Motores 4 T invadindo também o FMX

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por Gargamel »

No Motocross e Supercross a história recente mostra a vitória dos motores a 4 tempos sobre os fumacentos 2 tempos.

Agora esses motores estão invadindo uma até então intocada modalidade, o FMX !!

Para a temporada 2010 do FMX nos EUA o gigante da modalidade Jeremy Twitch chegou a apresentar uma KXF 450 preparada para a modalidade e que seria utilizada naquela temporada, o que não se concretizou:
Imagem

Segundo o próprio piloto, uma das razões é a dificuldade em se encontrar motos 2t a venda nos EUA e ainda mais quando os eventos ocorrem em outros paizes em que levar o seu próprio equipamento é inviável.

Porém, para a temporada 2011 essa tendência se afirmou.

No último Red Bull Xfighters promovido no Brasil, as principais estrelas estavam montadas nesses motores, como o vencedor Nate Adams que corre com uma CRF 450:

Imagem

Foram ainda registradas duas KTMs 350 cc.

Seria o inicio do fim das 2T também no Frestyle ?

Só tempo dirá …..

Autor: Gargamel
Fonte: blog.deitamato.com.br
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por apalareti »

Não sei não. No FMX Riot I (competição de FMX realizada com saltos naturais) o Twitch já tomou pau do Mike Metzger com uma 450cc 4T, isso lá por 2006. Inclusive nesta primeira edição o Twitch foi lá e mandou o primeiro back flip em ambiente natural, em seguida o Metzger foi lá e mandou o segundo hehehehe e de 450cc.

Ou seja, não é a primeira vez que usam 4T nestas competições, e a medida que elas vão ficando mais leves, vão tomando espaço das 2T.
Se é o fim das 2T no FMX, isso não começou agora!

Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por Matsui »

no FMX que teve me brasilia o saltos que o cara da crf 450 fazia era os mais lindos parece que ele ia mais alto mais rapido tinha uma certa beleza superior, agora a ktm 350 nao parecia tao bonita quanto as 250 2t , ela parecia meio chocha fraca em comparacao as outras..
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por OrlandoMX »

Tem brasileiro usando 4t no FMX tb !!!
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por Marcus DT »

Assisti há pouco tempo esse FMX Riot I no canal Rush HD, achei absurdamente irado. Puro freeride euns saltos absurdos em terreno natural. E o MM era o único de 4T e logo uma 450, o cara era um animal, nego mandando uns saltos de sei lá 10m, 20m com manobrinha, vinha ele de sexta cheia e imendava um salto de uns 50m que na hora do voo não dava nem pra ver onde ele ia pousar!!! Só ele fazia isso, tanto é que ganhou sem nem participar de todas as provas... o cara é bizarro de 2T, 4T, 6T...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por Juliano »

Se não me engano uns 2 anos atrás o Joaninha já deu umas bandas de YZ450F. Vi no Esporte Espetacular.
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por isaque junior »

Eu acho que ainda não esta chegando o fim da 2tempos.Mais 4tempos no FMX da que a um tempo nao vai ser mais novidade.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por Brunø »

Não acho que seja o fim mas conforme as 4t foram diminuindo o seu peso elas vão ganhando mais espaço.

Queria ter ido ver ai em Brasília mas não deu...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por GELOUS »

Brunø escreveu:Não acho que seja o fim mas conforme as 4t foram diminuindo o seu peso elas vão ganhando mais espaço...
Mais? Hoje as motos 4T pesam praticamente a mesma coisa que as 2T!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por apalareti »

GELOUS escreveu:
Brunø escreveu:Não acho que seja o fim mas conforme as 4t foram diminuindo o seu peso elas vão ganhando mais espaço...
Mais? Hoje as motos 4T pesam praticamente a mesma coisa que as 2T!
Mais, ainda são mais pesadas.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por guilhermeDF »

Matsui escreveu:no FMX que teve me brasilia o saltos que o cara da crf 450 fazia era os mais lindos parece que ele ia mais alto mais rapido tinha uma certa beleza superior, agora a ktm 350 nao parecia tao bonita quanto as 250 2t , ela parecia meio chocha fraca em comparacao as outras..

hehe foi mesmo os saltos do cara pareciam melhores e o ronco da bixa velho
parecia uma maquina de moer moto hehehhe
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por cascao »

Quando o cara é pago para andar de moto, ele não escolhe com qual moto vai correr. (O André e o Keber Kolberg já correram o Dakar com bota Kaerre...)

Só a Yamaha e a KTM tem motos 2T e ainda assim vai depender da estratégia de marketing do fabricante.
Hoje são uns 10kg de diferença. Não é pouco não.

Se tiver pouco espaço para embalar antes do salto, 4T vai melhor, claro!
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por sanches »

Olhem isso
nunca vi fala desse cara
mais o cara manda muito bem !!!!!!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por GELOUS »

cascao escreveu:Quando o cara é pago para andar de moto, ele não escolhe com qual moto vai correr. (O André e o Keber Kolberg já correram o Dakar com bota Kaerre...)

Só a Yamaha e a KTM tem motos 2T e ainda assim vai depender da estratégia de marketing do fabricante.
Hoje são uns 10kg de diferença. Não é pouco não.

Se tiver pouco espaço para embalar antes do salto, 4T vai melhor, claro!
Pois é, mas já tem KTM 350 4T competindo. doeu:: O problema é travar o motor no ar! hauahauahaua
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por Matsui »

mas a 350 acho que nao se encaixa muito bem no fmx ela era mais feia que as 2502t nos saltos, a 450 essa sim era linda rapida e agil.

mas sei la ne pode ser so naquela pista.. nas outras as coisas podem se inverter , modificar..
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por jjacob »

Mas esse gurizão ai do video acima com uma 4T só no começo que ele mostrou uma manobra onde movimentava a moto, nas outras manobras foi só no corpo e a moto se mantinha sem alterações na tragetoria, para esse caso a 4T talvez ajude pelo porte e peso.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por ale primo »

Sobre a 350 da KTM e a 450 da Honda, ta la no Enduro Pro que elas tem os mesmos cavalos, mas a CRF é mais leve 6 ou 8 kg, não lembro ao certo. Então no peso/potência a honda sobra.

E sobre as 4t no FMX, também é pq não se acha 250 2t "de motocross" com facilidade pra comprar nem nos EUA.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por murilo_cb »

vi o grafico do dinamometro que comparava uma CRF250, KTM350 e uma YZF450 nao lembro em qual site, e a KTM350 nao tinha a mesma potencia da YZF450 nao, ela tava bem no meio das duas. Só se a YZF450 for bem mais forte que a CRF450.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por ale primo »

murilo_cb escreveu:........Só se a YZF450 for bem mais forte que a CRF450.
Bem mais, bem mais, num sei. Mas que é "mais" é. A CRF450 é a mais fraca das 450 em cv, mas é a mais leve e mais manobravel, "segundo as revistas".
Eu não andei na KXF450 ainda, mas a YZF450 em comparação com a CRF450 é muito estúpida.

Orlando, cê já andou de KXF450 das novas????????
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Motores 4 T invadindo também o FMX

Mensagem por OrlandoMX »

KXF450 das injetadas não andei ainda, mas ja andei na YZF450 injetada e na CRF450 injetada(andei quarta "excrusive"), cara a diferença de motor é muito grande, a CRF é a mais "fraquinha", mas pelo q ouço o pessoal falar a KXF450 é um canhão a mais forte das 450 injetadas, que pra mim já acho um exagero, ta de bom tamanho uma 250 injetada, ai da pra tirar tudo q a moto proporciona......
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem