Novidade interessante

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Novidade interessante

Mensagem por joaogabriel »

caramba que notícia boa! se tiver preços competitivos mesmo, ja era correios!!
deixe aqui todas as formas de contato ctg, em breve vou precisar de algumas coisas joia:::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Novidade interessante

Mensagem por Selvagem »

Junior, me tira uma dúvida:

No caso do envio por Fedex, a chance de escapar do imposto é inexistente, correto? Pois a própria Fedex já recolhe os impostos, então não tem como escapar, é por aí mesmo?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Novidade interessante

Mensagem por GELOUS »

Junior, excelente notícia mesmo.

Nos mantenha atualizado sobre o imposto, pois isto é fato: o que vem por Fedex/DHL, vulgo, "courier" já vem tributado, não tem como escapar.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Novidade interessante

Mensagem por Gargamel »

Massa ! bora testar esse trem !
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Novidade interessante

Mensagem por murilo_cb »

Junior é 100%, ja sou cliente antigo.. inclusive pedi essa semana uma bota e um capacete com ele, acho que vou testar esse fedex
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Novidade interessante

Mensagem por NESTOR/RS »

Entrega em todo o território nacional??
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Novidade interessante

Mensagem por ROGERIO-RS »

Gostei ,boa noticia, GELOUS testa ai no deitamato, alias tai uma idéia uma matéria sobre compras nos EUA´,quais os procedimentos,pra quem não sabe nada, ia ajudar bastante.
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Novidade interessante

Mensagem por guips »

Tambem vou fazer um teste!
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Re: Novidade interessante

Mensagem por diabo2 »

Eu ja pedí uma suspa ohlins pelo fedex. O imposto é cobrado ja na entrega. Mas num tem nada de 3 dias naum. Demorou bem uns 21 dias provavelmente pela aduana brasileira.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Novidade interessante

Mensagem por GELOUS »

E o melhor é que o rastreamento do Fedex/DHL é ponto-a-ponto. Consta lá "saiu do estoque" "encaminhado para tal lugar" encaminhado para x, etc, etc.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Re: Novidade interessante

Mensagem por diabo2 »

junior89 escreveu:
diabo2 escreveu:Eu ja pedí uma suspa ohlins pelo fedex. O imposto é cobrado ja na entrega. Mas num tem nada de 3 dias naum. Demorou bem uns 21 dias provavelmente pela aduana brasileira.
Você pediu da Ohlins USA ou Europa?

Segundo detalhe, provavelmente sua encomenda excedeu o valor de U$500 permitido pela RF para importações basicas. Quando isso acontece, é necessário fazer DSI (Declaração Simplificada de Importação), contratar despachante aduaneiro, enviar comprovante de pagamento, tradução da mercadoria em Português etc...

Ai com certeza atrapalha na entrega.

Assim que enviarmos as primeiras caixas hoje vou acompanhar o rastreamento.
Foi há 2 anos uma suspensão dianteira usada no valor de 610 usd. Num precisou nada de DSI. E demorou sim. Fora que o valor cobrado foi absurdo de envio comparado ao usps. Mais do dobro do valor.
Só peguei por fedex pq o vendedor não enviava por outro modo.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Novidade interessante

Mensagem por synval »

Junior89, sou bem ignorante em se tratando de compras no exterior, e acho que outros amigos aki do fórum, tem a mesma dificuldade que eu...
Gostaria de saber se é possível no ato da compra com vcs, saber o vr. do frete(FEDEX) e o vr. do imposto cobrado em cima da mercadoria, pois ao meu ver, fica mais claro e transparente prá que a gente saiba quanto será pago no final das contas. Se esta informação fosse disponibilizada, creio até que seria uma ferramenta de venda prá vc.
Não sei se o que digo procede, por total desconhecimento do assunto...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Novidade interessante

Mensagem por Ricardo »

Synval, acho que esse mistério não tem, tens que comprar ciente que vais pagar o valor do produto + 60% encima do valor dele... se por exemplo 1000 reais de uma ponteira com frete + 600 reais da tarifação continuar sendo mais interessante pra você que comprar aqui no brasil, manda vim e nem se estressa, o problema é que a galera pede esperando que não seja taxado, aí se taxa ficam bravos! rindo3::

Vamos ver como vai sair com os colegas o prazo da fedex, se for rápido vale a pena ::evil::
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: Novidade interessante

Mensagem por sanches »

Vc tem msn ?
queria falar com vc sobre umas peça para rmx
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Novidade interessante

Mensagem por Marcus DT »

Fiz uma única compra pelo Fedex há uns 2 anos, taxaram 100% em cima (não foi 60%) do valor do item + frete. Achei pica!!

Se levar apenas 3 dias e taxar "só" 60% em cima do valor da mercadoria (sem levar em conta o valor do frete), acho um bom negócio ainda.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Novidade interessante

Mensagem por guiaracar »

junior89 escreveu: Mandamos hoje alguns Leatt Brace, o orçamento por USPS Express Mail ficava em U$65, por Fedex ficou em U$75. A previsão de entrega em SP é segunda-feira dia 13.
se for nessa média a diverenca de preco entao ficou OTIMO!

mas e os seus precos? são comparados aos das lojas dos EUA?

Por Exemplo:
Qual o preço do seu leatt brace?
Na mxsouth e morotcycle superstore:
0100530125 GPX Adv II #M Grey/Black - $ 285.00

abs
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: Novidade interessante

Mensagem por GPhau »

Galera só cuidem numa coisa sobre importação e impostos.

Na verdade o valor de imposto é calculado em cima de uma tabela da própria receita (tabela referencial de valores), em caso de não constar o produto na tabela, os fiscais pesquisam o valor do produto, convertem pra reais e aplicam os tais 60%, muitas vezes colocam no pacote o frete.

É só perguntar pra quem já foi taxado que nunca fecha exatamente nos 60%....pode variar. Tanto pra cima como pra baixo

Eu comprei uma webcam de 17 dolares (dealextreme) e me taxaram em 60 reais. Se eu quisesse, existe um protocolo padrão para questionar o imposto e rever o valor, mas o produto fica retido etc etc etc...acabei desistindo do produto. Outra, diz a lenda que até 50 dolares deveria passar sem ser taxado, mas comigo não foi, eu desconfio que o valor é acumulativo, algo assim, sei lá, já tinha feito algumas compras e nunca tinha sido taxado.

Resumindo, rezem pra num taxado, e se for, pro fiscal ser bonzinho olhar a declaração do valor da encomenda e colocar o imposto em cima deste valor, somente.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Novidade interessante

Mensagem por cascao »

Abaixo de U$50 só é isento se for de pessoa para pessoa. De loja para pessoa sempre terá imposto.
A cobrança por valor presumido acontece quando o fiscal desconfia do valor declarado. Ter a NF colada por fora da caixa ajuda nesse caso. Peça de moto não costuma dar problema por que os caras não tem idéia dos valores. O que pega mais são eletrônicos.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Novidade interessante

Mensagem por Selvagem »

Ricardo escreveu:Synval, acho que esse mistério não tem, tens que comprar ciente que vais pagar o valor do produto + 60% encima do valor dele... se por exemplo 1000 reais de uma ponteira com frete + 600 reais da tarifação continuar sendo mais interessante pra você que comprar aqui no brasil, manda vim e nem se estressa, o problema é que a galera pede esperando que não seja taxado, aí se taxa ficam bravos! rindo3::

Vamos ver como vai sair com os colegas o prazo da fedex, se for rápido vale a pena ::evil::
Além dos 60% de impostos, aqui no RS tem os 18% do ICMS. Não sei se no resto do País também é cobrado o ICMS Estadual.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Novidade interessante

Mensagem por Selvagem »

GPhau escreveu:Galera só cuidem numa coisa sobre importação e impostos.

Na verdade o valor de imposto é calculado em cima de uma tabela da própria receita (tabela referencial de valores), em caso de não constar o produto na tabela, os fiscais pesquisam o valor do produto, convertem pra reais e aplicam os tais 60%, muitas vezes colocam no pacote o frete.

É só perguntar pra quem já foi taxado que nunca fecha exatamente nos 60%....pode variar. Tanto pra cima como pra baixo

Eu comprei uma webcam de 17 dolares (dealextreme) e me taxaram em 60 reais. Se eu quisesse, existe um protocolo padrão para questionar o imposto e rever o valor, mas o produto fica retido etc etc etc...acabei desistindo do produto. Outra, diz a lenda que até 50 dolares deveria passar sem ser taxado, mas comigo não foi, eu desconfio que o valor é acumulativo, algo assim, sei lá, já tinha feito algumas compras e nunca tinha sido taxado.

Resumindo, rezem pra num taxado, e se for, pro fiscal ser bonzinho olhar a declaração do valor da encomenda e colocar o imposto em cima deste valor, somente.

Nas compras em que fui taxado, o imposto sempre bateu certinho com o valor declarado no Invoice.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem