Impressões de uma 4T!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Impressões de uma 4T!

Mensagem por Guilherme 2T »

Meus caros! Gostaria da opinião de vocês!
Andei em uma 4T e gostei da tocada da moto! Porém tenho medo da manutenção dessas motos!

Existe alguma marca que da menos manutenção ou é mais barata?
Existe algo que eu possa fazer para evitar uma quebra?
E a opinião de vcs que já tiveram essas motos, vale a pena o investimento?

Abraço a todos!
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por Vidigal »

tem as 4t e também tem as 4t! hehehe rindo3::
o que quero dizer é que tem as especiais 4t, as nacionais 4t, as tanque de guerra 4t.. qual delas voce andou? cada uma é diferente em tudo que vc perguntou..
abraço
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por Guilherme 2T »

No caso andei com uma especial!

Já andei com as DR's porém, achei ela muito pesada e pouco ágil!
Depois andei numa GG 250f totalmente diferente, porém achei pouco motor pelo preço! Hehe
Então estou de olho numa 450 e estou indeciso entre uma WR ou uma KTM (EXC).

Porém ainda estou indeciso... E como o $$ não esta sobrando, quero fazer uma boa escolha!

Ooo duvida cruel!

Abraço!
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por GustavoT »

cara, se comprar uma BOA e manter manutencao preventiva em dia, vc nao vai ter dor de cabeça com motor 4t.
De resto é igual qualquer moto.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por Brunø »

Eu pegaria a WR
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por ale primo »

Honda.
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por isaque junior »

Cara a manutenção dessas motos não e muito barato, mais essas motos nao quebram assim tão facil .Eantão pode ir sem medo de wr ou ktm a que voce preferir.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por caco »

Guilherme 2T se puder fale das motos que andou...porque diferente para a GG 250f ? e as outras GG 2T já andou ? isto enriquece muito o fórum....
concordo contigo que quem vem de uma 2T pensando em motor vai pruma 450... mas o corpinho e peso da moto são completamente diferentes...
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por MachineAccelerator »

Só digo uma coisa: a economia de gasolina e óleo que eu fiz em 2 anos da para fazer 2 vezes o motor.

Se quiser, vendo a minha WR450..............oficial e filézito no más!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por Matsui »

MachineAccelerator escreveu:Só digo uma coisa: a economia de gasolina e óleo que eu fiz em 2 anos da para fazer 2 vezes o motor.

Se quiser, vendo a minha WR450..............oficial e filézito no más!


Gezuizi isso sim que e uma economia ein, conta mais sobre essa façanha
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por Zenha »

Eu sou suspeito , KTM na cabeça , no dia que comprar compra um tucho mecanico (uns 200 reais ) e acabou a moto é um tanque tambem , e tem mais suspensão e ciclistica que a WR e um motor mais docil na trilha ...
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por rallyman »

Matsui escreveu:
MachineAccelerator escreveu:Só digo uma coisa: a economia de gasolina e óleo que eu fiz em 2 anos da para fazer 2 vezes o motor.

Se quiser, vendo a minha WR450..............oficial e filézito no más!
Gezuizi isso sim que e uma economia ein, conta mais sobre essa façanha
Eu sei como! Coloca carburador de biz100 na wr450 hehehe.
Zenha escreveu:Eu sou suspeito , KTM na cabeça , no dia que comprar compra um tucho mecanico (uns 200 reais ) e acabou a moto é um tanque tambem , e tem mais suspensão e ciclistica que a WR e um motor mais docil na trilha ...
As ktms EXC-F dao problema no tensor hidraulico?
Editado pela última vez por rallyman em 04 Julho 2011 à42 20:57, em um total de 1 vez.
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por horskov »

tucho ou tensor da corrente?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por Zenha »

horskov escreveu:tucho ou tensor da corrente?
Tensor , nem todas , mas se der explode o motor aconteceu comigo com uma 250 f Xcfw
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por Guilherme 2T »

Bom, não tive muitas motos Especiais, porém as que tive sempre foram dois tempos.
Aqui onde moro é uma região com muuuitas pedras e as dois tempos, bom, corpo para trás e mão no acelerador fica muito fácil passar por cima das pedras!

Como comentei, andei com uma DR de um amigo, nas pedras ela tem a suspensão muito boa porém, não sei explicar mas a frente é pesada, não é fácil de guiar por cima das pedras!

A quatro tempos da GG tem a frente leve, bem boa de guiar, não testei em trilha, mas acredito que deva ser muito boa.

Mas como gosto de motor, se for investir numa 4T gostaria de uma 450, mas tenho medo de dar algum problema no motor eu não tenha dinheiro para ajeitar ele, pois já me falaram em 6 mil reais um motor desses. Me assustei um pouco!

Mas to gostando das ktm, sem links na suspensão traseira, embreagem hidráulica...

E falando de ktm, é verdade que a ktm do Brasil não fornece pecas para as motos de importações independentes, principalmente as xc-f?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por Zenha »

E quem vai comprar da KTM do Brasil , alem de serem caras as peças , nunca tinha nada , tem milhão de lojas que vendem tudo que vc precisar , mas isto antigamente qunado era do waldir hoje do grupo Izzo não sei talvez seja ainda pior.

6000? só se quebrar carcaça, embreagem , pistão aneis biela cilindro cabeçote tem que ser uma senhora explodida , faz uma pequisa de preços para vc ver , não tem muita diferença das japas não ...
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por MachineAccelerator »

rallyman escreveu:
Matsui escreveu:
MachineAccelerator escreveu:Só digo uma coisa: a economia de gasolina e óleo que eu fiz em 2 anos da para fazer 2 vezes o motor.

Se quiser, vendo a minha WR450..............oficial e filézito no más!
Gezuizi isso sim que e uma economia ein, conta mais sobre essa façanha
Eu sei como! Coloca carburador de biz100 na wr450 hehehe.
Zenha escreveu:Eu sou suspeito , KTM na cabeça , no dia que comprar compra um tucho mecanico (uns 200 reais ) e acabou a moto é um tanque tambem , e tem mais suspensão e ciclistica que a WR e um motor mais docil na trilha ...
As ktms EXC-F dao problema no tensor hidraulico?

Sem emjambra, please!

Simples, antes eu gastava de 40 a 50 paus de gasol por trilha nas 2T, ou seja, 2 tanques. Ainda tem o óleo, em média 1 L por mês. Agora eu gasto de 20 a 30 paus e não tem óleo. Multiplica isso por 3 trilhas ao Mês e por 2 anos e veja quanto dá. E olha que eu não sou de economizar.


Quanto as KTM´s, eu acho que as peças são mais dificeis que Yamaha e Honda, por exemplo.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por rallyman »

MachineAccelerator só para entender melhor, nao vou entrar em detalhes como o custo do oleo 2T ou no caso das 4T 1 filtro de oleo a cada troca de oleo ou 2 filtros no caso da Ktm...

Minha maior duvida ficou nas contas referentes a gasto com gasolina.
Peguei os dados mais baixos 40 reais de gasolina para a 2T e 20 reais para a 4T como citou no seu exemplo.

Com estes valores voce compra:

2T: 40/2,70 = 14,80 litros
4T: 20/2,70 = 7,40 litros

Ok... Entâo considerando o seu exemplo uma WR 450 gasta 2X menos gasolina do que uma moto 2T 250 (Vamos pegar minha RM como exemplo que faz no minimo 11 km/l na trilha, faz até mais porque ja terminei trilha de 80 km e sobrou mais de 1 litro no tanque.)

Então prosseguindo uma WR 450 faz 22 km/l ?
Pergunto porque realmente não sei.... se for realmente assim a tua conta tem certo sentido.
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por roceme »

Quanto ao assunto original do tópico, acho que já falaram, fazendo a manutenção direitinho não é m bicho de sete cabeças.. Considerando que um motor 4T tem muito mais peças..
Quanto ao lance da economia, não sei quanto as importadas.. mas cito meu exemplo.

Fizemos uma trilha e ela é muito grande por isso tem que abastecer em uma certa altura... porque pegamos muitas estradinhas antes de entrar na trilha mesmo...
Minha CRF 230 e duas KDX 200.. a CRF tomou um litro para completar o tanque, as kdx uma 2 e meio e a outra 3..
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Impressões de uma 4T!

Mensagem por MachineAccelerator »

Troco óleo e filtro 1X ao mês, ou 3 trilhas. Custo R$ 24,00 - o filtro é o mesmo da Lander.

Uma vez fiz a média da minha em terreno seco = 11 km/l
no mesmo terreno e percurso, porém com barro pesado = 7 km/ litro

No geral nas trilhas por aqui, faço uns 85 km com um tanque.

Bom, resumindo, sem me prolongar, estou gastando bem menos em combustível do que quando andava nas minhas 2T (Husqs e gas gas).

Era isso......
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem