Duvida manutencao YZ250F/WR250

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Mensagem por Gargamel »

Marcus DT escreveu:Rush, na minha opinião, comprar importada de desconhecido é loucura. EU não faria! É o tipo de equipamento (assim como jet-ski, instrumento, etc) que eu prefiro pagar um pouco mais pela procedência do que comprar no escuro. Como vc mesmo já disse, tem muita gente que usa até acabar o pó da rabiola e depois vende como revisadinha, plásticos originais guardados, etc.

Sobre o lance da retífica esse nem é o maior dos problemas, mandando vir de fora com uns 1,5k dolares você refaz o motor quase que completo (cilindro, pistão válvulas, etc). O problema maior de comprar uma moto moída são as gambiarras que vão aparecendo com o tempo (e a moto te deixando na mão sempre). Vc termina de fazer o motor e a embreagem abre o bico, faz a embreagem e percebe que as bengalas tão arranhadas... é uma bola de neve, a moto sempre terá coisas por fazer e nunca ficará confiável.
é isso aí, tem é q saber comprar moto. O barato SEEEEEEMPRE vai sair caro !
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Mensagem por Juliano »

Para as nossas trilhas, aqui na região vai de YZ sem medo!
Evan_Piracicaba
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Fevereiro 2012 à38 15:08

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Mensagem por Evan_Piracicaba »

Valeu galera pelos comentarios joia::: ...... nao tenho conhecimento nenhum do mundo das importadas (so sei que elas sao mais tops) por isso lancei o topico, mas entendi qual e o esquema.... tem que cuidar de uma importada melhor do que a esposa..... rindo3:: Marcus DT, legal seu comparativo... deu uma nocao bem clara em R$..... mas continuem postando, todos os comentarios sao bem vindos....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Mensagem por GELOUS »

Evan, dá uma olhada nos classificados que tem uma KXF de procedência e bem zerada! joia:::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Mensagem por Selvagem »

Rushdb escreveu:
troque de importada todo ano!!
Esse é o grande problemas das usadas, pelo ao menos o que eu percebi quando fui comprar a minha...
As vezes o cara pensa: pra que gastar 4 mil numa retifica de uma 2007~2008 se posso usar os mesmos 4 mil e partir pra uma zero km?
Ai a moto vai ficando cada vez mais largada de dono pra dono... Vejo muita gente que troca de moto de 2 em 2 anos, no máximo, porque nesse pensamento matematicamente compensa muito... Uma moto de 2 anos provavelmente vai ter trocado no maximo os rolamentos de roda e pastilhas e umas revisões bestas de suspensão... Ai quem pega uma com 2~4 anos, dependendo até arcar com uma retifica, fora que a geral é bem maior, passando pro embreagem gasta, rodas empenadas, discos de freio ruins, etc... Até que ela cai na mão de um dono zeloso, que pensa em ficar outros 2~3 anos com a moto e dá aquela geral nela... hehehe
Existem excessões. A minha moto é 2008, e posso afirmar com toda a certeza que se fosse vender ela hoje para qualquer pessoa (conhecida minha ou não) quem a comprasse não teria absolutamente nada para fazer!

Tenho uma planilha de gastos, aonde tenho controle das horas de uso e da Km desde que comprei ela e posso afirmar com convicção que a manutenção preventiva ou corretiva das especias é ¨salgada¨ (mesmo trazendo peças/acessórios de fora), pois manter elas comprando o que é necessário no Brasil seria, pelo menos para mim, insustentável.

Cuidado ao olhar uma moto com plásticos muito bonitos e sem uso, muita gente tira os plásticos, termina com a moto e depois na hora de vender coloca os novos e vende a moto por impecável.

Se vale a pena cuidar tanto de uma moto usada? Sinceramente não sei, o que gastei na minha moto com manutenção preventiva (nunca fiz manutenção corretiva), acessórios e preparação nestes 18 meses que há tenho daria tranquilamente para vender a minha moto e colocar este valor em uma GasGAs 2011 0Km.
Evan_Piracicaba
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Fevereiro 2012 à38 15:08

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Mensagem por Evan_Piracicaba »

Gelous, dei uma olhada nos classificados..... realmente a moto ta muito nova..... mas lendo os relatos acima, hoje uma importada esta fora da minha realidade.... buaa:: buaa::
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Mensagem por guga_elo »

juliano.tbf escreveu:A manutenção preventiva da importada também é mais cara.

Exemplo:

revisão geral deve ser feita de 6 em 6 meses, para lubrificar rolamentos e fazer uma boa limpeza.

Nacional R$ 120,00
Importada R$ 360,00 (ai meu bolso!!!)


Eu tenho uma WR250f modelo 2008/2009

EXCELENTE MOTO e muito dura na queda... não quebra facil não... e eu que sai de uma cRF 230... meu mundo mudou muito com a suspenção da WR... é show!!!
Quero trocar minha CRF230 por uma WR 250 tb... ainda mais depois do enduro q fiz domingo percebi que a CRF230 é pequena pra mim, a WR 250 eh mais alta q a crf 230? tenho 1.90m de altura 75kg...
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Mensagem por isaque junior »

A Wr é mais alta do que uma crf e mais leve.
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Mensagem por marcelop »

Eu sou mais as de cross que de enduro...nada contra a wr, mas eu iria de yzf...mesmo na trilha acho que é mais diversão! Mas isso vai do gosto do piloto.
juliano.tbf
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 19 Dezembro 2011 à13 08:25

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Mensagem por juliano.tbf »

quem prefere moto de cross nunca pegou uma trilha travada mesmo!!!

ai vc vai ver o que é sofrimento...
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Mensagem por Rushdb »

Mandei a minha pra revisão ontem...

Vou aproveitar o tópico e postar todos os custos que tive... Semana que vem atualizo!
De um modo geral mantenho minha opinião: manter uma CRF pra mim (fiquei 3 anos com uma) o custo era irrisório no fim do mês. A WR sem importar peças é um custo astronômico. Geralmente o custo individual de cada peça é 3x~4x maior que a CRF, tanto pra coisas bobas (pedal de marcha, etc) até pra mão de obra....
Ainda bem que até hoje não fiz motor... ehhehe
juliano.tbf
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 19 Dezembro 2011 à13 08:25

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Mensagem por juliano.tbf »

crf 230 vc diz né?
pq a 250 a manutenção é mais cara do que a WR
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Mensagem por marcelop »

juliano.tbf escreveu:quem prefere moto de cross nunca pegou uma trilha travada mesmo!!!

ai vc vai ver o que é sofrimento...
Como falei, " gosto é gosto", é andar no que dá vontade...
Já paguei os pecados na trilha. Já peguei muita muita trilha travada...já deixei a moto morrer em subidas com raízes e parecia um sabão...me lasquei pra arrancar...rios de pedra lisas...Já tive moto que era um pipino pra ligar, ainda mais no barro...Quando ligava deixava apagar e isso é bróca. Não vo dizer que nunca me bati...se bater faz parte, complicação também pode ser diversão quando não é competição...mas no meu caso, onde não sofre compensa onde sofre...qualquer um pega as manhas com oq tem, daí já nem sofre mais. Ah, mais uma coisa, eu não participo de competição, como enduro de regularidade por ex...onde uma moto com partida elétrica agiliza muito. E não vou dizer que nunca vou andar de moto de enduro...Quando a vontade de andar numa dessas bater, faço um rolo de ponta cabeça.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Mensagem por henriquejensen »

juliano.tbf escreveu:crf 230 vc diz né?
pq a 250 a manutenção é mais cara do que a WR
Cara, aí vou ter que discordar de você. Pelo menos aqui na região peças originais da Yamaha são um absurdo de caro, até pra motos de rua como Lander, Fazer YBR.
Tem coisas na Honda também que num dá pra entender, por exemplo, uma corrente de comando da Sahara/XLX 350 custa 200 reais, da CRF 250 já ví por 140 pilas seila::
VictorBel
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Janeiro 2012 à36 20:49

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Mensagem por VictorBel »

Bem, não li os post's de quase ninguém nesse tópico ...
Eu que tenho uma, vou deixar minha opinião ...

É uma moto bem resistente, não quebra facil, eu mesmo levei vários capotes e é bem difícil de quebrar, só quebra o básico, que é manete, rasga manopla etc ou até mesmo fura o pneu ;s
Você cuidando dela, sempre verificando filtro de ar, pois a vida do motor, depende do filtro de ar, limpe sempre ele. No final do post, vou colocar um vídeo da ProTork com os irmãos Balbi sobre as manutenções ...
É recomendado, que o óleo seja trocado a cada 10 Horas de uso ...
Sempre verificar o radiador antes de andar ...
Se comprar no Brasil, sim vai sair muito mais caro ... Haja BOLSO !
Eu levei a minha esses tempos atrás pra revisão e arrumar mais algumas coisas, ficou nada menos que 360 reais, mas também você fica + seguro, por saber que a moto está em dia (:
Mais aconselho, que para trilha pegue um WR mesmo ...


Aqui o vídeo que citei: (:
Não estou conseguindo colocar o vídeo ...
Vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=N6Mq0aCIAHc" onclick="window.open(this.href);return false;
silveirajunior
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Maio 2014 à28 21:45

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Mensagem por silveirajunior »

Bom dia pessoal, estou prestes a pegar uma yz 250 2008, creio que vou precisar fazer preventiva em breve, a moto ficou muitos anos parada, voltou a rodar faz pouco tempo, o primeiro dono rodou pouquíssimo tempo, e guardou a moto, e um amigo a comprou ano passado, a moto está perfeita, sem detalhes, porém creio que já está na hora de fazer preventiva, como estou por fora do mundo das importadas, gostaria de saber o que se faz na preventiva, o gasto varia de acordo com o que vai precisar trocar?
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Duvida manutencao YZ250F/WR250

Mensagem por M.Maschio »

Pistão biela corrente de comando e tensor, talvez válvulas, depende do nível de desgaste, embreagem etc, e sim o gasto varia de acordo com o que vai trocar, mas fique com uns 3 mil de sobra pra se abrir o motor e tiver que fazer muita coisa não se assustar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem