Galão combustivel

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Galão combustivel

Mensagem por carlos_edu »

Gostei desse galão, pena q o frete inviabilizou minha compra:

http://www.maxxilub.com.br/loja/produto ... ol__21_133


Imagem

E não tem em SP...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Galão combustivel

Mensagem por GELOUS »

O da Gili de 10l custa 110. Nas lojas, pagando à vista, deve sair por 100. E acho que deve ser melhor que esse aí. Eu tenho e recomendo.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Galão combustivel

Mensagem por carlos_edu »

GELOUS escreveu:O da Gili de 10l custa 110. Nas lojas, pagando à vista, deve sair por 100. E acho que deve ser melhor que esse aí. Eu tenho e recomendo.

Gelous, esse é importado em polietileno e tem aprovação européia!

Esse da Gili acho bem simples pelo preço q pedem. Pode ver q na ponta é uma conexão PVC! Não gosto dele não...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Galão combustivel

Mensagem por GELOUS »

Então tá. rindo2:: O meu tenho há 3 anos, está inteirinho, funcionando que é uma beleza.

Acho bem simples E funcional. Ser simples, na minha opinião, às vezes é vantagem. O esquema de bico/tampa desse aí não me inspiram segurança. Já vi esse sistema em galões e invariavelmente vazam.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Galão combustivel

Mensagem por carlos_edu »

GELOUS escreveu:Então tá. rindo2:: O meu tenho há 3 anos, está inteirinho, funcionando que é uma beleza.

Acho bem simples E funcional. Ser simples, na minha opinião, às vezes é vantagem. O esquema de bico/tampa desse aí não me inspiram segurança. Já vi esse sistema em galões e invariavelmente vazam.
OK eu quis dizer Gelous é q o galão com um pedaço de mangueira e uma conexão de PVC de tubulação de água na ponta não era pra custar tudo isso, pois possui uma fabricação simples e até mesmo improvisada.

Tenho certeza mesmo q não vaza, pois tem até abraçadeira na junção entre a magueira (de jardim? rsrs) e a tampa.

Não fique bravo por eu criticar o produto, pois sei q não foi vc q o desenvolveu. lingua::

abrs,
cadu
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Galão combustivel

Mensagem por GELOUS »

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Tá doido? Bravo? Não defendo "produto" nenhum não. Sei que é simples a dar com pau, mas, como eu disse, é simples mas funciona. Com certeza não vale o que custa, mas eu não sou engenheiro de produção pra saber disso! hauahau

E com certeza o custo maior não é da mangueira da jardim ou da tampa de encanamento, o custo maior é do galão, que parece ser de um material bom.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Galão combustivel

Mensagem por Matsui »

aqui eu reutilizo o galao de Adubo foliar pra aplicar nas plantas tem de varias medidas 1 5 10 20 e 50 litros sao bem bons, acredito que nenhum dessas marcas ai valam o que pedem, pois compro esses galoes com o produto e nao custa isso que pedem no galao.

froids.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Galão combustivel

Mensagem por tomazte »

Concordo com o Carlos Edu... Poderíamos pegar um galão comum de até 20L, que sai uns 40 reais, adaptar uma tampa com uma mangueira de jardim na ponta e um respiro que ficaria melhor... Mas e tempo pra fazer?
Acabei comprando o Gili mesmo...

Porém acho um absurdo o preço... Eles ganham uma grana legal nesse produto! Tem uma margem boa pra caramba!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Galão combustivel

Mensagem por GELOUS »

tomazte escreveu:Concordo com o Carlos Edu... Poderíamos pegar um galão comum de até 20L, que sai uns 40 reais, adaptar uma tampa com uma mangueira de jardim na ponta e um respiro que ficaria melhor... Mas e tempo pra fazer?
Acabei comprando o Gili mesmo...

Porém acho um absurdo o preço... Eles ganham uma grana legal nesse produto! Tem uma margem boa pra caramba!
Aí é que tá o pulo do gato, valer NADA vale o que pedem, mas e o nosso tempo? Vale quanto?
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Galão combustivel

Mensagem por apalareti »

Eu sempre usei esses galões de 40 conto, e não tem nada a ver com o Gili.
Ele é muito mais resitente, e principalmente mais funcional. Não vaza.

Não sei se poderia custar menos, experimenta fazer um molde para injetora, e depois me fala quanto gastou.

Uma coisa é o cara produzir algo nos EUA e ter milhões de clientes, outra bem diferente é produzir no Brasil e ter 300 clientes. Naturalmente o custo sobe em função da baixa demanda.

Quem já procurou protetor de radiador aqui para motos mais antigas deve ter descoberto que não fabricam pq tem pouco cliente pra isso. Quero dizer que ao menos tem quem empate o dinheiro sem saber se vai vender, ainda mais com a facilidade de se comprar fora.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Galão combustivel

Mensagem por guilhermeDF »

Matsui escreveu:aqui eu reutilizo o galao de Adubo foliar pra aplicar nas plantas tem de varias medidas 1 5 10 20 e 50 litros sao bem bons, acredito que nenhum dessas marcas ai valam o que pedem, pois compro esses galoes com o produto e nao custa isso que pedem no galao.

froids.
concordo
eu tenho 2 de 20L aki em kasa e sempre quando tem promoçao de gazolina eu encho eles...
eu fiz o esquema de por a mangueira na ponta e realmente fica muito pratico
e sem contar que o galao tem uma boa resistencia...a parede dele deve ter uns 3~4 mm de expessura..
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Galão combustivel

Mensagem por tomazte »

guilhermeDF escreveu:
Matsui escreveu:aqui eu reutilizo o galao de Adubo foliar pra aplicar nas plantas tem de varias medidas 1 5 10 20 e 50 litros sao bem bons, acredito que nenhum dessas marcas ai valam o que pedem, pois compro esses galoes com o produto e nao custa isso que pedem no galao.

froids.
concordo
eu tenho 2 de 20L aki em kasa e sempre quando tem promoçao de gazolina eu encho eles...
eu fiz o esquema de por a mangueira na ponta e realmente fica muito pratico
e sem contar que o galao tem uma boa resistencia...a parede dele deve ter uns 3~4 mm de expessura..
É disso que estou falando!!! Conta pra gnt como vc adaptou essa mangueira na ponta que é muito interessante pra quem não quer gastar tanto num Gili, ou precisa de um maior do que os 10L da Gili...

Coloca fotos do seu...
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Galão combustivel

Mensagem por guilhermeDF »

beleza amanha vo tira umas fotos e posto aki.... joia::: joia:::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Galão combustivel

Mensagem por Selvagem »

Eu tenho um da Gili de 10L e não recomendo.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Galão combustivel

Mensagem por tomazte »

guilhermeDF escreveu:beleza amanha vo tira umas fotos e posto aki.... joia::: joia:::
joia:::

De repente até merece um How-To...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Galão combustivel

Mensagem por GELOUS »

Selvagem escreveu:Eu tenho um da Gili de 10L e não recomendo.
Pq?
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Galão combustivel

Mensagem por Selvagem »

GELOUS escreveu:
Selvagem escreveu:Eu tenho um da Gili de 10L e não recomendo.
Pq?
Porque vaza no bocal. Quando comprei na loja, passei no posto em seguida e vazou. Devolvi, peguei outro novo e lacrado, mesma coisa. Desisti, agora coloco um plástico fino no bocal para evitar os vazamentos.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Galão combustivel

Mensagem por guilhermeDF »

intao como falei fiz essa adaptação q julgo muito simples pode ser feita facilmente em 15 minutos...

bom ai vai
eu usei um adaptador para mangueira de 1/pol. com rosca interna
é igual a esse aki
Imagem

e vc vai precisar de uma buxa de reduçao de 1/pol. para 3/4 ela vai travar a primeira peça na tampa do galao...
Imagem

a reduçao tem que entrar bem justa na tampa de preferencia ele tem q entrar rosqueando
ai vem o adaptador e rosqueia nele tem que ficar bem firme na tampa se nao pode vazar
assim que tem q ficar...
Imagem
Imagem

ai pronto só encaixar a mangueira no bocal colocar uma abraçadeira e pronto...
ta ai a foto do monstrao hehehe esse galao é bem forte eu peguei ele la no quartel era de detergente se nao me engano......
Imagem


ai que fica a dica só usar essa tampa com mangueira quando for abastecer quando estiver com gazoza usar a tampa do proprio galao e pronto acho q nao gastei 10 dinheiros pra fazer ele...
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Galão combustivel

Mensagem por guilhermeDF »

aa lembrei se os moderadores quiserem mover esse topico para o DIY é uma boa para quem nao quer gastar grana num galao mais caro...
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Galão combustivel

Mensagem por tomazte »

guilhermeDF escreveu:aa lembrei se os moderadores quiserem mover esse topico para o DIY é uma boa para quem nao quer gastar grana num galao mais caro...
joia::: Muito bom velho! Sabia que dava pra fazer! Só nunca perdi um segundo pensando em como...

Não move pra DIY não... Cria seu tópico lá explicando...
Fica pra posteridade! joia:::

Parabéns!!! Deixou a Gili no chinelo... rsrsrs...

Abração!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem