Protetor Cervical - Importante

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Protetor Cervical - Importante

Mensagem por apalareti »

Galera,

Ontem finalmente andei de moto depois de quase 2 meses parado (tinha andado pela última vez em novembro). Eu estava bem desanimado com a minha tocada, terminava o treino sempre frustrado com o desempenho cada vez pior, e sem confiança na tocada.

Andando ontem no MX do Alemão, e depois de muita conversa com o Orlando sobre se acostumar com equipamentos, sem querer esqueci de colocar o leat brace e fui andar.

Minha confiança voltou, principalmente nas curvas.
Fiquei pensando muito e hoje acho que tenho uma pista do porque vinha andando cada vez pior.

Os fatos:

- No final do ano passado troquei meu colete, e com isso o leat ficou mais alto, limitando ainda mais os movimentos da minha cabeça e ombros.

- Estava cada vez mais comum eu saltar e ser lançado torto.

- Não conseguia mais inclinar a moto em curva como fazia antes. Além disso estavam quadradas.

- No geral estava com menos reflexo e movimentos mais lentos.


Penso que a cabeça é o ponto central do equilíbrio, e limitando perco a referência do labirinto.


Obs. Não estou dizendo que o leat em si atrapalha, mas que mal regulado, ou em conjunto com o colete errado pode atrapalhar muito.

O que acham?


Ps. Valeu Orlandinho, nosso papo veio a calhar, me ajudou muito. Ontem foi um dos rolês mais importantes.

PS2. Bessa, como vc sai de casa sem calibrar o pneu? E por favor, troca aquele pneu urgente, é uma 450 brow.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Protetor Cervical - Importante

Mensagem por rallyman »

Concordo...
Quanto mais alto o leatt ficar, maior a limitação dos movimentos.

Eu uso um colete Thor sentinel e não sabia encaixar o leatt corretamente nele até pouco tempo atras.

O certo no caso deste conjunto Sentinel+Leatt, é soltar as partes do protetor (Abrir ele soltando as 2 presilhas) e encaixar primeiro a ranhura da parte de tras do protetor dentro do colete, em seguida colocar a parte de frente do protetor dentro do colete e finalmente fechar a presilhas do leatt.

Antes eu usava ele por baixo do colete tambem, mas a diferença é que eu não desmontava ele pra vestir e então a parte central não ficava encaixada dentro do colete e assim ficava meio alto limitando um pouco os movimentos, agora fica bem justo ao corpo e não sinto limitar praticamente nenhum movimento.

Agora ele fica assim:
Imagem

Não sou eu na foto. rindo3::
Robert Seichi
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Dezembro 2006 à59 15:36

Re: Protetor Cervical - Importante

Mensagem por Robert Seichi »

Também estou com um problema. Uso o colete Thor Sentinel e com meu antigo brace Alpinertar me sentia bem a vontade. Recentemente troquei pelo mesmo modelo só que em carbono, acontece que os elásticos de fixação são diferentes do modelo anterior e não há forma de eu ajustá-lo de uma forma confortável. Se alguém tiver alguma dica de como ajustar meu conjunto atual, agradeço.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Protetor Cervical - Importante

Mensagem por Zenha »

Biba Pala , porque vc não usa só o Leat , eu uso assim na maioria das vezes , colete para mim acho que não serve pra nada joia::: joia::: joia:::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Protetor Cervical - Importante

Mensagem por apalareti »

Zenha escreveu:Biba Pala , porque vc não usa só o Leat , eu uso assim na maioria das vezes , colete para mim acho que não serve pra nada joia::: joia::: joia:::

É uma idéia, mas só no enduro, em pista de mx se entrar sem colete por aqui vc sai todo roxo. É que vc tem um colchão em volta pra amortecer as pedradas né!!!


Experimenta andar atrás do Orlandinho, minha sorte é que ele passa muito rápido e tomo poucos tiros. Fico imaginando pra quem tenta ultrapassar ele. hahahahahaha
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Protetor Cervical - Importante

Mensagem por murilo_cb »

com certeza a cabeça tem que movimentar junto com o corpo, o leat nao pode limitar tanto os movimentos da cabeça. O meu quando ando o capacete nem trisca nele, consigo mecher minha cabeça tranquilo.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Protetor Cervical - Importante

Mensagem por Gargamel »

apalareti escreveu:
Zenha escreveu:Biba Pala , porque vc não usa só o Leat , eu uso assim na maioria das vezes , colete para mim acho que não serve pra nada joia::: joia::: joia:::

É uma idéia, mas só no enduro, em pista de mx se entrar sem colete por aqui vc sai todo roxo. É que vc tem um colchão em volta pra amortecer as pedradas né!!!


Experimenta andar atrás do Orlandinho, minha sorte é que ele passa muito rápido e tomo poucos tiros. Fico imaginando pra quem tenta ultrapassar ele. hahahahahaha
Tbm não uso colete não, NEM COTOVELEIRA...

Tenho uma bluza com acochoamento, é feita pra usar por baixo de roupa de futebol americano, comprei por uns U$ 2,00 (isso mermo, numa queima de estoque)...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Protetor Cervical - Importante

Mensagem por Zenha »

apalareti escreveu:
Zenha escreveu:Biba Pala , porque vc não usa só o Leat , eu uso assim na maioria das vezes , colete para mim acho que não serve pra nada joia::: joia::: joia:::

É uma idéia, mas só no enduro, em pista de mx se entrar sem colete por aqui vc sai todo roxo. É que vc tem um colchão em volta pra amortecer as pedradas né!!!


Experimenta andar atrás do Orlandinho, minha sorte é que ele passa muito rápido e tomo poucos tiros. Fico imaginando pra quem tenta ultrapassar ele. hahahahahaha
Pala boy vc ta muito roqueinroul, vai ficar dodoi se tomar pedrada ? Orlandinho , praka , Orlandinho pra lá sei nao viu love:: love:: .

Quanto ao colchão, eu desisti vou com ele mesmo kkkkkk , cara ja assistiu Rock V , to no mesmo padrao , desisti de ser um piloto normal magrinho, agil etc ,etc vou é fazer como sempre fiz , ficar forte e muito bem preparado fisicamente e tecnicamente , emagrecer desisto, gosto demais de viver a vida não sou profissional mesmo , vou tomar meus chopss, meus churras , meus vinhos lingua2:: lingua2:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Um dia gente morre ai e nao sobra nada para contar ...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Protetor Cervical - Importante

Mensagem por apalareti »

Zenha escreveu:
apalareti escreveu:
Zenha escreveu:Biba Pala , porque vc não usa só o Leat , eu uso assim na maioria das vezes , colete para mim acho que não serve pra nada joia::: joia::: joia:::

É uma idéia, mas só no enduro, em pista de mx se entrar sem colete por aqui vc sai todo roxo. É que vc tem um colchão em volta pra amortecer as pedradas né!!!


Experimenta andar atrás do Orlandinho, minha sorte é que ele passa muito rápido e tomo poucos tiros. Fico imaginando pra quem tenta ultrapassar ele. hahahahahaha
Pala boy vc ta muito roqueinroul, vai ficar dodoi se tomar pedrada ? Orlandinho , praka , Orlandinho pra lá sei nao viu love:: love:: .

Quanto ao colchão, eu desisti vou com ele mesmo kkkkkk , cara ja assistiu Rock V , to no mesmo padrao , desisti de ser um piloto normal magrinho, agil etc ,etc vou é fazer como sempre fiz , ficar forte e muito bem preparado fisicamente e tecnicamente , emagrecer desisto, gosto demais de viver a vida não sou profissional mesmo , vou tomar meus chopss, meus churras , meus vinhos lingua2:: lingua2:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Um dia gente morre ai e nao sobra nada para contar ...

Fica com ciúmes não, é só na sua ausência.
Quanto as pedradas, rapáz, já quebraram até meu óculos.
E quanto ao peso, nada que o espartilho não resolva. hahahahaha
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Protetor Cervical - Importante

Mensagem por guga_elo »

Estou atras de um protetor de pescoço, tem os da leat brace que estão da faixa dos 950 reais e tem uns da EVS q custao quase a metade do preço, o EVS é muito inferior ao Leat brace, queria entender pq tanta diferença no preço. vlw
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Protetor Cervical - Importante

Mensagem por Brunø »

da uma olhada nesse novo da evs, eu provei na loja dos meus amigos e gostei, ele vem com cintas de fixação tbm
http://www.brasilracing.com.br/produtos ... oco-evs-r4" onclick="window.open(this.href);return false;
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Protetor Cervical - Importante

Mensagem por guga_elo »

Sabe qto $$$?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem