Diferença da KTM XC-FW para EXC
-
- Membro
- Mensagens: 713
- Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11
Diferença da KTM XC-FW para EXC
Eu estou pegando uma XC-FW 2009, mas antes queria saber qual a diferença das duas.
Pelo que eu li a XC-FW é para o mercado americano de cross country e a EXC é para o mercado Europeu de Enduro.
Mas eu queria realmente saber qual a diferença de suspensão e motor, ou se é a mesma coisa.
Abs
Pelo que eu li a XC-FW é para o mercado americano de cross country e a EXC é para o mercado Europeu de Enduro.
Mas eu queria realmente saber qual a diferença de suspensão e motor, ou se é a mesma coisa.
Abs
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
Fernando, pelo que me falaram:
As XCF tem o motor da SXF (que me disseram tem o cabeçote diferente, com duplo comando). As XCFW são as XCF com 6 marchas.
As suspensões também são diferentes, sendo de dupla câmara nas SX/XCF!
Basicamente é isso. Foi "o que me disseram", estou vendendo pelo preço que comprei, ok?
As XCF tem o motor da SXF (que me disseram tem o cabeçote diferente, com duplo comando). As XCFW são as XCF com 6 marchas.
As suspensões também são diferentes, sendo de dupla câmara nas SX/XCF!
Basicamente é isso. Foi "o que me disseram", estou vendendo pelo preço que comprei, ok?
-
- Membro
- Mensagens: 713
- Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
GELOUS escreveu:Fernando, pelo que me falaram:
As XCF tem o motor da SXF (que me disseram tem o cabeçote diferente, com duplo comando). As XCFW são as XCF com 6 marchas.
As suspensões também são diferentes, sendo de dupla câmara nas SX/XCF!
Basicamente é isso. Foi "o que me disseram", estou vendendo pelo preço que comprei, ok?
Como eu só vou usar em trilhas, pelo que você disse não me pareceu uma boa opção.
Pois é um motor de Cross com suspensão pior. (foi mais ou menos o que eu entendi, pois não entendi nada) Rsrsrs...
No mais ela tem algum problema conhecido para trilhas?
Abs
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
tenho 3 conhecidos aqui de bh que tem 3 motos dessas, xcfw 250 2009
usam somente em trilhas
os caras adoram as motos!!!
usam somente em trilhas
os caras adoram as motos!!!
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
Na minha opinião, as XCF-W reúnem o melhor de dois mundos:
Das motos de enduro vem o câmbio de 6 marchas, descanso lateral e parte elétrica (farol ou pelo menos ligação pronta pra instalar o farol); das motos de MX vem o motor mais forte (ou mais elástico, se assim preferir) e as suspensões com mais recursos (mais duras por natureza, mas com mais recursos de preparação).
Das motos de enduro vem o câmbio de 6 marchas, descanso lateral e parte elétrica (farol ou pelo menos ligação pronta pra instalar o farol); das motos de MX vem o motor mais forte (ou mais elástico, se assim preferir) e as suspensões com mais recursos (mais duras por natureza, mas com mais recursos de preparação).
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
amigo meu tem uma xcw ou sei la o que mas e xc, 450 e uma delicia super mansa pra uma 450 nao e uma coisa indomavel anda bem demais baixa de trator e alta de formula 1 ta bao demais ein!
-
- Membro
- Mensagens: 713
- Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
Esqueci de dizer o mais importante é um XC-FW 250.Matsui escreveu:amigo meu tem uma xcw ou sei la o que mas e xc, 450 e uma delicia super mansa pra uma 450 nao e uma coisa indomavel anda bem demais baixa de trator e alta de formula 1 ta bao demais ein!
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
Vale pra ela também.Fernando (SEGBEG) escreveu:Esqueci de dizer o mais importante é um XC-FW 250.Matsui escreveu:amigo meu tem uma xcw ou sei la o que mas e xc, 450 e uma delicia super mansa pra uma 450 nao e uma coisa indomavel anda bem demais baixa de trator e alta de formula 1 ta bao demais ein!
Então, não sei se é um negócio da china que vc tá fazendo, mas eu olharia com carinho para as 450 nesse caso.
Aqui em Brasília eu sei de uma XCF-W 450 2009, com 100km rodados (isso mesmo, 100km ). Pena que o cara tá pedindo muito caro na minha opinião (pediu 27, é amigo de um amigão meu, não quis "ofendê-lo" com uma proposta mais indecorosa). Mas, acho que uns 25 pilas sai. Acho um negócio até bão para quem pretende ficar bastante tempo com a motinha.
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
Em se tratando de 250, a EXC é beeemmm mansinha segundo me falaram.
As suspensões da XC são superiores, agora não sei se vem com setup mais rígido que a EXC, provávelmente.
As suspensões da XC são superiores, agora não sei se vem com setup mais rígido que a EXC, provávelmente.
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
aqui as ktm de trilha a maioria é xc-f ou xc(2t) tem poucas exc, as xc vem com descaço lateral, roda 18" e farol
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
Eu tive esta moto aí XCFW 250 2008 ou 9 não lembro , coloquei kit 290 ponteira curva , pó magico de pirlimpimpim etc etc e nem assim andava com as CRF 250 X ou WR 250 originais
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
Pelo que entendi ele voltando a andar, ou seja, pra quem não tem nada, metade é o dobro! rsrsrs E voltar de KTM, mesmo 250, tá bão demais! Embora eu sempre diga aqui (mas nunca sou ouvido ) que também acho as 250 da KTM bem fraquinhas.Zenha escreveu:Eu tive esta moto aí XCFW 250 2008 ou 9 não lembro , coloquei kit 290 ponteira curva , pó magico de pirlimpimpim etc etc e nem assim andava com as CRF 250 X ou WR 250 originais
Claro, se puder pegar uma 450, melhor!
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
GELOUS escreveu:Pelo que entendi ele voltando a andar, ou seja, pra quem não tem nada, metade é o dobro! rsrsrs E voltar de KTM, mesmo 250, tá bão demais! Embora eu sempre diga aqui (mas nunca sou ouvido ) que também acho as 250 da KTM bem fraquinhas.Zenha escreveu:Eu tive esta moto aí XCFW 250 2008 ou 9 não lembro , coloquei kit 290 ponteira curva , pó magico de pirlimpimpim etc etc e nem assim andava com as CRF 250 X ou WR 250 originais
Claro, se puder pegar uma 450, melhor!
Gelous a moto no conjunto é muito boa , mas não anda é amarrada , mas claro que é muito melhor que qualquer nacional , é mais leve que a Honda X , tem mais ciclistica que Honda e Yamaha juntas , muito mais suspensão e ate anda bem na alta , mas de baixa
Saca aquelas moto que vc mete a mão para empinar e ela dá um urrão e não vai , por aí ...
-
- Membro
- Mensagens: 713
- Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
É muito bom ouvir a opinião de alguém que já teve uma.Zenha escreveu:GELOUS escreveu:Pelo que entendi ele voltando a andar, ou seja, pra quem não tem nada, metade é o dobro! rsrsrs E voltar de KTM, mesmo 250, tá bão demais! Embora eu sempre diga aqui (mas nunca sou ouvido ) que também acho as 250 da KTM bem fraquinhas.Zenha escreveu:Eu tive esta moto aí XCFW 250 2008 ou 9 não lembro , coloquei kit 290 ponteira curva , pó magico de pirlimpimpim etc etc e nem assim andava com as CRF 250 X ou WR 250 originais
Claro, se puder pegar uma 450, melhor!
Gelous a moto no conjunto é muito boa , mas não anda é amarrada , mas claro que é muito melhor que qualquer nacional , é mais leve que a Honda X , tem mais ciclistica que Honda e Yamaha juntas , muito mais suspensão e ate anda bem na alta , mas de baixa
Saca aquelas moto que vc mete a mão para empinar e ela dá um urrão e não vai , por aí ...
Realmente estava querendo uma moto mais mansa para recomeçar, pois andava de KX 250 2t e era um canhão, mas se naquele tempo já custava a ficar em cima dela, imagina hoje. Mas de maneira alguma quero uma moto “bem fraquinhas”.
Obrigado pela ajuda
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
eu tenho uma XCW 450 ano 2009
o motor dela é o mesmo da EXC, com um comando duplo
a SX tem um motor mais cabeçudo, com cabeçote duplo/dois comandos
mas o cambio da XCW sim é o mesmo da SX, ou seja é mais curto, sendo melhor no Crosscountry mas nem tanto em um Rally, por exemplo.
a EXC tem um cambio q permite a moto ser usada na rua, bem longo.
aqui por onde ando, o cambio da XCW vai muito bem, pois não tem muito espaço pra usar um cambio longo.
por aqui, a maioria das 450 é XCW, mas o pessoal coloca o kit de farol.
o motor dela é o mesmo da EXC, com um comando duplo
a SX tem um motor mais cabeçudo, com cabeçote duplo/dois comandos
mas o cambio da XCW sim é o mesmo da SX, ou seja é mais curto, sendo melhor no Crosscountry mas nem tanto em um Rally, por exemplo.
a EXC tem um cambio q permite a moto ser usada na rua, bem longo.
aqui por onde ando, o cambio da XCW vai muito bem, pois não tem muito espaço pra usar um cambio longo.
por aqui, a maioria das 450 é XCW, mas o pessoal coloca o kit de farol.
-
- Membro
- Mensagens: 582
- Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
Tem WR250 2011 a 27k lá no Nene motos! Na dúvida.........
-
- Membro
- Mensagens: 210
- Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
mfd escreveu:eu tenho uma XCW 450 ano 2009
o motor dela é o mesmo da EXC, com um comando duplo
a SX tem um motor mais cabeçudo, com cabeçote duplo/dois comandos
mas o cambio da XCW sim é o mesmo da SX, ou seja é mais curto, sendo melhor no Crosscountry mas nem tanto em um Rally, por exemplo.
a EXC tem um cambio q permite a moto ser usada na rua, bem longo.
aqui por onde ando, o cambio da XCW vai muito bem, pois não tem muito espaço pra usar um cambio longo.
por aqui, a maioria das 450 é XCW, mas o pessoal coloca o kit de farol.
Confere a informação câmbio/motor...
O grande lance é que as XC e XCW sempre vem do mercado americano por importação paralela e por vezes conseguem ter um preço melhor(cuidado com as frias!!) do que as oficias,que vem sempre da europa e são sempre EXC.
-
- Membro
- Mensagens: 939
- Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
Fernando,
E a BMW vai vender?
E a BMW vai vender?
-
- Membro
- Mensagens: 74
- Registrado em: 11 Janeiro 2008 à34 10:17
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
Eu tenho uma XCF 2008 e acho ela ótima. O motor e a suspa são os mesmos da de cross só que a suspensão é adaptada para cross country. Do jeito que veio de fábrica achei dura, mas trabalhada fica ótima.
A XCF-W tem de diferente da minha suspensão com cartucho aberto e câmbio mais longo (1ª e 2ª mais curtas que a XCF e marchas altas mais longas). Acho que para trilha deve ser ótima. Até onde eu sei ela e a EXC são muito parecidas se não forem exatamente iguais.
A minha está com 250 horas e nunca deu problema. O máximo que fiz foi trocar válvula de escape com 80 horas.
A XCF-W tem de diferente da minha suspensão com cartucho aberto e câmbio mais longo (1ª e 2ª mais curtas que a XCF e marchas altas mais longas). Acho que para trilha deve ser ótima. Até onde eu sei ela e a EXC são muito parecidas se não forem exatamente iguais.
A minha está com 250 horas e nunca deu problema. O máximo que fiz foi trocar válvula de escape com 80 horas.
-
- Membro
- Mensagens: 713
- Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11
Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC
A BMW não é minha, eu ate estava andando nela para poder decidir se ia de 250 ou 450.Fauze Said escreveu:Fernando,
E a BMW vai vender?
O dono não esta andando, mas não vai vender, pois diz que vai voltar a andar quando eu comprar a minha.
Abs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem