KXF 250 - 2011 - Impressões

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por GELOUS »

OrlandoMX escreveu:Gelous, dificil tomar por base os graficos, pois o q sentimos é uma combinação de torque e potencia, principalmente torque.....

Ai vale aquela velha frase, potencia é pra vender , torque é pra subir morro !!!
E é justamente por isso que fiquei encucado. Minha percepção é totalmente diferente da percepção sua e do Ale.

Sempre achei que as Hondas são boas de baixa/média, mas a alta deixa a desejar. Enfim, deve ser uma percepção equivocada.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por apalareti »

bessa27 escreveu:Eu tbm curto mais alta....

Tem que investir numa ponteira.

Um amigo meu testou um 0KM com ponteira disse que ela fica com essa curva uma pouca mais zummmmmmm uahhhhhhhhhhhhhhhhhh.

Andei na moto do Pala e a moto é fróids de mais, nas curvas, achei bem previsivel, em nenhum momento perdi a frente nem a traseira..... a suspa, (mesmo não regulado pro meu peso e meio que pra enduro) achei um pouco mole, mas de funcionamento fantastico.... um negocio absurdo. Nos pulos, achei normal, um pouco mole (voltando a dizer que ela ta meio que setada pra enduro, e o pala é mais pesado que eu) - talvez merecia uma regulagem pro meu peso..., mas em relação a curva, ondulações e buracos da pista, me senti muito tranquilo, na verdade me senti muito a vontade.... realmente senti o negocio funcionar e funciona muito! Engole muito bem os buracos e imperfeições da pista... dando pra andar muito rapido.

Alias, essa é a sensação que eu tive..... vc anda muito rapido, com a impressão que vc ta "passeando".... pois não tive nenhum susto.... mesmo acelerando...

A moto é top..... nem tem o que falar..... mesmo vindo da Honda, amei o bicho!

Valeu Pala man
Cara, eu tb tenho essa sensação de estar devagar, mas é pq a moto é muito controlada.
Quanto a suspa, a minha não é mais original, já está customizada pra enduro.
Você não percebeu diferença da primeira andada para a segunda? Já estava com outro setup de compressão e click. Eu achei que ela ficou mais bem equilibrada depois.
saulohard
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Agosto 2011 à11 21:47

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por saulohard »

murilo_cb escreveu:Ja falaram basicamente tudo que eu ia falar da moto.. eu tambem vim da honda e gostei muito da moto

não acho a alta dela fraca, ela empurra bem em todos giros e bem linear. tem moto que nao tem muita baixa ai voce nota bastande a diferença de estágios(baixa,media e alta), mas na KXF11 voce nao percebe isso, ela vai empurrando linear da baixa até na alta.

Ja encomendei escapamento completo FMF para a minha tb.


saulohard: partida eletrica nela é bem complicado, nunca vi em nenhuma moto de cross, só nas KTM novas que vem de fabrica mesmo. Mas só se voce quiser por luxo mesmo, pq a KXF11 pega no pedal muito facil! é 1 ou 2 pedalas no maximo e ja ligou.
Show, mas ce acha que da pra encarar as trilhas com essa crianca ai? Ou seria melhor pegar algo mais especifico tipo crfx, etc. Ktm ta fróids, 30kzin ta siando a 2t com partida eletrica.... Gostei da verdinha, mas nao sei se vai atender o proposito.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por apalareti »

Cara, eu comprei ela pro enduro. Mas nunca tive uma endureira para poder falar.
Antes de pegar essa moto eu coloquei na cabeça que iria de endureira, mas falta muita tecnologia nelas, e mesmo assim o valor é maior. O único ponto a favor era a partida elétrica, mesmo assim fui de MX novamente, já é a terceira que coloco no enduro.
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por FabioSouza »

Quero experimentar..quem sabe tbm não migro pras verdinhas né?
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por Cleber T. »

ale primo escreveu:Sinceramente, não vou ter outra opção. Volto pras Kawas.
Espero ter tempo de testar umas por ai.rsrsrsrs
Mas essa de ficar sem a alta eu vou dançar. Gosto de usa-la, por ser mais lerdo.

Mas o que ta pegando mesmo.
2011 ou 2012?????????????????????????????????
Já tem 11 oficial por 22900.
As 12 chegam semana que vem por 25.

Bão, vou monitorando.........o certo mesmo pra mim seria comprar em fevereiro ou março.
cara onde tem 2011 oficial por 22900??
JFGaúcho
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 09 Maio 2008 à50 10:19

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por JFGaúcho »

eu acompanho a evolução da kxf desde 2008...a moto realmente está TOP....teria muito gosto de comprar uma e essa eu só trocaria pelas laranjinhas,,,,
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por apalareti »

Preparação das suspensões

Galera, ontem consegui testar a moto em Cajamar/Jundiaí. Valeu Cadu!!!
Peguei trilhas bem técnicas, com subidas estilo trial, com muita pedra, e degraus daqueles que se não tiver velocidade esquece, daqueles que quando bate a moto salta e parece que cai quase no mesmo lugar. Pegamos lugares lisos, pedras com água, um pouco de lama, lugares secos, batidos e com pedras soltas. Enfim... acho que mesclou quase todo tipo de terreno.
A trilha tinha 65km, e fizemos com uma parada de 15 minutos, quase sem deslocamento, fizemos em 3 horas e 15.
Antes disso tinha testado a mudança da genética em um pista de MX, agora já posso dar meu parecer.

Desta vez ao invés de trabalhar em uma genética puramente de enduro como era o casa da Race Tech da YZF, decidi ir na linha do XC. Creio que a suspa ficou boa pra enduro, e boa pra MX, provavelmente excelente no XC.

Apesar das 3:15 de trilha praticamente sem descanso, não me senti cansado, o que é algo muito importante no enduro. Ela está bem macia na compressão de baixa velocidade, e bem firme na compressão de alta velocidade, porém no MX preciso aumentar a quantidade de óleo para ter um final de curso mais progressivo, pois quando erro um step por exemplo, a suspa chega a bater, creio que a medida de óleo original esteja errada.
Já no enduro ela não chega no final de curso facilmente, e nos impactos de alta velocidade ela até poderia trabalhar um pouco mais, mas isso só vou mexer depois de acertar a medida do óleo.
O funcionamento já está muito bom, agora falta apenas alguns ajustes finos.
O que me chamou mais a atenção, principalmente porque sou muito pesado, é a regulagem de pré-carga. Para quem está acima de 85kg, e abaixo de 75kg, tenho certeza que vai achar essa suspa sensacional.
Também tenho percebido que ela desliza com muita facilidade, graças ao banho de nitreto de titânio, ela apresenta um funcionamento sem calos e muito linear. Aquela sensação de ruga, ou pequena dificuldade de abaixar no início do funcionamento não existe.

A suspensão traseira parecia ser bem dura quando fora do MX, mas com os recursos que temos no amortecedor traseiro já deu para contornar. Diferentemente de alguns outros modelos, o click de alta velocidade (porca) tem 4 voltas ao invés das comuns 2,5. Clique por sí só não diz nada, não mede nada, talvez a abertura seja maior, pois na prática deu um efeito maior no amortecedor, ela tem conseguido assimilar além das minhas expectativas os impactos maiores.
Estou com todos os cliques abertos e toda compressão de alta aberta, isso deixou o amortecedor muito próximo de uma calibragem para enduro sem precisar mecher na genética. A traseira tem se comportado bem, e apesar de original tem conseguido acompanhar a frente já revalvulada.

Pretendo explorar ainda mais as suspas originais antes de partir pra uma troca de válvulas, mas daqui pra frente as mudanças serão feitas com mais horas de teste. A moto acabou de completar 8 horas e consegui chegar em um bom ajuste inicial para o enduro.

Resumindo: O acerto de pré-carga, o banho de nitreto de titânio, e o ajuste de alta compressão com 4 voltas, estão fazendo grande diferença. Talvez se fosse só um dos dois últimos recursos isolados não fizesse grande diferença, mas juntos são muito bons.
Dos 3 recursos citados acima, eu destaco a compressão de mola com um peso 3 vezes maior que os outros recursos, em se trantando de alguém fora do peso para o qual as motos são desenvolvidas.

É isso aí, espero que ajude aos fãs desse modelo se decidirem.

Ontem o Cadu (CRF 250 X, veja bem habituado com moto de enduro) experimentou a moto e falou uma coisa que me deixou contente: " Nem parece uma moto de MX, parece uma moto de enduro". Esse era meu objetivo, e já acertei com apenas 8 horas e uma mexida na genética.

É isso, a moto é muito boa e versátil. Sem sombra de dúvidas foi a moto de mx que foi mais fácil de acertar pro enduro, uma vez que a injeção eletrôncia resolveu toda a questão relacionada ao motor.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por Zenha »

Pala pelo o que entende de susp , vc acha que uma SXF 350 tambem se comportaria bem assim na trilha ?

Digo isto porque eu sei que estou no mehor dos dois mundos com uma moto de trilha especializada e uma cross tambem especializada, mas por outro lado tenho duas preocupaçoes , duas tocadas absolutamente diferentes ( desde posição ate a reação 250/450 !!!) e por muitas vezes queria ter uma moto só , mas que fosse um pouco habil em ambos ambientes , que não me parece ser o caso de nenhuma das minhas duas garotas .

Dias atras andei em uma 350 na trilha , e te falo que gostei sim , mas perto da Husa é muito ruim de suspensão , no cross não , nada a reclamar .

aoutra opção seria a Honda CRF 450 , mas aí é muito croseira que vc acha?
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por ROGERIO-RS »

queria ler as impressões do cadu,ja que ele ta mais acostumado com a endureira.Fala ai Cadu!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por carlos_edu »

Bom tbem fiz um ligeiro porem lento rsrs teste drive mas foi sufiente para dizer ao pala q eh possivel fazer trilha com essa moto de MX rsrs. I.e. Realmente deixa o bura no sec passado. Moto fantastica!
Pala, qto aos mapas, sei q gostou do original, mas nao descartaria experimentacoe. O q eh bom pode quem sabe ser melhor.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por apalareti »

carlos_edu escreveu:Bom tbem fiz um ligeiro porem lento rsrs teste drive mas foi sufiente para dizer ao pala q eh possivel fazer trilha com essa moto de MX rsrs. I.e. Realmente deixa o bura no sec passado. Moto fantastica!
Pala, qto aos mapas, sei q gostou do original, mas nao descartaria experimentacoe. O q eh bom pode quem sabe ser melhor.
Vou experimentar sim, pois parece que dá pra melhorar ainda mais a baixa e média.
Agora vou parar um pouco de mexer para poder conhecer mais a fundo a moto. Por enquanto foram ajustes mais pesados.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por apalareti »

Zenha escreveu:Pala pelo o que entende de susp , vc acha que uma SXF 350 tambem se comportaria bem assim na trilha ?

Digo isto porque eu sei que estou no mehor dos dois mundos com uma moto de trilha especializada e uma cross tambem especializada, mas por outro lado tenho duas preocupaçoes , duas tocadas absolutamente diferentes ( desde posição ate a reação 250/450 !!!) e por muitas vezes queria ter uma moto só , mas que fosse um pouco habil em ambos ambientes , que não me parece ser o caso de nenhuma das minhas duas garotas .

Dias atras andei em uma 350 na trilha , e te falo que gostei sim , mas perto da Husa é muito ruim de suspensão , no cross não , nada a reclamar .

aoutra opção seria a Honda CRF 450 , mas aí é muito croseira que vc acha?
Zenha, sem dúvida nenhuma que a SXF se comportaria bem nas trilhas, inclusive ela tem estrutura para se comparar com a Husa, mas claro que depois de uma personalização.
Cara, vou repetir o que te falei a algum tempo atrás, embora eu não tenha testado na prática, existe uma preparação que deve deixar a moto perfeita para você.
Lembra que te falei da garrafinha na suspa dianteira?
Seguinte, imagina que você está em uma provinha de enduro, ai chega no Cross Test e tem um baita de um pistão de MX, você com as mãos vai fechar uma válvula em cada garrafinha (são 2, uma para cada bengala), pronto... sua moto agora está com suspa de MX. Terminou a especial, abre e pode ir para o próximo enduro test.

Essa é a idéia da garrafinha, quando aberta ela muda o comportamento da suspa, e pelo que falam é radical a diferença.
Não deve ser tão fácil acertar uma suspa assim, mas com paciência chega-se lá.
Em termos de investimento, você vai gastar o valor de uma ponteira nas peças, e o valor de uma curva de escape na mão-de-obra. Só que a garrafinha servirá em qualquer moto, vc vai levar ela com vc para qualquer moto que comprar.

Imagem
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: KXF 250 - 2011 - Impressões

Mensagem por zambapower »

Olha eu ja tive isso na minha yz e absurda a diferenca que da na suspensao , ela fica sempre simulando a moto com nivel de oleo baixo por que aumenta o air spring da suspa , fica um cadillac pra andar na buraqueira e nunca da final de curso por que vc pode andar com nivel de oleo mais alto que o original sem precisar mexer nas molas , cara e o que ha de suspa dianteira !
As minhas garrafinhas eram da mx tech , e vc regulava a valvula de passagem de ar num parafuso !
Todo mundo que andou na minha moto gostou e ate achavam a suspa macia demais no mx , mas dai quando pegavam os saltos ela nunca bateu no final , isso que eu pregao nao zerei muitos saltos , dava nos calombos , caia no meio da mesa pra frente sempre 1 metro antes de botar e ela mesmo assim nao dava no final !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem