Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por GustavoT »

Boechat, qd eu te fiz a proposta vc nao aceitou !
Ai eu peguei a RMZ na época, porem ja troquei e a Honda agora que deu problema, rs...

Pois é, vou morrer numa nota. Como eu sou estagiário (pobre rindo3:: ) minha mae disse que vai me ajudar, pelo menos vou pra Canastra de motoca zerinha !!
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por Will xtz »

drz 400 = melhor moto em termos de durabilidade e potencia, pra quem quer uma importada.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por GustavoT »

Eu ando de 125, mais nao ando de DRZ.

Nada contra a qualidade moto, mais PRA MIM ela nao serve.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por henriquejensen »

Will xtz escreveu:drz 400 = melhor moto em termos de durabilidade e potencia, pra quem quer uma importada.
Pra ancorar navio tb serve rindo3::
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por Rushdb »

Gustavo, vc ta fazendo o motor onde, mal lhe pergunte? Pedrinho, feijão, kim?

Pq vou te falar, 1 mês atras um "mecânico" queria porque queria abrir meu motor (não ligava), falando que o kick tava leve demais (tem descompressor no kick...), etc etc etc...
Era a agulha do carburador agarrada... sem comentários!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por joaogabriel »

Rushdb escreveu:Gustavo, vc ta fazendo o motor onde, mal lhe pergunte? Pedrinho, feijão, kim?

Pq vou te falar, 1 mês atras um "mecânico" queria porque queria abrir meu motor (não ligava), falando que o kick tava leve demais (tem descompressor no kick...), etc etc etc...
Era a agulha do carburador agarrada... sem comentários!
rapaz, tu descobrir que o problema é apenas a agulha do carburador depois de ja ta com o psicológico acabado pensando que vai ter que fazer o motor da especial, deve ser a mesma sensação de ganhar na loteria! alegre::
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por GustavoT »

RUSHDB, ela estava no Arilton, no Buritis.

Levei ela ontem pro Gilmar analisar a situação, ele é dos melhores.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por Gargamel »

joaogabriel escreveu:
jjacob escreveu:O negôcio é trabalhar uns 2 sabados demanhã pra pagar essa conta.

heheheheh
sábado não jjacob, mata o fim de semana! mas vale fazer umas 5 hrs extras na semana... rsrs

olha pessoal aqui ta azarado hem, ta doido, to começando a ficar com medo dessas marvadas caveira::

mas eu pelo menos ja andei umas 25 vezes com a minha rindo2:: danca::
Não é por q saiu daqui d BSB nem por q é de conhecido não, aliás, é por isso sim !!!! joia::: joia:::

Moto tem q ter referencia, procedencia, isso d comprar, andar 2x e travar td é gambiarra, golpe... ou então o mecanico tá exagerando...

Nunca vi isso da moto andar bem e depois não pegar e ter q fazer motor... isso geralmente é valvula presa ou algo no bura...

Do contrário o motor tava bixado desde a primeira vez q andou...

Já falei e vou falar d novo, moto d cross é pra ser comprada em pista de cross. Foi pra trilha acabou a manutenção preventiva, cuidados com filtro, gazolina, oleo, isso é um fato. Seja vc o primeiro a coloca-la na trilha...

As raras excessões nem servem de parâmetro.

Minha KXF tá rodando na bahia até hj, sem nada de manutenção no motor, e não e por q é kawa não, é por q abri o motor e fiz manutenção antes d .

Tbm já tive uma yamaha 2005 e durou pra kct, um trator a diesel eu diria.

Qto a andar cortando giro, a moto é preparada pra isso.

O corte de giro não acontece no limiar do motor, é antes e isso garante a sua integridade, vai depender mais do seu jeito de tocar e se isso é eficiente ou não, pois tem motores q a curva de potencia tende a baixar perto do corte.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por Rushdb »

GustavoT escreveu:RUSHDB, ela estava no Arilton, no Buritis.

Levei ela ontem pro Gilmar analisar a situação, ele é dos melhores.
Gustavo, provavelmente vc ja tem confiança no seu mecânico (que é igual médico pra muita gente, hehehe), mas eu recomendo o Pedrinho da Moto World. Apesar de careiro, é bem técnico, descartando peças por tolerâncias e não no olhometro...

Agora, o que disseram é a mais pura verdade... Motor não vai pro brejo de cara... Se não ta ligando, tem de ver se tem combustivel, faísca e compressão... Se tem os 3, tem que ligar... Se não tem algum, o único que justifica abrir é compressão... O cara mediu a compressão? O cara viu a folga das valvulas antes?
Eu não sei não... A turma que conheço que teve de retificar, ou fumava visivelmente, ou demorou coisa de 2~4 meses pra passar de "ruim pra ligar" pra "não liga nem no tranco"....
De qualquer forma, se já ta aberto, bora pra retifica, né?
E outra: veja se teu amigo te manda as peças em vários fretes separados, para menor chance de parar um unico pacote na alfândega...
Ou faça igual muita gente faz: faz uma "meia nota" baixa, envie por DHL/UPS, pague o imposto sobre a "meia nota", que é garantia de saber o valor exato final e saber que em 15 dias ta na sua casa, sem amolação... Um amigo meu de KXF demorou 45 dias pra ver o pistão e os aneis do eBay, foi taxado e saiu o preço da MotoStreet...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por henriquejensen »

Um amigo meu de KXF demorou 45 dias pra ver o pistão e os aneis do eBay, foi taxado e saiu o preço da MotoStreet...
sáá senhora, que emrrabada da Dilma hein Conada
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por pedrohrios »

Cade os defensores das 4T? que falam que o custo eh barato mesmo trazendo dos EUA?
2 mecanicos bons aki de BH ja falaram que as hondas injetadas 250 ja resolveram este problema das valvulas que gastam muito prematuras.
Se eu fosse voce,faria o motor e vendia, porque voce pode por tudo zero e por falta de sorte,ela travar na sua mao de novo. E outra,a motoca foi feita pra rodar na pista, rodando na trilha eh totalmente a durabilidade,nao da pra comparar nao! Outra coisa: Voce mandando trazer o virabrequin completo eh mais peso no frete, manda vir so a biela e troque aki em um bom torneiro.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por Vidigal »

gustavao, pede na nota coisa de 10% a 20% do valor da mercadoria, sem problemas!!
quando fui buscar as peças da minha yz que chegaram no correio e pagar os impostos ($276), o cara dos correios mesmo falou "velho, porque vc não pediu uma nota mais baixa?!" e eu falei que ja tava em 1/3 do valor, ele riu e falou que podia baixar bem mais, que o que pode acontecer é uma correção de valores dos produtos, mais que é muito raro... pode pedir a nota bem baixa que não tem problema.. nao tem chance nenhuma de te multarem, prenderem a mercadoria ou algo assim
boechat
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Agosto 2007 à42 16:55

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por boechat »

Gargamel escreveu:
joaogabriel escreveu:
jjacob escreveu:O negôcio é trabalhar uns 2 sabados demanhã pra pagar essa conta.

heheheheh
sábado não jjacob, mata o fim de semana! mas vale fazer umas 5 hrs extras na semana... rsrs

olha pessoal aqui ta azarado hem, ta doido, to começando a ficar com medo dessas marvadas caveira::

mas eu pelo menos ja andei umas 25 vezes com a minha rindo2:: danca::
Não é por q saiu daqui d BSB nem por q é de conhecido não, aliás, é por isso sim !!!! joia::: joia:::

Moto tem q ter referencia, procedencia, isso d comprar, andar 2x e travar td é gambiarra, golpe... ou então o mecanico tá exagerando...

Nunca vi isso da moto andar bem e depois não pegar e ter q fazer motor... isso geralmente é valvula presa ou algo no bura...

Do contrário o motor tava bixado desde a primeira vez q andou...

Já falei e vou falar d novo, moto d cross é pra ser comprada em pista de cross. Foi pra trilha acabou a manutenção preventiva, cuidados com filtro, gazolina, oleo, isso é um fato. Seja vc o primeiro a coloca-la na trilha...

As raras excessões nem servem de parâmetro.

Minha KXF tá rodando na bahia até hj, sem nada de manutenção no motor, e não e por q é kawa não, é por q abri o motor e fiz manutenção antes d .

Tbm já tive uma yamaha 2005 e durou pra kct, um trator a diesel eu diria.

Qto a andar cortando giro, a moto é preparada pra isso.

O corte de giro não acontece no limiar do motor, é antes e isso garante a sua integridade, vai depender mais do seu jeito de tocar e se isso é eficiente ou não, pois tem motores q a curva de potencia tende a baixar perto do corte.
É isso aeh... concordo plenamente joia::: E digo mais, se o cara não tá de sacanagem devia pagar. Eu vendi uma YZ p Fabitoo, aqui do fórum. Motinho filé, mas deu pau na bomba d'água na mão dele logo qdo pegou... perguntem p ele quem pagou... Eu fiz questão de pagar a manutenção, pois falei q não tinha nada p fazer e e aconteceu de dar pau após ele pegar a moto... paguei e fiz um amigo. aplauso::
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por GustavoT »

Rush, valeu o conselho.

Obrigado a todos os comentarios !!

Agora vejam o desenrolar da historia:

Como o Gargamel disse, eu ja pensava, e muitas outras pessoas me falaram a mesma coisa, nao faz sentido a moto estar andando bem e simplesmente nao pegar e ter que fazer o motor... a moto estava com compressao boa, nao tava fumando, tava td ok.

Levei a moto para o Gilmar, mecanico muito melhor que o meu atual. O meu atual é bom e do lado de casa, por isso nao levava no Gilmar, mesmo sabendo que ele era melhor... esse Gilmar é que meche nas motos até do governador aqui do estado de MG (Aecio Neves).
Vcs acreditam que nao tinha que fazer nada no motor da moto ???? blink::
Foi tudo medido milimetricamente, nem pistao precisava trocar. O motor da moto está redondo, ela nao ligou por outro motivo, que o meu ex mecanico sequer fez questao de olhar e ja foi abrindo o motor !!
To revoltado com o descaso do cara em ir abrindo o motor e condenar ele assim, a ponto de eu gastar uma grana preta desnecessária. NUNCA mais levo a moto no mecanico que eu levava.
Até terça o motor já vai estar montado e eu vou saber o diagnóstico, mais motor que não é. O bom é que ele vai apertar corrente de comando, vou trocar retentor de valvulas, pastilhar, trocar juntas, etc, entao vai funcionar como uma preventiva no motor.

fróids....
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por bruno »

Meu Deus.... Mecânico preguiçoso é fogo...
É mais fácil condenar o motor (e ganhar na mão de obra) do que procurar o problema é ganhar pouco...

Difícil! Mas me diz aí... Qual peças vc já havia comprado?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por Leo Racing »

Eita ... semana com altos e baixos hahaah..
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por NESTOR/RS »

Putz...uma história destas é de deixar com raiva até Buda!!! mau::
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por Rushdb »

Isso que é noticia boa, hein?

Os motores das "especiais" só é enjoado (e caro) ficar regulando valvula de 6 em 6 meses...
Mas quem faz isso tem vida longa no conjunto...
Agora, quem fala que fazer o motor duma CR/WR/KTM etc 4t é barato, é pq ta com salário bem graúdo! Por menos de 2~3 conto não dá pra brincar, nem com meia nota do eBay...
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por dvenuzka »

Isso é froids, aconteceu a mesma coisa comigo com a tornado. Mandei pra um mecânico, com um problema parecido e o cara me roubou 500 dilmas pra fazer motor, valvulas e afins. Quando levei em outro lugar, uns 20 dias depois, comentei com o mecanico e ele disse que não tinha nada a ver fazer o motor, era mexer nas valvulas e só, me deu vontade de ir lá meter fogo naquela bodega diabo::
Mas e ai, que fim deu a tua história? O que tinha a motoca?
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Minha vez de fazer motor. CRF 250R

Mensagem por ale primo »

tenho algumas dessas peças.
olha nos classificados e manda tua proposta.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem