigo caindo no estradão empinando, não foi nada legal =x e fiquei com um pé a traz
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por Matsui »

empinar e um dom quando eu tinha meus 15 17 anos andava de uma roda na bmx so no embalo sem precisar pedalar em decida, fazia curva pasava por cima de quebra mola e etc... depois que fui ficando veio os medos foi aparecendo ,

mas o principal pra fazer isso e a pratica tentar vez apos vez ate dominar,ao meu ver nao tem segredo alem da insistencia...
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por guips »

Ta mas qual macete pra realizar a manobra?? acelera e queima embreagem ? Freia em qual inclinação??
etc...???
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por Matsui »

se a motoo e forte so acelera e da uma puchadinha com os bracos, a inclinacao e perto dos 90 grals mesmo
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por guiaracar »

o problema nao é levantar a moto e sim manter ela no ponto de equilibrio!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por joaogabriel »

acho mais fácil aprender a empinar sentado primeiro! tas de yz250? se for, é só vim numa rotação média e acelerar que ela vem fácil, chama no grau e logo em seguida segura no freio traseiro, pra ti ir vendo a reação da motoca quando tu cutuca no freio.. faz isso a maior quantidade de vezes possível, num terreno 100% plano, automaticamente tu vai deixando ela vim cada vez mais no grau, depois disso acho que é a hora de puxar em pé e ir levando...
ah, um conselho importantíssimo! JAMAIS, mas JAMAIS mesmo, tire os pés da pedaleira pra tentar segurar ela (pra ñ revirar) pessoal quando ta aprendendo fica com medo e faz isso, por isso das quedas, é preferível tu cair de bunda junto mas tentar freiar, geralmente ela volta quando tu pensa que ja esta tudo perdido... heheh
MarceloDT200
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 09 Fevereiro 2005 à37 20:23

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por MarceloDT200 »

Nao e proeza nao ! e mais facil dominar a motoca em pe do que sentado tente e voçe vai descobrir se quer tentar aprender a fazer isso aproveite os dias de chuva e tente em um campo ou gramado encharcado lembre de estar bem equipado e se sentir algo errado larga a moto !!! a chance de voçe cair em pe e muito grande e outra coisa tenha o freio traseiro bem regulado e eficiente se quiser voçe pode fazer uma lança na roda traseira que vai raspar no chao lhe avisando o limite .
Tente aos poucos, começe devagar , cabritinho de leve a baixa velocidade e aos poucos a segurança vem assim como os inevitaveis tombos , agora pelo amor deus não va fazer isso em porta de escola ou avenidas pois o transito caotico das cidades ja tem problemas demais .
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por Ricardo »

Hehehe eu não sei e sinceramente prefiro não ficar sabendo, to de boa com 100% de pele nas costas rindo3::


Importante, já sabe empinar sentado? Se sabe... pra erguer a moto é a mesma técnica, problema é manter em pé chorei::
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por guips »

Sentado na moto ate que eu vo bem mas de pé ainda nao consigo, pode ficar tranquilo que treino em um terreno meu em uma area rural.
#199
Membro
Mensagens: 87
Registrado em: 26 Abril 2010 à05 20:44

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por #199 »

Tem vez q consigo acho mais facil em pé venho de terceira com o motor cheio queimo um pouco de embreagem consigo andar um pouco.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por PERUCH »

Qdo eu empinava com a DR mesmo com a força do motor eu sempre puxava ela usando a embreagem... em média rotação, de 3ª marcha, dá uma cutucada na embreagem q ela vem... ai vc vai controlando melhor a aceleração, pois se vc empina ela só no motor ela levanta rápido demais (principalmente as 2 T) aí fica mais dificil controlar... e assim como falei vc aprende a controlar ela no motor... eu empino legal, ando até bastante com a motoca, consigo fzer marchas com ela... na DR eu puxava de 3ª, batia 4ª e as vezes até 5ª marcha... mas ainda nao tenho dominio 100% do freio.. volta e meia eu eskeço... hauehaeua. Com a CRF 230 é a mesma coisa... venho de 3ª, cutuco embreagem e ajudo nos braços.. ela vem fácil.. motinho bem boa de empinar.

Agora, em pé... qdo fui tentar na DR... tentei umas 2 vezes... andei um pouco... na 3ª vez... ela veio.... qdo veio demais, nao achei o freio.. ejetei de PEITO NO CHÃO!! sorte q era areão... tava devagar e equipado.. só ralei a camisa e o colete.. aheuehe.

Agora eu puxo sentado e fico em pé depois...

Eu acho melhor aprender a puxar numa roda em morros... fica mais fácil

Abraço
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por Gustavo/PR »

o melhor é você ser garupa de alguém que saiba empinar... uns 15 minutos na garupa de alguém bom e você vai reconhecer o ponto de equilíbrio! Depois pode começar a se aventurar sozinho!

Habilidade para levar a moto em uma roda a maioria tem, mas o fator medo + o fato de não conhecer o ponto X é que fazem os tombos acontecerem rsrsrs
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por guips »

Cara não tenho coragem de ir na garupa de ninguém, melhor eu seguir os conselhos do Peruch, vou começar a puxar sentado e depois levantar ....
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por Prodoximo #51 »

Não é dificil não .....

dá uma olhada..

http://www.youtube.com/watch?v=YKgPFwxs ... ure=fvwrel" target="_blank

abração
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por murilo_cb »

massa é assim

Imagem
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por Gustavo/PR »

guips escreveu:Cara não tenho coragem de ir na garupa de ninguém, melhor eu seguir os conselhos do Peruch, vou começar a puxar sentado e depois levantar ....
rsrsrs qual o problema de ir na garupa! medo de cair? ou de gostar de andar agarradinho? kkkkkkkkkk zoei!

Na boa, se for medo do outro errar e você cair junto, desencana de empinar, com esse medo você não vai conseguir empinar nunca! Ralar o fiofó no chão é uma probabilidade muito alta... e se você não superar isso, não vai conseguir.

Agora se o que você não gosta é de andar agarradinho, então tá... vai no erro e acerto, também vai ralar o fiofó, mas uma hora você chega lá! rindo3::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por joaogabriel »

cara, ir na garupa é super tranquilo! veja esse vídeo que tu vai se animar!!
http://www.youtube.com/watch?v=a9QTNwRJ ... re=related
kakakakakaka
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por guips »

Gustavo/PR escreveu:
guips escreveu:Cara não tenho coragem de ir na garupa de ninguém, melhor eu seguir os conselhos do Peruch, vou começar a puxar sentado e depois levantar ....
rsrsrs qual o problema de ir na garupa! medo de cair? ou de gostar de andar agarradinho? kkkkkkkkkk zoei!

Na boa, se for medo do outro errar e você cair junto, desencana de empinar, com esse medo você não vai conseguir empinar nunca! Ralar o fiofó no chão é uma probabilidade muito alta... e se você não superar isso, não vai conseguir.

Agora se o que você não gosta é de andar agarradinho, então tá... vai no erro e acerto, também vai ralar o fiofó, mas uma hora você chega lá! rindo3::


hahahaha

o problema é fica agarrado com o cidadão , quanto a cair nao tenho medo não até porque possuo uma camada de amortecimento natural bem avantajada! rindo2:: rindo2::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: EMPINAR DE PÉ .

Mensagem por Leo Racing »

ta virando viadagem ja hsahshahsahsha

eu só empino pra sair ... depois só se tiver valeta e tals .. mas o esquema é só puxar uma 2° ( minha moto) enchendo o motor da uma queimada de embreagem e puxa .. da um cagasso mas a galera acha bonito então ta bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem