Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
Galera, já estão no nosso site as Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
http://blog.deitamato.com.br/2011/06/08 ... mpressoes/
Já peço desculpas por eventuais incorreções, porque traduzir coisas técnicas e sem nenhum conhecimento técnico ou de inglês é fróids!
Um aperitivo da 250F:
E já adianto que a Yamaha agora está usando um avançadíssimo.... caburador de 39mm!
http://blog.deitamato.com.br/2011/06/08 ... mpressoes/
Já peço desculpas por eventuais incorreções, porque traduzir coisas técnicas e sem nenhum conhecimento técnico ou de inglês é fróids!
Um aperitivo da 250F:
E já adianto que a Yamaha agora está usando um avançadíssimo.... caburador de 39mm!
Re: Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
Eu, particularmente, não gosto desse design... essa aleta pontuda, não curto mesmo. Prefiro o desenho das 06-09. Até agora, a mais bonita é a Kawa 450! :D
Além disso, a Yamaha sempre inovando... agora ela inova mantendo o carburador enquanto todas as outras são injetadas! rsrsrs
Motorzinho que já tem mais de 10 anos de projeto.
Fiquei triste com a 250, não acreditava que a Yamaha ainda fosse teimar em usar carburador.
Além disso, a Yamaha sempre inovando... agora ela inova mantendo o carburador enquanto todas as outras são injetadas! rsrsrs
Motorzinho que já tem mais de 10 anos de projeto.
Fiquei triste com a 250, não acreditava que a Yamaha ainda fosse teimar em usar carburador.
Re: Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
em termos de beleza, acho q das 250 novas, a CRF é a mais bonita, depois as amarelas.
tenho um amigo q mora no Japão e vende produtos brasileiros lá.
Havaianas, Guaraná Antartica, Boticario, Natura e até artesanato ele distribui por lá
perguntei a ele se ele tem condições de me mandar uma WR250, tudo dentro da perfeita legalidade, pra eu retirar no porto de Santos.
hoje ele vai me responder com os calculos dos custos de impostos, taxas, transporte, seguro, propinas, etc...
se outros tiverem interesse, pode ser melhor trazer uma quantidade maior, pra reduzir os custos fixos rateaveis.
tenho um amigo q mora no Japão e vende produtos brasileiros lá.
Havaianas, Guaraná Antartica, Boticario, Natura e até artesanato ele distribui por lá
perguntei a ele se ele tem condições de me mandar uma WR250, tudo dentro da perfeita legalidade, pra eu retirar no porto de Santos.
hoje ele vai me responder com os calculos dos custos de impostos, taxas, transporte, seguro, propinas, etc...
se outros tiverem interesse, pode ser melhor trazer uma quantidade maior, pra reduzir os custos fixos rateaveis.
Re: Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
Linda como todas.
Mas além da falta da injeção, as "caixa de Homo" tem uma cicilistica muito grande pra minha diminuta estatura.
Mas além da falta da injeção, as "caixa de Homo" tem uma cicilistica muito grande pra minha diminuta estatura.
Re: Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
Ale Primo,
as WR tb são mais indicadas pra pilotos com tamanho de gente e contra indicadas para micropilotos como eu, com 1700mm de cumprimento ?
as WR tb são mais indicadas pra pilotos com tamanho de gente e contra indicadas para micropilotos como eu, com 1700mm de cumprimento ?
Re: Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
Não necessariamente.mfd escreveu:Ale Primo,
as WR tb são mais indicadas pra pilotos com tamanho de gente e contra indicadas para micropilotos como eu, com 1700mm de cumprimento ?
A ciclistica dela da a impressão de a moto ser maior, mais larga e mais cumprida.
Eu num gosto e tenho 1,78m.
Re: Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
A parte de carburação é um absurdo, mas falar que é ruim usarem o mesmo projeto de motor eu num entendo, ruim é quando as marcas ficam modificando todo o motor a cada ano, aí pra conseguir uma peça é um karma, se com esse motor de 10 anos e consagrado por sua durabilidade a yamaha consegue fazer a moto ser competitiva com as outras, eu conto isso como uma puts vantagem
Nada melhor que você precisar de uma peça pra sua moto e estar lá 'pistão yzf 250 2001-2009' hehehehe
Nada melhor que você precisar de uma peça pra sua moto e estar lá 'pistão yzf 250 2001-2009' hehehehe
Re: Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
Cara, quando fui fazer a conversão eu fiquei de cara! Tem um metro do banco ao solo! É moto pra Ana Hickman!ale primo escreveu:Não necessariamente.mfd escreveu:Ale Primo,
as WR tb são mais indicadas pra pilotos com tamanho de gente e contra indicadas para micropilotos como eu, com 1700mm de cumprimento ?
A ciclistica dela da a impressão de a moto ser maior, mais larga e mais cumprida.
Eu num gosto e tenho 1,78m.
Ricardo, não digo que é ruim usarem o mesmo motor, não pra gente que é roia. Mas, convenhamos, 10 anos do mesmo projeto pesa na hora do desempenho. A moto originalmente é fraca para os parâmetros atuais.Ricardo escreveu:A parte de carburação é um absurdo, mas falar que é ruim usarem o mesmo projeto de motor eu num entendo, ruim é quando as marcas ficam modificando todo o motor a cada ano, aí pra conseguir uma peça é um karma, se com esse motor de 10 anos e consagrado por sua durabilidade a yamaha consegue fazer a moto ser competitiva com as outras, eu conto isso como uma puts vantagem
Nada melhor que você precisar de uma peça pra sua moto e estar lá 'pistão yzf 250 2001-2009' hehehehe
Pra gente que é prego tá passando de bão, mas uma injeção eletrônica era praticamente obrigatório já.
-
- Membro
- Mensagens: 959
- Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01
Re: Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
GELOUS escreveu:Eu, particularmente, não gosto desse design... essa aleta pontuda, não curto mesmo. Prefiro o desenho das 06-09. Até agora, a mais bonita é a Kawa 450! :D
Além disso, a Yamaha sempre inovando... agora ela inova mantendo o carburador enquanto todas as outras são injetadas! rsrsrs
Motorzinho que já tem mais de 10 anos de projeto.
Fiquei triste com a 250, não acreditava que a Yamaha ainda fosse teimar em usar carburador.
Re: Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
Gelous aconteceu de eu furar o pneu da minha moto logo que chequei na pista terça feira a tardezinha então andei por acaso no mesmo dia em uma YZF 250 2011 com no maximo aí umas 10 horas de uso, ela estava só com uma ponteira FMF e carburada , mais nada, andei tambem na KXf 2011 e na Honda todas 2011 , tipo 10 a 20 minutos em cada uma , cara a Kawa é um tequinho mais forte, a Honda um tequinho mais fraca , mas no geral descendo de uma e subindo na outra vc mau vê diferença de motor , maiores são as diferenças de ciclistica mesmo.
A Honda da show neste quesito , depois a Yamaha bem de perto e a Kawa piorzinha de curva , mas não tem nada de tecnico nisto , a Yamaha e a Honda estavam de pneus praticamente zeros(As motos eram zeras) enquanto a Kawa ja tava mais usadinha com mais horas de uso , e tem tambem que cada uma estava regulada para o dono não para mim (Eu não posso mexer em acerto das motos de outras pessoas ) , mas concluindo te falo que este motor aí mesmo com todos estes anos no lombo não me pareceu dever nada as outras duas , a outra moto quer eu andei foi na KTM 350 , mas aí é outro parametro muito mais forte que todas não tem comparação ...
A Honda da show neste quesito , depois a Yamaha bem de perto e a Kawa piorzinha de curva , mas não tem nada de tecnico nisto , a Yamaha e a Honda estavam de pneus praticamente zeros(As motos eram zeras) enquanto a Kawa ja tava mais usadinha com mais horas de uso , e tem tambem que cada uma estava regulada para o dono não para mim (Eu não posso mexer em acerto das motos de outras pessoas ) , mas concluindo te falo que este motor aí mesmo com todos estes anos no lombo não me pareceu dever nada as outras duas , a outra moto quer eu andei foi na KTM 350 , mas aí é outro parametro muito mais forte que todas não tem comparação ...
Re: Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
Zenha, eu penso o seguinte: se o motor com 10 anos no lombo já é tão bom, imagina o que a Yamaha podia fazer com uma injeção eletrônica, um cabeçote diferente, sei lá. Sei que a motinha é boa, que o motor é bom, mas me incomoda um pouco a idade do projeto... acho um pouco de desleixo.
De toda forma, a ausência de injeção eu acho um tiro no pé. EU não compraria nem fudendo uma YZ250F 2011/2012, a menos que fosse num preço bão demais.
De toda forma, a ausência de injeção eu acho um tiro no pé. EU não compraria nem fudendo uma YZ250F 2011/2012, a menos que fosse num preço bão demais.
Re: Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
GELOUS escreveu:Zenha, eu penso o seguinte: se o motor com 10 anos no lombo já é tão bom, imagina o que a Yamaha podia fazer com uma injeção eletrônica, um cabeçote diferente, sei lá. Sei que a motinha é boa, que o motor é bom, mas me incomoda um pouco a idade do projeto... acho um pouco de desleixo.
De toda forma, a ausência de injeção eu acho um tiro no pé. EU não compraria nem fudendo uma YZ250F 2011/2012, a menos que fosse num preço bão demais.
Gelous eu acho que o problema aí é como da Ranger Flex , porque não existe Ranger flex se a S10 flex vende para o cacete ? Porque a Ford é burra ? Claro que não, é porque o atual motor da Ranger não se adapta a esta tecnologia , para mim este motor aí não vira com injeção , vamos ver se eu estou certo , no dia em que sair ela injetada , para mim sai com outro motor totalmente diferente , isto eu acho ...
Re: Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
tem que ser urea para comprar uma moto dessas tendo KXF e CRF como opçao e mesmos valores
Re: Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
eu questiono pq as japonesas não se interessam pelo mercado de motos de enduro
as CRFx são as mesmas motos desde o lançamento
as WR não tem nada de novo desde q sairam os quadros de aluminio
a Kwazaki tem uma 450 q ja nasceu defasada, e não oferece uma 250
as Suzuki parou na DR, lançou uma RMX450 q ninguem viu.
acho q se a CRFx recebesse as atualizações das atuais CRFr, o mercado das KTM não seria esse semimonopolio
as CRFx são as mesmas motos desde o lançamento
as WR não tem nada de novo desde q sairam os quadros de aluminio
a Kwazaki tem uma 450 q ja nasceu defasada, e não oferece uma 250
as Suzuki parou na DR, lançou uma RMX450 q ninguem viu.
acho q se a CRFx recebesse as atualizações das atuais CRFr, o mercado das KTM não seria esse semimonopolio
Re: Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
Bom exemplo, e ainda acho q a ford tb não investiu nesse motor flex pq irá mudar tudo ano q vem, e te digo q a ranger sendo gasolina consegue ser mais economica no final das contas, faço uma media de 9km/l com a minha, uso misto, estrada e cidade, só estrada passo dos 10km/l, faça a comparação com o flex da s10(6km/l no alcool, e no maximo 8km/l gasolina) e verá a economia psicologica do flex, com o preço ocilante do alcool é um tiro no pé essa histria de flex, pois os motores rendem bem menos, não são acertados nem pra um nem pra outro combustivel !!Zenha escreveu:Gelous eu acho que o problema aí é como da Ranger Flex , porque não existe Ranger flex se a S10 flex vende para o cacete ? Porque a Ford é burra ? Claro que não, é porque o atual motor da Ranger não se adapta a esta tecnologia , para mim este motor aí não vira com injeção , vamos ver se eu estou certo , no dia em que sair ela injetada , para mim sai com outro motor totalmente diferente , isto eu acho ...
Mas tb acho um tremendo absurdo a Yamaha ainda manter esse projeto de motor das 250 e sem injeção !!
Re: Yamahas YZ250F e YZ450F 2012!
E quando as motos injetadas começarem a dar problema?
Será que não vai acontecer como nos caminhões, que muita gente prefere com bomba injetora mecânica pela facilidade de manutenção em relação aos eletronicos?
Claro que as motos tem que evoluir mesmo, mas esse é um ponto a ser discutido.
Será que não vai acontecer como nos caminhões, que muita gente prefere com bomba injetora mecânica pela facilidade de manutenção em relação aos eletronicos?
Claro que as motos tem que evoluir mesmo, mas esse é um ponto a ser discutido.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 2033 Exibições
-
Última mensagem por petertohen
-
- 9 Respostas
- 2092 Exibições
-
Última mensagem por Mfmoraes
-
- 4 Respostas
- 834 Exibições
-
Última mensagem por Juliano
-
- 15 Respostas
- 1442 Exibições
-
Última mensagem por danilobueno27
-
- 11 Respostas
- 2766 Exibições
-
Última mensagem por renan_rosa