Minha primeira vez numa 450

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Minha primeira vez numa 450

Mensagem por PauloJ »

rindo2:: Eba que delicia!

Gente eu ontem fiz uma trilhinha perto de casa com o amigo e vizinho Ricardo que esta de 450x zerada, novinha. Mais as duas patroas, aguardem topico especifico sobre isso.

Ai foi inevitavel eu pedir pra dar uma voltinha. Pala, Fabiao, lembram de eu com medo do motor 360 da Tornado no Japi a Pe? Passado...

A verdade eh que 4t nao da susto. Por mais forte que seja, sempre tem proporcionalidade entre acelerador e torque. A-DO-REI o jeito como a 450X despeja a sua força. Ok talvez um piloto pro ache pouco. Na minha opiniao, em se tratando de veiculo recreacional, aquilo eh a perfeiçao! E fiz questao de cravar nos freios algumas vezes pra sentir o drama, pra quem esta acostumado a segurar uma Tornado rabeteando, aquilo eh passeio...

Eu fiquei deslumbrado. Sera que demora pra eu ter uma???
Editado pela última vez por PauloJ em 26 Junho 2011 à02 00:12, em um total de 1 vez.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por GELOUS »

Paulão, vou te mandar a real, vc não acelerou! hauahauah

ZUeira!

Mas, as 450 de enduro são muito boas mesmo, não são tão "estúpidas" quanto às de cross.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por Rafael Corretor »

será que ele me empresta?
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por PauloJ »

GELOUS escreveu:Paulão, vou te mandar a real, vc não acelerou
He he Gelado, aquilo que vc ja conhece, nao pode mais descobrir. Estou falando do prazer da descoberta, da primeira vez...

Aqui entre nos, em terceira nao acelerei mesmo. Mas em segunda, o pessoal de tras reclamou da terra na cara.

Eh facil entender o meu tesao. Em 2 meses eu pulei de um negocio com 23cv pra outro com mais de 30 e quase morri de medo na primeira andada. Ai andei umas 3x e comecei a achar normal.

E vc nao quer que eu babe nessa belezura com mais de 50cv, que mesmo assim deixa a gente escolher o tamanho do coice? Que permite um piloto pouco experiente enrolar o cabo e nao se matar? Se fosse uma top de cross, nao seria o mesmo prazer. Nao agora.

A Honda fez a opcao de ganhar dinheiro com veiculos recreacionais. Estao no caminho certo, me parece... Acho que a gente vai continuar vendo KTMs e Yamahas ganharem campeonatos, e coroas felizes passeando em cima das suas CRFs...
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por paulao.cross »

A Honda fez a opcao de ganhar dinheiro com veiculos recreacionais. Estao no caminho certo, me parece... Acho que a gente vai continuar vendo KTMs e Yamahas ganharem campeonatos, e coroas felizes passeando em cima das suas CRFs...



hehehehe boa boa boa essa reflexão hehehehe
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por Zenha »

paulao.cross escreveu:A Honda fez a opcao de ganhar dinheiro com veiculos recreacionais. Estao no caminho certo, me parece... Acho que a gente vai continuar vendo KTMs e Yamahas ganharem campeonatos, e coroas felizes passeando em cima das suas CRFs...



hehehehe boa boa boa essa reflexão hehehehe
Discordo , para mim a moto mais indomável das 450 enduro é a Honda por esta razão que vendi minha CRF 450 x , se tiver oportunidades de em uma Ktm vc vai ver o quanto e mais fácil de andar do que a Honda
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por PauloJ »

Zenha escreveu:Discordo , para mim a moto mais indomável das 450 enduro é a Honda por esta razão que vendi minha CRF 450 x , se tiver oportunidades de em uma Ktm vc vai ver o quanto e mais fácil de andar do que a Honda
Fiquei curioso, Zenha. Seguro que nao eh uma questao de acerto ou pneus? Quem tem essa reputacao de entrega brusca (ok sao soh revistas) eh justamente a Husa que vc tem. E suponho, gosta bastante.
[]s,
Paulo
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por apalareti »

Fala Paulo, blz?

Cara, talvez vc não tenha andado no giro do coice. O brinquedo é bruto. hehehehehe!!!!
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por FabioSouza »

Tbm já andei numa 450x....sai tremendo, hehe....

o negócio acelera que é uma beleza...

quem sabe um dia troco a 250x pela 450x....

mais por enquanto a 250x da conta do recado, eu é que sou rôia d+ p subir de nível, hehe
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por PauloJ »

Elton escreveu:Pra quem é louco por fazer sempre um pouquinho a mais, como eu, simplesmente NÃO RECOMENDO ! caveira::
hehehe
He he relaxa que eu estou mais pra tiozão...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por Zenha »

PauloJ escreveu:
Zenha escreveu:Discordo , para mim a moto mais indomável das 450 enduro é a Honda por esta razão que vendi minha CRF 450 x , se tiver oportunidades de em uma Ktm vc vai ver o quanto e mais fácil de andar do que a Honda
Fiquei curioso, Zenha. Seguro que nao eh uma questao de acerto ou pneus? Quem tem essa reputacao de entrega brusca (ok sao soh revistas) eh justamente a Husa que vc tem. E suponho, gosta bastante.
[]s,
Paulo

Hehehhe Paulão pois é complicado né? Sei a questão das revistas é por ai mesmo , mas eu comprei minha Honda 450 X zera e fiquei 3 meses com ela , fiz um pouco de tudo nela , desde regularidade ( tem uma foto minha nela na revista Pro Moto num regularidade) a andar em pista de MX e nunca me acertei com a moto , a entrega brusca de potencia sem lineraliedade me matava de raiva eu grilei tanto com a moto que comprei uma YZF 450 2008 e achava ela menos brusca!! Será que eu surtei??? surtei:: surtei::

Husaberg FE450:Sou o cara mais suspeito do mundo para falar desta moto, para mim ela é a perfeição , o motor é no ponto , nem bruto demais, nem mais ou menos, ciclística perfeita , e a suspensão é “A” suspensão mestre:: , eu já andei em CRF com Holins TTX na frente e atrás que custaram $$$$$ Dólares , mais que a moto ,mas mesmo assim sou mais a Husa com as WPs originais , eu tenho aquele mapa com 10 regulagens de avanço de motor, normalmente ando na trilha na 0 ao 5 e na pista do 6 ao 9 a diferença é gritante , mas mesmo na mais forte ainda acho mais controlável que uma CRF 450 X , detalhe para piorar ou melhorar sei lá, minha moto tem Akrapovich então ela é ainda mais forte que as outras Husas , ai tem a ciclística de CRF que é de cross e tudo mais que para mim não ajuda na trilha

Sou leitor assíduo de revistas , baseio ate as vezes nelas , mas eu tenho muita experiência e sei que o que manda mesmo para nós é nosso próprio feeling , e te garanto que as Européias em geral são moto mais dóceis e fáceis de usar que as japas ( Se não fosse o peso a KLX 450 é um motão fácil de andar também legal:: )
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por Prodoximo #51 »

Tudo é muito relativo.....

Depende do proposito de cada piloto..... competição ou diversão.....

Na minha opinião..... as 450F da vida são muito prazeirozas de acelerar...... as 250F são mais faceis.....(eu não gosto....parece que falta algo....)

Entendo o que o Paulão quis passar com relação a andar com a moto....

Não é nenhum bixo de 7 cabeças...... é diferente apenas do que ele imaginava !!!! Assim como eu

Sai de uma DT 180 e comprei uma 426.... ando 1x a cada 2 meses...... eu acho o maximo a falta de controle..... Assim sempre tenho q respeitar a moto e não abusar ...... Segunda feira é dia de trabalhar !!!!

Abração
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por carlos_edu »

Tbém acho q é bruta sim, cansa muito!
Colegs de Jundiaí sempre andou de 250X. Pegou uma 450X. Olha p/ minha moto e fala: era feliz e não sabia!

E o q vc falou PauloJ de pneus, é isso mesmo: se não está com os pneus em dia (leia-se novos!), a coisa fica indomável!

Sei não, mas arrisco dizer q moto pra vc é 250X e para te deixar com o sorriso na casa, um kit Athena ou similar!
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por roceme »

Ja me falaram que eu não posso ter uma 450, porque além de ser roia sou um pouco sem noção.. rs..
Com certeza a moto para roias mortais é uma 250.
OBS: nunca andei em uma 450 e acho melhor nem tentar..
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por Brunø »

450 4t é muita coisa pra mim, mais seguro andar de 125 ::evil::
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por mfd »

das motos 450 de enduro q ja experimentei, a mais dificil de administrar é a CRF450x
as mais faceis seriam as KTM450 EXC/XCW

mesmo entre as 250, acho a CRF250x muito mais arisca do que as WR e KTM.

o grande diferencial das KTM e das europeias de enduro, é justamente o fato de serem doceis e de cansarem menos o piloto.

pra ter uma ideia, eu sai de uma CRF250x e peguei uma KTM450XC-W, e achei a KTM muuuuuito mais facil de andar do q a CRF
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por Matsui »

mfd escreveu:das motos 450 de enduro q ja experimentei, a mais dificil de administrar é a CRF450x
as mais faceis seriam as KTM450 EXC/XCW

mesmo entre as 250, acho a CRF250x muito mais arisca do que as WR e KTM.

o grande diferencial das KTM e das europeias de enduro, é justamente o fato de serem doceis e de cansarem menos o piloto.

pra ter uma ideia, eu sai de uma CRF250x e peguei uma KTM450XC-W, e achei a KTM muuuuuito mais facil de andar do q a CRF

um amigo meu de trilha aqui tb fez a mesma troca que vc fez e ele relata o mesmo, a moto e bem mais facil de andar mesmo e incrivel como sobe facil.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por PauloJ »

apalareti escreveu:Fala Paulo, blz?

Cara, talvez vc não tenha andado no giro do coice. O brinquedo é bruto. hehehehehe!!!!
Então Pala... primeira no totó, segunda abrindo o acelerador na exata medida que não subisse a roda dianteira (sou pesado), até o barulho do motor ficar alto que no meu entender fosse próximo do limite (sei lá quanto mais aceitaria), terceira só passar e relaxar. E pedra nos de trás.

Depois fiz várias vezes aquele exercício "acelera-e-breca", pra conhecer freios e suspensão. Sempre abrindo a 2a marcha depois da freada brusca. Muito leve, muito mais fácil de controlar que a Tornado. E a suspensão mergulha bem menos também.

Será que uma torcida a mais no cabo daria susto? Vou pedir pra dar outra volta...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por Ricardo »

Heheheh, experiencia propria, as importadas em geral, mas especialmente as 450 ao meu ver que são mais brutas, quando você girou o acelerador o suficiente pra achar que está proximo do limite... você tá nos 3/4 dele recém hauhauh!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Minha primeira vez numa 450

Mensagem por mfd »

o problema não é o susto.

susto mesmo vc só leva qdo ta aprendendo a andar de moto.
com o tempo, as coisas ficam previsiveis, mas não menos emocionantes...

a questão da CRF450x é a maneabilidade, para um trilheiro meia boca, como eu.
nas trilhas por aqui, não tem muito plano, ou é subida, ou descida, geralmente tudo junto, em solo de rocha.
estradão, só em cima da carretiha...

moto muito arisca, é dificil de ser controlada, vira cambota mais facil, e precisa ser constantemente dosada.
nesse tipo de terreno, só se consegue andar bem se for acelerando forte, e no caso da CRF450x, acelerar ela forte, faz as coisas sairem da minha capacidade de controle.

isso considerando q eu sou um pilotim mequetrefe mesmo, com 1700mm de envergadura e 70 Kg de tara.
pra quem é mais pesado, ou maior, ou ainda mais habilidoso, o limite do controle certamente é bem mais acima.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem