partiu o bloco , preciso de ajuda !!!!!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
deividxlx
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Janeiro 2011 à03 23:26

partiu o bloco , preciso de ajuda !!!!!!

Mensagem por deividxlx »

pois bem , hoje de meio dia , como sempre fui da uma volta de moto sai de boa , deu uma voltinha de boa e quando fui volta pra casa tem uma reta onde sempre do uma esticada ,
fui estica nessa reta e na metade deu um bruto estouro e travo a roda , puts num foi facio sgura a moto em pé , a estrada é sem asfalto , no inicio achei q a corrente tinha escapado , mas quando deci da moto tava tudo sertinho , q quando fui bate na partida num pedalo !!! puts "M" prendeu o motor , ta até ai eu sabia q ia ter q faze o motor .uma amigo meu me empurro ca moto dele até na minha casa . negativo:: ..
mas quando cheguei em casa deu um boa olhada no motor lado da embreagem e vi um tremendo partido no bloco , ai eu desanimei de uma veis .. suici:: ...
a moto eu tava preparando pra trilha , tava tudo pronto , tinha terminado ontem a noite .e ia compra os equipamentos seman q vem .....

agora vem o pior ! suici:: a moto é uma XLX 250R 2 carburador blink:: e a óstra da moto ta no meu nome !!com 700 conto de documento atrazado (num paguei pq eu so uso ela aki na chacara). !!!!!!!!!

oq q eu faço agora ??? compro outro motor (tornado) ,encosto essa óstra , ou pago os docs e mando da baxa no detram ???

aceito a opiniao de todo mundo !!!

to bem desanimado msmo e nao to com a bola toda financeiramente caveira:: ..........
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: partiu o bloco , preciso de ajuda !!!!!!

Mensagem por Juliano »

É di dá rizada ou é di xorá????!!!!!! Duresa hein!

Axu qui a melhor opssãum é dá baicha.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: partiu o bloco , preciso de ajuda !!!!!!

Mensagem por guilhermeDF »

bem cara q "M" primeiramente....
a melhor auternativa é pegar um motor desse usado e colocar nela depois q vc consegui paga a divida vc cadastra ele ou nao cadastra mas vai ter q andar com a nota dele .....
oouuu vc poe uma foto dele aki pra gente da uma avaliada e ver se da pra tampar com solda de aluminio as vezes pode dar
esses motores como xlx antigas sao baratos ou vc pode pegar um mais novo tipo de twster falcon etc

meus pesames pelo motor antigo
deividxlx
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Janeiro 2011 à03 23:26

Re: partiu o bloco , preciso de ajuda !!!!!!

Mensagem por deividxlx »

mas ai é q ta a questao , sera q vale a pena faze isso , pq a moto se for vende vale uns 2 conto

ja me veio a ideia de tira oq presta e taca fogo no resto , dai faço um B.O na policia dizendo q foi roubada , sai mais barato faze isso pra me livra da moto do q paga tudo e arruma ........ to bem desanimado msmo !!
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: partiu o bloco , preciso de ajuda !!!!!!

Mensagem por guilhermeDF »

deividxlx escreveu:mas ai é q ta a questao , sera q vale a pena faze isso , pq a moto se for vende vale uns 2 conto

ja me veio a ideia de tira oq presta e taca fogo no resto , dai faço um B.O na policia dizendo q foi roubada , sai mais barato faze isso pra me livra da moto do q paga tudo e arruma ........ to bem desanimado msmo !!
cara posta a foto da rachadura pra gente da uma olhada as vezes da pra remenda com solda de aluminio.......
deividxlx
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Janeiro 2011 à03 23:26

Re: partiu o bloco , preciso de ajuda !!!!!!

Mensagem por deividxlx »

fera a questao nao é conserta o bloco , pq o bloco eu sei qm tem , a questao é a seguinte ,

tenho q troca biela+kit pistao + retifica cilindro+ reviza cabeçote + mao de obra , e reza pra ser só isso : tudo isso passa de 1.000R$ froxo ,

com esse 1.000 eu poderia da de entrada eu uma motinha mais nova e mais bacana , essa q é a ideia ....se realmente a moto vale o investimento .....

sem contar q esse motor de xlx só fica bom com peças originais , o comando e os balancero dela nao vai muito longe pois sao paralelos q eu sei ....o cmando original dela custa 250,00 e cada balancero 65,00 so ai ja da 500,00 R$ .......

ja troquei uma ideia com meu pai e ele concordo comigo , q a melhor opçao é se livra da moto ,tira oq presta e o resto eu taco fogo , mas antes vo me informa qual é o procedimento da documentaçao antes de faze qualquer coisa , ou eu me obrigo a paga a divida pra da baixa no detran .... mas uma coisa é certa , eu tenho q me livra dela antes q a divida dos docs almente ....
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: partiu o bloco , preciso de ajuda !!!!!!

Mensagem por rodpinheiro »

mesmo dando queixa de roubo, vc não se isenta de pagar as dívidas anteriores da moto, aki em sp li esses dias que dividas de multas municipais vão ser cadastradas no spc serasa, acho que em outros estados somente inscrito da dívida ativa.
deividxlx
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Janeiro 2011 à03 23:26

Re: partiu o bloco , preciso de ajuda !!!!!!

Mensagem por deividxlx »

é entao o jeito é paga a divida msmo e me livra da encrenca .....
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: partiu o bloco , preciso de ajuda !!!!!!

Mensagem por guilhermeDF »

entao taca fogo nabixa veio rindo3:: rindo3:: rindo3::
é é melhor vc pagar os docs da baixa dela e compra outra moto mais nova mesmo é a melhor coisa a se fazer
se vc vender as peças separadas vc ganha mais
tem gente q tem umas moto dessa pra coleçao velho e as pacinha vale uma grana
abraçao velho e boa sorte....
deividxlx
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Janeiro 2011 à03 23:26

Re: partiu o bloco , preciso de ajuda !!!!!!

Mensagem por deividxlx »

viu como vc acabo concordando comigo ...... vo depena ela essa semana ..... e coloca tdo no mercado livre ....
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: partiu o bloco , preciso de ajuda !!!!!!

Mensagem por guilhermeDF »

é pq primeiramente eu pensei q o problema era só a rachadura...... mas se foi tudo isso
nao vale a pena por ser uma moto mt velha....
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: partiu o bloco , preciso de ajuda !!!!!!

Mensagem por carlos_edu »

vende o q está bom, paga a dívida e dê baixa como sucata.
Fica assim no zero a zero e tem fôlego para pegar outra. Qquer R$ 1 q economize, já entra p/ outra moto, não p/ essa q vai estragar seu sono.

Dica: procure fazer a coisa certa. Não use de artifícios para se livrar dela. Informe-se bem. O Brasil tá precisando de gente honesta! Faça parte!

boa sorte,
cadu
deividxlx
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Janeiro 2011 à03 23:26

Re: partiu o bloco , preciso de ajuda !!!!!!

Mensagem por deividxlx »

vou faze isso msmo carlos , tava meio nervozo e desanimado quando falei em coloca fogo .....rsrsrs

hoje dei uma animadinha fiz um oramento e nao ia sai tao caro ,e fui desmonta o motor , quando soltei o cilindro nem queria sai , dai dei uma forçada com chave de fenda e solto.....

pois bem , a biela quebro, subiu arregaçando tudo , pego na parte da camiza q vai no bloco e empurro tudo pra cima pegando um pouco do pistao q tava em baixo e parando no bloco q trinco , com essa pancada no bloco a biela tbm entorto .... moeu tudo , o cilindro , pistao , biela , foi tudo , nunca tinha visto uma coisa dessas ....soltei a biela do bloco , e fui tenta roda o motor , mas nao rodo, ta preso , provavelmente algum pedaço da biela caiu e travo as engrenagens .....

ai ainda bem q nao tava tao animado assim .... resumindo , ja era o motor .... nem com milagre ele volta a funciona ......

amanha vo termina de monta o bloco (por curiosidade msmo ) pra ve mais algumas ''bizarrices'' , e separa oq ta bom pra vende , nem q seja por preço de banana msmo , pra abate o valor da divida dela como disse o Carlos ....

ta ai o meu desabafo...........

abraços a todos
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: partiu o bloco , preciso de ajuda !!!!!!

Mensagem por jjacob »

Cara tira umas fotos desse motor aberto para nos podermos ver. Com certeza deve ter pedaços de metal dentro da caixa de marcha, mas normalmente como as engrenagem são muito duras devido e tal elas podem estar inteiras e assim o problema seria apenas na parte de cima do motor. Se eu fosse vc pagaria a divida de doc atrasados e dava baixa pois isso é só dor de cabeça. Cara aqui no RS sempre tem leilão de motos do Detran e tem empresas que comprar essas sucatas, mas uma pessoa fisica tambem pode participar, e essas motos mais velhas sempre tem aos montes então te informa ai na tua região que pode ser um bom negocio para comprar peças.

Lembrei que a um tempo atras vi umas fotos de uma XL com a parte de cima do motor de Tornado, alguem ainda tem essas fotos ou mais dados da gambytech?
deividxlx
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Janeiro 2011 à03 23:26

Re: partiu o bloco , preciso de ajuda !!!!!!

Mensagem por deividxlx »

opa essa da parte de cima de tronado eu coisa loka em .....alguem ai tem mais informaçoes !!!!ajuda ai !!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem