Viajar de moto pela America do sul !

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por GustavoT »

Fala galeraaa...

To com umas ideias aqui, coisa pra daqui mais ou menos 1 ano... comprar uma motoca e rodar a america do sul... deve ser muuito maneiro... li muitos casos pela internet e me deu vontade de fazer essa viagem... ja fiz uma viagem longa de carro pelos litorais dos estados unidos e nao tem preço que pague !!

Alguem ja fez, ou anima planejar uma viagem dessa ??

Minha primeira dúvida é que moto usar. Tem que ser uma moto barata que naos eja visada para roubos, mais nao tao barata que nao suporte uma viagem com segurança e lazer... uma moto honesta, de manutencao facil... e de preferencia que de pra uso on/off road !! Nada de moto só para asfalto rs... pensei unma tornado, algo to tipo... o motor aguenta alta kilometragem, freios, etc ?? Talvez uma XR preparada ? Pensei tbm alguma tipo aquela Kawasaki D-Tracker, mais ai meu salario de estagiario nao me permite, chama atencao, e se der algum problema no meio da viagem pode ser complicado achar peças e mao de obra qualificada.....
Nao tenho muitas ideias sobre uma moto pra isso, que que vcs acham ??

Deve ser top fazer algo desse tipo !!!

Dissertem =)
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por Gustavo/PR »

tornado, falcon... as duas devem te atender. Nunca pensei sobre uma aventura dessas... nem sei por onde começar a planejar, mas deve ser muito doido....
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por Gustavo/PR »

xt600 e massa... mas e dificil achar uma boa... mais dificil ainda e achar pecas rsrsrs Se a viagem for em dois, pioro, duplica a chance de quebra uma moto, e ai tem que achar duas XT600 para comprar.

Euuuu, sou suspeito, ja tive 4 bigonardo, gosto delas... acho que eu compraria uma tornado bemmm nova, faria a viagem e depois venderia.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por Juliano »

Um amigo já fez 2 vezes, 1a vez até o Chile e 2a vez FARIA toda a América do Sul, mas após percorrer um longo trecho, infelizmente foi roubado na Colômbia, onde levaram todos os seus documentos e dinheiro. Então eles (foi ele e um dos donos da Retífica Master) traçaram uma linha reta de volta para SP, pegaram a transamazônica, interiror do Pará, Goiás e MG.


Motos: Ténéré 600, a moto que utilizava no dia-a-dia

Grana: venderam camisetas

Tempo: pegaram férias no trampo

Hospedagem: levaram barracas e geralmente acampavam nos postos da polícia rodoviária
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por Juliano »

Como EU faria uma viagem dessas:

Moto: mínimo BMW GS-650, preferência V-Strom DL1000;

Grana: levaria uma grana para não passar apertado;

Hospedagem: reservas em hotéis programados pelo percurso;

Trajeto: o mais importante - alguns pontos do Uruguai, Argentina, Chile, lugares BONITOS de se conhecer. Também teria que passar pelas cordilheiras. Só.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por Brunø »

250cc quando pega um vento contra ja não anda nada, namorado da minha prima e uns amigos deles foram até o Chile ele te V-strom 650 2 xt660 2 gs650 e uma Falcon.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por GELOUS »

Cara, o http://www.debatemotos.com" target="_blank é fróids pra isso! Lá tem MUITA gente que já fez a viagem que vc tá querendo fazer.

Mas, o ideal mesmo seria uma XT660, porque Falcon, Tornado, etc, além do vento contra, sofrem muito com a altitude.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por Valentin »

Deve ser uma viagem show! Ja tive vontade de fazer uma assim tambem.
Eu compraria uma XRE 300 Okm ou uma Falcon ou Tornado dependeria do $$$$ uma XT 600 tambem seria uma boa opção. legal::
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por Marcus DT »

GustavoT, tem muita coisa bacana para visitar na América do Sul. A moto depende pra onde você quer ir, se for Ushuaia por exemplo, o ideal é moto grande (só tem estrada boa e retas intermináveis). Se quiser algo mais punk, aí o ideal seria uma XT660 (vai bem na estrada de chão e na altitude).

To com um projeto pra final do ano (provavelmente 17 de Dez a 10 de Jan) de rodar a Bolívia de XT600. Não é uma viagem tradicional, pouca gente foi, tem pouca informação,, etc. Mas é barato, as estradas são precárias, não tem gasolina, enfim, é uma aventura. Estou em busca de uma parada diferente do que todo mundo faz (Argentina/Chile) e a intenção não é alta quilometragem (quero menos de 10.000 kms), mas conhecer cada lugar que vou passar e pelas estradas mais inóspitas. A Bolívia é um sonho antigo que tenho, tem vários pontos interessantes: Salar de Uyuni, Rota de Che, Estrada da Morte, Lago Titicaca, Parque Nacional Condoriri, Amazônia Boliviana, etc.

A princípio vou sozinho, mas se tiver um parceiro bom, melhor ainda. Bora?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por jjacob »

Eu tenho uma XT600 que usos no dia a dia, já pensei várias vezes em viajar pela parte sul da america já que moro em Porto Alegre.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por Zenha »

Eu não gosto de viajar de moto ,mas pelo o que vc falou a sua moto e uma Falcon , barata onoff confiável não visada e economica no gasto
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por Ricardo »

Zenha escreveu:Eu não gosto de viajar de moto ,mas pelo o que vc falou a sua moto e uma Falcon , barata onoff confiável não visada e economica no gasto
Sou obrigado a concordar com o Zenha, se eu tivesse que viajar de moto eu pegava no sono nos primeiros 200kms! Mas pra quem curte, a moto com melhor custo beneficio é a Falcon, Tornado é boa, confiável e tudo mais, mas falta motor...
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por ROGERIO-RS »

Tb concordo com o Zenha, a Falcon é uma boa opção,economica, facil manutenção e confiavel, a tornado não pegaria por ser umas das motos mais visadas para roubo nos paises latino americanos especialmente argentina e chile.
Quanto a idéia é otima vale a pena, em 1990 viajamos para argentina e uruguai durante uma semana e foi muito bacana,alias qualquer viajem de moto é legal,se quiser informações detalhadas com indicação de rotas ,hospedagem,locais de abastecimento,documentação( carta verde), etc entra no forum XT 600 a galerá conhece tudo.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por GustavoT »

entao parece que as opcoes sao falcon e xt !

eu imaginei que a tornado fosse fraca mesmo, até pq em estrada que de pra desenvolver nao da pra ficar andando muito devagar por causa de limitacao do motor!!

Por outro lado tem que ser uma moto que se precisar vai pra terra, areia, etc !!


To muito animado com a ideia, mas ainda é só uma ideia !! Se alguem animar programar algo e ver se se torna viável..

Matsui, podemos conversar a respeito sim =)
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por Matsui »

GustavoT escreveu:entao parece que as opcoes sao falcon e xt !

eu imaginei que a tornado fosse fraca mesmo, até pq em estrada que de pra desenvolver nao da pra ficar andando muito devagar por causa de limitacao do motor!!

Por outro lado tem que ser uma moto que se precisar vai pra terra, areia, etc !!


To muito animado com a ideia, mas ainda é só uma ideia !! Se alguem animar programar algo e ver se se torna viável..

Matsui, podemos conversar a respeito sim =)


eu? o que tem eu? eu ate toparia se tivesse condicoes, acho que vc trocou os nomes. ou eu postei algo e nao vi?
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por GustavoT »

Foi mal Matsui, te confundi com o Marcos DT !!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por Rafael Corretor »

Eu ia de Tornadinho ou Falcon também, e com cano original porque se não pira o cabeção.

Mas te digo uma coisa, tem neguinho que ja fez essas viagens até de CG 125.
motocrossbh
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Março 2009 à20 22:09

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por motocrossbh »

Já fiz uma viagem dessas, com minha familia, a uns 5 anos atrás. Nos fomos de carro, Zafira, e percorremos todo o mercosul. Saimos de Curvelo MG, passamos um tempo em Foz do Iguaçu, fomos nas cataratas e aproveitamos para fazer umas compras no Paraguai. Depois passamos pela Argentina, Uruguai e chegamos no Rio grande do Sul. Depois demos uma passadinha em Florianópolis e voltamos para Minas. Foi uma viagem muito boa. So te recomendaria falar um pouco de espanhol e levar um GPS. Essa viagem que eu fiz foi sem GPS e deu um certo trabalho pra achar o caminho, inclusive erramos o caminho algumas vezes. Mas com GPS o trem vai que e uma beleza. Boa sorte ae. Abs
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por Matsui »

GustavoT escreveu:Foi mal Matsui, te confundi com o Marcos DT !!

aehaheaheaheah essas DTs confundem, enlouquecem qualquer um mesmo kkkkkkkkk
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Viajar de moto pela America do sul !

Mensagem por GustavoT »

hahahahha

Motocrossbh, eu falo espanhol e tenho gps !! essa parte ta na mao iuhaiua !!

galera, essas motos de cidade sem alteracao, o motor roda qts km em media ?? nao tenho nem ideia, nunca tive moto urbana...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem