[OPINIÕES?] CRF 450X ou WR 450 - Possível futura moto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

[OPINIÕES?] CRF 450X ou WR 450 - Possível futura moto

Mensagem por tomazte »

Galera,

talvez alguns se surpreendam, haja visto minha paixão pelas 2T! Adoro o cheirinho de 2T! A explosão dos motores 2T!

Mas Domingo andei na CRF 450X 2011 do Ricardo 113, e me apaixonei pela motoca!
Eu achava que minha moto andava pelo menos perto das 450 4T por ser 250 2T, mas quando peguei a moto dele até comentei "cara, vc não tá usando tudo que essa moto pode oferecer..."

Eu me dei bem com a bixinha assim que enrolei o cabo! Já saí mandando um grau nela, "trisquei" o freio traseiro ela baixou a frente, tudo 100% controlado. Aí depois, num retão meio esburacado mandei mão e senti a frente ficando meio leve, mas dentro do meu controle. "Xonei" !!!

Aí comecei a pesquisar usadas, pois estou longe de poder pegar uma zero. E achei uma 2006 com preço "pagável". Liguei pro cara, e ele disse que tinha vendido uma semana antes, mas que tinha a de um amigo dele, q tbm era 2006, tava o mesmo preço, mas a do amigo tava muito mais bem cuidada, ainda era 3° dono.
Liguei pro cara e ele me prometeu fotos amanhã, e sugeriu fazermos uma trilha juntos pra eu experimentar a moto.
Assim que der vou marcar essa trilha, e levar o Ricardo com a moto dele, pra podermos comparar a 2006 com a 2011, pois TEORICAMENTE são a mesma moto, exceto pelo tanque maior na 2006, e o paralama branco da 2011.
ALGUÉM SABE MAIS ALGUMA DIFERENÇA?

Ele falou que tem nota de tudo que é manutenção feita na moto, e que a última foi a troca das válvulas, que colocou novas de titânio (como as originais mesmo). Disse que leva sempre num dos melhores mecânicos de Campinas.
Falou que apesar de ainda estar boa, provavelmente a próxima manutenção será a embreagem. Que vou gastar uns 45 reais em cada um dos 10 discos.

Suspenção diz ter feito há pouco tempo.

Sei lá, queria a opinião de vcs que conhecem a moto, o que ela costuma ter de problema, algo em especial pra tentar ver na moto, algo que devo perguntar pro dono...

Ele pede 15,5k... Achei um preço razoável, concordam? Praticamente a entrada que pagaria pra pegar uma nova.

Me ajudem aí que quero fazer um bom negócio e um bom upgrade. Vou de uma 1994 pra uma 2006.

Abração, e desde já obrigado a todos!
Editado pela última vez por tomazte em 16 Novembro 2011 à41 21:19, em um total de 1 vez.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por Leo Racing »

Está na média de preço , tem que se realemente está boa de motor joia:::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por GELOUS »

SE for OFICIAL, se estiver ZERADA, o preço esta razoável.

Não sei as condições do negocio, mas se for no dinheiro, eu preferiria procurar mais um pouco, pegar uma mais novinha.

Não vai na empolgação não!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por Zenha »

Sei la , tenta andar em outras motos , particularmente eu não sou muito fã de 450 X não , mas tenho muitos amigos que são apaixonados nelas , quanto ao preço acho que ta bom ...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por henriquejensen »

o ideal do lance da embreagem era meter um kit hinson aí, vai demorar muito pra encomodar.

Quanto ao preço é como o Gelous falou, tem que estar tudo ok, pq pra gastar 3 conto no motor é dois palito.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por Leo Racing »

henriquejensen escreveu:o ideal do lance da embreagem era meter um kit hinson aí, vai demorar muito pra encomodar.

Quanto ao preço é como o Gelous falou, tem que estar tudo ok, pq pra gastar 3 conto no motor é dois palito.

E como é né henrique bomba::
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por isaque junior »

o preço esta razoável.Mais procura outras motos,olha a Yamaha tambem que mais leve que a crf x.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por carlos_edu »

Há evoluções discretas anualmente de 2006 p/ 2011, principalmente no motor (cabeçote, comando de valvulas, ignição).
Dá uma pesquisada nos fóruns gringos.
No mais, se tiver zerada mesmo, abraça. Mas não deixe de olhar outras tbem.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por tomazte »

Valeu pelas dicas até o momento!

Uma outra coisa que me agrada na CRF é que mesmo as importadas, vc acha peças e acessórios em qualquer esquina.

Aproveitando o que o Zenha falou, como será que consigo andar em outras pra poder comparar? Só conheço o Ricardo q tem a CRF 450X dele e me emprestou, e andei na Sherco 450 do Juca Bala que me emprestou tbm (mas Sherco não tem num valor que eu possa pagar...

Outra coisa... Me ajudem a procurar outras 450 em bom estado e preço em torno disso aí, uns 15k a 18k, please... Tem a Husq anunciada aqui no fórum, mas tá no Ceará. Além de não poder testar a moto pra ver se gosto, não posso ver pessoalmente, tem o frete, e tenho medo da dificuldade de achar peças...

Se vcs conhecem alguma moto que possam me indicar, só falar.

E, em tempo, acham que valeria a pena olhar alguma Gas Gas EC 300? Dá pra andar junto com 450, né?

Abração e desculpem as dúvidas! Mas decidi que tenho que melhorar de máquina, mas não quero jogar meu dinheiro no lixo.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por GELOUS »

Tomate, vc tá saindo de uma moto 2T antiga (sem demérito). Ficou bem impressionado com a 450X porque é uma moto bem mais moderna. Então, não tenha dúvidas de que qualquer moto 2006 em diante que vc pegar a evolução será brutal.

Eu já gosto das CRF450X, principalmente das mais novas com tanque menor (acho as mais antigas muito "gordas").

Mas, não descarta nada. Vc tá com a grana na mão, o negócio é procurar com calma, olhar bem e depois vc arremata. Eu, por exemplo, iria de moto de cross 250. Pra quem vem de uma 2T acho que é a medida ideal... é leve, é esperta, e o fato de não ter partida elétrica não atrapalha tanto quem "kickou" a vida inteira.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por Brunø »

Procura alguma wr 450 pra ti dar umas voltas legal::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por Zenha »

Aqui tem um WR 450 das quadro de ferro nova , mas muito nova acho que é 14 conto , acho que ate não vale , mas se vc ver o estado da moto impressiona ...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por apalareti »

Eu gosto da 450X. Tb acho que qualquer moto nova vai te impressionar pelo seu parâmetro da KDX. Digo isso apenas para vc não super valorizar a X.
Nesse ano eu recomendo vc tomar muito cuidado com a idade do motor. Se pegar uma X com 300 horas seu bolso vai se decepcionar.

Eu já procurei uma X no passado, mas sempre esbarrei na questão "horas"!!!! E por isso sempre preferi as de MX que são mais baratas. Um dia quero ter uma de enduro.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por tomazte »

Galera, seguem fotos da motinho 2006 que tô de olho:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O que acharam da moto?

O cara disse que o velocímetro dela foi roubado por um mecânico...

Esses acho que são rolamentos de links e balança que ele tem guardado...
Imagem

Abraços!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por GELOUS »

Continuo achando "nada de mais". Faltando velocímetro, pior. Ele tem a curva de escape original? A tampa lateral ele tem a original também?

A moto tá parecendo que ele usou e agora pra vender deu um belezol (não economizou no Poliflor e no pneu pretinho! rsrs).

Procura com calma meu caro!

Olhe outras motos!

Abra sua cabeça!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por joaogabriel »

num modo geral eu achei a moto bem bonita, só a curva de escape que ja era, nos radiadores tem que da um tratinho, e o aro traseiro se não me engano tem uma trinca..

aponta esses detalhes pra ele e tenta baixar aí pelo menos esse $ 500 aí, pra fechar valor redondo... anjo::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por tomazte »

E na falta de velocímetro eu tô de olho já num desses:

Imagem
http://www.ebay.com/itm/TRAIL-TECH-VAPO ... 577wt_1139" onclick="window.open(this.href);return false;
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por GELOUS »

Tomate, vc tá afim de fechar, correto? Na verdade só tá querendo que alguém diga "vá lá, meta as caras". rindo2::

Então vá lá e meta as caras, vai andar de CRF450X! alegre::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por tomazte »

GELOUS escreveu:Tomate, vc tá afim de fechar, correto? Na verdade só tá querendo que alguém diga "vá lá, meta as caras". rindo2::

Então vá lá e meta as caras, vai andar de CRF450X! alegre::
Não cara, claro que não!

Mas eu até que "me inspiro" em vc, que é meio "compra, não gostou, vende"...

Tá ótimo o "bate papo", pois estou pegando tudo o q vcs questionam e re-perguntando pro cara...

Olha o e-mail que acabei de enviar pra ele:
Muito obrigado pelas fotos Ivan.

Queria tirar algumas dúvidas...

Notei que a curva de escape não é original. Vc possui a original?
Mesma pergunta para as tampas laterais. As originais são branca e vermelha, a que está na moto é inteira branca. Vc tem as originais guardadas?
Vc saberia dizer quantas horas tem seu motor?
Algum dos aros possui trinca?
A embreagem que vc trocou, colocou qual marca?
E uma coisa que não ficou claro para mim, se vc sempre levou nessa que é a melhor oficina da sua cidade, como foi que um mecânico lhe roubou o velocímetro, e a oficina não reparou o dano?

Podemos tentar marcar de ver este final de semana?
Continuem me ajudando galera! E se alguém daqui de SP tiver uma 450 que eu puder dar um rolê, por favor me avisem joia:::

Abração!!!
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: [OPINIÕES?] CRF 450X - Possível futura moto

Mensagem por Vidigal »

Achei a moto bonita tomaz, mais acho que a tampa lateral que o gelous falou é a tampa lateral do motor, não os plasticos! É meio que impossivel uma moto 06 com uma tampa lateral do motor, onde pega a bota, nova assim... Mesmo que pintada!
Achei o estado geral bonita, a curva vai ter que meter outra ai, se ele tiver a original guardada, ótimo!
No mais, chora até chegar num preço bom! De qualquer forma tem que ser consciente e saber que uma moto 2006 tem 5 anos de uso em trilhas, dificilmente vai achar uma realmente zerada, sempre terá um detalhe ou outro...
Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem