Bmw 450x

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
lynyrd
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Outubro 2007 à21 16:15

Bmw 450x

Mensagem por lynyrd »

Salve,
Alguem sabe informar se a bmw 450x ainda tá em linha?
Estou pra comprar uma moto e gostaria que desse pra emplacar , para usar nos fins de semana,
pra dar aquelas escapadinhas sem compromisso na terra.
Tem alguem no forum que já usa ou teve contato com essa moto?
Sds,
Guto
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Bmw 450x

Mensagem por Fauze Said »

A moto permanece em linha
BMW G450X 2011:

Imagem

Imagem

Tenho uma 2009 e só tenho elogios para a moto, mas meu uso é exclusivo off-road. Cheguei a planejar o emplacamento para dar umas voltas na rua, comprei até as rodas motard, mas como ando todo fim de semana achei cansativo ficar trocando rodas, e arrancando setas e retrovisores toda semana.
Sobre o desempenho em uso off Road:
- Melhores suspensões para trilha que já conheci, ela alisa tudo, no inicio levei uns sustos nas descidas, pois a frente afunda um pouco (antes dela estava fazendo trilha com moto de mx), mas depois acostumei.
- O motor é muito forte, você tem opção de usar com 41cv ou 53cv, só colocando uma ficha de codificação, em trilhas travadas ela fica melhor sem a ficha. É bem elástico, não é igual uma crfx que pede marcha a toda hora. Recente eu coloquei uma curva feita por encomenda em inox, arrisco a dizer que o torque ficou próximo da drz 400. No estradão também empurra muito, já cheguei a 135 km/h em meia aceleração.
- A ciclística também é nota 10, primeiro em função do banco que chega quase na mesa, então nas curvas é fácil chegar bem para frente e segundo pelo comportamento da moto que parece ter a frente pregada no chão, então aonde mira o guidão ela vai.
Não sei se é a melhor moto para se andar na rua, o banco dela não é dos mais confortáveis e escorrega bastante e certamente ela é mais estúpida que uma moto apropriada como uma xt 660, mas nada comparado a uma 450 de cross.
O ponto negativo fica por conta da disponibilidade de peças no paralelo (inexistente), mas em contrapartida o pós venda BMW é muito bom, as peças geralmente demoram uma semana para chegar aqui em Goiânia quando vem de SP e em casos mais específicos pode levar um mês para ser importada da Alemanha – só que tem de pagar o preço de distribuição oficial – R$ 440, 00 uma pedal de cambio, R$ 120,00 um filtro de óleo, R$ 1300,00 uma curva de escape, R$ 700,00 um farol e por ai vai. Agora se você conhecer bons profissionais tudo se dá um jeito, eu gastei R$ 700,00 na curva em inox e ficou muito melhor que a original, meu farol estava todo quebrado, mas consegui recuperar sem gastar nada, meu pedal de câmbio espanou na serra da canastra, mas também tenho um conhecido que resolve, só o filtro de óleo que tenho de tomar vergonha na cara e fazer um estoque pelo ebay.
lynyrd
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Outubro 2007 à21 16:15

Re: Bmw 450x

Mensagem por lynyrd »

Fauze,
valeu pela orientação , esta dentro do que eu esperava.Meu maior receio era em relação as peças.
O que vc me diz da mecanica? é dificil de mexer? um bom mecanico desenrola ela facil?
O off-road a vera pra mim , já não dá .Estou entre a 450x(tem uma semi -nova aqui no rj , em estado de zero)
as outras opções seriam as ktms 450 (posso emplacar) ou gastar um trocado a mais e pegar uma 690 enduro.
Eu não consigo é ficar sem uma moto surtei:: surtei::
A xt ou a bmw 650 , não me agradam, e acho que muita gente sente falta dessa opção no mercado.
Uma moto on- off de verdade.

Sds,
Guto
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Bmw 450x

Mensagem por Fauze Said »

Acho que ela não é diferente de qualquer outra moto, apesar de ter uma engenharia diferenciada se colocar na mão de um mecânico caprichoso ele vai dar conta do serviço.
Ter as “manhas” de comprar peças de fora também ajuda muito, na Europa tem até site que vende peças e opcionais exclusivamente para este modelo.
Ela tem um DVD que se você tiver paciência e um bom punhado de ferramentas dá para desmontar e remontar a moto em casa – é muita informação, inclusive a pressão no torquimetro para todos os parafusos da moto. A tomada da injeção é a mesma de toda moto BMW, então qualquer oficina que trabalhe com essas motos pode fazer a leitura.
Me parece que a autorizada do Rio não é das melhores, mas sempre é bom ter uma por perto, por pior que seja o problema eles sempre resolvem.
Para usar na rua a BMW tem outra vantagem – eles fazem seguro e parece que não é tão caro.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Bmw 450x

Mensagem por GELOUS »

Só digo uma coisa: se eu tivesse dinheiro caía pra dentro de uma destas, neste padrão mesmo. Emplacada, pra andar na rua e fazer trilha. Acho que desistiria do MX (tá faltando pouco).
lynyrd
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Outubro 2007 à21 16:15

Re: Bmw 450x

Mensagem por lynyrd »

GELOUS escreveu:Só digo uma coisa: se eu tivesse dinheiro caía pra dentro de uma destas, neste padrão mesmo. Emplacada, pra andar na rua e fazer trilha. Acho que desistiria do MX (tá faltando pouco).
Minha unica duvida é:com a fusão husq e bmw , vai parar de fabricar?
Tenho um parceiro , que comprou a 650 x chalenger , puts moto.
Pagou 40 k zero e a moto só foi comercializada 1 ano , calçou um sapato daqueles.
Será que continua em 2012?
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Bmw 450x

Mensagem por Fauze Said »

lynyrd escreveu:
GELOUS escreveu:Só digo uma coisa: se eu tivesse dinheiro caía pra dentro de uma destas, neste padrão mesmo. Emplacada, pra andar na rua e fazer trilha. Acho que desistiria do MX (tá faltando pouco).
Minha unica duvida é:com a fusão husq e bmw , vai parar de fabricar?
Tenho um parceiro , que comprou a 650 x chalenger , puts moto.
Pagou 40 k zero e a moto só foi comercializada 1 ano , calçou um sapato daqueles.
Será que continua em 2012?
Não acho que vá parar de fabricar, afinal a BMW tem investido bastante na moto, principalmente nas equipes de rally e enduro extremo. Acho que vai acabar igual à KTM x Husaberg. Lógico que é só suposição.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Bmw 450x

Mensagem por GELOUS »

Fauze, se souber de alguém com uma com docs em dia e que pegue minha moto no negócio, me avise! rsrsrs
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Bmw 450x

Mensagem por tomazte »

Galera, posso jogar um balde de água fria? A moto vai sumir do mapa (brasileiro pelo menos)...
Tenho um contato na BMW que ia me adiantou isso... :(

Um dos motivos é justamente a chegada das Husq... o outro, eticamente, prefiro não revelar, mas a BMW brasil não está muito feliz com esse modelo por aqui...

Lamento, pois eu até ia conseguir um fds pra testar a motoca... Mas miou...

Abraços!
lynyrd
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Outubro 2007 à21 16:15

Re: Bmw 450x

Mensagem por lynyrd »

Salve,

Eu estava animado , pra comprar uma semi nova , ta zerada.
Só que andei pesquisando e é fato , não tem mais á venda na nossa area.
No forum thumper talk , os gringos tbm dizem que nos E.U.A , tbm já era. o modelo 2011 é a ultima safra.
Apesar dos elogios dos proprietarios , comprar agora , acho que é um sapato.
Agora é esperar as husq.
Na ktm rio , eu vi uma exc 450 prontinha pra emplacar , achei caro :35 mil dinheiros ::medo:: ::medo::
No dia seguinte o vendedor me retornou e disse que chegam a 32 á vista,
Acho que só temos a finada 450x e a ktm , que permitem licenciar
Por uns dinheiros a mais , é possivel comprar uma 690r aplauso:: aplauso:: essa é uma coisa de doido.
Alguem sabe se existe previsão para as husqs?
Sds,
Guto
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Bmw 450x

Mensagem por ROGERIO-RS »

Não sabia que KTM emplacava blink:: blink::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Bmw 450x

Mensagem por GELOUS »

lynyrd escreveu:Salve,

Eu estava animado , pra comprar uma semi nova , ta zerada.
Só que andei pesquisando e é fato , não tem mais á venda na nossa area.
No forum thumper talk , os gringos tbm dizem que nos E.U.A , tbm já era. o modelo 2011 é a ultima safra.
Apesar dos elogios dos proprietarios , comprar agora , acho que é um sapato.
Agora é esperar as husq.
Na ktm rio , eu vi uma exc 450 prontinha pra emplacar , achei caro :35 mil dinheiros ::medo:: ::medo::
No dia seguinte o vendedor me retornou e disse que chegam a 32 á vista,
Acho que só temos a finada 450x e a ktm , que permitem licenciar
Por uns dinheiros a mais , é possivel comprar uma 690r aplauso:: aplauso:: essa é uma coisa de doido.
Alguem sabe se existe previsão para as husqs?
Sds,
Guto
POsso te dar uma dica?

Pelo que entendi, vc quer uma moto pra andar na rua com uma dose de emoção e pegar umas estradinhas de terra, trilha leve de vez em quando, correto?

Porque vc não procura uma DRZ400 emplacada? joia::: Vai gastar metade do que estão te pedindo numa KTM e vai curtir pra caramba. joia::: E de quebra leva uma moto robusta pra cidade, com motor interessante e valente nas trilhas.
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: Bmw 450x

Mensagem por FabioSouza »

tomazte escreveu:Galera, posso jogar um balde de água fria? A moto vai sumir do mapa (brasileiro pelo menos)...
Tenho um contato na BMW que ia me adiantou isso... :(
Fora que na Canastra essa moto ficou conhecida com NOVADT 450x
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Bmw 450x

Mensagem por GELOUS »

Hauhauahauahauahauahauahauhaauahau
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Bmw 450x

Mensagem por Fauze Said »

CRF250X escreveu:
tomazte escreveu:Galera, posso jogar um balde de água fria? A moto vai sumir do mapa (brasileiro pelo menos)...
Tenho um contato na BMW que ia me adiantou isso... :(
Fora que na Canastra essa moto ficou conhecida com NOVADT 450x
Pelo menos ela sabe para que lado fica o chão e não fica com as rodas viradas para o céu. rindo2:: rindo2:: rindo2:: alegre:: alegre:: alegre::
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: Bmw 450x

Mensagem por FabioSouza »

Fauze Said escreveu:
CRF250X escreveu:
tomazte escreveu:Galera, posso jogar um balde de água fria? A moto vai sumir do mapa (brasileiro pelo menos)...
Tenho um contato na BMW que ia me adiantou isso... :(
Fora que na Canastra essa moto ficou conhecida com NOVADT 450x
Pelo menos ela sabe para que lado fica o chão e não fica com as rodas viradas para o céu. rindo2:: rindo2:: rindo2:: alegre:: alegre:: alegre::

kkkkkk, isso não é problema da moto, é da peça que vai em cima dela, kkkkkk
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Bmw 450x

Mensagem por Marcus DT »

Ahaha, NOVADT parece até nome alemão!!

lynyrd, se o uso for esse que o Gelous falou aí (trilha leve e cidade), a DR400 é a moto! Ou uma Husq TE610 injetadinha também, se quiser um pouco mais de problema, ehehe.
lynyrd
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Outubro 2007 à21 16:15

Re: Bmw 450x

Mensagem por lynyrd »

[quote="Marcus DT"]Ahaha, NOVADT parece até nome alemão!!

lynyrd, se o uso for esse que o Gelous falou aí (trilha leve e cidade), a DR400 é a moto! Ou uma Husq TE610 injetadinha também, se quiser um pouco mais de problema, ehehe.[/quote
Marcos , a ideia é essa.A DR , eu andei e não curti. Acho até , que já passou da hora de aposentar essa guerreira.
As husqs. antigas são como vc disse problematicas.
O caminho parece laranja joia::: joia:::

Sds,
Guto
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Bmw 450x

Mensagem por GELOUS »

Bem, minha sugestão foi de pobre! rsrsrs Se tá com grana pras laranjas, abraça!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Bmw 450x

Mensagem por mfd »

lynyrd escreveu:Salve,

Eu estava animado , pra comprar uma semi nova , ta zerada.
Só que andei pesquisando e é fato , não tem mais á venda na nossa area.
No forum thumper talk , os gringos tbm dizem que nos E.U.A , tbm já era. o modelo 2011 é a ultima safra.
Apesar dos elogios dos proprietarios , comprar agora , acho que é um sapato.
Agora é esperar as husq.
Na ktm rio , eu vi uma exc 450 prontinha pra emplacar , achei caro :35 mil dinheiros ::medo:: ::medo::
No dia seguinte o vendedor me retornou e disse que chegam a 32 á vista,
Acho que só temos a finada 450x e a ktm , que permitem licenciar
Por uns dinheiros a mais , é possivel comprar uma 690r aplauso:: aplauso:: essa é uma coisa de doido.
Alguem sabe se existe previsão para as husqs?
Sds,
Guto
Que eu saiba, a CRF450x não pode ser emplacada.
pra emplacar, vc tem as KTM, as Husaberg, Huskvarna, GasGas e DR400
se vc quiser preço, e não tiver muita pretenção, vai de DR400 q o custo beneficio é incomparavel.
Se quiser coisa melhor, vai de KTM EXC, pois o preço é muito próximo da CRF450x e a moto é melhor, principalmente para uso misto.

Se eu pudesse fazer uma compra destas, eu pegaria uma DR400 facil.
somente pra trilha a moto não me serve, pois é muito pesada pro meu chassi de codorna.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem