Diferença da KTM XC-FW para EXC

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Eu estou pegando uma XC-FW 2009, mas antes queria saber qual a diferença das duas.

Pelo que eu li a XC-FW é para o mercado americano de cross country e a EXC é para o mercado Europeu de Enduro.

Mas eu queria realmente saber qual a diferença de suspensão e motor, ou se é a mesma coisa.

Abs
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por GELOUS »

Fernando, pelo que me falaram:

As XCF tem o motor da SXF (que me disseram tem o cabeçote diferente, com duplo comando). As XCFW são as XCF com 6 marchas.

As suspensões também são diferentes, sendo de dupla câmara nas SX/XCF!

Basicamente é isso. Foi "o que me disseram", estou vendendo pelo preço que comprei, ok?
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

GELOUS escreveu:Fernando, pelo que me falaram:

As XCF tem o motor da SXF (que me disseram tem o cabeçote diferente, com duplo comando). As XCFW são as XCF com 6 marchas.

As suspensões também são diferentes, sendo de dupla câmara nas SX/XCF!

Basicamente é isso. Foi "o que me disseram", estou vendendo pelo preço que comprei, ok?
oloko::


Como eu só vou usar em trilhas, pelo que você disse não me pareceu uma boa opção.

Pois é um motor de Cross com suspensão pior. (foi mais ou menos o que eu entendi, pois não entendi nada) Rsrsrs...

No mais ela tem algum problema conhecido para trilhas?

Abs
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Vidigal »

tenho 3 conhecidos aqui de bh que tem 3 motos dessas, xcfw 250 2009
usam somente em trilhas
os caras adoram as motos!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por GELOUS »

Na minha opinião, as XCF-W reúnem o melhor de dois mundos:

Das motos de enduro vem o câmbio de 6 marchas, descanso lateral e parte elétrica (farol ou pelo menos ligação pronta pra instalar o farol); das motos de MX vem o motor mais forte (ou mais elástico, se assim preferir) e as suspensões com mais recursos (mais duras por natureza, mas com mais recursos de preparação).
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Matsui »

amigo meu tem uma xcw ou sei la o que mas e xc, 450 e uma delicia super mansa pra uma 450 nao e uma coisa indomavel anda bem demais baixa de trator e alta de formula 1 ta bao demais ein!
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Matsui escreveu:amigo meu tem uma xcw ou sei la o que mas e xc, 450 e uma delicia super mansa pra uma 450 nao e uma coisa indomavel anda bem demais baixa de trator e alta de formula 1 ta bao demais ein!
Esqueci de dizer o mais importante é um XC-FW 250.

tchau::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por GELOUS »

Fernando (SEGBEG) escreveu:
Matsui escreveu:amigo meu tem uma xcw ou sei la o que mas e xc, 450 e uma delicia super mansa pra uma 450 nao e uma coisa indomavel anda bem demais baixa de trator e alta de formula 1 ta bao demais ein!
Esqueci de dizer o mais importante é um XC-FW 250.

tchau::
Vale pra ela também.

Então, não sei se é um negócio da china que vc tá fazendo, mas eu olharia com carinho para as 450 nesse caso.

Aqui em Brasília eu sei de uma XCF-W 450 2009, com 100km rodados (isso mesmo, 100km oloko:: ). Pena que o cara tá pedindo muito caro na minha opinião (pediu 27, é amigo de um amigão meu, não quis "ofendê-lo" com uma proposta mais indecorosa). Mas, acho que uns 25 pilas sai. Acho um negócio até bão para quem pretende ficar bastante tempo com a motinha.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por apalareti »

Em se tratando de 250, a EXC é beeemmm mansinha segundo me falaram.
As suspensões da XC são superiores, agora não sei se vem com setup mais rígido que a EXC, provávelmente.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Brunø »

aqui as ktm de trilha a maioria é xc-f ou xc(2t) tem poucas exc, as xc vem com descaço lateral, roda 18" e farol
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Zenha »

Eu tive esta moto aí XCFW 250 2008 ou 9 não lembro , coloquei kit 290 ponteira curva , pó magico de pirlimpimpim etc etc e nem assim andava com as CRF 250 X ou WR 250 originais negativo:: negativo::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por GELOUS »

Zenha escreveu:Eu tive esta moto aí XCFW 250 2008 ou 9 não lembro , coloquei kit 290 ponteira curva , pó magico de pirlimpimpim etc etc e nem assim andava com as CRF 250 X ou WR 250 originais negativo:: negativo::
Pelo que entendi ele voltando a andar, ou seja, pra quem não tem nada, metade é o dobro! rsrsrs E voltar de KTM, mesmo 250, tá bão demais! Embora eu sempre diga aqui (mas nunca sou ouvido Frio:: ) que também acho as 250 da KTM bem fraquinhas.

Claro, se puder pegar uma 450, melhor! alegre::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:
Zenha escreveu:Eu tive esta moto aí XCFW 250 2008 ou 9 não lembro , coloquei kit 290 ponteira curva , pó magico de pirlimpimpim etc etc e nem assim andava com as CRF 250 X ou WR 250 originais negativo:: negativo::
Pelo que entendi ele voltando a andar, ou seja, pra quem não tem nada, metade é o dobro! rsrsrs E voltar de KTM, mesmo 250, tá bão demais! Embora eu sempre diga aqui (mas nunca sou ouvido Frio:: ) que também acho as 250 da KTM bem fraquinhas.

Claro, se puder pegar uma 450, melhor! alegre::

Gelous a moto no conjunto é muito boa , mas não anda é amarrada , mas claro que é muito melhor que qualquer nacional , é mais leve que a Honda X , tem mais ciclistica que Honda e Yamaha juntas , muito mais suspensão e ate anda bem na alta , mas de baixa Conada

Saca aquelas moto que vc mete a mão para empinar e ela dá um urrão e não vai , por aí ...
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Zenha escreveu:
GELOUS escreveu:
Zenha escreveu:Eu tive esta moto aí XCFW 250 2008 ou 9 não lembro , coloquei kit 290 ponteira curva , pó magico de pirlimpimpim etc etc e nem assim andava com as CRF 250 X ou WR 250 originais negativo:: negativo::
Pelo que entendi ele voltando a andar, ou seja, pra quem não tem nada, metade é o dobro! rsrsrs E voltar de KTM, mesmo 250, tá bão demais! Embora eu sempre diga aqui (mas nunca sou ouvido Frio:: ) que também acho as 250 da KTM bem fraquinhas.

Claro, se puder pegar uma 450, melhor! alegre::

Gelous a moto no conjunto é muito boa , mas não anda é amarrada , mas claro que é muito melhor que qualquer nacional , é mais leve que a Honda X , tem mais ciclistica que Honda e Yamaha juntas , muito mais suspensão e ate anda bem na alta , mas de baixa Conada

Saca aquelas moto que vc mete a mão para empinar e ela dá um urrão e não vai , por aí ...
É muito bom ouvir a opinião de alguém que já teve uma.

Realmente estava querendo uma moto mais mansa para recomeçar, pois andava de KX 250 2t e era um canhão, mas se naquele tempo já custava a ficar em cima dela, imagina hoje. Mas de maneira alguma quero uma moto “bem fraquinhas”.

Obrigado pela ajuda
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por mfd »

eu tenho uma XCW 450 ano 2009

o motor dela é o mesmo da EXC, com um comando duplo
a SX tem um motor mais cabeçudo, com cabeçote duplo/dois comandos

mas o cambio da XCW sim é o mesmo da SX, ou seja é mais curto, sendo melhor no Crosscountry mas nem tanto em um Rally, por exemplo.
a EXC tem um cambio q permite a moto ser usada na rua, bem longo.

aqui por onde ando, o cambio da XCW vai muito bem, pois não tem muito espaço pra usar um cambio longo.

por aqui, a maioria das 450 é XCW, mas o pessoal coloca o kit de farol.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por MachineAccelerator »

Tem WR250 2011 a 27k lá no Nene motos! Na dúvida.........
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Off Roader »

mfd escreveu:eu tenho uma XCW 450 ano 2009

o motor dela é o mesmo da EXC, com um comando duplo
a SX tem um motor mais cabeçudo, com cabeçote duplo/dois comandos

mas o cambio da XCW sim é o mesmo da SX, ou seja é mais curto, sendo melhor no Crosscountry mas nem tanto em um Rally, por exemplo.
a EXC tem um cambio q permite a moto ser usada na rua, bem longo.

aqui por onde ando, o cambio da XCW vai muito bem, pois não tem muito espaço pra usar um cambio longo.

por aqui, a maioria das 450 é XCW, mas o pessoal coloca o kit de farol.

joia::: Confere a informação câmbio/motor...

O grande lance é que as XC e XCW sempre vem do mercado americano por importação paralela e por vezes conseguem ter um preço melhor(cuidado com as frias!!) do que as oficias,que vem sempre da europa e são sempre EXC.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Fauze Said »

Fernando,

E a BMW vai vender?
Luiz H Camillo
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 11 Janeiro 2008 à34 10:17

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Luiz H Camillo »

Eu tenho uma XCF 2008 e acho ela ótima. O motor e a suspa são os mesmos da de cross só que a suspensão é adaptada para cross country. Do jeito que veio de fábrica achei dura, mas trabalhada fica ótima.
A XCF-W tem de diferente da minha suspensão com cartucho aberto e câmbio mais longo (1ª e 2ª mais curtas que a XCF e marchas altas mais longas). Acho que para trilha deve ser ótima. Até onde eu sei ela e a EXC são muito parecidas se não forem exatamente iguais.
A minha está com 250 horas e nunca deu problema. O máximo que fiz foi trocar válvula de escape com 80 horas.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Fauze Said escreveu:Fernando,

E a BMW vai vender?
A BMW não é minha, eu ate estava andando nela para poder decidir se ia de 250 ou 450.

O dono não esta andando, mas não vai vender, pois diz que vai voltar a andar quando eu comprar a minha.

Abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem