Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Mensagem por Gargamel »

Olhem aí galera, a trilha do fim de semana da galera DMR foi bem movimentada... com direito a participar de resgate a acidentados com um 4x4...

As noticias são de que o Murilo passou por cirurgia e se recupera bem, graças a Deus.

Se faltar alguma foto ou algum link estiver quebrado me desculpem, no trabalho não consigo ver o resultado, de qualquer forma esse é o link do post original:

http://forum.deitamato.com.br/viewtopic.php?f=14&t=3348" onclick="window.open(this.href);return false;
meiokilo escreveu:Bom pessoal, vou contar aqui como foi a trilha do final de semana, esta vez foi bem diferente das de sempre, acabamos com um final bem complicado.

Tudo começou com o Macgyver chamando para fazer uma trilha no sabado a tarde, pois um primo dele iria conosco pela segunda vez na vida(ele nem sabe andar direito ainda.).

Então sabadão 14:00 solzão, tempo ideal para se cançar bem no sol de equipamento, saimos para a trilha da casa do Vini nos condominios e fomos em direção a taboquinha.

A Trilha começa muito bem, o Gustavo sofrendo bastante para se acostumar com andar de moto.
Imagem
Imagem

Um tombinho bem light no começinho da trilha só para animar!!

Imagem

Video do tombinho!!
http://www.youtube.com/watch?v=Pl_M3H6hwNo" onclick="window.open(this.href);return false;

Agora outro tombo, agora com um pouco mais de emoção!!

Imagem

Video da segunda queda!!
http://www.youtube.com/watch?v=mPEZEnpZILc" onclick="window.open(this.href);return false;

Trilha bacana com travessia de riosinhos!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Primeiro morrinho da taboquinha!!

Imagem
Imagem
Imagem

Segundo Morrinho da taboquinha!!

Imagem

E agora começa a parte complicada da trilha!!
Imagem

No segundo morro da taboquinha, encontramos 4 caras se divertindo com um Bugy e um Jeep!!

Impressionante eles desserem com um Bugy ali, eu acho quase impossivel de subir, mas eles tentaram!!

Imagem

Tanto tentaram que levaram até o Macgyver junto para dar uma ajuda pesando a traseira. Apesar que usar o Macgyver como peso é uma piada né.
Mais ai esta ele no Bugy!
Imagem

Bom Tentaram subir com o Bugy e o mesmo acabou quebrando a caixa de marcha, resumindo já era não tinha mais jeito, ai o pessoal disse que não tinha problemas que depois levavam ele amarrado no trator da taboquinha que ja haviam feito isso antes.
Até ficaram de ligar lá para chamar o trator, pois ja tinham o telefone do cara.

Perguntamos se eles precisavam de ajuda para alguma coisa e eles falaram que estava tranquilo, que iriam de jeep todo mundo e a subida para o jeep era tranquilo, apenas para quando chegarmos na sede falassemos para o cara do trator.

Bom, lá vamos nós para a trilha novamente!!

Imagem
Imagem

Bom estavamos na sede da taboquinha tranquilo tomando nossa coca-cola de sempre, e resolvemos ir embora, isso era por volta de umas 17:00, pagamos a conta e o MC foi falar para a mulher que estava atendendo para avisar o cara do trator.
Porem nesse momento a mulher disse que o cara do jeep havia acabado de ligar dizendo que ocorreu um acidente feio lá com o jeep e tinha alguem machucado.

Eu eo MC fomos correndo na frente pois andamos mais rapido, e o Vini e o Gustavo foram mais devagar.

Chegando perto do morro onde haviamos deixa o pessoal do Jeep, encontramos um deles com alguns ralados e bem nervoso, falando que o negócio estava muito feio, e para nós irmos lá para tentar tranquilizar o irmão do cara, pq ele estava muito nervoso.
Ele não parava de dizer que o negócio estava muito feio, para nós ficarmos tranquilos.

Bom descemos eu e o MC correndo para o morro, quando chegamos no pé do morro tinha outro deles lá em pé com varios ralados tambem e mostrando para nós que o Jeep estava lá em baixo do barranco, sei lá devia ter uns 15 metros mais ou menos.

O Mc ficou ali em cima com o cara e eu desci escorregando de bunda até onde estava o Jeep, chegando lá a cena realmente era bem feia, o jeep tinha acabado, tudo estava amassado e quebrado, tinha bastante sangue pelo carro, e o mais novo deles estava desesperado chorando falando para o irmão respirar.

Ele gritava: Murilo respira Murilo!!

Caramba, foi fróids de ver esta cena, até hoje ainda estou bem impressionado com as cenas.

O menino pediu para eu segurar a cabeça do Murilo pois o braço dele não aguentava mais, falei que ja estvamos em contato com os bombeiros e que iriam mandar um helicoptero o mais rapido possivel, apesar que eu nem sabia se isso ia ocorrer mesmo, mas precisava tentar tranquilizar ele né.

Bom, fiquei um tempo lá em baixo, e o Murilo pelo menos mexeu os braços algumas vezes, mais demorou para se mecher, tinha ficado ali desacordado desde a hora do acidente até aquele momento onde mechia os braços e falava que tava doendo, e só.
Não respondia nada que perguntavamos, e não mexia as pernas, estavamos bem preocupados com a coluna dele, pois o acidente realmente foi bem feio.

Bom nessa hora um deles desceu até o jeep novamente e eu subi para ver se podia ajudar em algo lá de cima.

O Outro rapaz disse que o que aconteceu foi que depois de nós irmos embora, eles resolveram ir embora tambem, ai subiram todos no jeep e foram subindo o morro, porem quase no topo do morro o jeep apagou, e começaram a descer de ré, porem o freio não segurou direito e o carro começou a virar, e derrepente capotou, nessa hora os dois que estavam atras pularam do jeep, só que o Murilo e o Irmão mais novo(16 anos aproximadamente) estavam de cinto e ~ficaram preso no carro, que desceu rolando muitas vezes.
Realmente, pela história eles ja teem de dar graças a Deus por estarem vivos, o mais novo então que nem pareceu ter sofrido nada.

Bom, nesse momento ja tinham telefonado para o Bombeiro, Policia, amigos , familia e todo mundo mais.

O Bombeiro disse que ja estavam chegando com um jeep na sede, e o MC foi correndo para lá para poder guia-los até o acidente, eu e o vini ficamos um em cima de cada morro, pois o helicoptero estava chegando tambem segundo os bombeiros.

Quando avistamos o helicoptero fizemos sinal e o mesmo veio e posuo no pé do morro com os médicos para fazer os primeiros socorros.

Pouso do Helicoptero.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bombeiros descendo para fazer os primeiros socorros.
Imagem

Video do helicoptero descendo.
http://www.youtube.com/watch?v=LdKnmkD2d30" onclick="window.open(this.href);return false;

Video dos bomebiros descendo para o jeep.
http://www.youtube.com/watch?v=se_AhzwTND0" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem dos Bomebiros já no jeep.
Imagem
Imagem

Bom ele foi tirado do jeep pelos bombeiros de helicoptero, pois mesmo com as cordas de rapel amarradas pelos bombeiros para descer até o jeep não dava para tirar ele de lá.

Depois levaram ele para o Hospital de Base, o que nós sabemos é que o Bombeiro falou com o pessoal do Hospital de Base que era uma possivel TRM - Trama Raco Medular, o que pode ser bem sério mesmo, não temos mais noticias sobre o Murilo, um deles pegou meu email e disse que iria mandar noticias, estou esperando, pois até hoje ainda estou chocado com o acidente.

Espero que não tenha sido nada muito grave.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Mensagem por PERUCH »

Caramba.
Que tragédia hein..
Nessas horas a gente tem q ter sangue frio e pensar com muita calma...

Parabéns ao pessoal ae do resgates e aos pilotos que tentaram ajudar no q podiam

Boa recuperação ao Murilo.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Mensagem por ZEROOP »

Tenso isso hein pô tem doido para tudo o camarada vai passear/brincar off road em um barranco e sem cinto de segurança é a mesma coisa de ir fazer trilha sem capacete. suici::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Mensagem por tomazte »

Caramba, q história!

Se o cara ficasse em casa, na frente da TV, assistindo o Faustão, nada disso teria acontecido...

Mas todos nós aqui costumamos correr muito mais riscos que essas pessoas "comuns" que passam o domingo com o Faustão, e o Fantástico...

Cabe a nós sempre minimizar esses riscos, pois deixar de corrê-los significaria uma vida pacata, sem sal...

Vou dividir com vcs a minha "filosofia de vida":
Eu faço minha vida de forma a chegar aos 90 anos e poder dizer "Eu aproveitei minha vida! Valeu a pena!"... Ao mesmo tempo faço minha vida de forma que, se eu morrer cedo, vou ter aproveitado o bastante até esta data...

Conheço muitos que vão chegar aos 90, olhar pra trás, e se arrepender de tudo o que não fez...

Correr riscos é algo normal... O negócio é sempre buscar minimizá-los...
Ex:
- usar todo o equipamento necessário
- só acelerar em locais adequados
- andar na "mão certa" da trilha
- manter a manutenção do equipamento (moto/jeep/etc) em dia
- pedir mais um dia bom e seguro para Deus, seja lá qual for o seu, seja lá qual for sua religião
- não sair de casa num dia em que sua atenção tá ruim, a cabeça tá muito atolada nos problemas (aqueles dias que a trilha não vai conseguir tirar os problemas da cabeça e vc vai ficar desatento... foi assim que rompi o ligamento do joelho... Foi assim que rompi o ligamento do tornozelo)

No caso desses caras aparentemente foi fatalidade... Nunca vamos saber ao certo... Se teve um culpado, ele deve ter aprendido a lição... Talvez o Jeep estivesse perfeito de manutenção... Talvez não...
Eles andaram em muitos no jeep pra poderem ir embora... Algo natural quando quebra um jeep/moto na trilha...

O importante é cada um fazer sua parte pra minimizar os riscos... joia:::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Mensagem por Zenha »

Cara Jeep e quadri em trilhas é pedir para se ferrar .

Eu nunca mais entro em um Jeep na trilha , posso ate ter um para fazer passeios , mas andar em despenhadeiros com este monte de lata velha , vcs tão loucos caixão ambulante negativo:: negativo:: negativo::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Mensagem por Rafael Corretor »

meu! Que história hein!
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Mensagem por isaque junior »

Como o cara vai subir um morrão com jeep,é muita displicência.Trilha de jeep e de quadriciclo (dependendo da trilha)é muito perigoso caveira:: caveira:: bomba2 bomba2
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Mensagem por Gato a Jato #53 »

que história em garga, espero que não tenha sido nada grave e que se recupere logo, o bom é que mesmo chocado com tudo vc pode chegar e saber que fez tudo que pode, tá de parabéns vc e seus companheiros de trilha aplauso::

e sobre essas cenas do acidente que sempre ficam passando na sua cabeça e na dos caras que tavam no jeep, vão demorar um pouco pra esquecerem é maior barra isso, sei bem o que é, já sofri um acidente de carro eu e meu pai num gol quadrado 1.8 turbo batemos a noite num cavalo escuro a 160 km sem se quer tocar no freio pois era bem no topo de uma subida, mesmo com o cinto os dois o teto do carro baixou todo e cortou a cabeça do meu pai teve de fazer 2 cirurgias e eu me cortei todo levei ponto no braço esquerdo e quebrei o direito, foi maior coisa feia, e o cavalo se partiu em dois kkkk o carro ficou mais parecendo uma moto foi vendido por 4.000 por conta da mecanica mas o resto já era. falo disso assim de boa pois já faz 2 anos e meio, mais até um tempo desse ai nem tocava no asunto. o importante é que eu e o coroa estamos bem e sem absolutamente nenhuma sequela graças a Deus. joia:::
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Mensagem por mfd »

ZEROOP escreveu:Tenso isso hein pô tem doido para tudo o camarada vai passear/brincar off road em um barranco e sem cinto de segurança é a mesma coisa de ir fazer trilha sem capacete. suici::
nesse caso, só escaparam ilesos, os q estavam sem o cinto...
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Mensagem por mfd »

e o garoto teve problemas mais sérios ? vai ficar com sequelas ou ta tudo sob controle ?
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Mensagem por carara »

bah....que locura....eu ando de jeep...mas tenho muito medo e capotar, e acontecer algo parecido!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

já andei bastante tempo de jeep e digo uma coisa. É tão perigoso quanto andar loucamente na trilha de moto. Se o bicho virar e sair rolando então, vish. Vc pode estar de cinto e tudo, e mesmo assim o risco é grande de um galho de árvore entrar pelas laterais e te machucar ou de ficar virado pra baixo com combustível vazando.

Essa mesma situação do jeep apagar e descer de ré já aconteceu comigo, o sistema de hidrovácuo depende do motor estar ligado pra freiar com eficiência, aí já viu né...morreu, ferrou.
Por sorte quanto eu tava quase indo pras trevas, o jeep pegou e freiou a tempo.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re:

Mensagem por Ricardo »

henriquejensen escreveu: Essa mesma situação do jeep apagar e descer de ré já aconteceu comigo, o sistema de hidrovácuo depende do motor estar ligado pra freiar com eficiência, aí já viu né...morreu, ferrou.
Por sorte quanto eu tava quase indo pras trevas, o jeep pegou e freiou a tempo.
Aconteceu a mesma coisa comigo na carona dum conhecido muitos aaaaanos atrás, depois disso, to fora jeep.. doeu::
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Re:

Mensagem por henriquejensen »

Ricardo escreveu:
henriquejensen escreveu: Essa mesma situação do jeep apagar e descer de ré já aconteceu comigo, o sistema de hidrovácuo depende do motor estar ligado pra freiar com eficiência, aí já viu né...morreu, ferrou.
Por sorte quanto eu tava quase indo pras trevas, o jeep pegou e freiou a tempo.
Aconteceu a mesma coisa comigo na carona dum conhecido muitos aaaaanos atrás, depois disso, to fora jeep.. doeu::
É bom sempre levar uma cueca extra né?...rsrsrs

Cara, só que viu a pirambeira de perto pra sentir oque é medo de verdade...rs
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Mensagem por Gato a Jato #53 »

henrique esse lance ai de cueca extra todos os trieiros de moto ou de 4x4 deviam ter kkkkk agente passa cada cituação.

mas a proposito não entendo muito de carros, mas será que tem algum tipo de freio em algum 4x4 que não precise ta o motor ligado pra funfar como acontece com os hidrovacúos?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Mensagem por NESTOR/RS »

Putz...

Mas é muito bom saber que a ajuda de vcs e do resgate foi fundamental, e que o trilheiro está se recuperando.
lourenzo
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 08 Outubro 2009 à21 19:38

Re: Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Mensagem por lourenzo »

carambaaa que historiaa ,,,, tenso demaisss

ainda bem q o cara esta se recuperando ,, e tomara q nao cause nenhum trauma ao irmao mais novo q presenciou tudo de perto
iransousa
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 04 Janeiro 2011 à58 17:42

Re: Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Mensagem por iransousa »

E ja vi um Jipe Aberto todo acabando capotando ali na taboquinha, e os caras sem cinto e sem capacete e ainda bebendo , no final das contas o jipe capotou e os caras pularam, apenas arranhoes sorte deles. Mas a galera é muito irresponsavel , tenho medo da porra de Jipe. Prefiro miha motiha di boa, que aa qualquer hora posso dar o Eject ! :D
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Mensagem por Zenha »

iransousa escreveu:E ja vi um Jipe Aberto todo acabando capotando ali na taboquinha, e os caras sem cinto e sem capacete e ainda bebendo , no final das contas o jipe capotou e os caras pularam, apenas arranhoes sorte deles. Mas a galera é muito irresponsavel , tenho medo da porra de Jipe. Prefiro miha motiha di boa, que aa qualquer hora posso dar o Eject ! :D

O pior dos jipeiros é isto ,na maioria levam pinga nos carros e ficam valentes e audazes , e burros ...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Trilha DMR - Acidente com 4x4 = resgate helicoptero

Mensagem por henriquejensen »

Gato a Jato #53 escreveu:mas a proposito não entendo muito de carros, mas será que tem algum tipo de freio em algum 4x4 que não precise ta o motor ligado pra funfar como acontece com os hidrovacúos?
Na verdade deveria ter freio de mão, mas no jeep isso não vem originalmente. Se juntar freio de mão+ motor apagado na reduzida ele pára sim, mas a maioria nem dá bola pra isso e uma hora ou outra se lasca.

Fora que a galera anda aos trambulhão dentro do jeep sem capacete, imagina uma cabeçada naquele santo-antonio que tem atrás do banco doeu::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem