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Espero que gostem!Hoje traremos para os leitores um produto diferente e muito útil: o SEGBEG – Extensor de Caçamba, como é chamado pelo próprio fabricante.
Conheci este produto num site parceiro (o Fórum Líder Motos), pois o SEGBEG é anunciante de lá. Tudo começou porque um tópico foi aberto naquele fórum e logo a primeira crítica apareceu: “tá louco, é muito caro”! E quem disse isso foi esse que vos escreve.
O Fernando, representante da empresa, estava lá para tirar dúvidas e responder às críticas. Logo ele disse que, visto isoladamente, o produto era caro, mas se observássemos a qualidade e durabilidade veríamos que é um produto para ‘toda a vida’ e disse que iria arrumar um site isento para fazer o teste do produto. Claro, eu não poderia deixar passar essa oportunidade e logo coloquei o nosso site à disposição.
Conversamos, o Fernando me enviou o produto e aqui está o teste! Chega de papo, vamos aos finalmente.
APRESENTAÇÃO E QUALIDADE DO PRODUTO
Como o principal argumento para justificar o preço foi a qualidade, vamos começar por aqui. O produto chegou na minha casa bem embalado, em uma caixa de papelação com o logotipo da empresa, e o produto devidamente revestido com plástico bolha.
Aberta a caixa, retirei o produto e já pensei “olha, não é que o negócio é bonito”? Não sou entendido de materiais e projetos, mas a qualidade do extensor realmente impressiona. Imaginei que fosse abrir a caixa e ver algo feito em chapas, mas não!
O produto é todo de inox, feitas com barras (não sei o nome técnico disso, mas vocês verão nas fotos), soldas perfeitas, todos os parafusos são Allen (isso mesmo, TODOS, inclusive os pequenos), as “dobradiças” com buchas de nylon, enfim, algo realmente esmerado.
As redes são de tiras grossas e tanto as laterais quanto a traseira tem o logotipo da empresa bordado, tudo muito bem apresentado.
A fiação já vem devidamente “embutida” no produto, já isolada corretamente, evitando assim a necessidade de gambiarras.
Bem, quando estava procurando um lugar pra instalar, o que eu mais ouvia era “onde você comprou esse produto? Trouxe de fora?”. Claro, quando eu respondia que não, que era um produto nacional, feito em BH, todo mundo ficava admirado. Não foi um ou dois elogios que ouvi para a qualidade do produto, foram vários, e de pessoas que trabalham com equipamentos para picapes, ou seja, gente especializada.
Não tem como, portanto, não dar nota 10 nesse quesito! O produto é “gringo”, como gostam de dizer alguns amigos.
INSTALAÇÃO
O extensor vem acompanhado de um manual de instalação bem detalhado. A instalação não é complicada, mas como recomenda o manual, deve ser feita em casa especializada.
Um dos problemas que encontrei foi justamente este. Para instalar o extensor na tampa da caçamba, é necessário instalar na tampa um rebite (que funciona como porca) que necessita de uma rebitadeira especial. Aqui em Brasília custei a encontrar algum lugar que tivesse essa tal rebitadeira. Fiquei um dia todo à procura e, após passar por 12 lojas de acessórios para carros e picapes, encontrei um lugar para instalar, a Estrela Acessórios no Sia.
Tirando a dificuldade para achar alguém que instalasse, a instalação em si não tem nenhum segredo. São 8 furos na tampa, onde serão fixados os rebites (porcas) e a instalação elétrica. O custo da instalação, incluindo a parte elétrica, foi de R$ 50,00, o que achei barato, pois levou 1 hora e meia de serviço.
A nota é 8, porque fico imaginando que se em Brasília já foi difícil achar alguém que instale, como será em municípios menores?
EM USO
Para usar não tem segredo. Não se tem muitas “variáveis”. Para carregar a moto você levanta as duas barras externas e abre as duas barras laterais. Depois é só regular a cinta (ou rede), que é bastante simples. Terminou de usar, volta as laterais, abaixa as barras externas e pronto, pode fechar a tampa.
Artigo em: Destaque, Nós testamos!, Uncategorized
Nós testamos: SEGBEG – Extensor de Caçamba!
por Gelous em 24 de outubro de 2011
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Hoje traremos para os leitores um produto diferente e muito útil: o SEGBEG – Extensor de Caçamba, como é chamado pelo próprio fabricante.
Espaço de sobra pra carregar duas motos!
Conheci este produto num site parceiro (o Fórum Líder Motos), pois o SEGBEG é anunciante de lá. Tudo começou porque um tópico foi aberto naquele fórum e logo a primeira crítica apareceu: “tá louco, é muito caro”! E quem disse isso foi esse que vos escreve.
O Fernando, representante da empresa, estava lá para tirar dúvidas e responder às críticas. Logo ele disse que, visto isoladamente, o produto era caro, mas se observássemos a qualidade e durabilidade veríamos que é um produto para ‘toda a vida’ e disse que iria arrumar um site isento para fazer o teste do produto. Claro, eu não poderia deixar passar essa oportunidade e logo coloquei o nosso site à disposição.
Conversamos, o Fernando me enviou o produto e aqui está o teste! Chega de papo, vamos aos finalmente.
APRESENTAÇÃO E QUALIDADE DO PRODUTO
Como o principal argumento para justificar o preço foi a qualidade, vamos começar por aqui. O produto chegou na minha casa bem embalado, em uma caixa de papelação com o logotipo da empresa, e o produto devidamente revestido com plástico bolha.
Embalagem personalisada!
Aberta a caixa, retirei o produto e já pensei “olha, não é que o negócio é bonito”? Não sou entendido de materiais e projetos, mas a qualidade do extensor realmente impressiona. Imaginei que fosse abrir a caixa e ver algo feito em chapas, mas não!
O produto é todo de inox, feitas com barras (não sei o nome técnico disso, mas vocês verão nas fotos), soldas perfeitas, todos os parafusos são Allen (isso mesmo, TODOS, inclusive os pequenos), as “dobradiças” com buchas de nylon, enfim, algo realmente esmeirado.
As redes são de tiras grossas e tanto as laterais quanto a traseira tem o logotipo da empresa bordado, tudo muito bem apresentado.
A fiação já vem devidamente “embutida” no produto, já isolada corretamente, evitando assim a necessidade de gambiarras.
Soldas perfeitas!
Inox e buchas de nylon: material de primeira!
Rede de boa qualidade e bom acabamento!
Mecanismo que prende as laterais!
Lanterna acesa!
Buchas de nylon e fiação embutida!
Parafusos Allen até nos mínimos detalhes!
Bem, quando estava procurando um lugar pra instalar, o que eu mais ouvia era “onde você comprou esse produto? Trouxe de fora?”. Claro, quando eu respondia que não, que era um produto nacional, feito em BH, todo mundo ficava admirado. Não foi um ou dois elogios que ouvi para a qualidade do produto, foram vários, e de pessoas que trabalham com equipamentos para picapes, ou seja, gente especializada.
Não tem como, portanto, não dar nota 10 nesse quesito! O produto é “gringo”, como gostam de dizer alguns amigos.
INSTALAÇÃO
O extensor vem acompanhado de um manual de instalação bem detalhado. A instalação não é complicada, mas como recomenda o manual, deve ser feita em casa especializada.
Um dos problemas que encontrei foi justamente este. Para instalar o extensor na tampa da caçamba, é necessário instalar na tampa um rebite (que funciona como porca) que necessita de uma rebitadeira especial. Aqui em Brasília custei a encontrar algum lugar que tivesse essa tal rebitadeira. Fiquei um dia todo à procura e, após passar por 12 lojas de acessórios para carros e picapes, encontrei um lugar para instalar, a Estrela Acessórios no Sia.
Tirando a dificuldade para achar alguém que instalasse, a instalação em si não tem nenhum segredo. São 8 furos na tampa, onde serão fixados os rebites (porcas) e a instalação elétrica. O custo da instalação, incluindo a parte elétrica, foi de R$ 50,00, o que achei barato, pois levou 1 hora e meia de serviço.
A nota é 8, porque fico imaginando que se em Brasília já foi difícil achar alguém que instale, como será em municípios menores?
EM USO
Para usar não tem segredo. Não se tem muitas “variáveis”. Para carregar a moto você levanta as duas barras externas e abre as duas barras laterais. Depois é só regular a cinta (ou rede), que é bastante simples. Terminou de usar, volta as laterais, abaixa as barras externas e pronto, pode fechar a tampa.
Recolhe-se as laterais (dobrando-as)...
... abaixa-se as hastes das extremidades...
... e pronto! Pode-se fechar a tampa da caçamba!
Duas coisas, entretanto, me incomodaram um pouco:
A primeira foi o sistema utilizado para mover o suporte da placa. Ele é fixado numa das hastes externas por meio de um parafuso com uma borboleta no final. Para movê-lo lateralmente, e liberar o espaço para subir a moto na caçamba, deve-se afrouxar a borboleta e deslizar o porta placas, fazendo com que a canaleta dele corra pelo parafuso. É um sistema simples, mas achei pouco funcional e emperra com facilidade. Mais simples, com toda certeza, seria que o porta placa tivesse uma “dobradiça”, e você abrisse (como se abre uma porta) para liberar a entrada da caçamba. Essa é uma sugestão que estamos passando para o fabricante.
A segunda coisa que me incomodou um pouco foi justamente a rede. Ela é ajustável, e esse ajuste é feito por meio de um sistema que você passa a cinta e puxa para apertá-la e ela não volta sozinha. Não é difícil, mas você fazer isso toda vez que vai usar é um tanto quanto chato. Melhor seria, na minha opinião, que além do sistema de regulagem do tamanho da rede, tivesse um “engate rápido” em cada fita, pois assim seria bem mais rápido de prático de soltá-la e prendê-la novamente.
Ganha nota 9, pois é muito simples de usar, com apenas os “senões” que eu citei, mas que pode até não incomodar outros usuários, sendo algo bem particular.
O PREÇO E A AQUISIÇÃO
O preço do produto é R$ 797,00 e se pode comprar diretamente do fabricante. Como já dito, visto isoladamente é um produto caro. Mas, a qualidade – de construção e de materiais – realmente impressiona. Quando se vê o produto já não se acha mais “tão caro” como quando se vê o preço na internet. Essa, inclusive, foi a impressão que tive de todos que viram pessoalmente o extensor. A todos que perguntaram o preço eu respondia já esperando um “caro demais”, mas não foi o que aconteceu. A reação de todos era a de que “o preço é puxado, mas vale pois é muito bem feito”.
Além disso, fui olhar o preço de outros acessórios de picape e se começa ter parâmetros para comparar. Uma simples rede de proteção (o SEGBEG tem uma rede principal e duas menores) custa cerca de 150-250,00. Um engate custa 300,00. Nem precisamos dizer quanto custam um Santo Antônio, um quebra-mato, estribos, enfim, comparando com outros acessórios e levando-se em conta a qualidade do produto é que se vê que de fato ele tem um bom custo x benefício.
A questão é definir sua prioridade. Para quem tem picape com cabine estendida ou dupla, certamente, é um investimento excelente. Pra mim, que tenho uma Montana, nem tanto.
A nota é 8, porque apesar de ter um bom custo-benefício, não é um produto “barato”.
Bem, é isso. Recomendamos o produto! Se você tem uma picape com caçamba pequena, e pode bancar o investimento, compre, pois o produto realmente é excepcional!
Esperamos que tenham gostado do teste e até a próxima.
SERVIÇO:
Produto: SEGBEG – Extensor de Caçamba
Fabricante – SEGBEG
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