Como amansar uma fera

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Bonfim
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Abril 2010 à50 16:07

Como amansar uma fera

Mensagem por Bonfim »

Seguinte, galera. Depois de 05 anos parado vou voltar a comer poeira. Minha última moto foi uma WR 450 e, em razão disso, uns colegas estão me dizendo que se eu voltar numa 250 (desisti da 230) como pretendo, logo logo sentirei a vontade do motorzão de novo. Só que tanto tempo parado (e com 38 primaveras nas costas), tô com muito medo do trator 450.

Será quem tem como dar uma amansada no comportamento de uma 450 ? Deixar a mistura pobre, mexer na transmissão, sei lá...Isso até me acostumar de novo com os 48 cv bem valentes, só que dessa vez uma CRFX.
Editado pela última vez por Bonfim em 01 Agosto 2011 à30 13:21, em um total de 1 vez.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por Selvagem »

Bonfim escreveu:Seguinte, galera. Depois de 05 anos parado vou voltar a comer poeira. Minha última moto foi uma WR 450 e, em razão disso, uns colegas estão me dizendo que se eu voltar numa 250 como pretendo, logo logo sentirei a vontade do motorzão de novo. Só que tanto tempo parado (e com 38 primaveras nas costas), tô com muito medo do trator 450.

Será quem tem como dar uma amansada no comportamento de uma 450 ? Deixar a mistura pobre, mexer na transmissão, sei lá...Isso até me acostumar de novo com os 48 cv bem valentes, só que dessa vez uma CRFX.
Se fosse uma 2T, deixar a mistura pobre só iria deixar a moto mais arisca ainda!
Como você disse que é uma X, que já vem amansada de fábrica, não sei sobra muita coisa a ser feita.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por Brunø »

Alonga um pouco a relação
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por GELOUS »

Em vez de comprar uma CRF450X, compra uma WR450F que já é mais fraca. E se já andou de 450 saberá andar novamente. Não é nenhum bicho de sete cabeças não.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por Fauze Said »

Tenho minhas dúvidas, já vi um cara se machucar com WR 450 por pura falta de costume, ele mal tinha experiência com trilha e foi logo pulando na bruta.
Eu tenho uma 450 e estou longe de ser um bom piloto (na verdade sou bem ruim surtei:: ), mas tenho segurança com a moto, não me atrapalho com o acelerador e nem me assusto com a força do motor.
Eu acho que você devia fazer uma trilha com uma moto emprestada, de preferência uma 250, se sentir segurança em acelerar e ver que a experiência não ficou perdida nos anos, ai abraça a 450.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por caco »

Bonfim, teve uma discussão antiga aqui e vimos que 95% (ou 99%, heheheh) não conseguem acelerar tudo que pode numa 250, então se achar uma boa pode ir nela sem medo.

a 450 de enduro vai ser mais tratorzão, então pode até ajudar nas horas de sufoco.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por mfd »

eu sou piloto fraquim mesmo, e isso não nenuma demonstração de modestia, é apenas uma declaração realista.
eu posso até melhor um pouco, mas nunca vou ser um cara top.
além de não ter muita tecnica, eu sou baixo e magro, portanto o peso de uma moto mais forte, junto a força q ela faz contra meus braços e pernas, tendem a ser mais significativos em mim.

vamos ao histórico;
comecei com uma 230 em 2008, depois passei pra 250x e agora uma KTM450XCW q, inadivertidamente, veio parar na minha mão como resgate de uma divida.

eu achei q não ia dar conta dela na trilha, mas me surpreendi.
fiz uns testes com ela em uma pista de crosscountry e achei muito cavalona, e ja tava procurando comprador pra moto.
depois fui fazer uma trilha de verdade, andei o dia todo e me surpreendi com a motoca.
achei ela mais facil de tocar do q a CRF250x.
gostei de andar com mais motor do q o necessário, e a suspensão ajuda muito a não cansar, até superando algumas falhas do piloto.

na sexta feira rolou um convite pra uma trilha, e minha moto tava trocando o tensor da corrente de comando.
peguei a 250x q foi minha, e q embora tenha sido comprada por um amigo, até hj ta na minha casa...
sofri com a 250...
acho q ja tinha me acostumado com o motor forte e manso da KTM450 e com isso deixava a moto apagar muito, em pouco tempo de trilha eu tava muito mais cansado do q fiquei com a estreia da KTM450.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por Zenha »

Fauze Said escreveu:Tenho minhas dúvidas, já vi um cara se machucar com WR 450 por pura falta de costume, ele mal tinha experiência com trilha e foi logo pulando na bruta.
Eu tenho uma 450 e estou longe de ser um bom piloto (na verdade sou bem ruim surtei:: ), mas tenho segurança com a moto, não me atrapalho com o acelerador e nem me assusto com a força do motor.
Eu acho que você devia fazer uma trilha com uma moto emprestada, de preferência uma 250, se sentir segurança em acelerar e ver que a experiência não ficou perdida nos anos, ai abraça a 450.

Não é o caso do nosso amigo aí , ele anda bem ta fazendo charme rindo3:: rindo3::

MFD no dia que vc me ver na trilha , manda eu parar para eu te conhecer minha moto é facil de conhecer a Husa 37 com o Zenha escrito no namber plate ...
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por mfd »

Zenha escreveu:
Não é o caso do nosso amigo aí , ele anda bem ta fazendo charme rindo3:: rindo3::

MFD no dia que vc me ver na trilha , manda eu parar para eu te conhecer minha moto é facil de conhecer a Husa 37 com o Zenha escrito no namber plate ...
qdp te ver na Serra, vou te abordar.
Vejo sua moto sempre no Luiz
a minha é uma KTM q foi do Alessandro, depois do Cadim e agora veio parar na minha mão...
é facinho de vc me reconhecer na Serra.
qdo observar um careca, lindo de morrer, apanhando do moto, botando a lingua pra fora e passando raiva nos outros, ja pode chegar rebocando, q provavelmente eu vou estar precisando de ajuda.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por cascao »

pôe uma arruela entre o cano e a ponteira. O diâmetro do furo da arruela você acerta de acordo com o que quer da moto.
faz milagre.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por PauloJ »

Hoje em dia se fala tanto de mapas de ignição customizados... dez faces diferentes para a mesma moto. O Zenha mesmo tem, não?

[]s,

Paulo
Bonfim
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Abril 2010 à50 16:07

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por Bonfim »

Zenha escreveu:
Fauze Said escreveu:
Não é o caso do nosso amigo aí , ele anda bem ta fazendo charme rindo3:: rindo3::
Zenha, aí erraste feio, parceiro. Se antes eu já era meio roia, agora sou um roia inteiro....e pior: mais careca, com menos gás e bem menos coragem.

Se a KTM não fosse tão cara de comprar e de manter, além de requerer uma mão de obra mais especiaizada, acho que a 250 de Cross Country, XCWF (acho q é assim que escreve), seria o ideal pra mim, mas....

Tenho que decidir urgenteeeeeee, pq o verme das duas rodas tá corroendo !!!
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por MoLoToV »

Na 450x, da pra deixar o TPS no carburador com o ponto todo atrazado.... deixar o spark arrestor que da uma segurada legal na motoca, uma relacao mais longa, e se quiser ir adiante tenta montar com uma junta a mais no cilindro ou no cabeçote
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por MachineAccelerator »

Tchê......não precisa nada disso, é só ir de leve no acelerador. A 450 tem muita baixa, não precisa levantar muito o giro não. Fica tranquilo.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por MachineAccelerator »

Ahhhhh..........pelo nome do tópico, pensei que a fera era a sua mulher!!!! rindo2::
moco75
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 28 Agosto 2008 à44 11:23

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por moco75 »

mfd escreveu: vamos ao histórico;
comecei com uma 230 em 2008, depois passei pra 250x e agora uma KTM450XCW q, inadivertidamente, veio parar na minha mão como resgate de uma divida.

eu achei q não ia dar conta dela na trilha, mas me surpreendi.
fiz uns testes com ela em uma pista de crosscountry e achei muito cavalona, e ja tava procurando comprador pra moto.
depois fui fazer uma trilha de verdade, andei o dia todo e me surpreendi com a motoca.
achei ela mais facil de tocar do q a CRF250x.
gostei de andar com mais motor do q o necessário, e a suspensão ajuda muito a não cansar, até superando algumas falhas do piloto.

na sexta feira rolou um convite pra uma trilha, e minha moto tava trocando o tensor da corrente de comando.
peguei a 250x q foi minha, e q embora tenha sido comprada por um amigo, até hj ta na minha casa...
sofri com a 250...
.
MFD,

Acho que já troquei umas ideias com vc lá no forum do site crf230.com.br. Também começei com Crf230 e depois de 2 anos pulei para uma WR450. Sofri mais do que sovaco de aleijado no início, mas agora já estou acostumado. Optei pela 450 pois aqui em Brasília as trilhas são diferentes da Serra ai em Goiania... elas são mais de alta e morros mais compridos e a Serra e travada e super técnica. Porém, quando vou pra ai andar com a turma do meu irmão (Fabio, Peixe, Aier.. não sei se vc conhece) sofro mas que o normal e até então achava que a moto ideal pra Serra seria um 250 (Wr ou CRfx), apesar que pela quantidade o gosto ai do pessoal é fazer trilha com moto de cross (haja braço!!!).
Já dei uma volta na 450 da KTM e também achei bem mais mansa, com tocada mais tranquila do que a Wr450.

Abs
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por mfd »

Moco,

o Peixe é um q anda ou andava em uma YZ amarela ?
Eu não conheço o cara, mas ja vi moto de cross na serra com esse nome no numberplate.

Essa turma ai é a turma dos malvados.
Só cara q toca muito.

Gente como eu tem q ficar esperando eles passarem antes pelas "imbiras", pra ja pegar as "imbiras" cançadas.

Uma vez fiz uma trilha em uma CRF250R e achei muito mais cansativo, pois pra quem ta acostumado com moto de enduro, a moto de cross apaga toda hora, e pra ligar aquilo no meio de um enrosco vertical não é tarefinha facil.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por caco »

cascao escreveu:pôe uma arruela entre o cano e a ponteira. O diâmetro do furo da arruela você acerta de acordo com o que quer da moto.
faz milagre.

cascão, não é a primeira vez que fala isto... então pergunto, depois desta restrição tem de acertar alguma coisa na carburação? a moto não vai esquentar mais? a própria restrição (silencioso) que vem na moto nos escapes, que é retirada por muitos não faria este papel?
moco75
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 28 Agosto 2008 à44 11:23

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por moco75 »

mfd escreveu:Moco,

o Peixe é um q anda ou andava em uma YZ amarela ?
Eu não conheço o cara, mas ja vi moto de cross na serra com esse nome no numberplate.

Essa turma ai é a turma dos malvados.
Só cara q toca muito.
É ele mesmo... agora ele está com uma YZ250 mais nova.
Bonfim
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Abril 2010 à50 16:07

Re: Como amansar uma fera

Mensagem por Bonfim »

MachineAccelerator escreveu:Ahhhhh..........pelo nome do tópico, pensei que a fera era a sua mulher!!!! rindo2::
Essa aí só domador de Leão...auhauhauhauha.

Em relação a moto, já li e ouvi muito que a CRFX é a mais braba das 450, a Yamaha a intermediária e a KTM a mais mansa. E, salvo engano, a Honda é mais pesada tb.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem