Peraí, para o mundo que eu quero descer! hauaha
Eu SEMPRE tive a sensação de que as Honda tem MENOS alta que as outras motos de MX. Sempre achei que elas tem uma boa potência em baixa-média e na TRANSIÇÃO para a alta, mas não tem potência em regimes mais altos de rotação, dando a sensação de que "o motor acaba cedo" enquanto as outras (YZF e KXF) continuam "empurrando".
Depois do que o Orlando falou, e que o Ale Primo confirmou, fui dar uma sapeada pra ver o que estava ocorrendo com a minha percepção, já que pelo que disseram eu devia ser louco! rsrsrsrs
Pois bem, aqui temos a curva de potência da CRF250R 2010:
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A potência máxima (stock) ocorre aos 11230rpm.
Aqui temos das CRFs 2008-9:
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http://www.akrapovic.com/motorcycle-exh ... 18adf95ee/" onclick="window.open(this.href);return false;
Não é muito diferente: potência máxima aos 10900rpm. Inclusive a curva de torque/potência é bastante parecida.
A KXF tem a potência máxima aos 12330 rpm:
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Ou seja, a sensação deveria ser diferente, de que a KXF "tem mais alta", já que a potência vem quase 1000rpm acima da potência da Honda 2010 e quase 1500rpm acima da Honda 2009-.
Mesma coisa com a YZF, que embora entregue a potência máxima quase na mesma rotação da Honda, entrega de forma diferente, demorando mais para "encher", dando a sensação de que é mais forte em alta também:
http://www.akrapovic.com/motorcycle-exh ... racing-82/" onclick="window.open(this.href);return false;
E aí José?
O que acontece?
O que ocorre?
Será que eu bebi?