Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
vanderleymaia
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 16 Novembro 2011 à33 11:57

Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por vanderleymaia »

Boa noite pessoal,

Galera o que vocês acham da CRF 250R 2008 para fazer trilha? Acham que vale a pena ou é melhor passar pra outra moto?

Comprei uma Honda Bros pra começar a fazer trilha e talvez Cross, gostei das trilhas, dei uma volta em uma CRF 230 em uma pista e gostei do Cross, dai decidi trocar a Bross por outra, meu irmão me aconselhou pegar a Honda CRF 250R de um amigo, moto muito bem conservada, peguei! mas to achando a moto muito braba, alta e dura (tenho 1,69 e 58kg).

E ae o que vocês acham dá pra dominar essa moto? Ou é melhor passar pra outro modelo? Qual vocês indicam pra quem tiver começando em Trilha e Cross?

Tens alguma dica de como baixar a suspensão trazeira?

Olha a criança:
Imagem
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por Leo Racing »

Imagem

Imagem

Parabéns pela moto , e quanto a fazer trilha com ela , vou deixar para que os mais entendidos opinem joia:::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por bieel120 »

Bonita mesmo, só faltou o resto dos plásticos brancos, ai ficava linda!

Na trilha ela vai sim, aqui tem um cara que tem uma igualzinha a tua e usa na trilha, e ele não é tão grande não.
vanderleymaia
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 16 Novembro 2011 à33 11:57

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por vanderleymaia »

Valew Leo por postar as fotos, eu não tava conseguindo.
Esperar pela opnião dos caras!

Bieel tenho as carenagens dela toda branca, to postando a foto junto no album do picasa.

Fiz uma trilha com ela, a moto é envenenada foi tombo certo :P mas faz parte

acho que de tudo o que me desanima mesmo é colocar pra pegar quando tá fria.
É fróids!

Ela toda Branca:
Imagem
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por bieel120 »

Mas é só o jeito brother, e quente ela pega bem? Fria não tem mistério, afogador, sem acelerar e bater. Quando comprou deu uma revisada nela, folga das válvulas, bura, vela... é o que tem que estar 100%, ai ela pega bem de qualquer jeito.

Edit:
Imagem

Linda DEMAIS a moto, PQP!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por cascao »

Manda as suspensões para algum preparador melhorar o que pode nelas e treine bastante afinal a moto você já tem.
vanderleymaia
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 16 Novembro 2011 à33 11:57

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por vanderleymaia »

Pois só tenho problema quando ela tá fria, eu descobri que o afogador (choke knob, aquele que você puxa que fica no motor) não estava segurando a posição de "puxado" dai eu quando pedalava uma ou duas vezes ele voltava, dai as próximas pedaladas ele tinha voltado e portanto o afogador não tava puxado.

Quando ela tá quente eu puxo o pequeno afogador (hot start lever) que fica no guidão, é soh uma pedalada, sempre!

Mas fria, de manhazinha antes de sair pra andar eu to apanhando :/

O meu irmão deu uma verificada e me confirmou que tá tudo bem, eu particularmente to entrando na brincadeira agora, não entendo muita coisa, vou levar em um bom mecânico para dar uma geral e acompanhar pra ver se vou pegando umas dicas.

Valew!
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por Vidigal »

linda hein
se eu comprasse hoje uma crf dessas 2 canos, colocaria com certeza a roupa branca nela tambem! nao sei porque, mais acho que fica muito bonito
e cara, pelo amor, não meche na altura da suspensao traseira não!! vai atrapalhar o equilibrio todo das suspensoes e ciclistica da moto!! meche no banco dela, tira um pouco de espuma e poe ele mais baixo, isso ja resolve
no mais, nao precisa abaixar tanto a moto, voce anda é em cima dela mesmo, não precisa ficar colocando o pé no chão rindo3:: rindo3:: rindo3::
trilha com ela é pegar a mão da moto, com o tempo isso vai vir naturalmente! mas é bom ter ela ajustadinha, leva num bom mecanico e da um acerto fino no carburador dela pra tentar conseguir uma baixa melhor e as valvulas sempre certinhas, que ai pega facil joia:::
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por henriquejensen »

Papiton, eu tenho uma e logo que peguei o motor tava pra explodir, nem cheguei a fazer trilhas travadas com ela, mas é o seguinte, enrrosca o cabo e não deixa ela morrer de jeito nenhum, principalmente pq o giro sempre tem que estar alto pra vc tirar proveito do motorzão.
Evite no começo a andar em lugares muito fechados e sempre confira o nível de água do radiador após as trilhas pra não correr risco de ferver à toa.
Outro fator que ajuda muito é o tripé nessa moto, ficar procurando barranco pra encostar a magrela no meio do mato é froids.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por Juliano »

Vanderleymaia, seja bem vindo!

Se elaesta pegando de primeira quando quente, nao mexe! Kkk




Em tempo, voce esta fazendo o mesmo questionamento em varios topicos, contenha-se por aqui que facilita para o pessoal poder ajudar.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por cascao »

henriquejensen escreveu:Papiton, eu tenho uma e logo que peguei o motor tava pra explodir, nem cheguei a fazer trilhas travadas com ela, mas é o seguinte, enrrosca o cabo e não deixa ela morrer de jeito nenhum, principalmente pq o giro sempre tem que estar alto pra vc tirar proveito do motorzão.
Evite no começo a andar em lugares muito fechados e sempre confira o nível de água do radiador após as trilhas pra não correr risco de ferver à toa.
Outro fator que ajuda muito é o tripé nessa moto, ficar procurando barranco pra encostar a magrela no meio do mato é froids.
Ou seja...fazer trilha com moto de cross é fod@
vanderleymaia
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 16 Novembro 2011 à33 11:57

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por vanderleymaia »

Vidigal segundo o manual, é possível baixar a suspensão até que o banco fique a uma altura de aproximadamente 950mm, o problema é que to na ponta do pé, ai ta fróids qualquer paradinha em um terreno acidentado é queda :P

henriquejensen, to fazendo isso sim antes de sair vejo o nível de agua do radiador e completo com agua comprei um líquido verda CELSIUS da STP pra adicionar a agua do radiador, o que você acha?

Eu estou andando em trilhas abertas ainda, mais estradão, só fui a pista de cross uma vez peguei a moto faz duas semanas.

Tu usa oq pra o filtro de ar? e o óleo do motor? e pra lubrificar a corrente? e o combustível? :P eita tanta pergunta heheheh mas é que a mudança de Honda Bros para CRF 250R foi meio grande, to meio perdido agora :P

Juliano, Obrigado! Quando tá quente ela é uma beleza, quente já to vou pra pedalada de start sem cruzar os dedos uahuahuaha, sábado vou checar se é o afogador Choke Knob que tá voltando só quando pedalo, e dai se for isso posto de volta. Blz vou concentrar aqui, me empolguei :P

Valew aê galera!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por murilo_cb »

nao meche na altura, tu tem que fazer é o SAG.. oq eu faria se fosse baixo era tirar um pouco a espuma do banco, na suspensao eu faria o SAG só.

Ja tive duas crf250r 2 canos uma 2007 e outra 2009, fiz trilha nas duas.. pra trilha muito fechada ela sofre um pouquinho pq vc usa muito embreagem pra ela nao estancar e tem que ter cuidado pra nao ferver, agora nas trilhas que da pra andar numa 3ª macha nao troco por endureira nenhuma
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por Brunø »

vanderleymaia escreveu:Vidigal segundo o manual, é possível baixar a suspensão até que o banco fique a uma altura de aproximadamente 950mm, o problema é que to na ponta do pé, ai ta fróids qualquer paradinha em um terreno acidentado é queda :P


Valew aê galera!
então não mexe q a altura ta certa legal:: só faz o sag como o murilo disse
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por apalareti »

Cara, esquece isso de altura da moto. Moto não é feito para andar com os pés no chão.
Passoka
Membro
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Agosto 2011 à17 23:15

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por Passoka »

Hehehehehe, parece que fui eu que escrevi tudo aqui Vandeley.

Também apanho pra caramba da minha YZ. Mas vou dizer, em lugar um pouco mais aberto a moto é show.

Só fiz o SAG da moto (tenho 1,70) e quando não estou em barranco é tranquilo, agora em desnível, só acelerando mesmo ehehehehe

Olha a relação da sua moto, a minha, como ando em lugar mais fechado reduzi o pinhão para 13, e ainda acho que aumentar a coroa iria me ajudar danca::
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por caco »

apalareti escreveu:Cara, esquece isso de altura da moto. Moto não é feito para andar com os pés no chão.



Pala, é tão errado assim? aqui tem um monte de gente que manda a moto pro preparador que põe um calço no amortecedor traseiro e isto dá uma baixada na moto. depois fazem o sag normalmente? deve perder um pouco da função ou da capacidade do amortecedor ?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por henriquejensen »

Tu usa oq pra o filtro de ar? e o óleo do motor? e pra lubrificar a corrente? e o combustível? :P eita tanta pergunta heheheh mas é que a mudança de Honda Bros para CRF 250R foi meio grande, to meio perdido agora :P
No filtro uso o específico pra filtro mesmo, o azul melequento, mas o top mesmo é o NoToil que dá pra aplicar sem usar luvas e tals pq é biodegradável e pra limpar vc mete o filtro na água com sabão e joga a sujeira pelo ralo da pia mesmo, sem contaminar o meio-ambiente, show de bola o óleo, aqui no forum tem um tópico recente sobre isso.

Óleo de motor eu ainda não cheguei a escolher nenhum pq logo que peguei a moto andei com o óleo que veio nela e pouco tempo depois mandei abrir o motor pra dar um grau. Mas na embreagem vc pode usar o mobil preto mesmo mineral e na outra parte use um óleo bom, de preferência motul, pq nesse lado a lubrificação dos rolamentos do vira e pistão é muito importante.

Na corrente vc pode usar óleo velho mesmo, vai guardando oque vc tira do motor num pet. Claro que se vc tiver grana pra gastar com Chain Lubs bons melhor ainda, eles geralmente são bem grudentos e penetram com facilidade nos elos da corrente.
No entando em dias com muita lama a lubrificação permanece por pouco tempo na corrente.

Combustível eu to usando Shell premium, mas acho que vou botar amarela mesmo pq tá muito caro e não vejo grandes vantagens em usar combust. melhores em motos carburadas.
O grande problema de usar gasol amarela nas CRF carburadas é a borra que cria em volta da Agulha, pra que isso não aconteça e prejudique o funcionamento o ideal é esgotar o mesmo após parar de usar a moto.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por apalareti »

caco escreveu:
apalareti escreveu:Cara, esquece isso de altura da moto. Moto não é feito para andar com os pés no chão.



Pala, é tão errado assim? aqui tem um monte de gente que manda a moto pro preparador que põe um calço no amortecedor traseiro e isto dá uma baixada na moto. depois fazem o sag normalmente? deve perder um pouco da função ou da capacidade do amortecedor ?
Diminui muito o curso, muda o caster, desequilibra a moto, mas o pior de tudo é que perde o ínício do amortecimento, onde o link é mais suave.

Não é melhor comprar uma 230? Na micro-baixa ela é superior, e dá pra pedalar com mais tranquilidade.

É a mesma coisa que comprar um vinho de 300 paus a garrafa e colocar açucar e um pouco dágua.
vanderleymaia
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 16 Novembro 2011 à33 11:57

Re: Usando CRF 250R 2008 - Trilha e Cross

Mensagem por vanderleymaia »

Boa noite pessoal,

Acho que descobri pq está alta, o antigo dono era mais alto que eu e bem mais pesado (isso explica pq a suspensão tava dura, essa parte já regulei com uns cliques nos reguladores, vou ajustando o restante durante uma trilha)

Sobre a altura, no manual tem dizendo que o tamanho padrão da mola que devemos regular para aumentar ou diminuir a altura do banco é de 258.1mm, a minha está com 235mm (muito alta), vou fazer o seguinte levar em um bom mecânico e regular com ele para 258mm fazer o SAG e ver se resolve, acho que vai resolver.

Segue esquema do ajuste da mola:
Imagem

Passoka: nessa altura que tá eh parar numa ladeira e se vacilar cair :P, ainda não mudei nada na relação pinhão coroa tá a original, por enquanto to andando bem devagar pra dominar a criança, mas acho que logo logo vou mudar se for ficar fazendo mais trilha que cross.

apalareti: Se eu não me animar acho que desço para a 230 mesmo, ou pra TTR 125 :P

henriquejensen: Valew ai pelas dicas, comprei esse óleo pq eh o que vem especificando no manual, salvo é claro um detalhe, o qual perguntei ao vendedor da autorizada e ele disse que não tinha problema, mas bem né o bolso dele que vai pagar o prejuízo.

Segundo a imagem que estou postando no final da mensagem, eu deveria comprar o SAE 10W 40, vou ver se compro esses que tu falou e deixo esse guardando.

Segue especificação para o óleo:
Imagem


O óleo que comprei foi esse:
Imagem

Hoje consegui colocar ela pra pegar rapidim (7min :P), mas ainda não foi com 3 ou 4 pedaladas :P

Valew!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem