KXF 250 - 2011 - Impressões

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por GELOUS »

PauloJ escreveu:
ale primo escreveu:Já tem 11 oficial por 22900.
As 12 chegam semana que vem por 25.
Poxa, interessou pra copiar o Pala, tá me parecendo melhor negócio que 24 na GG 2T... com R$1 a 2K a a mais, a gente muda o que quiser mudar na suspensão e pronto.
Na imprensa dizem que a 2012 tem injeção dupla pra melhorar a alta, balança mais curta e molas dianteira e traseira mais duras. Pra quem vai usar no enduro, 2011 é até melhor!
Esses preços que vc mencionou são da Bike Box?
[]s,
Paulo
Aí eu já acho melhor vc pagar 18 na minha moto e deixar eu comprar uma KXF 2011 hein? viola::
Pensa bem se não é melhor! alegre::
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por OrlandoMX »

ale primo escreveu:Sinceramente, não vou ter outra opção. Volto pras Kawas.
Espero ter tempo de testar umas por ai.rsrsrsrs
Mas essa de ficar sem a alta eu vou dançar. Gosto de usa-la, por ser mais lerdo.
Muito pelo contrario, bem melhor ter baixa e media forte, quem custuma andar usando só a alta são pilotos profissionais ......vc nem sentirá falta da alta grande......
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por ale primo »

OrlandoMX escreveu:
ale primo escreveu:Sinceramente, não vou ter outra opção. Volto pras Kawas.
Espero ter tempo de testar umas por ai.rsrsrsrs
Mas essa de ficar sem a alta eu vou dançar. Gosto de usa-la, por ser mais lerdo.
Muito pelo contrario, bem melhor ter baixa e media forte, quem custuma andar usando só a alta são pilotos profissionais ......vc nem sentirá falta da alta grande......
Obrigado Landin!!!!!!!!! joia:::
Sério, a kxf 2007 já era assim sem alta. Gosto muito mais de alta explosiva como da CRF.

O ruim é que vai ser F*#@ voltar a ficar na mão de uma só marca.
Que será que acontece com as Hondas??????
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por Marcus DT »

ROGERIO-RS escreveu:A gente ve falar muito que moto de mx não em muita baixa e pra trilha fica ruin em trechos travados,mas pelo que vc ta falando a kx mudou esse conceito ?
Rogerio, isso aí é história, ou herança das 2T (nunca pilotei uma em trilha braba). Troquei minha CRF230 na YZ250F que era do Pala, a moto tem mais baixa/média/alta que minha CRF230. O que não tem é "microbaixa", que é aquela "filosofia" (profundo, ahaha) que a embreagem está ali de enfeite, que se pode encarar o obstáculo com a marcha errada e que a moto se vira pra conseguir empurrar. Mas também não sei se isso existe nas CRF-X / WR da vida.

A única coisa que tá me incomodando um pouco nas motos de MX na trilha é a relação das marchas. A 1/2/3 são longas para os trechos técnicos e a 4/5 são curtas pros estradões. E o kick que realmente eu tinha esquecido de como é chato (não é ruim de pegar, mas é cansativo). De resto, pelo menos a minha com Race Tech, to gostando.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por GELOUS »

Peraí, para o mundo que eu quero descer! hauaha

Eu SEMPRE tive a sensação de que as Honda tem MENOS alta que as outras motos de MX. Sempre achei que elas tem uma boa potência em baixa-média e na TRANSIÇÃO para a alta, mas não tem potência em regimes mais altos de rotação, dando a sensação de que "o motor acaba cedo" enquanto as outras (YZF e KXF) continuam "empurrando".

Depois do que o Orlando falou, e que o Ale Primo confirmou, fui dar uma sapeada pra ver o que estava ocorrendo com a minha percepção, já que pelo que disseram eu devia ser louco! rsrsrsrs

Pois bem, aqui temos a curva de potência da CRF250R 2010:

http://www.akrapovic.com/typo3conf/ext/ ... o_2011.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

A potência máxima (stock) ocorre aos 11230rpm.

Aqui temos das CRFs 2008-9:

http://www.akrapovic.com/motorcycle-exh ... racing-13/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.akrapovic.com/motorcycle-exh ... 18adf95ee/" onclick="window.open(this.href);return false;

Não é muito diferente: potência máxima aos 10900rpm. Inclusive a curva de torque/potência é bastante parecida.

A KXF tem a potência máxima aos 12330 rpm:

http://www.akrapovic.com/motorcycle-exh ... 99b41e54c/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ou seja, a sensação deveria ser diferente, de que a KXF "tem mais alta", já que a potência vem quase 1000rpm acima da potência da Honda 2010 e quase 1500rpm acima da Honda 2009-.

Mesma coisa com a YZF, que embora entregue a potência máxima quase na mesma rotação da Honda, entrega de forma diferente, demorando mais para "encher", dando a sensação de que é mais forte em alta também:

http://www.akrapovic.com/motorcycle-exh ... racing-82/" onclick="window.open(this.href);return false;

E aí José?

O que acontece?

O que ocorre?

Será que eu bebi?
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por Marcus DT »

Gelous, como o ganho entre 5000-7300 rpm na YZ250F c/ Akra foi tão bizarro? Tá estranha essa curva aí, não acha? E não esquece, quando for vender o espólio da YZF, me avisa, ahaha! Curti o ganho, achei que fosse ser só na alta (o que não me interessaria).
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por apalareti »

Gelous, vc não bebeu, a questão é que a injeção deixou tudo liso. Além disso, se a moto tem mais baixa e média, ela já chega muito forte na alta, então a inércia é menor do que um motor que tem média mais fraca e na alta dá uma porrada.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por ROGERIO-RS »

Marcus DT escreveu:
ROGERIO-RS escreveu:A gente ve falar muito que moto de mx não em muita baixa e pra trilha fica ruin em trechos travados,mas pelo que vc ta falando a kx mudou esse conceito ?
Rogerio, isso aí é história, ou herança das 2T (nunca pilotei uma em trilha braba). Troquei minha CRF230 na YZ250F que era do Pala, a moto tem mais baixa/média/alta que minha CRF230. O que não tem é "microbaixa", que é aquela "filosofia" (profundo, ahaha) que a embreagem está ali de enfeite, que se pode encarar o obstáculo com a marcha errada e que a moto se vira pra conseguir empurrar. Mas também não sei se isso existe nas CRF-X / WR da vida.

A única coisa que tá me incomodando um pouco nas motos de MX na trilha é a relação das marchas. A 1/2/3 são longas para os trechos técnicos e a 4/5 são curtas pros estradões. E o kick que realmente eu tinha esquecido de como é chato (não é ruim de pegar, mas é cansativo). De resto, pelo menos a minha com Race Tech, to gostando.
valeu marcos !
Obrigado pela explicação,tava lendo a respeito da sua nova maquina e da pra ver qu evc ta muito contente ,parabens e boas trilhas,e vai comentando sobre essa nova fase nas trilhas.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por PauloJ »

GELOUS escreveu:Aí eu já acho melhor vc pagar 18 na minha moto e deixar eu comprar uma KXF 2011 hein? viola::
Pensa bem se não é melhor! alegre::
Hummmm too late... alegre:: alegre:: alegre::
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 30&t=24687" onclick="window.open(this.href);return false;
[]s,
Paulo
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por Zenha »

PauloJ escreveu:
GELOUS escreveu:Aí eu já acho melhor vc pagar 18 na minha moto e deixar eu comprar uma KXF 2011 hein? viola::
Pensa bem se não é melhor! alegre::
Hummmm too late... alegre:: alegre:: alegre::
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 30&t=24687" onclick="window.open(this.href);return false;
[]s,
Paulo
rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: EEEEEE Xara , vc é fogo ate hoje naõ definiu?
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por zambapower »

Eh como a rm 125 que eu tinha a baixa dela era ruim e a potencia dela vinha com uma paulada na media dai parecia que a alta era fraca mas as rm so andam bem de alta ! por que a transicao da media pra alta nao era na mesma intensidade da baixa pra media !

Curioso li muito e dizem que a yz250f 2011 e a que tem mais baixa e media , e sentiam um pouco de falta na alta dai por isso a yamaha colocou carburador maior pra 2012 , tb bebi ? Por que será que ainda no carburador será que e tao ruim po a yamaha e sempre inovadora !
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por apalareti »

zambapower escreveu:Eh como a rm 125 que eu tinha a baixa dela era ruim e a potencia dela vinha com uma paulada na media dai parecia que a alta era fraca mas as rm so andam bem de alta ! por que a transicao da media pra alta nao era na mesma intensidade da baixa pra media !

Curioso li muito e dizem que a yz250f 2011 e a que tem mais baixa e media , e sentiam um pouco de falta na alta dai por isso a yamaha colocou carburador maior pra 2012 , tb bebi ? Por que será que ainda no carburador será que e tao ruim po a yamaha e sempre inovadora !
Acho um absurdo a yamaha não ter colocado injeção, mas as vezes é melhor esperar do que queimar o filme com uma injeção que ainda não esteja bem calibrada. Até porque, das mx carburadas a yamaha tem na minha opnião um dos melhores conjuntos de motores e carburadores.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por Zenha »

apalareti escreveu:
zambapower escreveu:Eh como a rm 125 que eu tinha a baixa dela era ruim e a potencia dela vinha com uma paulada na media dai parecia que a alta era fraca mas as rm so andam bem de alta ! por que a transicao da media pra alta nao era na mesma intensidade da baixa pra media !

Curioso li muito e dizem que a yz250f 2011 e a que tem mais baixa e media , e sentiam um pouco de falta na alta dai por isso a yamaha colocou carburador maior pra 2012 , tb bebi ? Por que será que ainda no carburador será que e tao ruim po a yamaha e sempre inovadora !
Acho um absurdo a yamaha não ter colocado injeção, mas as vezes é melhor esperar do que queimar o filme com uma injeção que ainda não esteja bem calibrada. Até porque, das mx carburadas a yamaha tem na minha opnião um dos melhores conjuntos de motores e carburadores.

Tenho comigo que este motor conceito genesis da Yamaha 5 valvulas , não aceita injeção muito bem ...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por Ricardo »

Acho que não Zenha, por que a R1 também usa 5 valvulas por cilindro e estão injetadas faz tempo..
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por bessa27 »

Eu tbm curto mais alta....

Tem que investir numa ponteira.

Um amigo meu testou um 0KM com ponteira disse que ela fica com essa curva uma pouca mais zummmmmmm uahhhhhhhhhhhhhhhhhh.

Andei na moto do Pala e a moto é fróids de mais, nas curvas, achei bem previsivel, em nenhum momento perdi a frente nem a traseira..... a suspa, (mesmo não regulado pro meu peso e meio que pra enduro) achei um pouco mole, mas de funcionamento fantastico.... um negocio absurdo. Nos pulos, achei normal, um pouco mole (voltando a dizer que ela ta meio que setada pra enduro, e o pala é mais pesado que eu) - talvez merecia uma regulagem pro meu peso..., mas em relação a curva, ondulações e buracos da pista, me senti muito tranquilo, na verdade me senti muito a vontade.... realmente senti o negocio funcionar e funciona muito! Engole muito bem os buracos e imperfeições da pista... dando pra andar muito rapido.

Alias, essa é a sensação que eu tive..... vc anda muito rapido, com a impressão que vc ta "passeando".... pois não tive nenhum susto.... mesmo acelerando...

A moto é top..... nem tem o que falar..... mesmo vindo da Honda, amei o bicho!

Valeu Pala man
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por OrlandoMX »

A minha ta com FMF completo com mega bomb, o motor ganhou potencia em todos os giros e ficou um pouco mais solta de alta.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por OrlandoMX »

Gelous, dificil tomar por base os graficos, pois o q sentimos é uma combinação de torque e potencia, principalmente torque.....

Ai vale aquela velha frase, potencia é pra vender , torque é pra subir morro !!!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por ale primo »

Ouvi que a suspa dela se não acertar agora em 2012, sai de linha.
Vejam que as equipes oficiais não usam ela nas 250 e nem vem nas 450 de linha.

Mas enfim............volto pras Kawas, certeza.
A dúvida é se 11 ou 12................................................
Já to quase recuperado, ai Pala, Orlando e cia Ltda que se cuidem. Vou voltar ao véio esquema de escolher a moto dos outros pelo estado do pneu!!!!!!
saulohard
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Agosto 2011 à11 21:47

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por saulohard »

perguntiha basica para voces
Estou cogitando essa crianca verde tambem, rsrs, seria possivel adaptar uma partida eletrica nela? Pq aqui tem umas trilhas que pedalar se transforma num sofrimento muito grande.
abs
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por murilo_cb »

Ja falaram basicamente tudo que eu ia falar da moto.. eu tambem vim da honda e gostei muito da moto

não acho a alta dela fraca, ela empurra bem em todos giros e bem linear. tem moto que nao tem muita baixa ai voce nota bastande a diferença de estágios(baixa,media e alta), mas na KXF11 voce nao percebe isso, ela vai empurrando linear da baixa até na alta.

Ja encomendei escapamento completo FMF para a minha tb.


saulohard: partida eletrica nela é bem complicado, nunca vi em nenhuma moto de cross, só nas KTM novas que vem de fabrica mesmo. Mas só se voce quiser por luxo mesmo, pq a KXF11 pega no pedal muito facil! é 1 ou 2 pedalas no maximo e ja ligou.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem