250 F MX transformar em uma enduro , projeto HM

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

250 F MX transformar em uma enduro , projeto HM

Mensagem por Zenha »

Bom ?pensando bem o que a HM França faz não é nada mais do que transformar uma MX em uma Enduro, tirando de base uma CRF 250 2012 , e nós sendo os engenheiros da HM o que fazer ?

A principio esqueçamos partida elétrica , o piloto é pró e não precisa destas frescuras rindo3::

Um motor com maior CC é bom , afinal nada substitui os cc e uma boa baixa é essencial , kit big bore 290 ?Existe ? Athena ? Quanto?

Suspensão? O que fazer ?

Escape , qual o melhor para a função : enduro

Novo CDI ??

Roda 18 na traseira claro.

Freios king ?

E o que mais ? quanto vai ficar esta moto depois de pronta?
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: 250 F MX transformar em uma enduro , projeto HM

Mensagem por Brunø »

-Parte elétrica é necessária pq nos eduros do padrão FIM as motos precisa ter farol e lanterna.
- A HM vende a crf 300 r enduro, não sei se é kit prórpio, ja vi kit 275. Provavelmente eles trocam o magneto por um "menos aliviado".
- Suspenção deer ter um retrabalho na genética, melhor deixar o pala falar sobre isso lingua::
- Escape eles usam o sistema próprio deles. Mas se procurar acho que acha escapes modelo enduro, mais restritivos.
- no caso das cross que são injetas acho que tem uma reprogramção ou trocam a ECU , não sei.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: 250 F MX transformar em uma enduro , projeto HM

Mensagem por PERUCH »

Eu acho q eles so mudam o trabalho nas suspas, escapamento e metem farol e lanterna

Tudo piloto pro... negocio é mão na soca
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: 250 F MX transformar em uma enduro , projeto HM

Mensagem por Zenha »

PERUCH escreveu:Eu acho q eles so mudam o trabalho nas suspas, escapamento e metem farol e lanterna

Tudo piloto pro... negocio é mão na soca

Eu acho que não é bem assim , me lembro que li certa vez que o barbicha (Mika Ahola)fez inumeras alterações na CRF 450 para correr na E3 este ano , acertos de suspensão acredito que não basta para transformar , o certo é comprar uma TTX ou similar .

Fiquei pensando talvez para fazer este tipo de altearção a melhor moto seja a Yamaha .

o que pensei em fazer seria .

Uma nova suspensão

Um Kit 300

guidão mais alto

Farol

descanso

Roda trazeira 18

Escape completo Akrapovic com expansor

protetores de motor , radiador e freio

painel

mapas diferentes

Não consigo pensar em mais nada , vou começar a cotar e ver quanto fica
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: 250 F MX transformar em uma enduro , projeto HM

Mensagem por caco »

zenha, é por isso que to namorando a husq txc 310...só existe nos usa
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: 250 F MX transformar em uma enduro , projeto HM

Mensagem por Off Roader »

Zenha escreveu:
PERUCH escreveu:Eu acho q eles so mudam o trabalho nas suspas, escapamento e metem farol e lanterna

Tudo piloto pro... negocio é mão na soca

Eu acho que não é bem assim , me lembro que li certa vez que o barbicha (Mika Ahola)fez inumeras alterações na CRF 450 para correr na E3 este ano , acertos de suspensão acredito que não basta para transformar , o certo é comprar uma TTX ou similar .

Fiquei pensando talvez para fazer este tipo de altearção a melhor moto seja a Yamaha .

o que pensei em fazer seria .

Uma nova suspensão

Um Kit 300

guidão mais alto

Farol

descanso

Roda trazeira 18

Escape completo Akrapovic com expansor

protetores de motor , radiador e freio

painel

mapas diferentes

Não consigo pensar em mais nada , vou começar a cotar e ver quanto fica

Zenha,o caminho é esse mesmo,mas se você vai partir de uma 2012 zero,acho ainda fica mais barato trazer uma HM pronta da europa...
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: 250 F MX transformar em uma enduro , projeto HM

Mensagem por guips »

Veja tambem flywheel weight , tanque oversize ,tampa da caixa de filtro de ar , protetor de carter e sistema de refrigeração mais eficiente , é importante aquelas tampas de radiador de alta pressão.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: 250 F MX transformar em uma enduro , projeto HM

Mensagem por cascao »

Lembra das CRE250 que vieram para o Brasil??? Era eles que faziam as motos. Única saída para os revendedores da europa terem uma moto de enduro para vender foi essa...A linha XR nunca colou lá. paia::

Eu tive uma CR com uma alça para ajudar desatolar a moto. Era original de CRE. Uma das coisas que ninguém lembrou de falar ainda é que as engrenagens de 3 4 5 são mudadas para a moto ter uma final melhorzinha.
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: 250 F MX transformar em uma enduro , projeto HM

Mensagem por guips »

sera que no caso da crf250 r nao daria para trocar estas engrenagens pela da crfx?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: 250 F MX transformar em uma enduro , projeto HM

Mensagem por Zenha »

Este projeto ja morreu , andei hoje em uma cross 250 na trilha e vou te falar acho que vou mexer com isto não ...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: 250 F MX transformar em uma enduro , projeto HM

Mensagem por Matsui »

hoje em dia as motos estao perfeitas e tem de todo tipo e CC entao e so escolher a que mais agrada e muntar, mas antigamente era preciso fazer ao seu gosto, os engenheiros estao aprendendo com os preparadores e estao fazendo motos bacanas ao gosto do cliente.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: 250 F MX transformar em uma enduro , projeto HM

Mensagem por bessa27 »

O melhor kit de Big Bore do mundo é o http://maxrpms.net/shop/" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu havia comprado um Ice Cube pra minha 250X, porem vendi, pois tinha trocado pela 250R e não queria mexer nisso
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem