Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por Gargamel »

Bão, agora q já consegui andar na motoca por duas oportunidades em pistas com condições boas dá pra dar meu parecer sobre ela e aproveitar pra fazer observações sobre as outras 250 q já andei.

Lembrando q é impressão de roia, da raça mais pura deles !! rsrsrs...

Já andei de 450 (CRF) tbm, mas essa só m batia, considero q dei conta de pilotar ela por um curto período d tempo, daí como não é moto pra quem não treina nem lembro como era... aliás, prefiro não lembrar mesmo !!!!!! apanhava dela demais... so lembro q nela não tinha acelerador, tinha um botão on ou off no lugar... lacou:: aff maria.... caveira::

Imagem

1ª. YZ250f 2005:
Quadro de ferro, motor de primeira geração, boa pra quem tava indo pro MX definitivademente. Fui feliz demais com ela, mas não passa disso.
Parecia ter sido feita no facão, boa d reta (curta) mas em curva era quadrada ( as 450 dessa geração parecem ter os rolamentos da caixa de direção quadrados d tão fróids de fazer curvas com elas ). Freios fracos. Moto pra começar.

Imagem

2ª. KX250f 2006:
Moto com quadro de aluminio, motor já de outra geração, moto boa demais. Ciclistica demais, motor super elástico, vai da baixa à alta muito bem. Freios ficam devendo.
Super resistente, nos meus bons tempos aprendi a andar nela cortando giro o tempo todo. muito legal de andar.
As suspas são excelentes, pra mim parecem até ser melhor q a da CRF, do tipo que não necessitam de preparação, somente ajustes.

Imagem

3ª. YZ250f 2009: motoca do gelous, essa em comparação à 2005 é simplesmente comparar o uno antigo com o uno novo. dois projetos novos, totalmente diferentes.
Acho que das 250 a yamaha, embora tenha o motor mais fraco q o da KXF é a mais fácil de tocar e q dá pra tirar mais.
O motor tem baixa bem legal, não dá susto em momento algum, numa emergência (saida errada d curva prum salto por exemplo) ela responde bem. Vai até em alta muito bem.
Depois q o Gelous colocou o escape novo melhorou bastante a alta.
A ciclistica é boa demais, tanto q acostumado com a KX q pra sentar à frente precisa de um pouco de força ( o tanque é largo ) na YZ eu chego a bater a sacola na tampa do tanque, e não raro prendo a calça nas aletas.
A postura é natural nessa moto, mesmo sem querer vc se projeta na hora q freia pra entrar nas curvas, a impressão é ser leve e baixa como uma 230.
Os freios continuam devendo um pouco....

Imagem

4ª. a joinha da vez! CRF 250 ie: Essa tambem transmite a sensação de um salto de geração, a injeção dá à moto um comportamento totalmente diferente.
Se vc andar numa 2009 carburada fica com a impressão da 2010 injetada ser mais fraca, isso por conta da linearidade do motor.
Das 250 pra mim tem a tocada mais "exótica", o motor é totalmente diferente das demais, baixa fraca, tem q andar chamando o motor no acelerador, mas em alta é excelente.
Com a IE é impressionante como o giro sobre rápido no acelerador, daí é treinar pra debrear o tempo todo.
Nos saltos o comportamente é similar ao das 2t, não há falhas de aceleração, se for preciso acertar a moto é so dosar no acelerador.
As suspas são boas, mas ainda não acertei o ponto pra mim.
Os freios são excelentes, o dianteiro chega a ser arisco d tão eficiente.
Na hora de acelerar parece andar em trilhos.

Imagem

Pra mim das tres a q dá mais condição ao piloto amador de baixar tempos é a yamaha.
A CRF é o melhor conjunto, mas tem q treinar pra conseguir tirar o melhor dela. O piloto tem q se adaptar à sua tocada, feito isso o tempo baixa com certeza.
A KXF vem pronta, não precisa mexer em nada, só ajustes finos.

Acho q é isso ! joia:::
samuelstj
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Março 2010 à15 08:14

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por samuelstj »

Muito bom garga, ainda não andei na sua moto pra ter uma noção e pelo que eu conheço de moto até agora, minhas impressões a respeito da YZF são parecidas com as suas.

A moto realmente ajuda bastante o piloto amador. (até o Gelous tá se dando bem hehehe)

Claro que comparar a minha KX com a YZ em termos de motor é uma besteira, moto nova é moto nova.. tudo justinho e bem regulado. A impressão de ser leve e baixa é a mesma.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por murilo_cb »

Ja andei em todas essas tb.. só nao na 450

As ingetadas são um passo a frente.. são até mais facil de andar, nao tem falhas e o giro sobe rapido..
A CRF tem uma ciclistica muito boa e é mais facil de curva, ja a KXF 11 é pouco mais forte.
De suspensão achei a frente da CRF2010 solta mas nao mechi nos clicks, e a KXF11 mais maciona e balança menos.

das ingetadas 250> motor = KXF, suspensão = KXF, ciclistica= honda
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por Juliano »

Aos felizardos de moto nova: uma vez o Aleprimo postou por aqui que as Honda (não sei as outras) veem com um óleo ruim na suspensão, e deve ser substituído antes de andar. Creio que nem todo mundo faz isso, então é melhor verificar.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por guiaracar »

Juliano escreveu:Aos felizardos de moto nova: uma vez o Aleprimo postou por aqui que as Honda (não sei as outras) veem com um óleo ruim na suspensão, e deve ser substituído antes de andar. Creio que nem todo mundo faz isso, então é melhor verificar.
Juliano, se me permite:
em TODAS as motos deve-se trocar o oleo de suspensao quando sao compradas.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por Zenha »

guiaracar escreveu:
Juliano escreveu:Aos felizardos de moto nova: uma vez o Aleprimo postou por aqui que as Honda (não sei as outras) veem com um óleo ruim na suspensão, e deve ser substituído antes de andar. Creio que nem todo mundo faz isso, então é melhor verificar.
Juliano, se me permite:
em TODAS as motos deve-se trocar o oleo de suspensao quando sao compradas.
KTM/Husaberg , Husqvarna, gasgas não precisa trocar óleo de susp>

Bom concordo com o Garga , mas acho que tem particularidades de cada piloto , eu por exemplo sou um piloto ruim de pista , eu sou preguiçoso não gosto de moto fraca de baixa como a Yamaha e Honda , a moto é maravilhosa , mas este negocio de ficar trocando de marcha o tempo todo e ainda chamando embreagem dá no saco veio, por isto gosto mais da Kawasaki , dias destes andei em uma KTM 250 2010 e achei bem forte o motor da laranjinha .
Quanto a Yamaha ser instintiva no posicionamento , isto é verdade mesmo , eu gosto muito , a Honda injetada é muito fraca de motor , só na alta igual 2tempos to fora .

Eu gosto mais de andar de 450, tudo bem eu não dou conta de acelerar , mas quem disse que todo mundo que tem Ferrari da conta de acelerar elas?

Parabéns Garga adoro este tipo de tópico , se for la em Taquaral a gente se encontra la e bate um papo , abraço
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por Gustavo250R »

topico da hora =D adoro minha hondinha 2008, mais ja passou da hora de trocar... quero uma kxf 2011...
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por pedrohrios »

Tambem creio que para piloto amador a melhor pra baixar tempo eh a yamaha e a honda, devido ter a moto mais na mao. Axo que nenhuma moto consegue curvar igual esta honda nova, ela eh espetacular.
A kawasaki, axo que eh muita potencia pra pouco piloto,pelomenos na minha mao,axo que e uma moto muito pesada em comparacao com a Honda, e axo ela ``muito forte`` em todas as marchas, ja a honda e yamaha sao mais parecidas com uma 2t que precisa levar uns tapas na embreagem pra subir o giro.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por apalareti »

Excelente tópico. Vou ficar aqui no bisu pegando umas dicas.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por ale primo »

Vou falar só de 250.

Eu não sou fã do posicionamento nas yahamas, que é muito "por cima", me da impressão que vai passar por debaixo das pernas. Me da sensação de moto grande, comprida. O quadro de aluminio melhorou um pouco isso.

As Kawas são menos, mas são assim também. Mas a sensação de tamanho aqui é bem menor.

As hondas são menorzinhas, angulo de caster mais aberto, centro de gravidade mais baixo. As injetadas são mais compridas e dão sensação de serem menores. Pra mim ficam mais "dentro" da pilotagem.

Motor de Kawa e Yamaha trabalham mais no torque, média muito forte e alta suave. Diferente das Hondas e KTms que explodem em alta.
Aqui é puro gosto e estilo de pilotar.


Freio de honda são os piores, nem da pra discutir aqui.


Nas injetadas a Honda é a mais fraquinha. Disseram que a 2011 melhorou, mas to na fila. A sensação de estar numa 125 2t é geral.

Agora que o Orlando amaciou a kawa dele vou dar um "test drive" pra ver como ficou essa 011.


450 andei em todas e a única que tenho condições de "tentar" andar é a honda injetada.
Mesmo assim acho que daria pra amansar mais a danada.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por OrlandoMX »

ale primo escreveu:Agora que o Orlando amaciou a kawa dele vou dar um "test drive" pra ver como ficou essa 011.
Tira o zoio da minha moto oooooooooo danca::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por GELOUS »

Excelente comparativo Garga!

Eu não posso dar muita opinião, porque pra mim qualquer coisa tá bão! hehehehe Nem sinto muita diferença, só sei que ando um pouco melhor em umas do que outras.
Macauba
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 11 Janeiro 2010 à17 10:08

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por Macauba »

Ja vou aproveitar o tópico então e trocar uma ideia...

Sou relativamente novo no mx...Coisa de 1 ano e meio...Comecei andando de tornado...andei uns 3 meses nela e

logo apareceu um cara querendo compra-la, aproveitei o bom negocio e vendi, ae já parti para uma CRF 250 R

2008 e agr depois de 1 ano e 3 meses comecei a sentir um dominio maior....minha moto ta bem conservada, não

tenho motivo pra troca-la, só que apareceu um doidão querendo fazer negocio, se ele chegar no valor que eu

quero logo estou sem moto, mas é daqui pra uma 2011, tenho 3 opções:

KTM 350, KTM 250 ou Kawa, tudo 2011, levando em conta fatores como peças, depreciação, facilidade em

revenda, tocada e até minha recente história no mx, na opinião de cada um aqui qual seria a escolha de vcs??

Nota que são motos que mes que vem ja estão disponiveis a 40 km de ksa....são frias, nada de oficial...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por ale primo »

Eu iria de CRF.
Macauba
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 11 Janeiro 2010 à17 10:08

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por Macauba »

Ale primo, não tem CRF disponivel.o cara me faz 24 conto a kawa 2011...

ate agr de honda, só tem oficial...os caras pedem alto.

e a ktm 250 se eu nao ouvi errado ele diz que faz por menos..
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por murilo_cb »

abraça a kawa 2011.. a moto é top
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por OrlandoMX »

Entre Kx 250f 2011 e Crf 250 r 2010, motor, suspensão, freios a kawa é melhor, ciclistica gostei mais da Honda, mas só em relação a curva de baixa, eu não trocaria minha Kx 250f 2011 numa Crf 250r 2010 ou 11, as duas são otimas, qualquer uma delas estara montado, o ideal é andar nas duas e ver qual prefere e se tiver 30/35 vai de KTM 350 SX sem nem penssar duas vezes !!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por Ricardo »

Desculpa mas pagar 24 mil numa KXF fria não é demais não?


Se tem condições de manter, pega a KTM 350
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por Zenha »

OrlandoMX escreveu:Entre Kx 250f 2011 e Crf 250 r 2010, motor, suspensão, freios a kawa é melhor, ciclistica gostei mais da Honda, mas só em relação a curva de baixa, eu não trocaria minha Kx 250f 2011 numa Crf 250r 2010 ou 11, as duas são otimas, qualquer uma delas estara montado, o ideal é andar nas duas e ver qual prefere e se tiver 30/35 vai de KTM 350 SX sem nem penssar duas vezes !!!

joia::: joia::: É isto aí , concordo plenamente , uma coisa são as Hondas pre injeção , estas pós injeção são outras motos nada a ver com as 2 escapes , as carburadas ate tinha baixa boa , andei em uma 2009 achei forte como as Kawas , mas estas injetadas não gostei
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Impressões - CRF/KXF/YZF todas 250 q andei

Mensagem por jjacob »

Tambem vou dar meu depoimento:

TT125: é uma moto para quem vai iniciar no esporte, é uma escola, alem de trabalhar muito o preparo fisico já que em trilhas travadas é mais facil leval em baixo do braço.

DT180: a ciclistica deixa um pouco a desejar, o motor possui certas sutilezas que com o tempo se pega, rende otima trilha desde que não esteja chuvendo já que muitas desligam em contato com água, recomendo sempre levar junto pelo menos 2 velas, corda, arame e alicate.

Agrale 200 STX: Possui bom motor mas a ciclistica não colabora muito sendo que empina com facilidade ejetando o caboclo de cima, pode sim dar muito prazer ao piloto quando não estraga no meio da trilha e para as pessoas que te assistem guiando, um dos maiores prazeres é andar na frente daquele colega exibido de crf230.

XR200: É muito facil de guiar, motor 4T de baixa potência não te prega sustos, é uma moto leve e de mecânica confiavel alem de barata, se vc é pequeno é uma otima opção, mas proporciona uma trilha monotona.

KDX220: Moto com força em baixa andando bem em trilhas travadas, motor forte mas sem grandes sustos ao piloto, otima moto 2T, boa ciclistica de acordo com seu preço, mas bebe uma gasolina parelha a um opalão!

hehehehehhehe, o lance é rir mesmo!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem