Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por Rafael Corretor »

Como gosto de andar de moto e obviamente não possuo a tecnica adequada estive pesquisando cursos de piltagem.

Achei 2: Chumbinho e Ric Raspa
Pelo que pude constatar o do Ric é um dia e o do chumbo é de 2 dias.

O do chumbinho eu conheço pessoas que fizeram e melhoraram muito o nível de pilotagem.
Mas a pergunta seria quem fez e quais foram as melhoras sentidas e se existem outras opções?
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por apalareti »

Eu já tentei uma vez e vou tentar novamente. Quero formar um grupo de 10 pessoas para fazer um curso com o Zanol ou Nielsen.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por Gargamel »

Cara, fiz com o Boetcher da federação Goiana.

Embora ele seja piloto de motocross, na época eu nem andava d cross, fiz o curso numa RMX.

Com certeza é a melhor iniciativa que qualquer praticante de off road pode ter, só tem a ganhar. Independente da modalidade que pratica.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por Rafael Corretor »

apalareti escreveu:Eu já tentei uma vez e vou tentar novamente. Quero formar um grupo de 10 pessoas para fazer um curso com o Zanol ou Nielsen.
Esse seria muito legal hein Pala, quem sabe amadurecer a idéia aqui e tentar formar o grupo.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por apalareti »

Rafael, em breve vou ressucitar o tópico aqui, quem sabe.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu fiz com instrutor aqui da cidade, ele tem alguns anos de experiencia e ja treinou outros pilotos. Eu indico, vale muito a pena... as vezes a gente pensa que sabe andar, e esta longeeee de saber rsrsrsrs

Claro que cada curso é único, cada instrutor tem suas "manhas" mas as dicas básicas que recebi, estão nos DVDs do gary semics. Mas nem rola achar que só assistir os DVDs funciona.... é preciso ter alguem vendo vc andar, e "metendo a mao na sua bunda" kkkkkkkkkkk para ensinar você a se posicionar bem na magrela nas curvas, retas, saltos, etc....

Acho que vale os dois, comprar os DVDs, eeeeee, fazer um curso de pilotagem. Um completa o outro!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por Gustavo/PR »

Tenho os dvds no meu pc, se alguem quiser, deposita 70 na minha conta que eu mando os 7 dvd.

*e pra quem achar que eu sou mercenário, não é isso.... os DVDs estão no meu servidor, copiar tudo pro meu pc, gravar 7 dvds, testar 7 dvds, ir no correio despachar, é chato... se eu cobrar menos que isso todo mundo vai querer, ai nao rola... kkkkkkkkk.

E o minimo que eu mereço é ganhar uma pizza e 10 latinhas para tomar enquanto grava kkkkk Quem quiser... ta ae a dica.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por Guga Ramone »

Tenho esses dvd's do Gary Semics e recomendo. Eu fiz o curso da escola do Gary Semics, na versão de um dia (foi uma promoção da Yamaha e Dirt Action, em conjunto com a escola) e valeu demais, pricipalmente pq foi de graça. hehehe Curso de pilotagem é sempre bem vindo.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por Ricardo »

Também gostaria de fazer um curso de pilotagem em presença, os Gary Semics concordo que são MUITO BONS, mas tem que treinar, só sentado na frente da tv não resolve rsrs
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por PauloJ »

Fiz o curso "iniciante" com o Juca Bala em São Roque, gostei bastante. Claro que os temas foram básicos, mas foram relevantes e treinados com bastante suporte. E o sujeito é muito bacana, sem qualquer traço de estrela. Ok, não mostre uma máquina fotográfica, mas fora isso...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por GELOUS »

Rafael, nesse sábado te faço um preço bacana no módulo básico do Gelous MX Technics!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por joaogabriel »

aproveita a oportunidade aí corretor!!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por Rafael Corretor »

GELOUS escreveu:Rafael, nesse sábado te faço um preço bacana no módulo básico do Gelous MX Technics!
Fechado, eu aceito, só que vou usar a tua moto pra tentar uns saltos, porque a minha "cepa" vou te contar.
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por Off Roader »

apalareti escreveu:Eu já tentei uma vez e vou tentar novamente. Quero formar um grupo de 10 pessoas para fazer um curso com o Zanol ou Nielsen.

Fiz um curso com o Zanol uma vez aqui no RS,em Caxias...o nível estava muito bom,até o Caselani fez parte do dia como aluno(ja tinha feito o dia anterior e os dois dias eram iguais).

É bem focado no enduro,começou falando sobre preparação física,alimentação e depois exercícios com as motos.Vários exercícios.Só paramos pro almoço.

Passamos o dia inteiro fazendo os exercícios que ele passava,treinando várias técnicas,freagem,curva,arrancada,subidas técnicas,pequenos obstáculos.

Choveu o dia inteiro,mas foi ótimo.Apesar de durante o dia as vezes você ja estar de saco cheio de um exercício e querer passar pro próximo,vale muito a pena,sem contar que o Zanol é um cara fantástico,atenção total pra todo mundo.

Resumindo,sempre se aprende algo que ajuda a melhor a tua pilotagem,as vezes grandes lances,as vezes pequenas sacadas,mas é um dinheiro muito bem investido.Tendo oportunidade,faria de novo.

É 10 joia:::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por Selvagem »

Off Roader escreveu:
apalareti escreveu:Eu já tentei uma vez e vou tentar novamente. Quero formar um grupo de 10 pessoas para fazer um curso com o Zanol ou Nielsen.

Fiz um curso com o Zanol uma vez aqui no RS,em Caxias...o nível estava muito bom,até o Caselani fez parte do dia como aluno(ja tinha feito o dia anterior e os dois dias eram iguais).

É bem focado no enduro,começou falando sobre preparação física,alimentação e depois exercícios com as motos.Vários exercícios.Só paramos pro almoço.

Passamos o dia inteiro fazendo os exercícios que ele passava,treinando várias técnicas,freagem,curva,arrancada,subidas técnicas,pequenos obstáculos.

Choveu o dia inteiro,mas foi ótimo.Apesar de durante o dia as vezes você ja estar de saco cheio de um exercício e querer passar pro próximo,vale muito a pena,sem contar que o Zanol é um cara fantástico,atenção total pra todo mundo.

Resumindo,sempre se aprende algo que ajuda a melhor a tua pilotagem,as vezes grandes lances,as vezes pequenas sacadas,mas é um dinheiro muito bem investido.Tendo oportunidade,faria de novo.

É 10 joia:::
Tenho muita vontade de fazer um curso com o Zanol. Será que poderia nos contar quanto foi o custo deste curso?
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por Marcus DT »

Bora fechar uma turma do FLM com o Zanol em BH, ehehe!!!
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por Off Roader »

Selvagem escreveu:
Off Roader escreveu:
apalareti escreveu:Eu já tentei uma vez e vou tentar novamente. Quero formar um grupo de 10 pessoas para fazer um curso com o Zanol ou Nielsen.

Fiz um curso com o Zanol uma vez aqui no RS,em Caxias...o nível estava muito bom,até o Caselani fez parte do dia como aluno(ja tinha feito o dia anterior e os dois dias eram iguais).

É bem focado no enduro,começou falando sobre preparação física,alimentação e depois exercícios com as motos.Vários exercícios.Só paramos pro almoço.

Passamos o dia inteiro fazendo os exercícios que ele passava,treinando várias técnicas,freagem,curva,arrancada,subidas técnicas,pequenos obstáculos.

Choveu o dia inteiro,mas foi ótimo.Apesar de durante o dia as vezes você ja estar de saco cheio de um exercício e querer passar pro próximo,vale muito a pena,sem contar que o Zanol é um cara fantástico,atenção total pra todo mundo.

Resumindo,sempre se aprende algo que ajuda a melhor a tua pilotagem,as vezes grandes lances,as vezes pequenas sacadas,mas é um dinheiro muito bem investido.Tendo oportunidade,faria de novo.

É 10 joia:::
Tenho muita vontade de fazer um curso com o Zanol. Será que poderia nos contar quanto foi o custo deste curso?

Não lembro exatamente(foi no final de 2009),mas ele ja estava no Sul para a prova do Brasileiro de Enduro FIM.Se não me engano,foi menos de 200 reais,turma de 10 ou 12.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por apalareti »

Galera dei um UP no post onde estavamos tentando organizar um curso em SP, mas pode ser sul de minas, sei lá... Meio do caminho para os interessados.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =1&t=25255" target="_blank
viniciusacr
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Maio 2009 à00 11:44

Re: Curso Pilotagem Off Road quem ja fez e indicaria!

Mensagem por viniciusacr »

Como deve ser o nível para fazer o curso? O cara já tem que andar razoavelmente ou serve para iniciantes também?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem