Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por Geo »

bom pessoal, é o seguinte, alguns aqui ja conhecem minha moto (outros acham que conhece), na totalidade tá tudo funcionando, freios, suspensões, radiador, motor não apresentou problemas (exceto troca de pistão), aros sem empeno originais, banco novinho, guidão fat bar, retentor + óleo novo na suspa diant. dentre outras coisinhas de desgaste natural que eu troquei e estão novas. com cerca de R$ 400 eu faço a simples troca de pistão e a moto fica ok.

agora me apareceu um negócio que pode ou não ser interessante dependendo do ponto de vista, trocar a CR do jeito que ela está por uma Tornado 2007 de leilão (NF SUCATA), como todos sabem essas motos não tem valor nenhum comercialmente já que não podem circular em vias públicas, no máximo usam nas trilhas, sítios fazendas etc..

minha situação: estou à pé e preciso viajar a cada 20 dias pra casa da namorada, como já sou acostumado a viajar entre 00:00 e 02:00 poderia ir tranquilamente com a tornado pois não existe polícia essa hora na pista, e na cidade dela só tem moto de estouro, roubada etc então não teria problema de circular lá. porém, na minha cidade que já é maior, eu não poderia circular com a moto SEM placa pois chamaria a atenção e a 1ª viatura pararia e apreenderia a moto, nem possos botar placa fria pois é crime e posso pegar cana por isso ( eu acho ).

hoje coloco fotos atualizadas da CR encostada, olhem a tornado está em SP(tenho como trazer):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... trilha-_JM

ImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem

eu queria saber a opinião de vocês.. obs: minha moto tem apenas xerox da NF onde consta chassi e motor, porém não é autenticada, e também pra vender essa moto por aqui daria muito trabalho, a tornado é mais facil pois muita gente faz trilha..

resumindo, seria uma na outra, a CR do jeito que tá, com a troca de pistão pra fazer por essa tornado que segundo ele é 2007 e está funcionando certinho com NF de Leilão.. e aí? tchau::
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por ROGERIO-RS »

Fique com sua moto, não incentive a ilegalidade. joia::: joia:::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por Leo Racing »

qual a ilegalidade da tornado com nota de baixa??

no meu ponto de vista , ja demorou para trocar de moto , nada vai a favor da cr ai .. não tem mecanicos , num tem peças , o valor das peças são altos ...
Uma coisa é você morar em cidade grande cheio de opções de peças e mecanicos .. outra é morar em uma cidade pequena , sem peças ... tudo dificulta ..

mas minha penso que deveria pegar uma moto 2t nacional ja que gosta tanto de 2t ... por que não uma dt 200?
é mais fraca que a cr , mas é mais esperta e forte que a tornado ..

abraços se num pegar uma dt , pegue a toni msmo é fraquinha quando orig , mas num encomoda ..
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por guilhermeDF »

concordo com o levo8 ele falo tudo e sobre a questao de viajar cara pega um bau pra viajar....
é melhor q vc arriscar perder a moto mesmo ela tendo documentos de leilao
a documentaçao de leilao nao te da direito de andar em vias publicas...
se os cara apreender vc paga multa mas nao perde a moto...mas corre os riscos de eles levarem a moto pro deposito o bom pra vc fazer é pegar os documentos da baixa da moto e ir num cartorio e fazer tipo uma declaraçao passando a moto pro seu nome... é so autenticar e pronto um cara la em anapolis GO fez isso...pego uma bros pra trilha e "transferiu" pro nome dele..... e eu tenho uma torn
e a manutençao é barata quase tudo é peça da twister.....
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por Geo »

guilhermeDF escreveu:concordo com o levo8 ele falo tudo e sobre a questao de viajar cara pega um bau pra viajar....
é melhor q vc arriscar perder a moto mesmo ela tendo documentos de leilao
a documentaçao de leilao nao te da direito de andar em vias publicas...
se os cara apreender vc paga multa mas nao perde a moto...mas corre os riscos de eles levarem a moto pro deposito o bom pra vc fazer é pegar os documentos da baixa da moto e ir num cartorio e fazer tipo uma declaraçao passando a moto pro seu nome... é so autenticar e pronto um cara la em anapolis GO fez isso...pego uma bros pra trilha e "transferiu" pro nome dele..... e eu tenho uma torn
e a manutençao é barata quase tudo é peça da twister.....

a tornado nao em documentos apenas a NF do leilão, pra viajar eu só viajo de madrugada não tem risco de polícia sou acostumado faço há mto tempo, mas pra andar na cidade que eu moro sem placa aí não tem como.
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por Andre #22 »

Acho que essa Tornado nao é 2007 não... Tanto pela aletas, quanto pela pintura do motor...
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por AuaTT »

Se a Toni fosse mais inteira, eu até incentivava, mas essa aí está meio surrada!

Tenta vender sua CR primeiro, aí com o dinheiro na mão, você consegue garimpar coisas melhores, aí caso não consiga vender a CR, aí tenta troca!

Só não se afobar....
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por Geo »

AuaTT escreveu:Se a Toni fosse mais inteira, eu até incentivava, mas essa aí está meio surrada!

Tenta vender sua CR primeiro, aí com o dinheiro na mão, você consegue garimpar coisas melhores, aí caso não consiga vender a CR, aí tenta troca!

Só não se afobar....
é verdade vou ver se consigo alguma coisa com esse cara tbm, realmente ela tá meia surrada e com os plásticos antigos, sei não aí tem coisa..
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por pedrohrios »

temte vender sua moto por pelomenos uns 5 mil que voce axa, essa tornado ai vale 3 mil no maximo. Ela eh de 2005 pra baixo!
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por guilhermeDF »

[/quote]a tornado nao em documentos apenas a NF do leilão, pra viajar eu só viajo de madrugada não tem risco de polícia sou acostumado faço há mto tempo, mas pra andar na cidade que eu moro sem placa aí não tem como.[/quote]
mas é com a nota fiscal de leilao q vc faz uma declaraçao passando pro seu nome essa nota fiscal...entendeu????
dai vc registra em cartorio e ta la a nota fiscal passa a ter seu nome pra vc nao ter q chamar a pessoa q tem o nome na nota pra ter q tirar ela do deposito do detran se caso for apreendida.....


e a moto é 2005 pra baixo como citou o companheiro
a pintura das tampas do motor é prata a da 2006 em diante é meio cinza escuro....e os plasticos dela sao da 2005 pra baixo.... e outra coisa se eu fosse vc pegava uma 2004 que tem os docs pra rua....
ta na faixa de 4500 5500 uma é bem melhor....pq se vc quiser viajar é só por a rabeta e a placa vc esconde em baixo do banco.....
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por guilhermeDF »

junior89 escreveu:Artigo 180 - § 1º - Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime.
junior89 o q ele ta dizendo q a moto é de leilao de DETRAN....com nota fiscal carimbada e assinada pelo DETRAN
se fosse moto roubada (((((nao teria essa nota))))) esta entre parenteses pq vc sabe como é o BRASIL NÉ

o conselho q eu dou é vc pegar o numero do motor dela e se vc tiver um conhecido puliça pedir pra ele fazer uma busca no sistema se ela aparecer como baixada pelo DETRAN ai ta sussa.... joia::: joia:::
caso contrario vc vai descobrir a origem dela.....
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por Ricardo »

E independente da origem dela usar a moto no dia-a-dia dizendo que a policia não dá bola foi uma das coisas mais ridículas que já li aqui no FLM, mas depois de tanta besteira que o Geo já falou acho que a turma já desistiu de tentar botar na cabeça dele a agir DIREITO. negativo::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por Leo Racing »

Ricardo escreveu:E independente da origem dela usar a moto no dia-a-dia dizendo que a policia não dá bola foi uma das coisas mais ridículas que já li aqui no FLM, mas depois de tanta besteira que o Geo já falou acho que a turma já desistiu de tentar botar na cabeça dele a agir DIREITO. negativo::

lacou::
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por Andre #22 »

Como falaram ai, acho que é mais negócio tentar vender a Cr, e comprar uma que sirva como tu queres usar,
mas comprar moto supostamente baixada pra andar na cidade nao rola... melhor de tudo é fazer as paradas certas e nao ficar apostando a sorte....
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por guilhermeDF »

junior89 escreveu:
guilhermeDF escreveu:
junior89 escreveu:Artigo 180 - § 1º - Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime.
junior89 o q ele ta dizendo q a moto é de leilao de DETRAN....com nota fiscal carimbada e assinada pelo DETRAN
se fosse moto roubada (((((nao teria essa nota))))) esta entre parenteses pq vc sabe como é o BRASIL NÉ

o conselho q eu dou é vc pegar o numero do motor dela e se vc tiver um conhecido puliça pedir pra ele fazer uma busca no sistema se ela aparecer como baixada pelo DETRAN ai ta sussa.... joia::: joia:::
caso contrario vc vai descobrir a origem dela.....
Guilherme, desde o inicio do post ele não disse isso que você falou... Apenas que a moto é de leilão e descrita como sucata. Em SP esse comércio é muito comum, essas motos vendem mais que água.

A NF não quer dizer nada, a maioria dos casos como esse, são NF de empresas FANTASMAS, mesmo tudo batendo conforme o figurino.
junior89 entendo sua posiçao e concordo q tem q vender a cr e compra uma torn de rua pra botar na trilha....
sobre essa parte de empresas fantasmas eu nao sabia pq aki em bsb é dificil ter essas parada rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por guilhermeDF »

Andre #22 escreveu:Como falaram ai, acho que é mais negócio tentar vender a Cr, e comprar uma que sirva como tu queres usar,
mas comprar moto supostamente baixada pra andar na cidade nao rola... melhor de tudo é fazer as paradas certas e nao ficar apostando a sorte....
entao essa dica é a melhor de todas concordo com vc vender a CR q com certesa tem nego loco pra te uma e tem grana pra gasta do q vc troca num troço q nao pode ter procedencia e ainda mais q nao vale muito se nao pode rodar na rua....
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por Geo »

Ricardo escreveu:E independente da origem dela usar a moto no dia-a-dia dizendo que a policia não dá bola foi uma das coisas mais ridículas que já li aqui no FLM, mas depois de tanta besteira que o Geo já falou acho que a turma já desistiu de tentar botar na cabeça dele a agir DIREITO. negativo::
Caia fora dos meus tópicos lingua2::

VALEU A TODOS QUE AJUDARAM (exceto o sujeito q citei acima que só serve pra nada como sempre), GuilhermeDF meu pai é militar vou pedir pra ele ver no quartel a procedência da moto só por curiosidade pois já desanimei com o estado de conservação dela, vou tentar vender a CR ou se aparecer outra tornado mais nova, se eu não conseguir eu arrumo ela de novo..
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por Gustavo/PR »

Penso que se ele mentiu sobre o ano da moto, pode muito bem estar mentindo sobre o a nota de leilão e esta moto ser produto de furto.

Geo, você como filho de militar deveria dar bons exemplos, não o contrario.

Minha opinião eu compartilho com quem sugeriu que você venda sua moto, e com dinheiro na mão escolha uma moto melhor para comprar.

Eu tenho uma tornado 2004, só rodou na cidade... com 30.000 km rodados e estou vendendo por 6.300 (e ta caro, porque ninguem quer comprar) imagina quantas outras tornados boas e legais estão a venda por menos de 5.000 reais...
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por Geo »

Gustavo/PR escreveu:Penso que se ele mentiu sobre o ano da moto, pode muito bem estar mentindo sobre o a nota de leilão e esta moto ser produto de furto.

Geo, você como filho de militar deveria dar bons exemplos, não o contrario.

Minha opinião eu compartilho com quem sugeriu que você venda sua moto, e com dinheiro na mão escolha uma moto melhor para comprar.

Eu tenho uma tornado 2004, só rodou na cidade... com 30.000 km rodados e estou vendendo por 6.300 (e ta caro, porque ninguem quer comprar) imagina quantas outras tornados boas e legais estão a venda por menos de 5.000 reais...
Valeu Gustavo, o que eu imaginei foi o seguinte: "a moto é 2007, com plásticos antigos", não sabia identificar como o pessoal daí falou, mas claro que eu não ia pegar algo que fosse produto de roubo, ia pegar se fosse NF de leilão porquê posso carregá-la na carretinha, quando eu disse que ia usar na cidade me referi à cidade no sertão com 20.000 habitantes, lá sim eu uso mesmo, ou então pra viajar de madrugada como falei, isso eu faço mesmo e não deixo de fazer pois não tenho 7,500 pra dar em uma tornado nova legalizada.

Bom então é isso, de hoje pra amanhã faço o anúncio da CR pra ver.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Preciso de ajuda / conselhos / opiniões sobre troca de moto.

Mensagem por guilhermeDF »

da uma olhada cara nao vende a CR ainda nao compra o pistao camisa e cabeçote..tudo em bom estado retificado
http://www.quebarato.com.br/conjunto-de ... FB44B.html
estuda as possibilidades de ficar com a moto é com certeza uma moto muito boa pra vc se desfazer dela asim....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem