Impressões de uma 4T!
-
- Membro
- Mensagens: 345
- Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40
Impressões de uma 4T!
Meus caros! Gostaria da opinião de vocês!
Andei em uma 4T e gostei da tocada da moto! Porém tenho medo da manutenção dessas motos!
Existe alguma marca que da menos manutenção ou é mais barata?
Existe algo que eu possa fazer para evitar uma quebra?
E a opinião de vcs que já tiveram essas motos, vale a pena o investimento?
Abraço a todos!
Andei em uma 4T e gostei da tocada da moto! Porém tenho medo da manutenção dessas motos!
Existe alguma marca que da menos manutenção ou é mais barata?
Existe algo que eu possa fazer para evitar uma quebra?
E a opinião de vcs que já tiveram essas motos, vale a pena o investimento?
Abraço a todos!
Re: Impressões de uma 4T!
tem as 4t e também tem as 4t! hehehe
o que quero dizer é que tem as especiais 4t, as nacionais 4t, as tanque de guerra 4t.. qual delas voce andou? cada uma é diferente em tudo que vc perguntou..
abraço
o que quero dizer é que tem as especiais 4t, as nacionais 4t, as tanque de guerra 4t.. qual delas voce andou? cada uma é diferente em tudo que vc perguntou..
abraço
-
- Membro
- Mensagens: 345
- Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40
Re: Impressões de uma 4T!
No caso andei com uma especial!
Já andei com as DR's porém, achei ela muito pesada e pouco ágil!
Depois andei numa GG 250f totalmente diferente, porém achei pouco motor pelo preço! Hehe
Então estou de olho numa 450 e estou indeciso entre uma WR ou uma KTM (EXC).
Porém ainda estou indeciso... E como o $$ não esta sobrando, quero fazer uma boa escolha!
Ooo duvida cruel!
Abraço!
Já andei com as DR's porém, achei ela muito pesada e pouco ágil!
Depois andei numa GG 250f totalmente diferente, porém achei pouco motor pelo preço! Hehe
Então estou de olho numa 450 e estou indeciso entre uma WR ou uma KTM (EXC).
Porém ainda estou indeciso... E como o $$ não esta sobrando, quero fazer uma boa escolha!
Ooo duvida cruel!
Abraço!
Re: Impressões de uma 4T!
cara, se comprar uma BOA e manter manutencao preventiva em dia, vc nao vai ter dor de cabeça com motor 4t.
De resto é igual qualquer moto.
De resto é igual qualquer moto.
Re: Impressões de uma 4T!
Eu pegaria a WR
Re: Impressões de uma 4T!
Honda.
-
- Membro
- Mensagens: 959
- Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01
Re: Impressões de uma 4T!
Cara a manutenção dessas motos não e muito barato, mais essas motos nao quebram assim tão facil .Eantão pode ir sem medo de wr ou ktm a que voce preferir.
Re: Impressões de uma 4T!
Guilherme 2T se puder fale das motos que andou...porque diferente para a GG 250f ? e as outras GG 2T já andou ? isto enriquece muito o fórum....
concordo contigo que quem vem de uma 2T pensando em motor vai pruma 450... mas o corpinho e peso da moto são completamente diferentes...
concordo contigo que quem vem de uma 2T pensando em motor vai pruma 450... mas o corpinho e peso da moto são completamente diferentes...
-
- Membro
- Mensagens: 582
- Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44
Re: Impressões de uma 4T!
Só digo uma coisa: a economia de gasolina e óleo que eu fiz em 2 anos da para fazer 2 vezes o motor.
Se quiser, vendo a minha WR450..............oficial e filézito no más!
Se quiser, vendo a minha WR450..............oficial e filézito no más!
Re: Impressões de uma 4T!
MachineAccelerator escreveu:Só digo uma coisa: a economia de gasolina e óleo que eu fiz em 2 anos da para fazer 2 vezes o motor.
Se quiser, vendo a minha WR450..............oficial e filézito no más!
Gezuizi isso sim que e uma economia ein, conta mais sobre essa façanha
Re: Impressões de uma 4T!
Eu sou suspeito , KTM na cabeça , no dia que comprar compra um tucho mecanico (uns 200 reais ) e acabou a moto é um tanque tambem , e tem mais suspensão e ciclistica que a WR e um motor mais docil na trilha ...
Re: Impressões de uma 4T!
Eu sei como! Coloca carburador de biz100 na wr450 hehehe.Matsui escreveu:Gezuizi isso sim que e uma economia ein, conta mais sobre essa façanhaMachineAccelerator escreveu:Só digo uma coisa: a economia de gasolina e óleo que eu fiz em 2 anos da para fazer 2 vezes o motor.
Se quiser, vendo a minha WR450..............oficial e filézito no más!
As ktms EXC-F dao problema no tensor hidraulico?Zenha escreveu:Eu sou suspeito , KTM na cabeça , no dia que comprar compra um tucho mecanico (uns 200 reais ) e acabou a moto é um tanque tambem , e tem mais suspensão e ciclistica que a WR e um motor mais docil na trilha ...
Editado pela última vez por rallyman em 04 Julho 2011 à42 20:57, em um total de 1 vez.
Re: Impressões de uma 4T!
tucho ou tensor da corrente?
Re: Impressões de uma 4T!
Tensor , nem todas , mas se der explode o motor aconteceu comigo com uma 250 f Xcfwhorskov escreveu:tucho ou tensor da corrente?
-
- Membro
- Mensagens: 345
- Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40
Re: Impressões de uma 4T!
Bom, não tive muitas motos Especiais, porém as que tive sempre foram dois tempos.
Aqui onde moro é uma região com muuuitas pedras e as dois tempos, bom, corpo para trás e mão no acelerador fica muito fácil passar por cima das pedras!
Como comentei, andei com uma DR de um amigo, nas pedras ela tem a suspensão muito boa porém, não sei explicar mas a frente é pesada, não é fácil de guiar por cima das pedras!
A quatro tempos da GG tem a frente leve, bem boa de guiar, não testei em trilha, mas acredito que deva ser muito boa.
Mas como gosto de motor, se for investir numa 4T gostaria de uma 450, mas tenho medo de dar algum problema no motor eu não tenha dinheiro para ajeitar ele, pois já me falaram em 6 mil reais um motor desses. Me assustei um pouco!
Mas to gostando das ktm, sem links na suspensão traseira, embreagem hidráulica...
E falando de ktm, é verdade que a ktm do Brasil não fornece pecas para as motos de importações independentes, principalmente as xc-f?
Aqui onde moro é uma região com muuuitas pedras e as dois tempos, bom, corpo para trás e mão no acelerador fica muito fácil passar por cima das pedras!
Como comentei, andei com uma DR de um amigo, nas pedras ela tem a suspensão muito boa porém, não sei explicar mas a frente é pesada, não é fácil de guiar por cima das pedras!
A quatro tempos da GG tem a frente leve, bem boa de guiar, não testei em trilha, mas acredito que deva ser muito boa.
Mas como gosto de motor, se for investir numa 4T gostaria de uma 450, mas tenho medo de dar algum problema no motor eu não tenha dinheiro para ajeitar ele, pois já me falaram em 6 mil reais um motor desses. Me assustei um pouco!
Mas to gostando das ktm, sem links na suspensão traseira, embreagem hidráulica...
E falando de ktm, é verdade que a ktm do Brasil não fornece pecas para as motos de importações independentes, principalmente as xc-f?
Re: Impressões de uma 4T!
E quem vai comprar da KTM do Brasil , alem de serem caras as peças , nunca tinha nada , tem milhão de lojas que vendem tudo que vc precisar , mas isto antigamente qunado era do waldir hoje do grupo Izzo não sei talvez seja ainda pior.
6000? só se quebrar carcaça, embreagem , pistão aneis biela cilindro cabeçote tem que ser uma senhora explodida , faz uma pequisa de preços para vc ver , não tem muita diferença das japas não ...
6000? só se quebrar carcaça, embreagem , pistão aneis biela cilindro cabeçote tem que ser uma senhora explodida , faz uma pequisa de preços para vc ver , não tem muita diferença das japas não ...
-
- Membro
- Mensagens: 582
- Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44
Re: Impressões de uma 4T!
rallyman escreveu:Eu sei como! Coloca carburador de biz100 na wr450 hehehe.Matsui escreveu:Gezuizi isso sim que e uma economia ein, conta mais sobre essa façanhaMachineAccelerator escreveu:Só digo uma coisa: a economia de gasolina e óleo que eu fiz em 2 anos da para fazer 2 vezes o motor.
Se quiser, vendo a minha WR450..............oficial e filézito no más!As ktms EXC-F dao problema no tensor hidraulico?Zenha escreveu:Eu sou suspeito , KTM na cabeça , no dia que comprar compra um tucho mecanico (uns 200 reais ) e acabou a moto é um tanque tambem , e tem mais suspensão e ciclistica que a WR e um motor mais docil na trilha ...
Sem emjambra, please!
Simples, antes eu gastava de 40 a 50 paus de gasol por trilha nas 2T, ou seja, 2 tanques. Ainda tem o óleo, em média 1 L por mês. Agora eu gasto de 20 a 30 paus e não tem óleo. Multiplica isso por 3 trilhas ao Mês e por 2 anos e veja quanto dá. E olha que eu não sou de economizar.
Quanto as KTM´s, eu acho que as peças são mais dificeis que Yamaha e Honda, por exemplo.
Re: Impressões de uma 4T!
MachineAccelerator só para entender melhor, nao vou entrar em detalhes como o custo do oleo 2T ou no caso das 4T 1 filtro de oleo a cada troca de oleo ou 2 filtros no caso da Ktm...
Minha maior duvida ficou nas contas referentes a gasto com gasolina.
Peguei os dados mais baixos 40 reais de gasolina para a 2T e 20 reais para a 4T como citou no seu exemplo.
Com estes valores voce compra:
2T: 40/2,70 = 14,80 litros
4T: 20/2,70 = 7,40 litros
Ok... Entâo considerando o seu exemplo uma WR 450 gasta 2X menos gasolina do que uma moto 2T 250 (Vamos pegar minha RM como exemplo que faz no minimo 11 km/l na trilha, faz até mais porque ja terminei trilha de 80 km e sobrou mais de 1 litro no tanque.)
Então prosseguindo uma WR 450 faz 22 km/l ?
Pergunto porque realmente não sei.... se for realmente assim a tua conta tem certo sentido.
Minha maior duvida ficou nas contas referentes a gasto com gasolina.
Peguei os dados mais baixos 40 reais de gasolina para a 2T e 20 reais para a 4T como citou no seu exemplo.
Com estes valores voce compra:
2T: 40/2,70 = 14,80 litros
4T: 20/2,70 = 7,40 litros
Ok... Entâo considerando o seu exemplo uma WR 450 gasta 2X menos gasolina do que uma moto 2T 250 (Vamos pegar minha RM como exemplo que faz no minimo 11 km/l na trilha, faz até mais porque ja terminei trilha de 80 km e sobrou mais de 1 litro no tanque.)
Então prosseguindo uma WR 450 faz 22 km/l ?
Pergunto porque realmente não sei.... se for realmente assim a tua conta tem certo sentido.
Re: Impressões de uma 4T!
Quanto ao assunto original do tópico, acho que já falaram, fazendo a manutenção direitinho não é m bicho de sete cabeças.. Considerando que um motor 4T tem muito mais peças..
Quanto ao lance da economia, não sei quanto as importadas.. mas cito meu exemplo.
Fizemos uma trilha e ela é muito grande por isso tem que abastecer em uma certa altura... porque pegamos muitas estradinhas antes de entrar na trilha mesmo...
Minha CRF 230 e duas KDX 200.. a CRF tomou um litro para completar o tanque, as kdx uma 2 e meio e a outra 3..
Quanto ao lance da economia, não sei quanto as importadas.. mas cito meu exemplo.
Fizemos uma trilha e ela é muito grande por isso tem que abastecer em uma certa altura... porque pegamos muitas estradinhas antes de entrar na trilha mesmo...
Minha CRF 230 e duas KDX 200.. a CRF tomou um litro para completar o tanque, as kdx uma 2 e meio e a outra 3..
-
- Membro
- Mensagens: 582
- Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44
Re: Impressões de uma 4T!
Troco óleo e filtro 1X ao mês, ou 3 trilhas. Custo R$ 24,00 - o filtro é o mesmo da Lander.
Uma vez fiz a média da minha em terreno seco = 11 km/l
no mesmo terreno e percurso, porém com barro pesado = 7 km/ litro
No geral nas trilhas por aqui, faço uns 85 km com um tanque.
Bom, resumindo, sem me prolongar, estou gastando bem menos em combustível do que quando andava nas minhas 2T (Husqs e gas gas).
Era isso......
Uma vez fiz a média da minha em terreno seco = 11 km/l
no mesmo terreno e percurso, porém com barro pesado = 7 km/ litro
No geral nas trilhas por aqui, faço uns 85 km com um tanque.
Bom, resumindo, sem me prolongar, estou gastando bem menos em combustível do que quando andava nas minhas 2T (Husqs e gas gas).
Era isso......
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 30 Respostas
- 3126 Exibições
-
Última mensagem por Fernando PF
-
- 53 Respostas
- 5298 Exibições
-
Última mensagem por zambapower
-
- 24 Respostas
- 2766 Exibições
-
Última mensagem por saulohard
-
- 99 Respostas
- 47207 Exibições
-
Última mensagem por jolz_18
-
- 13 Respostas
- 2060 Exibições
-
Última mensagem por junior30