Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por DarkRayman »

Galera, antes de começar, está tudo bem, ninguém se machucou, somente as motos.
Sábado a tarde fui estrear minha tornado, depois de semanas arrumando ele para a trilhas, essa historia pode ser acompanhada aqui.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 64#p354164" onclick="window.open(this.href);return false;

Saímos de casa lá pelas 13:30, fomos devagar nas vias publicas e deslocamentos, respeitando a sinalização. smile:: smile::
Chegando trilha, vamos acelerar. A trilha é uma estrada de +/- uns 3 metros de largura, passar 1 jipe ou 2 motos, meu amigo foi na frente durante um parte, ai paramos, conversamos um pouco e a partir dai eu fui na frente, era uma curva aberta para esquerda, eu estava do lado esquerdo, o lado direito estava muito ruim, cava funda, quando vi a outra moto vindo no sentido contrario, só deu tempo de jogar um pouco para o lado e bomba2 bomba2 , aquela pancada, um barulho muito alto. doeu:: doeu:: doeu::
Eu cai de lado e não me aconteceu nada, o outro trilheiro foi ejetado por cima da moto, também não aconteceu nada com ele, somente o susto.
Depois do susto, o amigo desse trilheiro, pergunto se todos estavam bem e começou a chamar atenção dele, dizendo que ele estava muito rápido, que já tinha avisado para não correr e bla bla bla.

Depois de tudo isso, fui ver o prejuízo, levantei a moto e alinhei o guidão, a roda estava apontando para o lado, uns 90 graus, Frio:: Frio:: chorei:: chorei:: . Soltamos a mesa, forçamos e conseguimos pelo mesmo deixar de uma forma que eu pudesse voltar para casa, a trilha acabou, mesmo de 15 minutos. Na hora nem pensei em tirar foto das motos, só tirei quando cheguei em casa.

Imagem


Depois de tudo isso fiquei pensando.
Eu não estava correndo, tirando suco da moto, mas também não estava passeando, mesmo que o outro trilheiro estivesse correndo, não sei se ele estava errado, pois estava dentro da trilha.
Acho que foi uma fatalidade que pode ocorrer, não achei nenhum culpado e nenhuma forma de evitar esse acidente, foi a lei da física, dois corpos não ocupam o mesmo lugar. Se eu tivesse 1 seg antes da curva, talvez tivesse visto-o e desviasse, se eu estivesse 1 seg depois, ele iria me ver, mas não, os dois estavam em pontos cegos.

Minha lição foi, não vou puxar a trilha durante um bom tempo, mas não é a solução, pois outra pessoa estará em risco. medo:: medo::
O que vocês acham sobre isso.
Editado pela última vez por DarkRayman em 24 Outubro 2011 à57 08:39, em um total de 1 vez.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por tomazte »

É complicado isso velho...

Mas acho que, mesmo em trilha, tem que tentar respeitar a "lei" do trânsito de dirigir pela direita... Farol aceso pode ajudar numa situação dessa...
A trilha do verde é uma que tem gente indo e vindo sempre... Tem que ficar esperto...

Melhoras aí pra tony...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por joaogabriel »

isso pode acontecer com qualquer um, mas acho que grande parte dos acidentes podem ser evitados!

1° é conhecendo a trilha que se está andando, muitas tem sentido único - outras não, mas geralmente andam num sentido que a trilha é melhor - e outras tanto faz, é boa nos dois sentidos, então vai e vem
2° quando a trilha é larga e muito rápida, tentar respeitar a mão de cada um (difícil), mas ja ajuda a evitar uma situação como essa

no mais, ja que vc ta bem, é desmontar a frente e dar uma geral... acho que vai ser simples, a roda ta ok, aí é só conferir o alinhamento das canelas e mesas, tudo da pra trazer pro lugar de volta
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por DarkRayman »

tomazte escreveu:É complicado isso velho...

Mas acho que, mesmo em trilha, tem que tentar respeitar a "lei" do trânsito de dirigir pela direita... Farol aceso pode ajudar numa situação dessa...
A trilha do verde é uma que tem gente indo e vindo sempre... Tem que ficar esperto...

Melhoras aí pra tony...
Eu estava na esquerda, porque o lado direito estava muito ruim, cava funda. Se eu estivesse na direita, bem na direita, talvez não batia, talvez, porque o outro trilheiro estava no meio.
Hombre
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à15 09:48

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por Hombre »

Cara, mesmo dentro de trilhas eu procuro sempre me manter à direita!

Se eu tiver condições de andar à direita, é lá que vou ficar.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por Brunø »

são fatalidades que acontecem, o bom que ninguem se machucou e a toni não teve nenhum dano grande arruma ela e bora pra trilha gorfei::
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por Fujita »

Hombre escreveu:Cara, mesmo dentro de trilhas eu procuro sempre me manter à direita!

Se eu tiver condições de andar à direita, é lá que vou ficar.
esta é a regra que eu sigo também. Mas se tiver que andar pela esquerda como no seu caso, alivio a mão. Pensa no seguinte, mesmo em baixa velocidade: 30km/h dá 8 metros por segundo se o cara vier no sentido contrário na mesma velocidade (nunca vem...) já dá uma velocidade de aproximação de 16 metros por segundo, quando viu, não dá tempo de fazer muita coisa. blink::
[ ]s
brandalise
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Julho 2011 à57 19:51

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por brandalise »

Eu também, sempre que tem que manter a esquerda redobro a atenção e diminuo a velocidade.

Que bom que ninguém se machucou!
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por tomazte »

brandalise escreveu:Eu também, sempre que tem que manter a esquerda redobro a atenção e diminuo a velocidade.

Que bom que ninguém se machucou!
Direita, né???
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por ZEROOP »

Cara o importante é que vc tá bem moto a gente conserta, mas que é ruim ela estragar é.

Aqui teve um acidente assim na trilha chegando na cachoeira dos namorados um cara tá mal fui para Bh e ficou acho que um mês internado e ''dizem" que ele tá meio mal não reconheço os outros tem hora que reconhece e depois esqueçe e por ai vai, muito tenso, como lá alguns carro chegam o SAMU teve que ir lá socorre eles bateram de frente dizem que o capacete de um até rachou, eu não sei só sei que os cara tavam de importada wr pancadão.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por carlos_edu »

Vivenciei isso. Foi um susto daqueles!
E foi numa trilha, curva sem visão, tinha um galho de árvore caído na minha direita, fui desviar e bem no momento surgiu a 230 do nada! Caraca, ainda bem q foi um susto e um disco de freio torto + PT num capacete Fox...
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por dfpf »

Já passei por isto também. E no meu caso, com o susto, o cara que vinha em sentido contrario freiou forte o traseiro e a moto dele atravessou na minha frente. Entrei de frente no meio dele e fui cair no mato. Só lembro do cara gritando. Levantei correndo e fui socorrê-lo, mas o grito dele havia sido de susto. Ainda bem que ninguém se machucou.

Fora situações específicas onde a trilha tenha "horário"de mão e contra-mão, acho que é fatalidade e ninguém tem culpa.
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por isaque junior »

Isso pode acontecer com qualquer um.Melhoras ai para motoca.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por Vidigal »

é uma situacao complicada
o certo é em todo ponto cego diminuir, porem acaba bastante com a adrenalina do negocio...
o bom é que não aconteceu nada com ninguem, isso que importa, a moto a gente da um jeito! joia:::
já vi acidentes bem piores com gente batendo de frente... um tirando atraso de enduro e outro vindo errado na contra-mão... deu "M"!!! um deles ficou quase 2 anos sem fazer trilha negativo::
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por DarkRayman »

Vendo pelas historias, bastante gente já passou por isso, mas como todos dizeram, eu estou bem, a moto pode ficar lá parada até arrumar.
aquatherm
Membro
Mensagens: 182
Registrado em: 02 Janeiro 2005 à39 21:40

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por aquatherm »

caraca DarkRayman !!!! Justo na primeira trilha com a moto nova!! Graças a Deus que nada aconteceu a ambos. E ai vc vai na pakato domingo?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por NESTOR/RS »

Bom saber que ninguém se machucou, isto é o que importa de verdade...e assim, é mais uma experiência acumulada... joia:::
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por DarkRayman »

aquatherm escreveu:caraca DarkRayman !!!! Justo na primeira trilha com a moto nova!! Graças a Deus que nada aconteceu a ambos. E ai vc vai na pakato domingo?
Quase certeza, mas só para torcer e encontrar a galera, no sabado tenho um niver em boraceia, mas vou subir no mesmo dia.
Me passa seu contato por MP.
Você já tem algum ponto de encontro com o pessoal do FLM?
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por Marcus DT »

Situação fróids, já passei por isso duas vezes, mas que só acreditamos que "acontece" quando presenciamos. Você teve muito sorte de não se machucar e não machucar ninguém, agradeça a deus.

Na que fui protagonista era o meu primeiro trilhão, fui sozinho. Me perdi do "grupo" e comecei a ficar nervoso pois não conhecia a região, quando achei que tinha acertado o rumo comecei a acelerar pra "tirar o atraso". Vim acelerando forte fazendo uma curva para esquerda por dentro (eu tava errado) e dei de frente com uma DT200 de um morador local (sem equipamento). Machuquei o cara e ainda estraguei a motoca dele (de rua). Fiquei muito triste com o acontecido, paguei o prejuízo do cabra e serviu de lição pra mim.

O outro foi um amigo meu, uma puts fatalidade. Foi numa trilha que era no nosso "quintal", fazíamos há uns 2 anos no mesmo sentido sem nunca ter visto uma moto de trilha por lá. Vinhamos acelerando forte, era uma trilha estreita, não tinha muito essa de "mão". Meu amigo chapou de frente com outra moto, abriu um buraco no joelho e o outro piloto quebrou a clavícula. Agora pense na "M" para resgatar os acidentados no meio do mato? Foi um dia para esquecer, não pretendo passar por isso nunca mais. Evito ser o ponteiro e não arrisco de acelerar "forte" onde não consigo enxergar direito.

Abs,
Marcus DT
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Bati de frente com outra moto na trilha!!!!

Mensagem por PERUCH »

Nunca ando puxando trilha..

Mas o pessoal daki que anda nas trilhas conhecidas, sabem q elas tem uma mão, isso é sempre lembrado e comentado com os novatos... por exemplo... Trilha do Boi Atolado.. ela só desce... pedra lisa e tal.. isso a gente tenta anunciar p todos os trilheiros, amigos, q encontramos nas trilhas... uma vez at´´e tentamos colocar umas placas, mostrando o sentido das trilhas.. mas nao adiantou pq o pessoal, donos de terra e pessoal das gaiolas e jipes arrancam... (nada contra).

Então, o pessoal da minha equipe, adotou o sistema de buzina... hehehee.. pode parecer estranho mas funciona... numa trilha desconhecida, ou onde não passamos muito tempo.. o puxador vai à frente buzinando principalmente em curvas onde nao se consegue ver o que vem no sentido oposto... Na CRF 230 ainda nao instalei, mas na DR eu tinha uma sirene de alarme na minha moto.. aheuaehuae... parecia a policia...

Mas o melhor metodo de evitar é usando a prudência mesmo... se vc vem a pau e avista uma cruva que nao tem visão... diminua a velocidade, de umas aceleradas fortes p fazer barulho, algo do tipo... mas jamais entre como um "boi louco" numa curva ou parte da trilha onde não se tem visão!

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem