Como evoluir na pilotagem em trilhas?
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
Taí um negócio que não gosto nem de pensar. Meu preparo físico está uma bela "M". Não estou fazendo NENHUMA atividade física, todo final de semana só bebendo e comendo churrasco, treinando nada, enfim, não tem como evoluir.
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
Gelous, estou igual a você. Tenho sorte de não engordar, só aquele barriga básica, rsrsr.
Preciso me puxar, afinal enquanto somos ¨jovens¨ ainda se consegue mudar os hábitos. O problema é a falta de tempo, afinal tenho 2 meninas de 8 e 3 anos e preciso passar o tempo com elas, a família só se reune à noite, e ainda tem os compromissos durante a semana...
Tenho que comprar uma esteira, mas a grana tá curta. Vamos ver se pro final do Mês de Agosto a coisa melhora e compro uma, acho que é uma boa, pois aqui no RS no inverno as 18:00 é noite, e sair para caminhar no frio e na chuva durante à noite é froids!
Preciso me puxar, afinal enquanto somos ¨jovens¨ ainda se consegue mudar os hábitos. O problema é a falta de tempo, afinal tenho 2 meninas de 8 e 3 anos e preciso passar o tempo com elas, a família só se reune à noite, e ainda tem os compromissos durante a semana...
Tenho que comprar uma esteira, mas a grana tá curta. Vamos ver se pro final do Mês de Agosto a coisa melhora e compro uma, acho que é uma boa, pois aqui no RS no inverno as 18:00 é noite, e sair para caminhar no frio e na chuva durante à noite é froids!
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
Rapaz, eu estou 20kg acima do peso que sempre tive. As tetas já estão iguais as de uma menina de 15 anos! hauahauah Barriga parece de 8 meses! Tá fróids! KKKKKKKKKKKK Não tem como andar direito assim.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1135
- Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
GELOUS escreveu:Rapaz, eu estou 20kg acima do peso que sempre tive. As tetas já estão iguais as de uma menina de 15 anos! hauahauah Barriga parece de 8 meses! Tá fróids! KKKKKKKKKKKK Não tem como andar direito assim.
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
GELOUS escreveu:Rapaz, eu estou 20kg acima do peso que sempre tive. As tetas já estão iguais as de uma menina de 15 anos! hauahauah Barriga parece de 8 meses! Tá fróids! KKKKKKKKKKKK Não tem como andar direito assim.
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
Valcanaia, adoro bike, só parei de andar quando ficou mais barato comprar uma DT180 do que uma bike de downhill, ahaha! Comprei a DT180 e deixei o DH de lado. Mas sinto falta de pedalar, também acho um puts exercício e preparo técnico para as trilhas de moto.Valcanaia escreveu:Marcos DT, te digo.....bicicleta é muito bom.......quando nao estou viajando a tyrabalho e estou em casa, eu pedalo 30 km por dia....final da tarde tem uma rodovia aqui muito boa pra pedalar.......se esta chovendo tenho bicicleta ergometrica bem na frente da televisao.....dai pedalo ai.............
Ajuda muito
Exatamente o que eu penso. Mas é fróids ter saco para fazer tudo isso! Geralmente ou eu to fazendo aeróbico (corrida) ou musculação, nunca os dois juntos (falta tempo). Sobre o alongamento também considero importante, faço todo dia a ginástica laboral da empresa - parece sacanagem, mas melhorou muito as dores do pós-trilha. Por isso quero voltar a fazer natação, acho que reune os 3: aeróbico, resistência muscular e alongamento.Vidigal escreveu:foca em exercicios aerobicos para dar mais preparo físico, alongamentos, para uma maior flexibiliadade em cima da moto e treino de resistencia (não de hipertrofia, não é com o objetivo de crescer musculos)
aerobico umas 3 vezes por semana, alogamento todos os dias e treino de resistencia (15+ repeticoes) no minimo 3 vezes por semana tambem
Tá finin hein? Ahaha! Porra, tu já anda bem, vale a pena trabalhar o preparo físico cara.GELOUS escreveu:Taí um negócio que não gosto nem de pensar. Meu preparo físico está uma bela "M". Não estou fazendo NENHUMA atividade física, todo final de semana só bebendo e comendo churrasco, treinando nada, enfim, não tem como evoluir.
-
- Membro
- Mensagens: 959
- Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
GELOUS escreveu:Rapaz, eu estou 20kg acima do peso que sempre tive. As tetas já estão iguais as de uma menina de 15 anos! hauahauah Barriga parece de 8 meses! Tá fróids! KKKKKKKKKKKK Não tem como andar direito assim.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
O Gelous, já dá pra fazer uma festa de debutante então...ahuheuhuaha
Eu tb não faço nada de atividade, mas tb sou um chassi de grilo, peso 60 kilos e tenho 1,78.
O canal é fazer corrida mesmo, folego conta muito na trilha.
Eu tb não faço nada de atividade, mas tb sou um chassi de grilo, peso 60 kilos e tenho 1,78.
O canal é fazer corrida mesmo, folego conta muito na trilha.
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
BOm...
Eu não sou um piloto pró... tô mais p rôia.
Mas, sempre pensei o seguinte: Quanto mais eu ando (treino) mais Sorte eu tenho...
hehehehe
Comecei a andar em 1999 com uma DT 180 1985, final de 2000 peguei uma XR 200 0 Km já 2001 e comecei a fazer enduros com essa moto, nossa, me apaixonei...
Depois em 2002 comprei a Tornado tb 0 Km, e corria o campeonato da ASCPE aki no Sul na Categoria Senior... a média é bem alta, tem q andar com a mão na soca, e no meio da grande maioria de importadas (especiais) eu ia me policiando para conseguir ao menos ficar entre os 10 primeiros (variava entre 30 pilotos na categoria Sênior)... E fui melhorando minha pilotagem, mas sempre andando também aos finais de semana, me divertindo com os amigos, afinal, eu amo muito tudo isso, justamente pelo fato da fraternidade, as amizades, minha equipe, etc...
Depois peguei a DRZ 400 e senti q precisava melhorar ainda mais minha pilotagem p conseguir tocar a DRZ 400, e meu resultado nos Enduros começou a piorar no começo, a moto me cansava mais do q a Tornado, por exemplo, corri 3 Enduros da Lua Cheia (+/- 300 Km de trilhas... 12 horas de prova) com a Tornado e terminei todos eles, com a DRZ400 eu nao conseguia nem terminar a prova, vencido por cãimbras e cansasso mesmo...
Ai tentei andar com os pilotos de ponta aki da minha região, q andam na Categoria MASTER... andei 2 trilhas.. mão na soca direto... e no fim não se divertem, não param, aí qdo andam nos enduros vivem reclamando que a média é baixa, ou isso e akilo.. pow, assim não se diverte.
Então, to andando com a CRF 230, tá faltando moto, motor e suspa.... qdo ando bem forte com ela, sinto q chega a ficar perigoso, pois akela erosão q vc passa à milhões, a moto não te dá segurança p/ isso.. mas, esse ano ainda vai ficar assim, vo me divertindo com os amigos nas trilhinhas de sábado e as vezes correndo uma etapa do campeonato de Enduro.. e digo: TO MUITO FELIZ ASSIM!!!
Eu não sou um piloto pró... tô mais p rôia.
Mas, sempre pensei o seguinte: Quanto mais eu ando (treino) mais Sorte eu tenho...
hehehehe
Comecei a andar em 1999 com uma DT 180 1985, final de 2000 peguei uma XR 200 0 Km já 2001 e comecei a fazer enduros com essa moto, nossa, me apaixonei...
Depois em 2002 comprei a Tornado tb 0 Km, e corria o campeonato da ASCPE aki no Sul na Categoria Senior... a média é bem alta, tem q andar com a mão na soca, e no meio da grande maioria de importadas (especiais) eu ia me policiando para conseguir ao menos ficar entre os 10 primeiros (variava entre 30 pilotos na categoria Sênior)... E fui melhorando minha pilotagem, mas sempre andando também aos finais de semana, me divertindo com os amigos, afinal, eu amo muito tudo isso, justamente pelo fato da fraternidade, as amizades, minha equipe, etc...
Depois peguei a DRZ 400 e senti q precisava melhorar ainda mais minha pilotagem p conseguir tocar a DRZ 400, e meu resultado nos Enduros começou a piorar no começo, a moto me cansava mais do q a Tornado, por exemplo, corri 3 Enduros da Lua Cheia (+/- 300 Km de trilhas... 12 horas de prova) com a Tornado e terminei todos eles, com a DRZ400 eu nao conseguia nem terminar a prova, vencido por cãimbras e cansasso mesmo...
Ai tentei andar com os pilotos de ponta aki da minha região, q andam na Categoria MASTER... andei 2 trilhas.. mão na soca direto... e no fim não se divertem, não param, aí qdo andam nos enduros vivem reclamando que a média é baixa, ou isso e akilo.. pow, assim não se diverte.
Então, to andando com a CRF 230, tá faltando moto, motor e suspa.... qdo ando bem forte com ela, sinto q chega a ficar perigoso, pois akela erosão q vc passa à milhões, a moto não te dá segurança p/ isso.. mas, esse ano ainda vai ficar assim, vo me divertindo com os amigos nas trilhinhas de sábado e as vezes correndo uma etapa do campeonato de Enduro.. e digo: TO MUITO FELIZ ASSIM!!!
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
Peruch, creio que todos tem formas diferentes de se divertir.
Eu nunca gostei de trilha, pois era um tal de anda e para que me irritava.
Até que fui fazer uma trilha com o Cadu, uma trilha de 3 horas e 50km. Ai sim foi legal, muito mais divertido.
Se eu sair de casa pra andar de moto, e não botar o ritmo no meu limite nenhuma vez, pra mim é perder a viagem. Quanto mais puxado melhor, preciso chegar no final com sensação de esgotamento.
Acho que por isso gosto tanto da pakato, são 3 voltas de 50 a 60km, ou seja, 180km em até 6 horas no máximo, ou se preferir, 3 tanques de yzf 250, acelerando o máximo que puder. Esse é o dia que me realizo. Isso pra mim é o máximo da diversão.
Depois no final a gente senta para tomar umas e trocar idéias com os amigos, pra isso não precisa da moto.
Eu nunca gostei de trilha, pois era um tal de anda e para que me irritava.
Até que fui fazer uma trilha com o Cadu, uma trilha de 3 horas e 50km. Ai sim foi legal, muito mais divertido.
Se eu sair de casa pra andar de moto, e não botar o ritmo no meu limite nenhuma vez, pra mim é perder a viagem. Quanto mais puxado melhor, preciso chegar no final com sensação de esgotamento.
Acho que por isso gosto tanto da pakato, são 3 voltas de 50 a 60km, ou seja, 180km em até 6 horas no máximo, ou se preferir, 3 tanques de yzf 250, acelerando o máximo que puder. Esse é o dia que me realizo. Isso pra mim é o máximo da diversão.
Depois no final a gente senta para tomar umas e trocar idéias com os amigos, pra isso não precisa da moto.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
Gelous tetudinho ! auhauhauhauhauhauhahaahuhauhahauh
Morro e não vejo tudo!
Morro e não vejo tudo!
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
Na minha opiniao o principal de tudo é a diversão, seja passeando, andando forte, trocando cotoveladas etc...
Entrei no off road depois de velho e hoje estou com 54 anos, então, não dá pra exigir lá muita coisa também não, andando e respirando já é lucro rsss... velho, prego e fora de forma é froids ...
Mesmo assim, sempre existe a evolução. O importante é tentar sempre andar corretamente, pondo em prática o que assitimos em vídeos, cursos, dicas de amigos e praticar muito que a evolução acaba sendo natural e a velocidade também.
Eu gosto de trilha, conhecer lugares novos, parar no meio da estrada onde se come um peixe, ou uma costela ou uma galinhada que só no meio do mato se acha, mas também acho que certas pistas de XC são ótimas para treino, testar alguns acertos na moto, treinar curvas etc.
O que mais procuro treinar atualmente é a passagem por obstaculos, curvas e posicionamento correto e olha, até que estou melhorando hehehe
Não sou sangue no zoio, tenho receio de me machucar mais gravemente e quero continuar a andar de moto no mato por muito tempo ainda e sempre me divertindo com os camaradas...
Abraços
PS. Se desse pra levar um baralho pra jogar um truco na trilha eu até levava hehehe
Entrei no off road depois de velho e hoje estou com 54 anos, então, não dá pra exigir lá muita coisa também não, andando e respirando já é lucro rsss... velho, prego e fora de forma é froids ...
Mesmo assim, sempre existe a evolução. O importante é tentar sempre andar corretamente, pondo em prática o que assitimos em vídeos, cursos, dicas de amigos e praticar muito que a evolução acaba sendo natural e a velocidade também.
Eu gosto de trilha, conhecer lugares novos, parar no meio da estrada onde se come um peixe, ou uma costela ou uma galinhada que só no meio do mato se acha, mas também acho que certas pistas de XC são ótimas para treino, testar alguns acertos na moto, treinar curvas etc.
O que mais procuro treinar atualmente é a passagem por obstaculos, curvas e posicionamento correto e olha, até que estou melhorando hehehe
Não sou sangue no zoio, tenho receio de me machucar mais gravemente e quero continuar a andar de moto no mato por muito tempo ainda e sempre me divertindo com os camaradas...
Abraços
PS. Se desse pra levar um baralho pra jogar um truco na trilha eu até levava hehehe
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
E o churrasco??? Não me conformo gente que faz trilha, volta pra casa e não acende a churrasqueira...Udnan escreveu:...
PS. Se desse pra levar um baralho pra jogar um truco na trilha eu até levava hehehe
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
Udnan escreveu:Na minha opiniao o principal de tudo é a diversão, seja passeando, andando forte, trocando cotoveladas etc...
Entrei no off road depois de velho e hoje estou com 54 anos, então, não dá pra exigir lá muita coisa também não, andando e respirando já é lucro rsss... velho, prego e fora de forma é froids ...
Mesmo assim, sempre existe a evolução. O importante é tentar sempre andar corretamente, pondo em prática o que assitimos em vídeos, cursos, dicas de amigos e praticar muito que a evolução acaba sendo natural e a velocidade também.
Eu gosto de trilha, conhecer lugares novos, parar no meio da estrada onde se come um peixe, ou uma costela ou uma galinhada que só no meio do mato se acha, mas também acho que certas pistas de XC são ótimas para treino, testar alguns acertos na moto, treinar curvas etc.
O que mais procuro treinar atualmente é a passagem por obstaculos, curvas e posicionamento correto e olha, até que estou melhorando hehehe
Não sou sangue no zoio, tenho receio de me machucar mais gravemente e quero continuar a andar de moto no mato por muito tempo ainda e sempre me divertindo com os camaradas...
Abraços
PS. Se desse pra levar um baralho pra jogar um truco na trilha eu até levava hehehe
Como disse um dia Moto Head o filósofo das motos:
A grande maioria de nós , nunca foi , nem será um “pró”.
Alguns irão tentar e , esta jornada , valerá cada segundo.
Qualquer que seja o resultado final , certamente , será uma vitória.
Hão de saber os treieiros , que existe um prazer enorme na busca da técnica perfeita e do condicionamento irrepreensível. Alguns vários já sabem disso.
Hão de saber também os racers que , a endurance e a aventura , são incomparáveis , insubstituíveis. Esta noção já é comum , dentre alguns menos preconceituosos.
Hão de saber todos que o grande lance é a diversão e a grande sabedoria , está na prática , no respeito e no conhecimento.
Não julgue só os parâmetros numéricos. Não é fácil , mas , tente.
Neste jogo , o grande vencedor é o que viveu , e se divertiu fazendo isso. Nenhum outro.
Não seja escravo dos resultados numéricos , nem tão pouco , acomode-se diante de um desempenho “medíocre”.
Os números poderão lhe tirar o prazer de pilotar.
A acomodação , poderá te levar à total inércia.
Procure equilibrar estas tendências e , pilote. Certamente você irá evoluir e se divertir.
MOTOHEAD"
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
Muito bom, achei perfeito ...
Zenha escreveu:Udnan escreveu:Na minha opiniao o principal de tudo é a diversão, seja passeando, andando forte, trocando cotoveladas etc...
Entrei no off road depois de velho e hoje estou com 54 anos, então, não dá pra exigir lá muita coisa também não, andando e respirando já é lucro rsss... velho, prego e fora de forma é froids ...
Mesmo assim, sempre existe a evolução. O importante é tentar sempre andar corretamente, pondo em prática o que assitimos em vídeos, cursos, dicas de amigos e praticar muito que a evolução acaba sendo natural e a velocidade também.
Eu gosto de trilha, conhecer lugares novos, parar no meio da estrada onde se come um peixe, ou uma costela ou uma galinhada que só no meio do mato se acha, mas também acho que certas pistas de XC são ótimas para treino, testar alguns acertos na moto, treinar curvas etc.
O que mais procuro treinar atualmente é a passagem por obstaculos, curvas e posicionamento correto e olha, até que estou melhorando hehehe
Não sou sangue no zoio, tenho receio de me machucar mais gravemente e quero continuar a andar de moto no mato por muito tempo ainda e sempre me divertindo com os camaradas...
Abraços
PS. Se desse pra levar um baralho pra jogar um truco na trilha eu até levava hehehe
Como disse um dia Moto Head o filósofo das motos:
A grande maioria de nós , nunca foi , nem será um “pró”.
Alguns irão tentar e , esta jornada , valerá cada segundo.
Qualquer que seja o resultado final , certamente , será uma vitória.
Hão de saber os treieiros , que existe um prazer enorme na busca da técnica perfeita e do condicionamento irrepreensível. Alguns vários já sabem disso.
Hão de saber também os racers que , a endurance e a aventura , são incomparáveis , insubstituíveis. Esta noção já é comum , dentre alguns menos preconceituosos.
Hão de saber todos que o grande lance é a diversão e a grande sabedoria , está na prática , no respeito e no conhecimento.
Não julgue só os parâmetros numéricos. Não é fácil , mas , tente.
Neste jogo , o grande vencedor é o que viveu , e se divertiu fazendo isso. Nenhum outro.
Não seja escravo dos resultados numéricos , nem tão pouco , acomode-se diante de um desempenho “medíocre”.
Os números poderão lhe tirar o prazer de pilotar.
A acomodação , poderá te levar à total inércia.
Procure equilibrar estas tendências e , pilote. Certamente você irá evoluir e se divertir.
MOTOHEAD"
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
Só vendo p entender a forma de pilotagem de cada um, os tipos de trilhas, as motos, etc...
Vou ver se desenterro da gaveta a minha Helmet Cam esse Sábado e faço uns vídeos aki das nossas trilhas..
Faz tempo q to p fazer isso, mas so lembro da Camera a hora q ja to em cima da moto indo p trilha..
aehauehehe
MOtohead é fróids...
Ontem eu tava vendo o Romanics 2010, os caras pró, Cris Birtch, Lettenbintcher, e mais uma galera... os caras parecendo criança, sorrisão no rosto, depois de não sei qtas horas de castigo... lama, chuva, subidas impossíveis... esse q vi ontem é um q largar 32 motos e só chegam 9 no final do 1º ou 2º dia se nao me engano.
Então tudo se resume à uma coisa: PRAZER AO PILOTAR..
Hoje to aki, trabalhando... mas a cabeça já está lá na trilha de amanhã... faz 2 Sábados q nao ando, e to precisando MUITO andar de moto... tava num ritmo forte de andar todo Sàbado o dia inteiro (de manhã e de tarde) por conta da nossa prova de Enduro... e agora paro assim por 2 semanas... afff.. Sàbado qeuro andar muito... e dia 21 de Agosto já tem uma etapa da Copa MTC, lá em Urubici/SC - Frio, Serra, Pedras... irrraaa!!!
Vou ver se desenterro da gaveta a minha Helmet Cam esse Sábado e faço uns vídeos aki das nossas trilhas..
Faz tempo q to p fazer isso, mas so lembro da Camera a hora q ja to em cima da moto indo p trilha..
aehauehehe
MOtohead é fróids...
Ontem eu tava vendo o Romanics 2010, os caras pró, Cris Birtch, Lettenbintcher, e mais uma galera... os caras parecendo criança, sorrisão no rosto, depois de não sei qtas horas de castigo... lama, chuva, subidas impossíveis... esse q vi ontem é um q largar 32 motos e só chegam 9 no final do 1º ou 2º dia se nao me engano.
Então tudo se resume à uma coisa: PRAZER AO PILOTAR..
Hoje to aki, trabalhando... mas a cabeça já está lá na trilha de amanhã... faz 2 Sábados q nao ando, e to precisando MUITO andar de moto... tava num ritmo forte de andar todo Sàbado o dia inteiro (de manhã e de tarde) por conta da nossa prova de Enduro... e agora paro assim por 2 semanas... afff.. Sàbado qeuro andar muito... e dia 21 de Agosto já tem uma etapa da Copa MTC, lá em Urubici/SC - Frio, Serra, Pedras... irrraaa!!!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
Peruch, nem me fale nessa de pensar na trilha. Faz quase dois anos que não ando, agora surgiu a oportunidade de comprar uma CRF-x e já to loco, ainda mais com problema de saúde na minha família. Meu avô está muito mal no hospital, e sair pra fazer uma trilha dá uma aliviada na cabeça, fora o stress no trabalho que sempre aparece.
Então pra muita gente fazer trilha é competir, por tudo em risco, já pra mim é uma válvula de escape.
Então pra muita gente fazer trilha é competir, por tudo em risco, já pra mim é uma válvula de escape.
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
Do Baralho essa letra hein, não conhecia! Aliás, não conheço quase nada de Motohead, vou baixar...
Cara, vai muito de cada um mesmo, tem gente que gosta da só competição, outros preferem só a bebedeira, só o churrasco, etc. Sinceramente? Eu gosto de tudo que envolve moto, TUDO. O antes, o durante e o depois. Sou apaixonado pelo motociclismo, seja trilha, estrada, motocross... minha paixão são as motos, o ronco dos motores, a galera, a curtição. Geralmente quando a galera tá começando a "cansar" das motos, eu to começando a achar bom, ehehe. Meu sonho é participar de uma prova tipo o Sertões, ficar uns 10 dias rodando TODO DIA, porrada o tempo todo... ainda vou participar.
No curto prazo meu sonho de viagem seria combinar minhas férias junto com uns 5 doido aqui do FLM, escolher uma região e rodar umas 2 semanas direto, 14 dias de trilha (8h/dia), churrasco, bebedeira, etc.
Cara, vai muito de cada um mesmo, tem gente que gosta da só competição, outros preferem só a bebedeira, só o churrasco, etc. Sinceramente? Eu gosto de tudo que envolve moto, TUDO. O antes, o durante e o depois. Sou apaixonado pelo motociclismo, seja trilha, estrada, motocross... minha paixão são as motos, o ronco dos motores, a galera, a curtição. Geralmente quando a galera tá começando a "cansar" das motos, eu to começando a achar bom, ehehe. Meu sonho é participar de uma prova tipo o Sertões, ficar uns 10 dias rodando TODO DIA, porrada o tempo todo... ainda vou participar.
No curto prazo meu sonho de viagem seria combinar minhas férias junto com uns 5 doido aqui do FLM, escolher uma região e rodar umas 2 semanas direto, 14 dias de trilha (8h/dia), churrasco, bebedeira, etc.
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
Meu pai correu veloterra até 2000 e parou por causa de uma lesão no joelho, até então tinha 7 anos de idade e já era louco por motos, passado uns meses ganhei uma 50tinha, a minha primeira moto. Desde então não parei mais, evolui bastante acredito eu, em relação a "aparelhagem" e tocada, o preparo físico é essencial e é consequência de se treinar/andar bastante, possuir uma alimentação saudável, também como ter técnica é primordial também pois te proporciona segurança ao andar... mas não é tudo, tem que conhecer-se a si próprio, suas limitações e o conjunto moto/pista também. Porque tudo funciona relacionadamente, nunca levei o esporte a "sério" com grandes objetivos e sonhos, mas sempre que pude fiz o meu melhor, sigo a filosofia de que 70% é loucura e 30% é talento, fico com a parte da loucura . Mas, enfim, acho que o que interessa é você andar pra você mesmo, se sentir bem andando e se dedicar dentro do possível, procurar ter uma pilotagem "segura", uma tocada diferente que os resultados vem.
Re: Como evoluir na pilotagem em trilhas?
Marcus DT escreveu:Do Baralho essa letra hein, não conhecia! Aliás, não conheço quase nada de Motohead, vou baixar...
Cara, vai muito de cada um mesmo, tem gente que gosta da só competição, outros preferem só a bebedeira, só o churrasco, etc. Sinceramente? Eu gosto de tudo que envolve moto, TUDO. O antes, o durante e o depois. Sou apaixonado pelo motociclismo, seja trilha, estrada, motocross... minha paixão são as motos, o ronco dos motores, a galera, a curtição. Geralmente quando a galera tá começando a "cansar" das motos, eu to começando a achar bom, ehehe. Meu sonho é participar de uma prova tipo o Sertões, ficar uns 10 dias rodando TODO DIA, porrada o tempo todo... ainda vou participar.
No curto prazo meu sonho de viagem seria combinar minhas férias junto com uns 5 doido aqui do FLM, escolher uma região e rodar umas 2 semanas direto, 14 dias de trilha (8h/dia), churrasco, bebedeira, etc.
Marcus, acho q vc tá fazendo confusão..
hehehe
MotoRhead é uma banda de heavy metal..
e MotoHead é um comentarista, o cara faz uns artigosm, uns textos bem legais sobre moto. Se não me engano ele tem coluna no motoraid..
Abraço
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 27 Respostas
- 3406 Exibições
-
Última mensagem por jjacob
-
- 3 Respostas
- 851 Exibições
-
Última mensagem por zacadsn
-
- 0 Respostas
- 963 Exibições
-
Última mensagem por Mauro Pereira Filho
-
- 5 Respostas
- 1067 Exibições
-
Última mensagem por Ivan
-
- 17 Respostas
- 3305 Exibições
-
Última mensagem por ROGERIO-RS