Crf 230 Partiu-se ao meio!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por Gato a Jato #53 »

Pois é galera o titulo não está errado não, a moto se partiu ao meio e quase mata o piloto de susto ainda que não se feriu, o caso aconteceu aqui em -PE. Já faz um tempo 06 de agosto 2010, mas tava vendo umas postagens atingas do blog fernando lagosta, e achei a história e as fotos, decidi compartilhar com a galera, segue logo abaixo> joia:::

Postagem do fernando lagosta>
CRF 230 quebra em meio a uma competição e causa preocupação aos pilotos.
O piloto de 15 anos Samuel Arruda, participava de uma competição de motocross no dia 25 de Julho deste ano na cidade de Petrolândia-PE, quando de repente a sua moto Honda CRF 230 ano 2009/2010 partiu-se ao meio ocasionando a queda do piloto, que não se feriu, devido está adequadamente equipado, teve apenas pequenas lesões. O fato causou preocupação aos demais pilotos que competem na categoria da referida moto -CRF 230-, já que o piloto Samuel participa na categoria Nacional Amador, a qual não exige tanto da moto, além de que a moto tinha apenas 6 meses de uso. O proprietário da moto e pai do piloto, procurou a loja revendedora para comunicar o caso e reivindicar um outro quadro. Mas, para sua surpresa a loja não disponibiliza um novo quadro porque a garantia é de apenas 3 meses, e que a quebra se deu devido o mal uso da moto. Essa resposta causou dúvidas nos demais pilotos que se questionam; Afinal, a CRF 230 é moto pra competição ou pra passeio? lacou::

FOTOS

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

''Eu não acredito que o quadro da crf seja tão fraco assim, acho que antes de isso acontecer o piloto tava dando muita pancanda nas recepções das rampas, já que ele estava em fase de aprendizado, mass tirem suas conclusões e comente rindo2::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por apalareti »

# 53, na época foi postado aqui tb. Reacendeu a discussão sobre motos especiais x nacionais e adaptadas.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por Gato a Jato #53 »

blz então não sabia q tinha sido postado aqui joia:::

mas o que diz pala deixo aqui pra galera que não viu conhecer ou apago o tópico? oloko::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por apalareti »

Gato a Jato #53 escreveu:blz então não sabia q tinha sido postado aqui joia:::

mas o que diz pala deixo aqui pra galera que não viu conhecer ou apago o tópico? oloko::

Tranquilo, mas tomara que não reabra a comparação. hahahahahahaha...
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por Gato a Jato #53 »

não tava aqui no flm quando rolou essa comparação, mas nem tem como pow comparar a qualidade de uma moto Importada com uma nacional, agora entre uma nacional ou uma dadaptada depedendo do preparador e da moto preparada já dá pra dar uma boa comparada! tem algum tópico antigo existente pra eu entender melhor essa história pala? rindo2::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por tomazte »

apalareti escreveu:
Gato a Jato #53 escreveu:blz então não sabia q tinha sido postado aqui joia:::

mas o que diz pala deixo aqui pra galera que não viu conhecer ou apago o tópico? oloko::

Tranquilo, mas tomara que não reabra a comparação. hahahahahahaha...
Na minha opinião nacional adaptada não serve pra competir... Tem que ser importada especial pro esporte!

surtei:: rindo2:: rindo3::

Brincadeirinha, hein pala? kkk rindo2:: rindo3::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por Gato a Jato #53 »

rindo2:: rindo2:: é Srº Pala e Srº Tomazte podem tirar onda ai, tomo mundo que possue importada nunca mais quer saber de nacional. rsrs já estou ciente disso quando tiver mais $$ e a minha chegar é só praia:: praia::
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por GustavoT »

Putz !!

PRA MIM, na minha modesta opinião, a CRF é uma moto de passeio off road.

Tbm nao acho que ela é uma moto pra pista de motocross, ao meu ver seu chassi e suspensoes nao foram feitos pra isso... mesmo que as suspensoes preparadas melhorem o funcionamento, ve se pelo diametro das bengalas que não aguenta porrada de motocross...

se neguinho fica andanu nela e mandando pulo caindo seco, nao sei se ela foi feita pra aguentar mesmo....

nao to falando sobre o caso acima, nem mal uso nem nada, mais acho que ela nao é a moto apropriada pra isso.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por tomazte »

Gato a Jato #53 escreveu:rindo2:: rindo2:: é Srº Pala e Srº Tomazte podem tirar onda ai, tomo mundo que possue importada nunca mais quer saber de nacional. rsrs já estou ciente disso quando tiver mais $$ e a minha chegar é só praia:: praia::
Ow G.J.#53, não me entenda mal!!! Não estou tirando onda não! Não tenho nada contra nacional...

Na verdade eu tava zoando pq o Pala tava torcendo pra não voltarem a discutir e comparar nacional x importada... Eu fingi que ia discutir o assunto, comparando as duas... kkkkk joia:::

Eu sou a favor de fazer trilha até de Pop 100... O que couber no bolso do peão tá valendo!!!
Mas essa discussão iria longe... Deixa pra lá!

kkk

Abração!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por Ricardo »

Que a 230 não está no nivel das puro sangue todos sabemos, mas... não dá pra se basear por esse caso aí, já aconteceu de importada quebrar no meio também.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por MoLoToV »

Ricardo escreveu:Que a 230 não está no nivel das puro sangue todos sabemos, mas... não dá pra se basear por esse caso aí, já aconteceu de importada quebrar no meio também.
Poisé, se importada ja teve casos que quebrou... imagina uma 230 ?
Po agora o cara que vai numa concessionaria, compra uma 230 e manda um muleque anda no motocross, o pia parte a moto no meio e quer garantia ? Atitude mais ridicula que colocar uma moto com essa finalidade pra andar no mx
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por Gustavo/PR »

MoLoToV escreveu:
Ricardo escreveu:Que a 230 não está no nivel das puro sangue todos sabemos, mas... não dá pra se basear por esse caso aí, já aconteceu de importada quebrar no meio também.
Poisé, se importada ja teve casos que quebrou... imagina uma 230 ?

Po agora o cara que vai numa concessionaria, compra uma 230 e manda um muleque anda no motocross, o pia parte a moto no meio e quer garantia ? Atitude mais ridicula que colocar uma moto com essa finalidade pra andar no mx
Mas pensa comigo... "o cara acabou de assistir uma corrida do Campeonato Brasileiro de Motocross, vou uma penca de nego andando forte na categoria 230cc, claro, de crf230... todos mandando todos os saltos e acelerando até o talo..."

Ele vai pensar que a moto serve para isso, correto? E neste caso, ele esta certo em pedir garantia sim! Eu pediria... ninguém mandou deixar elas correr o brasileiro. kkkkk


Gato a jato, parabéns pelo uso correto dos negritos kkkkk fica muito melhor assim (zoei) joia:::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por Matsui »

na epoca que eu coloquei isso no forum, o Gelous falou assim: Mais velho que posiçao de cagar rindo2:: rindo2:: rindo2::

isso ja faz uns 3 a 4 anos

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 10&t=22599" onclick="window.open(this.href);return false;
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por joaogabriel »

Matsui escreveu:na epoca que eu coloquei isso no forum, o Gelous falou assim: Mais velho que posiçao de cagar rindo2:: rindo2:: rindo2::

isso ja faz uns 3 a 4 anos

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 10&t=22599" onclick="window.open(this.href);return false;
mas essa ja é outra! repara aí, uma é #2 e outra é #5; e mesmo assim pessoal não aprende que não rola mx doeu::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por cascao »

Tem que dar garantia sim afinal isso é uma CRF. Se fosse XR230 ai seria diferente....
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por Leo Racing »

É isso que eu me refiro .. virou rotina paia:: paia::
se fosse uma XR230 não iria quebrar o quadro né não cascão HASHAHSAHSHAHSA


paia:: paia:: paia:: paia::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por Juliano »

Gustavo/PR escreveu: Gato a jato, parabéns pelo uso correto dos negritos kkkkk fica muito melhor assim (zoei) joia:::


Devidamente editado! kkkkkkk Cara, não aguento ler esses posts em negrito! blink:: blink::
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por guilhermeDF »

é gente tem que pedir garantia sim pq a moto tem ar off road em geral eu brigaria por outra moto e um tratamento dentario ... rindo3:: rindo3::
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por isaque junior »

A CRF nao é a moto mais adequada para o motocross,mais isso não quer dizer que nao da para andar.Se ela fosse uma moto realmente ruim para motocross nao teria tantos pilotos bons e bem sucedidos andando de 230.Aqui em PE na cidade de Caruaru um piloto chamado Alex lucena que anda muito com a motinha anda muito mais de que muitos pilotos de importadas,e ele nunca quebrou uma crf ao meio.Então isso que dizer que depende muito do piloto e não só da moto.
Breno44
Membro
Mensagens: 154
Registrado em: 15 Julho 2011 à37 14:08

Re: Crf 230 Partiu-se ao meio!

Mensagem por Breno44 »

nego andando forte na categoria 230cc, claro, de crf230...

Rem acabou com a TT-R 230 bang::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem