Base / Escola para pilotar importada

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Rafael Corretor »

Mais um tópico polêmico

Usarei inicialmente como exemplo 3 membros do FLM

Gelous e Pala e Marcus DT ( todos iniciaram com DT e hoje andam de especial)

A idéia não é promover DT, mas sim debater sobre se as nacionais preparam ou não.

Quais foram as motos que vocês iniciaram no off road e se elas te deram alguma base para as especiais.

Por favor quem quizer contar sua evolução até a moto atual (especial ok)
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por carara »

olha eu também começei de DT180! e posso dizer "era bom" aquele tempo...mas eu acho que a moto que eu mais aprendi foi numa XR200!
minha evolução foi....

DT180 > XR200 > TORNADO > RMX250 2T (duas por sinal) > YZF426 4T > GASGAS (250/3000) (estou na 5º GG) smile::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Rafael Corretor »

XR 200 pra você foi mais moto que a Toni Carará?
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por carara »

Rafael Corretor escreveu:XR 200 pra você foi mais moto que a Toni Carará?
sim! pra mim foi...muito melhor!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por GELOUS »

Agrale EX> DT200 > Tornado > Husqvarna WR250 > RMX250 > Tornado > XR200R > YZ250F > YZ450F > RM250 > CR125 > CRF450 > YZ250F > KX250F

Certeza que estou esquecendo de alguma! rsrsrsrs

Mas, nenhuma nacional me deu base suficiente para andar de importada. bang::

Aliás, até hoje não sei andar, então nem as importadas me deram base pra andar de importada! rindo3:: rindo3:: rindo3::

De todas as nacionais que tive, a Tornado foi a melhor.

De todas as importadas que tive, a YZ250F foi a melhor.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Rafael Corretor »

oque te fez regredir da husq para toni e da toni para a xr gelous?
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Gabrielsul »

a minha foi uma XTZ 125 depois a CR 125
confeso que nem sabia andar direito com xtz 125 ja fui pra CR, que me mato até hoje com ela. e é fróids pra pegar as manha!

o restante dos caras q andam comigo os mais velhos todos tinhao DT e varias. nunca andei em nem uma, mais tenho vontade, simplismente pelo bem que falam dela como moto de trilha.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por rallyman »

Agrale 27.5 -> RM 250

Agrale serviu de base porque eu nem sabia andar de moto antes dela então de alguma coisa serviu... tambem aprendi a bater o kick, saltar de leve e andar de moto no geral...

O que mudou completamente depois que comecei andar de RM foi o posicionamento... O conjunto da moto é muito superior aos das nacionais então os limites são outros, a adaptação foi algo bem natural... parece que a importada te leva a se posicionar corretamente de forma quase automatica...

Então acho que pra mim a agrale foi muito boa pra inicio.

Mas independente da moto acho que quem busca a evolução vai estar sempre melhorando. O importante é estar focado nisso enquanto se anda de moto.
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por DarkRayman »

DT é a escola da maioria. Eu também comecei na DT, vc ter que ter braço para andar na moto, pq a moto não ajuda em nada. caveira::
Depois que o cara chega na especial, não consegue mais dominar a DTzona rindo3:: rindo3::
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Ricardo »

Eu fui de

DT 200 > XR 200 > XR 250 Tornado (2) > CRF 230 (2) > YZF 450.

A nacional que mais me fez evoluir foi a Tornado, mas a melhor nacional que tive foi a ultima 230, apesar de que se contar todas preparações custava uma importada.

E como o rally disse, nenhuma prepara pra uma especial, eu estava bem afiado de 230 e cheguei na YZF 450 como se não soubesse quase nada de moto, e também peguei meio que automático o jeito de posicionar, etc. Aprender a tocar ela são outros 500.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por synval »

2 DT 180(1991), Agrale 27.5, Agrale 27.5 ,1 EX(Xuxa), 2 DT200, XR200, KDX 200, KX 250, WR 250 2T-Branca(A melhor moto que já tive até hoje) RMX 250, XR400(2), Sahara, DR 350(2), e por último uma Tornado que está cheia de poeira em minha garagem !!
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por ROGERIO-RS »

Agrale 16.5> xlx250r> agrale 27.5 E e EX> Dt 180> dt200> crf230.
Sempre pratiquei o esporte por lazer, a moto que mais gostei foi a 27.5 EX naquele tempo eu tinha mais coragem,hj tenho mais juizo e a crf me ajuda a mante-lo por ser bem comportada.
Mas ainda compro uma especial, nem que seja pra vender depois da primeira trilha heheheheh.
Editado pela última vez por ROGERIO-RS em 10 Novembro 2011 à48 13:48, em um total de 1 vez.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Rafael Corretor »

Porque vocês retornam para as nacionais depois de andarem nas gringas?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por GELOUS »

Rafael Corretor escreveu:oque te fez regredir da husq para toni e da toni para a xr gelous?
$$

A bem da verdade, foram poucos os momentos de lucidez que tive na vida, estes aí foram deles. Eu deveria andar de CRF230 hoje, mas sou teimoso e prefiro ficar quebrado! bomba::

Um dia eu aprendo, tô novo! rsrsrs

E esqueci de falar, o que mais me deu base pra andar de importada foram os Cds do Gary Semics! rindo3::
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Gabrielsul »

acho que a melhor base é chao!
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Andre #22 »

Passei por

Nx 200 -> Tornado -> Wrf 250 -> Wrf 450 -> Crf-x 250

A tornado foi a que eu mais aproveitei das duas nacionais, que eu mais aprendi, mas nao da base alguma pra especial mesmo, é outra tocada, to apanhando bastante kkk rindo2::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por apalareti »

Olha, eu acho que quando se inicia no esporte é interessante começar com uma nacional, até saber se é aquilo mesmo que o cara quer. Por ser mais barata e machucar menos.

Evolução, creio que tem 3 fases:

1 - Quando o cara nem sabe andar de moto, ai as nacionais são uma excelente escola, muito mais fácil, machuca menos e custa menos.

2 - Quando se aprende a andar na terra de fato. As nacionais continuam levando vantagem, principalmente por que como o Paulo diz: "aceitam desaforo".

3 - Quando se aprendeu o básico de andar na terra, ai as especiais são o caminho para a evolução. Ai começa a ter que usar técnicas, se posicionar, ter algum preparo físico.

Se o cara é passeador, acho que a evolução vem nas nacionais mesmo, importada não vai acrescentar nada além de ser apenas mais difícil ou mais cansativa.
Se o cara é peloto, a evolução verdadeira vem nas especiais.

A evolução no esporte não é linear, no começo evoluímos muito rapidamente (nem todos é claro), mas depois são anos pra evoluir um pouquinho.

De qualuquer forma o importante é ESTAR MONTADO.
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Gabrielsul »

apalareti escreveu:Olha, eu acho que quando se inicia no esporte é interessante começar com uma nacional, até saber se é aquilo mesmo que o cara quer. Por ser mais barata e machucar menos.

Evolução, creio que tem 3 fases:

1 - Quando o cara nem sabe andar de moto, ai as nacionais são uma excelente escola, muito mais fácil, machuca menos e custa menos.

2 - Quando se aprende a andar na terra de fato. As nacionais continuam levando vantagem, principalmente por que como o Paulo diz: "aceitam desaforo".

3 - Quando se aprendeu o básico de andar na terra, ai as especiais são o caminho para a evolução. Ai começa a ter que usar técnicas, se posicionar, ter algum preparo físico.

Se o cara é passeador, acho que a evolução vem nas nacionais mesmo, importada não vai acrescentar nada além de ser apenas mais difícil ou mais cansativa.
Se o cara é peloto, a evolução verdadeira vem nas especiais.

A evolução no esporte não é linear, no começo evoluímos muito rapidamente (nem todos é claro), mas depois são anos pra evoluir um pouquinho.

De qualuquer forma o importante é ESTAR MONTADO.

aplauso:: aplauso::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Brunø »

apalareti escreveu:Olha, eu acho que quando se inicia no esporte é interessante começar com uma nacional, até saber se é aquilo mesmo que o cara quer. Por ser mais barata e machucar menos.

Evolução, creio que tem 3 fases:

1 - Quando o cara nem sabe andar de moto, ai as nacionais são uma excelente escola, muito mais fácil, machuca menos e custa menos.

2 - Quando se aprende a andar na terra de fato. As nacionais continuam levando vantagem, principalmente por que como o Paulo diz: "aceitam desaforo".

3 - Quando se aprendeu o básico de andar na terra, ai as especiais são o caminho para a evolução. Ai começa a ter que usar técnicas, se posicionar, ter algum preparo físico.

Se o cara é passeador, acho que a evolução vem nas nacionais mesmo, importada não vai acrescentar nada além de ser apenas mais difícil ou mais cansativa.
Se o cara é peloto, a evolução verdadeira vem nas especiais.

A evolução no esporte não é linear, no começo evoluímos muito rapidamente (nem todos é claro), mas depois são anos pra evoluir um pouquinho.

De qualuquer forma o importante é ESTAR MONTADO.
é bem isso msmo, de cert forma todoas as motos q eu tive me ajuram de alguma forma, umas em aprender andar em motos pesadas, outraas a aprender dosar o acelerador e ai vai.

minha evolução foi assim:

cg 125 ( moto em queaprendi a andar la na chácara)> xlx250R > Dt200R > XTZ 250 Lander > WR 125 > ? seila::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por joaogabriel »

independente da moto, eu acho que o mais importante é obedecer o processo evolutivo, não pular estágios!
o que mais vejo é gente que compra moto top e investe horreres nela sem nem ter base para o esporte, simplesmente por status, ou por achar que com uma moto assim eles vão andar muito bem; eu não julgo, é satisfação pessoal, mas olhando pro lado da evolução, eu acho a pior coisa à se fazer, é +- como uma pessoa que cursa a 8° série do ensino fundamental, querer pular o ensino médio e querer iniciar na faculdade! não rola, não vai, pode até dar certo, mas com certesa vai demorar bem mais tempo....

CG - AGRALE EX - TORNADO - CR250 - CG - XR - CRF230 - TORNADO - KXF250

particularmente eu acho muito interessante a forma como fui trocando de moto:

- comecei de cg aos 14-15 anos, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, aí resolvi pegar uma moto de suspensão grande

- Agrale, andei bastante tempo de agrale, me ensinou muita coisa, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, aí resolvi pegar uma moto mais moderna que não fosse tão mais fraca que a agrale

- Tornado, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, mas como a moto tinha recurso, preparei motor e suspensão, e com isso, abriu mais uma margem de evolução, vendi pq achava que tava andando bem, a ponto de andar de especial

- CR250, erro fatal, várias pessoas experientes me aconselharam e eu não dei ouvidos, não tava na hora ainda, fiz trilhas, enduro de regularidade, iniciei em pistas com saltos pequenos, mas só passeava com ela, andava direitinho, mas não forte, não tava na hora... sem contar que não tinha condições de manter, gastei muita grana nela, repensei a vida e vi que tava tudo errado, afinal, eu queria performance, e a moto sozinha não traz isso

- CG novamente, mas agora de velocross, preparada no limite, fiz muitas provas, foi top, gostei e resolvi ir subindo de categoria

- XR preparada no limite, fiz muitas provas com ela, não deveria ter comprado pq faltava moto pro tanto de experiencia, mas é o que tinha de $ na época

- CRF 230 preparada no limite, fiz muitas provas com ela, XC, VX, e até um MX, motinha muito boa, mas aí o mesmo problema, faltava moto pro tanto de experiencia, resolvi vender

- Tornado, essa ficou top, a moto era um canhão, não cheguei nem a aproveitar o projeto que tinha feito, vendi na empolgação, até hoje tenho dúvida se deveria ter me desfeito dela

- KXF250, massa, altas moto.... to passando por um processo de adaptação ainda, normal, todo UP precisa disso, mas posso dizer que ta sendo mais traquilo do que imaginei, to conseguindo tirar bastante do que ela tem pra oferecer, mas ta longe do limite

pra quem quer iniciar nas trilhas, pra mim, a melhor moto sem dúvida é a crf 230, acho que da pra pular o estágio da cg, agrale, dt, e começar direto com ela;
como falei no outro tópico, ela foi PROJETADA para INICIANTES, e da pra tirar muita coisa dela, essa é uma motinha que surpreende, aplicando as técnicas e acelerando forte, acho que da pra passar pra especial mais cedo que se tivesse começado com qualquer outra moto nacional, o perigo dela é que como ela é muito fácil pra se tocar, corre o risco de a pessoa ficar acomodada e ficar na tocada tiozão

- comecei de cg aos 14-15 anos, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, aí resolvi pegar uma moto de suspensão grande

- Agrale, andei bastante tempo de agrale, me ensinou muita coisa, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, aí resolvi pegar uma moto mais moderna que não fosse tão mais fraca que a agrale

- Tornado, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, mas como a moto tinha recurso, preparei motor e suspensão, e com isso, abriu mais uma margem de evolução, vendi pq achava que tava andando bem, a ponto de andar de especial

- CR250, erro fatal, várias pessoas experientes me aconselharam e eu não dei ouvidos, não tava na hora ainda, fiz trilhas, enduro de regularidade, iniciei em pistas com saltos pequenos, mas só passeava com ela, andava direitinho, mas não forte, não tava na hora... sem contar que não tinha condições de manter, gastei muita grana nela, repensei a vida e vi que tava tudo errado, afinal, eu queria performance, e a moto sozinha não traz isso

- CG novamente, mas agora de velocross, preparada no limite, fiz muitas provas, foi top, gostei e resolvi ir subindo de categoria

- XR preparada no limite, fiz muitas provas com ela, não deveria ter comprado pq faltava moto pro tanto de experiencia, mas é o que tinha de $ na época

- CRF 230 preparada no limite, fiz muitas provas com ela, XC, VX, e até um MX, motinha muito boa, mas aí o mesmo problema, faltava moto pro tanto de experiencia, resolvi vender

- Tornado, essa ficou top, a moto era um canhão, não cheguei nem a aproveitar o projeto que tinha feito, vendi na empolgação, até hoje tenho dúvida se deveria ter me desfeito dela

- KXF250, massa, altas moto.... to passando por um processo de adaptação ainda, normal, todo UP precisa disso, mas posso dizer que ta sendo mais traquilo do que imaginei, to conseguindo tirar bastante do que ela tem pra oferecer, mas ta longe do limite

pra quem quer iniciar nas trilhas, pra mim, a melhor moto sem dúvida é a crf 230, acho que da pra pular o estágio da cg, agrale, dt, e começar direto com ela;
como falei no outro tópico, ela foi PROJETADA para INICIANTES, e da pra tirar muita coisa dela, essa é uma motinha que surpreende, aplicando as técnicas e acelerando forte, acho que da pra passar pra especial mais cedo que se tivesse começado com qualquer outra moto nacional, o perigo dela é que como ela é muito fácil pra se tocar, corre o risco de a pessoa ficar acomodada e ficar na tocada tiozão
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem