Base / Escola para pilotar importada
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Base / Escola para pilotar importada
Mais um tópico polêmico
Usarei inicialmente como exemplo 3 membros do FLM
Gelous e Pala e Marcus DT ( todos iniciaram com DT e hoje andam de especial)
A idéia não é promover DT, mas sim debater sobre se as nacionais preparam ou não.
Quais foram as motos que vocês iniciaram no off road e se elas te deram alguma base para as especiais.
Por favor quem quizer contar sua evolução até a moto atual (especial ok)
Usarei inicialmente como exemplo 3 membros do FLM
Gelous e Pala e Marcus DT ( todos iniciaram com DT e hoje andam de especial)
A idéia não é promover DT, mas sim debater sobre se as nacionais preparam ou não.
Quais foram as motos que vocês iniciaram no off road e se elas te deram alguma base para as especiais.
Por favor quem quizer contar sua evolução até a moto atual (especial ok)
Re: Base / Escola para pilotar importada
olha eu também começei de DT180! e posso dizer "era bom" aquele tempo...mas eu acho que a moto que eu mais aprendi foi numa XR200!
minha evolução foi....
DT180 > XR200 > TORNADO > RMX250 2T (duas por sinal) > YZF426 4T > GASGAS (250/3000) (estou na 5º GG)
minha evolução foi....
DT180 > XR200 > TORNADO > RMX250 2T (duas por sinal) > YZF426 4T > GASGAS (250/3000) (estou na 5º GG)
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Re: Base / Escola para pilotar importada
XR 200 pra você foi mais moto que a Toni Carará?
Re: Base / Escola para pilotar importada
sim! pra mim foi...muito melhor!Rafael Corretor escreveu:XR 200 pra você foi mais moto que a Toni Carará?
Re: Base / Escola para pilotar importada
Agrale EX> DT200 > Tornado > Husqvarna WR250 > RMX250 > Tornado > XR200R > YZ250F > YZ450F > RM250 > CR125 > CRF450 > YZ250F > KX250F
Certeza que estou esquecendo de alguma! rsrsrsrs
Mas, nenhuma nacional me deu base suficiente para andar de importada.
Aliás, até hoje não sei andar, então nem as importadas me deram base pra andar de importada!
De todas as nacionais que tive, a Tornado foi a melhor.
De todas as importadas que tive, a YZ250F foi a melhor.
Certeza que estou esquecendo de alguma! rsrsrsrs
Mas, nenhuma nacional me deu base suficiente para andar de importada.
Aliás, até hoje não sei andar, então nem as importadas me deram base pra andar de importada!
De todas as nacionais que tive, a Tornado foi a melhor.
De todas as importadas que tive, a YZ250F foi a melhor.
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Re: Base / Escola para pilotar importada
oque te fez regredir da husq para toni e da toni para a xr gelous?
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Re: Base / Escola para pilotar importada
a minha foi uma XTZ 125 depois a CR 125
confeso que nem sabia andar direito com xtz 125 ja fui pra CR, que me mato até hoje com ela. e é fróids pra pegar as manha!
o restante dos caras q andam comigo os mais velhos todos tinhao DT e varias. nunca andei em nem uma, mais tenho vontade, simplismente pelo bem que falam dela como moto de trilha.
confeso que nem sabia andar direito com xtz 125 ja fui pra CR, que me mato até hoje com ela. e é fróids pra pegar as manha!
o restante dos caras q andam comigo os mais velhos todos tinhao DT e varias. nunca andei em nem uma, mais tenho vontade, simplismente pelo bem que falam dela como moto de trilha.
Re: Base / Escola para pilotar importada
Agrale 27.5 -> RM 250
Agrale serviu de base porque eu nem sabia andar de moto antes dela então de alguma coisa serviu... tambem aprendi a bater o kick, saltar de leve e andar de moto no geral...
O que mudou completamente depois que comecei andar de RM foi o posicionamento... O conjunto da moto é muito superior aos das nacionais então os limites são outros, a adaptação foi algo bem natural... parece que a importada te leva a se posicionar corretamente de forma quase automatica...
Então acho que pra mim a agrale foi muito boa pra inicio.
Mas independente da moto acho que quem busca a evolução vai estar sempre melhorando. O importante é estar focado nisso enquanto se anda de moto.
Agrale serviu de base porque eu nem sabia andar de moto antes dela então de alguma coisa serviu... tambem aprendi a bater o kick, saltar de leve e andar de moto no geral...
O que mudou completamente depois que comecei andar de RM foi o posicionamento... O conjunto da moto é muito superior aos das nacionais então os limites são outros, a adaptação foi algo bem natural... parece que a importada te leva a se posicionar corretamente de forma quase automatica...
Então acho que pra mim a agrale foi muito boa pra inicio.
Mas independente da moto acho que quem busca a evolução vai estar sempre melhorando. O importante é estar focado nisso enquanto se anda de moto.
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Re: Base / Escola para pilotar importada
DT é a escola da maioria. Eu também comecei na DT, vc ter que ter braço para andar na moto, pq a moto não ajuda em nada.
Depois que o cara chega na especial, não consegue mais dominar a DTzona
Depois que o cara chega na especial, não consegue mais dominar a DTzona
Re: Base / Escola para pilotar importada
Eu fui de
DT 200 > XR 200 > XR 250 Tornado (2) > CRF 230 (2) > YZF 450.
A nacional que mais me fez evoluir foi a Tornado, mas a melhor nacional que tive foi a ultima 230, apesar de que se contar todas preparações custava uma importada.
E como o rally disse, nenhuma prepara pra uma especial, eu estava bem afiado de 230 e cheguei na YZF 450 como se não soubesse quase nada de moto, e também peguei meio que automático o jeito de posicionar, etc. Aprender a tocar ela são outros 500.
DT 200 > XR 200 > XR 250 Tornado (2) > CRF 230 (2) > YZF 450.
A nacional que mais me fez evoluir foi a Tornado, mas a melhor nacional que tive foi a ultima 230, apesar de que se contar todas preparações custava uma importada.
E como o rally disse, nenhuma prepara pra uma especial, eu estava bem afiado de 230 e cheguei na YZF 450 como se não soubesse quase nada de moto, e também peguei meio que automático o jeito de posicionar, etc. Aprender a tocar ela são outros 500.
Re: Base / Escola para pilotar importada
2 DT 180(1991), Agrale 27.5, Agrale 27.5 ,1 EX(Xuxa), 2 DT200, XR200, KDX 200, KX 250, WR 250 2T-Branca(A melhor moto que já tive até hoje) RMX 250, XR400(2), Sahara, DR 350(2), e por último uma Tornado que está cheia de poeira em minha garagem !!
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Re: Base / Escola para pilotar importada
Agrale 16.5> xlx250r> agrale 27.5 E e EX> Dt 180> dt200> crf230.
Sempre pratiquei o esporte por lazer, a moto que mais gostei foi a 27.5 EX naquele tempo eu tinha mais coragem,hj tenho mais juizo e a crf me ajuda a mante-lo por ser bem comportada.
Mas ainda compro uma especial, nem que seja pra vender depois da primeira trilha heheheheh.
Sempre pratiquei o esporte por lazer, a moto que mais gostei foi a 27.5 EX naquele tempo eu tinha mais coragem,hj tenho mais juizo e a crf me ajuda a mante-lo por ser bem comportada.
Mas ainda compro uma especial, nem que seja pra vender depois da primeira trilha heheheheh.
Editado pela última vez por ROGERIO-RS em 10 Novembro 2011 à48 13:48, em um total de 1 vez.
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Re: Base / Escola para pilotar importada
Porque vocês retornam para as nacionais depois de andarem nas gringas?
Re: Base / Escola para pilotar importada
$$Rafael Corretor escreveu:oque te fez regredir da husq para toni e da toni para a xr gelous?
A bem da verdade, foram poucos os momentos de lucidez que tive na vida, estes aí foram deles. Eu deveria andar de CRF230 hoje, mas sou teimoso e prefiro ficar quebrado!
Um dia eu aprendo, tô novo! rsrsrs
E esqueci de falar, o que mais me deu base pra andar de importada foram os Cds do Gary Semics!
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Re: Base / Escola para pilotar importada
acho que a melhor base é chao!
Re: Base / Escola para pilotar importada
Passei por
Nx 200 -> Tornado -> Wrf 250 -> Wrf 450 -> Crf-x 250
A tornado foi a que eu mais aproveitei das duas nacionais, que eu mais aprendi, mas nao da base alguma pra especial mesmo, é outra tocada, to apanhando bastante kkk
Nx 200 -> Tornado -> Wrf 250 -> Wrf 450 -> Crf-x 250
A tornado foi a que eu mais aproveitei das duas nacionais, que eu mais aprendi, mas nao da base alguma pra especial mesmo, é outra tocada, to apanhando bastante kkk
Re: Base / Escola para pilotar importada
Olha, eu acho que quando se inicia no esporte é interessante começar com uma nacional, até saber se é aquilo mesmo que o cara quer. Por ser mais barata e machucar menos.
Evolução, creio que tem 3 fases:
1 - Quando o cara nem sabe andar de moto, ai as nacionais são uma excelente escola, muito mais fácil, machuca menos e custa menos.
2 - Quando se aprende a andar na terra de fato. As nacionais continuam levando vantagem, principalmente por que como o Paulo diz: "aceitam desaforo".
3 - Quando se aprendeu o básico de andar na terra, ai as especiais são o caminho para a evolução. Ai começa a ter que usar técnicas, se posicionar, ter algum preparo físico.
Se o cara é passeador, acho que a evolução vem nas nacionais mesmo, importada não vai acrescentar nada além de ser apenas mais difícil ou mais cansativa.
Se o cara é peloto, a evolução verdadeira vem nas especiais.
A evolução no esporte não é linear, no começo evoluímos muito rapidamente (nem todos é claro), mas depois são anos pra evoluir um pouquinho.
De qualuquer forma o importante é ESTAR MONTADO.
Evolução, creio que tem 3 fases:
1 - Quando o cara nem sabe andar de moto, ai as nacionais são uma excelente escola, muito mais fácil, machuca menos e custa menos.
2 - Quando se aprende a andar na terra de fato. As nacionais continuam levando vantagem, principalmente por que como o Paulo diz: "aceitam desaforo".
3 - Quando se aprendeu o básico de andar na terra, ai as especiais são o caminho para a evolução. Ai começa a ter que usar técnicas, se posicionar, ter algum preparo físico.
Se o cara é passeador, acho que a evolução vem nas nacionais mesmo, importada não vai acrescentar nada além de ser apenas mais difícil ou mais cansativa.
Se o cara é peloto, a evolução verdadeira vem nas especiais.
A evolução no esporte não é linear, no começo evoluímos muito rapidamente (nem todos é claro), mas depois são anos pra evoluir um pouquinho.
De qualuquer forma o importante é ESTAR MONTADO.
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Re: Base / Escola para pilotar importada
apalareti escreveu:Olha, eu acho que quando se inicia no esporte é interessante começar com uma nacional, até saber se é aquilo mesmo que o cara quer. Por ser mais barata e machucar menos.
Evolução, creio que tem 3 fases:
1 - Quando o cara nem sabe andar de moto, ai as nacionais são uma excelente escola, muito mais fácil, machuca menos e custa menos.
2 - Quando se aprende a andar na terra de fato. As nacionais continuam levando vantagem, principalmente por que como o Paulo diz: "aceitam desaforo".
3 - Quando se aprendeu o básico de andar na terra, ai as especiais são o caminho para a evolução. Ai começa a ter que usar técnicas, se posicionar, ter algum preparo físico.
Se o cara é passeador, acho que a evolução vem nas nacionais mesmo, importada não vai acrescentar nada além de ser apenas mais difícil ou mais cansativa.
Se o cara é peloto, a evolução verdadeira vem nas especiais.
A evolução no esporte não é linear, no começo evoluímos muito rapidamente (nem todos é claro), mas depois são anos pra evoluir um pouquinho.
De qualuquer forma o importante é ESTAR MONTADO.
Re: Base / Escola para pilotar importada
é bem isso msmo, de cert forma todoas as motos q eu tive me ajuram de alguma forma, umas em aprender andar em motos pesadas, outraas a aprender dosar o acelerador e ai vai.apalareti escreveu:Olha, eu acho que quando se inicia no esporte é interessante começar com uma nacional, até saber se é aquilo mesmo que o cara quer. Por ser mais barata e machucar menos.
Evolução, creio que tem 3 fases:
1 - Quando o cara nem sabe andar de moto, ai as nacionais são uma excelente escola, muito mais fácil, machuca menos e custa menos.
2 - Quando se aprende a andar na terra de fato. As nacionais continuam levando vantagem, principalmente por que como o Paulo diz: "aceitam desaforo".
3 - Quando se aprendeu o básico de andar na terra, ai as especiais são o caminho para a evolução. Ai começa a ter que usar técnicas, se posicionar, ter algum preparo físico.
Se o cara é passeador, acho que a evolução vem nas nacionais mesmo, importada não vai acrescentar nada além de ser apenas mais difícil ou mais cansativa.
Se o cara é peloto, a evolução verdadeira vem nas especiais.
A evolução no esporte não é linear, no começo evoluímos muito rapidamente (nem todos é claro), mas depois são anos pra evoluir um pouquinho.
De qualuquer forma o importante é ESTAR MONTADO.
minha evolução foi assim:
cg 125 ( moto em queaprendi a andar la na chácara)> xlx250R > Dt200R > XTZ 250 Lander > WR 125 > ?
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Re: Base / Escola para pilotar importada
independente da moto, eu acho que o mais importante é obedecer o processo evolutivo, não pular estágios!
o que mais vejo é gente que compra moto top e investe horreres nela sem nem ter base para o esporte, simplesmente por status, ou por achar que com uma moto assim eles vão andar muito bem; eu não julgo, é satisfação pessoal, mas olhando pro lado da evolução, eu acho a pior coisa à se fazer, é +- como uma pessoa que cursa a 8° série do ensino fundamental, querer pular o ensino médio e querer iniciar na faculdade! não rola, não vai, pode até dar certo, mas com certesa vai demorar bem mais tempo....
CG - AGRALE EX - TORNADO - CR250 - CG - XR - CRF230 - TORNADO - KXF250
particularmente eu acho muito interessante a forma como fui trocando de moto:
- comecei de cg aos 14-15 anos, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, aí resolvi pegar uma moto de suspensão grande
- Agrale, andei bastante tempo de agrale, me ensinou muita coisa, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, aí resolvi pegar uma moto mais moderna que não fosse tão mais fraca que a agrale
- Tornado, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, mas como a moto tinha recurso, preparei motor e suspensão, e com isso, abriu mais uma margem de evolução, vendi pq achava que tava andando bem, a ponto de andar de especial
- CR250, erro fatal, várias pessoas experientes me aconselharam e eu não dei ouvidos, não tava na hora ainda, fiz trilhas, enduro de regularidade, iniciei em pistas com saltos pequenos, mas só passeava com ela, andava direitinho, mas não forte, não tava na hora... sem contar que não tinha condições de manter, gastei muita grana nela, repensei a vida e vi que tava tudo errado, afinal, eu queria performance, e a moto sozinha não traz isso
- CG novamente, mas agora de velocross, preparada no limite, fiz muitas provas, foi top, gostei e resolvi ir subindo de categoria
- XR preparada no limite, fiz muitas provas com ela, não deveria ter comprado pq faltava moto pro tanto de experiencia, mas é o que tinha de $ na época
- CRF 230 preparada no limite, fiz muitas provas com ela, XC, VX, e até um MX, motinha muito boa, mas aí o mesmo problema, faltava moto pro tanto de experiencia, resolvi vender
- Tornado, essa ficou top, a moto era um canhão, não cheguei nem a aproveitar o projeto que tinha feito, vendi na empolgação, até hoje tenho dúvida se deveria ter me desfeito dela
- KXF250, massa, altas moto.... to passando por um processo de adaptação ainda, normal, todo UP precisa disso, mas posso dizer que ta sendo mais traquilo do que imaginei, to conseguindo tirar bastante do que ela tem pra oferecer, mas ta longe do limite
pra quem quer iniciar nas trilhas, pra mim, a melhor moto sem dúvida é a crf 230, acho que da pra pular o estágio da cg, agrale, dt, e começar direto com ela;
como falei no outro tópico, ela foi PROJETADA para INICIANTES, e da pra tirar muita coisa dela, essa é uma motinha que surpreende, aplicando as técnicas e acelerando forte, acho que da pra passar pra especial mais cedo que se tivesse começado com qualquer outra moto nacional, o perigo dela é que como ela é muito fácil pra se tocar, corre o risco de a pessoa ficar acomodada e ficar na tocada tiozão
- comecei de cg aos 14-15 anos, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, aí resolvi pegar uma moto de suspensão grande
- Agrale, andei bastante tempo de agrale, me ensinou muita coisa, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, aí resolvi pegar uma moto mais moderna que não fosse tão mais fraca que a agrale
- Tornado, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, mas como a moto tinha recurso, preparei motor e suspensão, e com isso, abriu mais uma margem de evolução, vendi pq achava que tava andando bem, a ponto de andar de especial
- CR250, erro fatal, várias pessoas experientes me aconselharam e eu não dei ouvidos, não tava na hora ainda, fiz trilhas, enduro de regularidade, iniciei em pistas com saltos pequenos, mas só passeava com ela, andava direitinho, mas não forte, não tava na hora... sem contar que não tinha condições de manter, gastei muita grana nela, repensei a vida e vi que tava tudo errado, afinal, eu queria performance, e a moto sozinha não traz isso
- CG novamente, mas agora de velocross, preparada no limite, fiz muitas provas, foi top, gostei e resolvi ir subindo de categoria
- XR preparada no limite, fiz muitas provas com ela, não deveria ter comprado pq faltava moto pro tanto de experiencia, mas é o que tinha de $ na época
- CRF 230 preparada no limite, fiz muitas provas com ela, XC, VX, e até um MX, motinha muito boa, mas aí o mesmo problema, faltava moto pro tanto de experiencia, resolvi vender
- Tornado, essa ficou top, a moto era um canhão, não cheguei nem a aproveitar o projeto que tinha feito, vendi na empolgação, até hoje tenho dúvida se deveria ter me desfeito dela
- KXF250, massa, altas moto.... to passando por um processo de adaptação ainda, normal, todo UP precisa disso, mas posso dizer que ta sendo mais traquilo do que imaginei, to conseguindo tirar bastante do que ela tem pra oferecer, mas ta longe do limite
pra quem quer iniciar nas trilhas, pra mim, a melhor moto sem dúvida é a crf 230, acho que da pra pular o estágio da cg, agrale, dt, e começar direto com ela;
como falei no outro tópico, ela foi PROJETADA para INICIANTES, e da pra tirar muita coisa dela, essa é uma motinha que surpreende, aplicando as técnicas e acelerando forte, acho que da pra passar pra especial mais cedo que se tivesse começado com qualquer outra moto nacional, o perigo dela é que como ela é muito fácil pra se tocar, corre o risco de a pessoa ficar acomodada e ficar na tocada tiozão
o que mais vejo é gente que compra moto top e investe horreres nela sem nem ter base para o esporte, simplesmente por status, ou por achar que com uma moto assim eles vão andar muito bem; eu não julgo, é satisfação pessoal, mas olhando pro lado da evolução, eu acho a pior coisa à se fazer, é +- como uma pessoa que cursa a 8° série do ensino fundamental, querer pular o ensino médio e querer iniciar na faculdade! não rola, não vai, pode até dar certo, mas com certesa vai demorar bem mais tempo....
CG - AGRALE EX - TORNADO - CR250 - CG - XR - CRF230 - TORNADO - KXF250
particularmente eu acho muito interessante a forma como fui trocando de moto:
- comecei de cg aos 14-15 anos, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, aí resolvi pegar uma moto de suspensão grande
- Agrale, andei bastante tempo de agrale, me ensinou muita coisa, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, aí resolvi pegar uma moto mais moderna que não fosse tão mais fraca que a agrale
- Tornado, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, mas como a moto tinha recurso, preparei motor e suspensão, e com isso, abriu mais uma margem de evolução, vendi pq achava que tava andando bem, a ponto de andar de especial
- CR250, erro fatal, várias pessoas experientes me aconselharam e eu não dei ouvidos, não tava na hora ainda, fiz trilhas, enduro de regularidade, iniciei em pistas com saltos pequenos, mas só passeava com ela, andava direitinho, mas não forte, não tava na hora... sem contar que não tinha condições de manter, gastei muita grana nela, repensei a vida e vi que tava tudo errado, afinal, eu queria performance, e a moto sozinha não traz isso
- CG novamente, mas agora de velocross, preparada no limite, fiz muitas provas, foi top, gostei e resolvi ir subindo de categoria
- XR preparada no limite, fiz muitas provas com ela, não deveria ter comprado pq faltava moto pro tanto de experiencia, mas é o que tinha de $ na época
- CRF 230 preparada no limite, fiz muitas provas com ela, XC, VX, e até um MX, motinha muito boa, mas aí o mesmo problema, faltava moto pro tanto de experiencia, resolvi vender
- Tornado, essa ficou top, a moto era um canhão, não cheguei nem a aproveitar o projeto que tinha feito, vendi na empolgação, até hoje tenho dúvida se deveria ter me desfeito dela
- KXF250, massa, altas moto.... to passando por um processo de adaptação ainda, normal, todo UP precisa disso, mas posso dizer que ta sendo mais traquilo do que imaginei, to conseguindo tirar bastante do que ela tem pra oferecer, mas ta longe do limite
pra quem quer iniciar nas trilhas, pra mim, a melhor moto sem dúvida é a crf 230, acho que da pra pular o estágio da cg, agrale, dt, e começar direto com ela;
como falei no outro tópico, ela foi PROJETADA para INICIANTES, e da pra tirar muita coisa dela, essa é uma motinha que surpreende, aplicando as técnicas e acelerando forte, acho que da pra passar pra especial mais cedo que se tivesse começado com qualquer outra moto nacional, o perigo dela é que como ela é muito fácil pra se tocar, corre o risco de a pessoa ficar acomodada e ficar na tocada tiozão
- comecei de cg aos 14-15 anos, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, aí resolvi pegar uma moto de suspensão grande
- Agrale, andei bastante tempo de agrale, me ensinou muita coisa, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, aí resolvi pegar uma moto mais moderna que não fosse tão mais fraca que a agrale
- Tornado, andei até chegar ao limite de motor e suspensão, mas como a moto tinha recurso, preparei motor e suspensão, e com isso, abriu mais uma margem de evolução, vendi pq achava que tava andando bem, a ponto de andar de especial
- CR250, erro fatal, várias pessoas experientes me aconselharam e eu não dei ouvidos, não tava na hora ainda, fiz trilhas, enduro de regularidade, iniciei em pistas com saltos pequenos, mas só passeava com ela, andava direitinho, mas não forte, não tava na hora... sem contar que não tinha condições de manter, gastei muita grana nela, repensei a vida e vi que tava tudo errado, afinal, eu queria performance, e a moto sozinha não traz isso
- CG novamente, mas agora de velocross, preparada no limite, fiz muitas provas, foi top, gostei e resolvi ir subindo de categoria
- XR preparada no limite, fiz muitas provas com ela, não deveria ter comprado pq faltava moto pro tanto de experiencia, mas é o que tinha de $ na época
- CRF 230 preparada no limite, fiz muitas provas com ela, XC, VX, e até um MX, motinha muito boa, mas aí o mesmo problema, faltava moto pro tanto de experiencia, resolvi vender
- Tornado, essa ficou top, a moto era um canhão, não cheguei nem a aproveitar o projeto que tinha feito, vendi na empolgação, até hoje tenho dúvida se deveria ter me desfeito dela
- KXF250, massa, altas moto.... to passando por um processo de adaptação ainda, normal, todo UP precisa disso, mas posso dizer que ta sendo mais traquilo do que imaginei, to conseguindo tirar bastante do que ela tem pra oferecer, mas ta longe do limite
pra quem quer iniciar nas trilhas, pra mim, a melhor moto sem dúvida é a crf 230, acho que da pra pular o estágio da cg, agrale, dt, e começar direto com ela;
como falei no outro tópico, ela foi PROJETADA para INICIANTES, e da pra tirar muita coisa dela, essa é uma motinha que surpreende, aplicando as técnicas e acelerando forte, acho que da pra passar pra especial mais cedo que se tivesse começado com qualquer outra moto nacional, o perigo dela é que como ela é muito fácil pra se tocar, corre o risco de a pessoa ficar acomodada e ficar na tocada tiozão
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