Moto com nota "sucata" de leilão.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagem por Will xtz »

Então caros amigos, estava pensando em comprar motos "sucatas" no leilão e transformar pra trilha, existe algum problema em usar moto "sucata" em trilha ??? (Eu sei que na rua não pode mais trafegar)

E por ex: pode ser transportada com a nota de sucata na carretinha sem problemas?
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagem por guilhermeDF »

cara tem muitos tópicos sobre isso no fórum da uma pesquisada antes de postar da uma pesquizada pra nao repetir topicos joia::: joia:::

respondendo sua pergunta vc pode usar sim a lei só nao permite tranzitar em vias publicas e quanto a carregar na carretinha pode sem problemas vc tendo a nota .....
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagem por MoLoToV »

Will xtz escreveu:Então caros amigos, estava pensando em comprar motos "sucatas" no leilão e transformar pra trilha, existe algum problema em usar moto "sucata" em trilha ??? (Eu sei que na rua não pode mais trafegar)

E por ex: pode ser transportada com a nota de sucata na carretinha sem problemas?
Se transportar na carretinha pode sim... só nao pode trafegar na rua mais...
Só um conselho, se for comprar sucata, vai em um leilão e compra vc mesmo, pq tem muita moto com nota de sucata que na verdade é de origem duvidosa
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagem por fernandok »

Pode sim, eu comprei minha primeira moto (XL 125) em leilão tb. Claro que não pode rodar na rua, como qualquer moto sem placa e acessórios.

O caso é conseguir um bom negócio, já que não pode testar a moto, e dar sorte de não pegar concorrentes na compra.
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagem por Rafael R. »

Pode andar nas trilhas e pistas sem problema. Só tome cuidado nos deslocamentos, se vc anda em via publica, porque se a policia resolver encrencar, fica complicado recuperar a moto. Aqui na minha cidade ja teve varios incidentes com motos " sucatas". Tome cuidado, e pode comprar sim.

valeu
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagem por Marcio Juliano »

pessoal é o seguinte, moto de leilão classificada como sucata, não pode ficar montada, se for barrada em blitz, mesmo carregada, pode ser retida, mesmo com nota e tals, salvo nota do dia ou muito recente.
Moto de leilão que sai como sucata, é vendida para desmanches para retirarem peças, para tal á dado baixa no detran, então vc pode ter peças, mas nunca o chassi. este não pde esta montado nunca mais.

mas vocÊ ser pego numa blitz com uns caras muito pau ferro, e informados, é muito azar
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagem por SPYder »

Marcio Juliano escreveu:pessoal é o seguinte, moto de leilão classificada como sucata, não pode ficar montada, se for barrada em blitz, mesmo carregada, pode ser retida, mesmo com nota e tals, salvo nota do dia ou muito recente.
Moto de leilão que sai como sucata, é vendida para desmanches para retirarem peças, para tal á dado baixa no detran, então vc pode ter peças, mas nunca o chassi. este não pde esta montado nunca mais.

mas vocÊ ser pego numa blitz com uns caras muito pau ferro, e informados, é muito azar
Essa informação não é verdadeira.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagem por fabio blanco »

Nao existe prazo para desmanchar a moto , e nota fiscal nao tem prazo de validade , uma vez emitida !!!!!!
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagem por MoLoToV »

Marcio Juliano escreveu:pessoal é o seguinte, moto de leilão classificada como sucata, não pode ficar montada, se for barrada em blitz, mesmo carregada, pode ser retida, mesmo com nota e tals, salvo nota do dia ou muito recente.
Moto de leilão que sai como sucata, é vendida para desmanches para retirarem peças, para tal á dado baixa no detran, então vc pode ter peças, mas nunca o chassi. este não pde esta montado nunca mais.

mas vocÊ ser pego numa blitz com uns caras muito pau ferro, e informados, é muito azar
Mentira, o chassi da moto é furado onde tem a numeração, e o motor continua com a devida numeração, salvo quando é veiculo INSERVIVEL ai nem chassi e nem motor tem numeração.
Se vc usar pra andar em trilhas, pista nao tem problema nenhum, desde que não rode com o veiculo em via publica.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagem por Marcio Juliano »

ok desculpe por ter mentido....
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagem por NESTOR/RS »

Segundo a Resolução CONTRAN nº 11/98:

"Art. 4º. Uma vez efetuada a baixa, sob nenhuma hipótese o veículo poderá voltar à circulação."

Ao pessoal do meio jurídico, está lançado o desafio para ver qual a interpretação correta deste artigo... joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagem por girinnu »

As leis são feitas para serem interpretadas em questão de via pública.

Entrei em contato com a Policia Rodoviária Estadual aqui de Cachoeirinha e eles me informaram o seguinte:
A moto não pode rodar em via pública, se for local privado tranquilo.
Se caso form parados em uma blitz, com a moto na carretinha (reboque), o importante é a moto ter procedência.


E temos uma questão curiosa aqui em Gravatai, para quem conhece as trilhas de Santa Tecla:
Chegamos de reboque na lancheria, descarregamos as motos, colocamos equipamentos e saimos em direção as trilhas.
Se seguirmos as leis, estamos totalmente errados, pois estamos transitando em via pública até chegar na entrada da trilha! doeu::

Mas ai vai do bom senso da policia da região, eles nem aparecem lá para "Não se encomodarem" legal:: Porque se eles quiserem, encherão caminhões com motos apreendidas doeu:: caveira::
e lá como é ponto de trilheiro, ta tudo tranquilo danca::
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagem por Marcio Juliano »

Minha informação quanto ao que coloquei, eu recebi de uma amigo que trabalha com desmanche de motos na cidade de Carazinho RS o "ade", falei com ele sobre a compra de uma bros de leilão(sucata) para um sobrinho, ele me passou a seguinte informação na ocasião, ele poderia me dar nota do motor, de demais peças, mas eu teria de ter um chassi para montar ai a moto estaria ok para transportar, ou poderia deixar o chassi da bross com o numero cortado, mas eu perderia a moto numa blitz. chassi cortado, mesmo com nota de leilão, vc não prova a procedencia, pode até provar a procedencia do motor de demais peças, mas o chassi.... até que se prove o contrário pode ser roubado.... ai vai da conversa e do choro pros puliça liberarem.

essa foi a minha mentira.... reforço meu pedido de desculpas. joia::: joia::: joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagem por girinnu »

Isso é uma situação a ser analisada com certeza,
Chassi cortado não tem como comprovar procedência... doeu::

Mas estamos no Brasil, tudo se dá um "Jeitinho". wink diabo::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagem por joaogabriel »

girinnu escreveu:Isso é uma situação a ser analisada com certeza,
Chassi cortado não tem como comprovar procedência... doeu::

Mas estamos no Brasil, tudo se dá um "Jeitinho". wink diabo::
Depende do lugar do leilão!

Aqui em SC na maioria dos leilões é feito apenas 3 furos por cima do número e muitos deles continuam visíveis perfeitamente, e na nota da moto vem descrito o número completo e o decalque do chassi inutilizado (no caso, já com os furos) então fica claro verificar se o chassi corresponde ao da moto leiloada ou não

À poucos dias comprei uma TW de leilão lá do PR, o chassi veio com dois cortes de lixadeira, a maioria dos números continuaram visíveis, na nota veio a numeração completa, só não veio o decalque, mas da pra ver claramente que a sequencia do chassi inutilizado corresponde ao da minha nota, mesmo que não tenha o decalque, da pra ver que é a mesma sequencia e que os números do quadro são originais de fábrica

Nesses casos acho impossível a polícia prender na carreta, a moto tem procedência, ta ali a nota pra comprovar! Acho que daria problema quando acontece de a moto em questão ter sido presa e levada à leilão por ter sido objeto de furto e ja estar com o chassi raspado antes de ser presa, aí na nota vem constando " chassi inservível " - eu se fosse policial não aceitaria nem transportar uma moto de leilão com uma nota dessa, pq se não, é só sair roubando motos e lixando o quadro pra fechar com a nota que consta " chassi inservível " ... salvo os casos onde consta o decalque do chassi na nota
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagem por girinnu »

Bela resposta joaogabriel... mestre::

Mas o caso é simples, não querem se incomodar? comprem motos com procedência e deu... joia:::
Sendo de leilão, (conforme dica do joaogabriel) ou moto de trilha mesmo.

Agora se o cara qué da aquele "Jeitinho brasileiro" é por sua conta e risco. diabo:: lacou:: caveira::
Não aconselho. Naonao::
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Moto com nota "sucata" de leilão.

Mensagem por Fauze Said »

girinnu escreveu:Bela resposta joaogabriel... mestre::

Mas o caso é simples, não querem se incomodar? comprem motos com procedência e deu... joia:::
Sendo de leilão, (conforme dica do joaogabriel) ou moto de trilha mesmo.

Agora se o cara qué da aquele "Jeitinho brasileiro" é por sua conta e risco. diabo:: lacou:: caveira::
Não aconselho. Naonao::
100% correto ninguém aqui anda, só se o cara treinar só mx e usar a moto só dentro da pista, porque se usou a moto no estradão de terra já está errado.
Moto de leilão é moto de procedência, eu só não usaria uma moto dessas se a numeração do chassis estivesse totalmente ilegível.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem