Projeto DT200 TOP do treiero !!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Projeto DT200 TOP do treiero !!

Mensagem por Treiero »

É que eu to só falando q vo fazer e acontecer mas não estou agindo (é com G ou com J ??)... porem to vendo que tao esperado fim do ano já está aí, e ta na hora deu começar a colocar meus planos em ação...

Então, pra quem não ta sabendo ainda dos meus planos, eu to querendo montar uma DT200 tipow do zero... compro quadro, carcaças do motor e caixa e o resto é tudo novo e/ou especial de competiçao e talsz....

Eu to pensando em gastar no máximo uns 5mil e 500 pratas nesse projeto (incluindo compra da moto e tudo tudo tudo mesmo...), mas nao sei se vai dar !!!!

Vou ser breve e sem entrar em detalhes vou especificar o que a moto terá:

-Chassis e carcaça do motor c/ caixa de DT200
-Pistao 1,5mm e biela Pro-x (será q o pistã da WR é melhor ?)
-Magneto + CDI + bobinas de competiçao magnetron
-Vforce3 gringo p/ YZ85
-Carbura Mikuni TMX 35mm pra YZ125
-Caixa + filtro de ar de alguma importada
-Cabeçote taxado pra 8:1 usando podium
-Dutos alargados, polidos na saida e atrasados na entrada
-YPVS mecanico
-Bomba dágua retrabalhada p/ + fluxo (tem como ??)
-Escapamento artesanal do tiuzao de RP
-Embreagem Pro-x
-Encamisamento com material de liga especial (esse aew q vcs comentam... sem ser o nikasil !!!)
-COM BALANCEIRO (esse e polemico... definitivamente nao sei o q fazer... tira ou deixa !!??)


De motor é basicamente isso... rodando com podium e Motul 600/800


De resto é:

-Frente completa de XT600
-Traseira de falcon com amortecedor + mola de tornado
-Kit da XTZ125
-Tag t2
-Acerbis DIammond
-Reforços no quadro e pá ...


Será q da pra montar issu com 5 e meio ??!!

Brigadao galera...
Depos eu entro em + detalhes e especifico os bagulho direitim (se esse projeto vingar eu pretendo criar um site exclusivo... daew deixo sempre ataulizado com fotos e tudo + e espero a colaboraçao com o conhecimento da galera....)

PS: sei q vai ter um tanto de gente falando q por + que eu mecha nunca vaiser uma especial.... mas estou ciente de que montado essa moto terei algo proximo de uma especialzinha tipow KDX200, e com manutençao de nacional... e o melhor é q como parti do zero, vai ta tudo zero bala , semchances de ficar dando pau !!!


T+
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

CAra, se vc pegar do zero com certeza vai ficar o bixo, a MAGNETRON na verdade e um conjunto q vem a bobina d faisca e a mesa completa.
Tirando o proj d suspa pela minha t digo com certeza q é infinitamente melhor q as originais !
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

...

Mensagem por marcelinho RL »

se vc conseguir fazer essa preparação toda com certeza eu acho q seria muiiiiiito loca a moto e naum ligue para os playboy q ficam falando q num adianta gastar com moto desse ano e nacional e tal,eles falam q isso naum adianta pq eles tem dinheiro pra bancar um especial!!,agente q num tem grana se vira com oq agente tem aqui no brasil ,mais cara isso tudo ai vai ficar bem mais q 5,500 eim cara só uma roupa de xtz é 700 mangos , tudo aquilo de preparação deve ficar um absurdo de caro eu acho q o seu sonho deve ficar em torno de uns 8 ou 9 pau mais naum desista eu gostaria de ver essa beleza montada pra ver como ficaria!!! na minha cabeça ficou linda demais rs.... o meu sonho é montar uma dt 200r com o mtor super preparado com escape rocket piracicaba rodas motard super largas e pneus absurdamente largos rs...painel de toni detalhes cromados como cubos raios vish se eu conseguir fazer isso eu vou deixar a moto no meu quarto cara só pra ficar olhando pro meu sonho realizado heheheehh
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

Mensagem por marcelinho RL »

sou bem mais essa moto q vc falow do q uma toni lixo ehehehehehh brincadeira os tornadeiro de plantaum vaum ficar loucos quando eles virem isso heheeh a toni é show mais uma dessas totalmente modificada com roupa de xtz vai matar a pau e passar por cima de qlqr toni!!! isso todos devem admitir néh
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

marcelinho RL escreveu:sou bem mais essa moto q vc falow do q uma toni lixo ehehehehehh brincadeira os tornadeiro de plantaum vaum ficar loucos quando eles virem isso heheeh a toni é show mais uma dessas totalmente modificada com roupa de xtz vai matar a pau e passar por cima de qlqr toni!!! isso todos devem admitir néh
Vai, é???? :roll: ..Tá bom...kkkkkk

Treiero...estou com o Marcelo...
"Satisfação não tem preço...para todas as outras coisas, existe...Masterc..."

Mete as caras..... :wink:
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

Hehehhee
intaum...

Só pra vcs terem ideia, eu comecei a andar de moto pq comprei um XLao pra "brincar" de mechanico.... depois q brinquei bastante de desmontar a bagaça q eu tomei gosto pelas trilhas...

So pra ter ideia dos preços (me corrijam se eu estiver errado...)

Mandar importar no esquema aew sem taxa de importação
Carburador - R$350,00
VF3 - R$300

Magneto - R$180
YPVS - R$250
Escape - R$350


Frente XT600 c/ freio - R$600
Balaça de falcon c/ freio - R$450
Amortecedor + mola de toni - R$300

Kit XTZ125 (Banco, tampas laterais, tanque,aletas) - R$550
Carenagem - 200
T2 - 300





E só pra montar a motoca... qdo sobrar grana vai direto roletar cx de direçao, a balança, amortecedor e links..... ja manda aeroquipe geral na bichinha tb..... e adesivo + capa de banco doidera... fora a preparaçao de suspas no sebyla...

T+
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Acho que vai mais que R$5,500,00 para ficar pronta... com isso vc até faz o grosso, mas e os detales.... e outra, vai ficar um canhão tua moto, nossa... =D> =D> =D> =D> =D> parabéns pelo projeto.
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

Fabrício escreveu:
marcelinho RL escreveu:sou bem mais essa moto q vc falow do q uma toni lixo ehehehehehh brincadeira os tornadeiro de plantaum vaum ficar loucos quando eles virem isso heheeh a toni é show mais uma dessas totalmente modificada com roupa de xtz vai matar a pau e passar por cima de qlqr toni!!! isso todos devem admitir néh
Vai, é???? :roll: ..Tá bom...kkkkkk

Treiero...estou com o Marcelo...
"Satisfação não tem preço...para todas as outras coisas, existe...Masterc..."

Mete as caras..... :wink:

Fabricio...
axo que vc nao entendeu o marcelorl nao... (ou fui eu que nao intindí nada...)

Ele falou um Toni LIXO... Bom qualquer motoca lixo nao vale nada...
existe tbm uma outra questão: se vc gosta de FUÇAR na motoca, arrumar aqui e acolá, beleza...
mas se vc nao tem tanto tempo lugar de mexer e nao tem muita grana pra queimar, acho que nao é questão de ser play ou nao questão de que quando vc for vender nao vai ganhar mais de 3 mil dinheiros por ela... e ainda vai ter que dividir em várias vezes...
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

Mensagem por marcelinho RL »

eu num falei q quem tem toni é play cara!!! eu falei q quem é play tem especial leia com atenção q vc vai ver!!! e eu prefiro encarar um projeto meu de uma moto q vai ficar do jeito q eu qro!!! toda moldada p/mim do q uma toni original!!!,o preço de revenda é outros 500 se eu tivesse todo esse trabalho p/criar essa moto dos meus sonhos eu naum iria vender eu iria deixar p/meus filhos!!!pq é uma coisa única mew toni original muiiiiiiiita gente tem!!! e ai?imagina vc msm criar uma moto q seja super competitiva e passe por cima de todas nacionais originais!! aaaa cara isso naum tem preço p/mim
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

ANdei numa Toni 360 super top aki em BH... sinceramente, acho q essa DTzonaaew vai esmagar as tonis tops com facilidade...

Mas aew galera, se for passar de 5500 pra no maximo 6000 ainda rola,... pq daew eu vou mechendo aos poucos e estorquino a mae-trocinio aos pouquinhos q ela nem vai sentir.... mas se passar mto aí eu ja num faco pq nao compensa mesmo..

Qto ao valor de revenda, eu ja pensei nisso... Realmente é uma moto pra se guardar, nao pra fazer negocios !! Se eutiver com + grana pra comprar uma especial, compro ela sem vender a DT e tenho 2 motos !!! pronto !!!

Mas eu ainda to mto encanado se vai valer a pena memso...

tenho medo de tipow ficar quebrando direto.... pq daew eu num ou conseguir manter nao, pq o argumento q eu to colocando pra véia é q eu vou ficar quase 1 ano sem ter q gastar fortuna nela... hehehe


T+
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Treiero, quanto a frente completa da XT600, na minha opnião não rola

Claro, ela é bem mais reforçada só que tem menos curso que da DT200. Além disso deve ficar tão dura que é impossível andar, a não ser que altere mais alguma coisa nela.
Digo isso porque coloquei da sahara na minha (na época era a 180 freio a tambor) e aconteçeu isso, no meu caso resovi colocando as molas da XR.

Depois de tudo que mexi, se pudesse optar, usaria da DT200 mas trocaria as molas, provavelmente da XT225 ...

sei lá, podem ter outras opniões aí
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

Ela tem menos curso q a da DT200 ??!!
poatsz.... to começando a ficarde saco cheio dessa bagaça e desistindo memso...
a moto ia ficar linda e um tesao.... coisa unica, mas tb, sei la.... to vendo tudo q vou gastar alem do orçamento e aindap or cima nao vai ficar boa.. vixi.... aí num rola !!!

Que será q dá pra comprar com 5500 ??!!

T+
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Vai ficar bom sim =D>

Mas espero que esse projeto não alimente a industria da robauto. comprar peças de motos acidentadas, usadas até vale, mas da robauto queima o filme... :wink:
tome sempre cuidado com as procedencias das peças...

Estamos esperando as fotos da criança... :lol:
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

A dianteira da XT600 é 225mm, da 200 é 240mm. Não trocando isso na verdade vai diminuir o valor que você vai gastar.

A moto vai ficar boa, mas tem que ver no que gastar. Magneto, y, carburador, vforce são ítens que com certeza dão excelente resultado e dão uma valorizada na moto. Uma melhorada na suspensão pode ser feita sem ter que trocar tudo e gastar tanto.

O kit da XTZ é tesão, mas na minha opnião essa adaptação não vale a pena. EU gastaria em deixar ela como DT200 mesmo, mas bem inteirinha de estética.

O carbura da minha vou trocar... colocar um desses que você tá pesquisando...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Predador escreveu:A dianteira da XT600 é 225mm, da 200 é 240mm. Não trocando isso na verdade vai diminuir o valor que você vai gastar.

A moto vai ficar boa, mas tem que ver no que gastar. Magneto, y, carburador, vforce são ítens que com certeza dão excelente resultado e dão uma valorizada na moto. Uma melhorada na suspensão pode ser feita sem ter que trocar tudo e gastar tanto.

O kit da XTZ é tesão, mas na minha opnião essa adaptação não vale a pena. EU gastaria em deixar ela como DT200 mesmo, mas bem inteirinha de estética.

O carbura da minha vou trocar... colocar um desses que você tá pesquisando...
Eu achei que a suspa da XT 600 fica boa pra carajo! :wink: Na do Gargamel tá com essa suspensão e fica show!
Mas, tem opções mais baratas e adequadas, como a preparação da suspa dianteira na Lider Motos! Eles deixam a suspa com mais curso, não fica dura e pra trilha eu acho que não há nada melhor! :wink:
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

O que eu to gostando na frente da XT600 é que o disco de freio é um monstro, a pinça de 2 pistoes é outro monstro emfim, o freio vai ficar um canhao tb !!!

A traseira balança de falcon com mola/amortecedor de tornado deve ficar legal tb... eo baum da bal;ança + uma veez é o frieo a disco q vai ficar bala !!!

carbura com ctza Mikuni TMX35 Pro series p/ Yz125 ....
VF3 tb é uma boa pedida...
O magneto com ctza....
preparaçao de janelas, cabeçote taxado e tudo + tb...
Escape tb vai ser o artesanal la do tiuzao de RP... acho q deve ficar ducaraju !!

E a caixa do filtro de ar vai ter q ser de algum importada e usar TwinAIr... só nao sei como conseguir uma caixa dessas e de qual moto pegar...

ALguma ideia ??!!


T+
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

A caixa do filtro de ar, seria bom vc fazer uma artesanal, pq aí é mais fácil de encaixar na moto. Ou intaum procurar bastante até achar alguma especial q tenha um filtro adequado...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Ela tem menos curso q a da DT200 ??!!
Caras, ela tem menor curso q a 200 sim, mas não é so isso q influencia, pois a capacidade de amortecer dela é muito maior.
Na minha ela não da final, a traseira sim tenho q mexer, pois esta frouxa pra mim, mas na dianteira é tudo d bom, tanto q atualmente o Fabiano usa uma na TONI da LM.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Gargamel escreveu:
Ela tem menos curso q a da DT200 ??!!
Caras, ela tem menor curso q a 200 sim, mas não é so isso q influencia, pois a capacidade de amortecer dela é muito maior.
Na minha ela não da final, a traseira sim tenho q mexer, pois esta frouxa pra mim, mas na dianteira é tudo d bom, tanto q atualmente o Fabiano usa uma na TONI da LM.
Garga, a suspa traseira tem regulagem com cliks. É fácil de regular :wink:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Garga, a suspa traseira tem regulagem com cliks. É fácil de regular

Pois e cara, na verdade achei ela mole so pro MX, ai não deu tempo d regular né ??
Na hora q voltar vou mexer nisso !!
Valeu !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem